Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

Segundo este tweet estas são as previsões para o próximo Hot 100: 7 canções natalícias no top 10:zzz:

https://x.com/lippredicts/status/1729603375082172607?s=20

@tjspy mencionam terem mudado as regras para que permitam que essas canções perdurem no top. Que regras mudaram? Ou foi a % do peso das componentes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Segundo este tweet estas são as previsões para o próximo Hot 100: 7 canções natalícias no top 10:zzz:

https://x.com/lippredicts/status/1729603375082172607?s=20

@tjspy mencionam terem mudado as regras para que permitam que essas canções perdurem no top. Que regras mudaram? Ou foi a % do peso das componentes?

Houdini foi um desastre na HOT 100. Vai cair imenso. :manas:

A música não me cativou de todo. 

Por acaso agora viralizou uma AI com a Miley a cantar a música. :riso_fatima:

 

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, thass_hot disse:

Segundo este tweet estas são as previsões para o próximo Hot 100: 7 canções natalícias no top 10:zzz:

https://x.com/lippredicts/status/1729603375082172607?s=20

@tjspy mencionam terem mudado as regras para que permitam que essas canções perdurem no top. Que regras mudaram? Ou foi a % do peso das componentes?

Not a Brenda a 1 ponto da Mariah :clap: Vai avó! Ela este ano não está para brincadeiras! Ela é vídeo, ela é performances :clap: 

Quanto às regras, não devem ter mudado nada de relevante, dão é sempre uns toques na fórmula. Não sei o que poderá ter sido, mas deve ser mais birra do lip :haha: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, D23 disse:

Houdini foi um desastre na HOT 100. Vai cair imenso. :manas:

Não foi desastre nenhum também, que exagero :haha: A música teve, de longe, o melhor debut de sempre no US (#11). E agora está em #33, numa posição normalíssima para  Dua nas primeiras semanas.

Don't Start Now saiu na mesma altura do ano em 2019: estreou em #30, caiu e passou o Novembro e Dezembro todo nos #40s e só em Fevereiro é que foi entrar no top10! E Dance The Night, mesmo com o hype da Barbie e ser um pequeno regresso da Dua, estreou fora do top40 e passou 2 meses a navegar nos #30s até à estreia do filme.

Houdini está com um desempenho perfeitamente normal para a Dua, só teve um debut melhor porque houve mais antecipação, mas acho também irrealista ir esperar uma residência direta no top10, ou 20, especialmente nesta altura, quando literalmente nenhum single dela teve tal comportamento :haha: 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D23 disse:

Houdini foi um desastre na HOT 100. Vai cair imenso. :manas:

Isso não é de todo verdade como disse @tjspy. Foi o debut mais alto da carreira da Dua nos States e mesmo no UK onde é o maior mercado dela estreou em #2 (igualando a melhor estreia que tinha sido Don't Start Now). Mesmo tendo tido alguns #1 no UK nunca foi de debutar em nº1. Ela é mais de slow burners. Acho até que se a canção pegar depois da época festiva quando tudo despencar tem tudo para regressar aos lugares cimeiros das charts.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, thass_hot disse:

Isso não é de todo verdade como disse @tjspy. Foi o debut mais alto da carreira da Dua nos States e mesmo no UK onde é o maior mercado dela estreou em #2 (igualando a melhor estreia que tinha sido Don't Start Now). Mesmo tendo tido alguns #1 no UK nunca foi de debutar em nº1. Ela é mais de slow burners. Acho até que se a canção pegar depois da época festiva quando tudo despencar tem tudo para regressar aos lugares cimeiros das charts.

Com a carreira mais que estabelecida, a Dua não estrear em primeiro é sim um caso de um flop, tendo ainda em conta que o regresso dela era há muito tempo esperado. A queda abrupta que agora teve só demonstra isso. Pode certamente ser um sucesso daqui a uns meses, mas mesmo assim vês músicas que não são natalícias a terem o seu lugar no top... e a Houdini não é uma delas. 

Eu gosto da música, mas infelizmente a comparação com o som de Future Nostalgia é inevitável - a moça precisa mesmo de escapar disso com o álbum. Para nem falar do vídeo que é um pouco fraco para o que a Dua já nos apresentou. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Dua Lipa lançou o future nostalgia que foi disruptivo e que influenciou uma camada de álbuns que saíram depois. Melhorou muito enquanto performer e tornou-se uma artista de destaque. O problema foi que os singles dance the night e agora Houdini parecem saídos da mesma era, se no caso do dance the night não havia grande expectativa, era uma música para um filme, a Houdini era o lançamento de uma nova era, acompanhado de uma mudança de visual e tudo, e simplesmente desiludiu, as pessoas esperavam uma sonoridade diferente como tinha acontecido antes, e saiu um from the vault quase... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Dinis01 disse:

A Dua Lipa lançou o future nostalgia que foi disruptivo e que influenciou uma camada de álbuns que saíram depois. Melhorou muito enquanto performer e tornou-se uma artista de destaque. O problema foi que os singles dance the night e agora Houdini parecem saídos da mesma era, se no caso do dance the night não havia grande expectativa, era uma música para um filme, a Houdini era o lançamento de uma nova era, acompanhado de uma mudança de visual e tudo, e simplesmente desiludiu, as pessoas esperavam uma sonoridade diferente como tinha acontecido antes, e saiu um from the vault quase... 

Se Houdini não pegar que faça como a Ariana Grande: "Focus" foi um flop e ficou como promo track.:riso:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

Com a carreira mais que estabelecida, a Dua não estrear em primeiro é sim um caso de um flop, tendo ainda em conta que o regresso dela era há muito tempo esperado. A queda abrupta que agora teve só demonstra isso. Pode certamente ser um sucesso daqui a uns meses, mas mesmo assim vês músicas que não são natalícias a terem o seu lugar no top... e a Houdini não é uma delas. 

Eu gosto da música, mas infelizmente a comparação com o som de Future Nostalgia é inevitável - a moça precisa mesmo de escapar disso com o álbum. Para nem falar do vídeo que é um pouco fraco para o que a Dua já nos apresentou. 

Amig? :cryhappy: A Dua tem a carreira estabelecida há que tempos e nunca estreou em primeiro (aliás, nem nunca esteve primeiro ever no US), muito longe disso (DTN, o primeiro single dela em meses estreou abaixo de #40). E isto prova só uma coisa: a fanbase dela ainda não é grande ao ponto de lhe dar #1s diretos - and that's okay. Mas já é grande que chegue para lhe dar uma queda pós-estreia - é a primeira da carreira dela, porque nunca antes ela estreou tão alto :haha: Isto é a consequência de ter crescido. Neste momento está a fazer valores normais para ela.

E quanto ao "regresso há muito tempo esperado" - para o ouvinte comum ela estava no momento de lançamento de Houdini com Dance The Night a bombar no top10 no US:ph34r: Eita, que regresso este, realmente há muito tempo que o gp não ouvia a voz dela :clap: O regresso era muito esperado para os fãs dela, e isso deu-lhe o debut mais alto da carreira. É isso. Não é propriamente uma Olivia que estava radio silent há que tempos quando Vampire debutou.

há 1 hora, Dinis01 disse:

A Dua Lipa lançou o future nostalgia que foi disruptivo e que influenciou uma camada de álbuns que saíram depois. Melhorou muito enquanto performer e tornou-se uma artista de destaque. O problema foi que os singles dance the night e agora Houdini parecem saídos da mesma era, se no caso do dance the night não havia grande expectativa, era uma música para um filme, a Houdini era o lançamento de uma nova era, acompanhado de uma mudança de visual e tudo, e simplesmente desiludiu, as pessoas esperavam uma sonoridade diferente como tinha acontecido antes, e saiu um from the vault quase... 

Eu acho que as pessoas ainda não perceberam que é de facto diferente. Se a equipa dela realmente tiver planos de empaturrar a música pela goela do público abaixo, ele também vai perceber que a música não tem nada a ver, tirando o ser upbeat. Numa audição mais superficial sim, parece, mas com o tempo percebe-se que é claramente diferente. O que eu acho mais é que as pessoas queriam que viesse algo que não fosse dance, tipo rap ou balada ou country :haha:  A música não tem nada a ver, por exemplo, com Dance The Night, que é a epítome do estilo do FN.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tjspy disse:

Eu acho que as pessoas ainda não perceberam que é de facto diferente. Se a equipa dela realmente tiver planos de empaturrar a música pela goela do público abaixo, ele também vai perceber que a música não tem nada a ver, tirando o ser upbeat. Numa audição mais superficial sim, parece, mas com o tempo percebe-se que é claramente diferente. O que eu acho mais é que as pessoas queriam que viesse algo que não fosse dance, tipo rap ou balada ou country :haha:  A música não tem nada a ver, por exemplo, com Dance The Night, que é a epítome do estilo do FN.

Não considero assim tão diferente. A música encaixaria perfeitamente no future nostalgia, logo por aí já perde identidade. Isto é quase como os from the vault do 1989 da Taylor, não acrescentam nada ao álbum, para além de que parecem faixas mais próximas à sonoridade do midnights do que do 1989. 

Não acho que as pessoas esperavam que ela viesse com rap ou country, mas esperavam uma sonoridade diferente, e ela manter-se naquela inspiração dos anos 70/80/90 vai acabar por perder interesse. Teve piada uma vez e como disse foi disruptivo, mas se vai agora manter-se nesse registo passa a ser pouco original. Se ela queria continuar pela onda do revival devia ter-se distanciado mais, pegar se calhar nos finais dos anos 90 início de 2000. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Dinis01 disse:

Não considero assim tão diferente. A música encaixaria perfeitamente no future nostalgia, logo por aí já perde identidade. Isto é quase como os from the vault do 1989 da Taylor, não acrescentam nada ao álbum, para além de que parecem faixas mais próximas à sonoridade do midnights do que do 1989. 

Não acho que as pessoas esperavam que ela viesse com rap ou country, mas esperavam uma sonoridade diferente, e ela manter-se naquela inspiração dos anos 70/80/90 vai acabar por perder interesse. Teve piada uma vez e como disse foi disruptivo, mas se vai agora manter-se nesse registo passa a ser pouco original. Se ela queria continuar pela onda do revival devia ter-se distanciado mais, pegar se calhar nos finais dos anos 90 início de 2000. 

Eu acho diferente. Primeiro na temática - aqui é muito mais dark do que qualquer coisa no FN, que era muito feliz e enérgico, luminoso, positivo. Houdini tem uma atmosfera mais "negra" que qualquer faixa do FN. Depois, continua sim a ter uma inspiração retro, mas andou uns anos para a frente para os 90s. Houdini é claramente mais próximo do FN que do debut da Dua, mas não quer dizer que encaixasse lá necessariamente. Quer dizer, caso lá estivesse eu ia perceber, continua a ser retro, tem o seu fit, mas ia ser um stand out de todas as outras, o único dark pop ali e a que teria o instrumental mais ousado diria. Ou seja, podia caber ali, mas claramente não era o seu lugar. Houdini no FN, usando o teu exemplo, ia ser exatamente como faixas estilo Midnights no 1989, nem diria melhor :haha: Não chocam estando lá, mas não são exatamente a mesma farinha - ainda que tenham mais semelhanças entre si do que outros trabalhos anteriores das respetivas artistas.

Spoiler

O instrumental de Houdini para se calhar se perceber melhor o ponto? Espero :cryhappy:

vs por exemplo o de Dance The Night, que acho que representa bem os principais elementos das faixas do FN

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João_O disse:

3 minutos do hino não chegam, peguem lá (quase!) 6 minutos :adoro: rainha faz assim :adoro:

A única questão é,

MAS POR QUE PORRA ELA NÃO DEIXOU O NOVO VERSO DIREITINHO APÓS O SEGUNDO COMO NESSA VERSÃO? FAZ UM CONTRASTE PERFEITO COM O REFRÃO, IA DAR TODA UMA NOVA CAMADA À MÚSICA :triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora :mosking: 

Spotify (24k minutos):

Artistas:
#1 Taylor Swift (ouvi o Midnights com regularidade, apesar não ter tido grande vício em nenhuma música isolada)
#2 Ava Max (idem, restos de Diamonds & Dancefloors, pouco ouvi no segundo semestre)
#3 Kim Petras (Feed The Beast e Slut Pop)
#4 Ethel Cain (ela ainda vai explodir)
#5 Lana Del Rey (tbh not sure como é que ela chegou aqui, mas ouvi bastante Video Games, Summertime Sadness, Young & Beautiful so)

Músicas:
#1 American Teenager (Ethel Cain)
#2 Freak Me Know (Jessie Ware)
#3 Speed Drive (Charli XCX)
#4 Boom, Boom, Boom, Boom! (Vengaboys) - help
#5 2am (Foals)

 

YouTube (9k minutos):

Artistas:
#1 Dua Lipa (videografa linda)
#2 Confidence Man (ouvi pouco no Spofity, mas as masterpieces eletrónicas deles são ótimas com os visuais)
#3 Taylor Swift
#4 Kim Petras
#5 Miley Cyrus (os vídeos de Flowers e River <3 )

Músicas:
#1 Houdini (that's soon :ph34r: )
#2 If I Had Your Number (bop gay da moistbreezy)
#3 Out Of Time (Slayyyter - dei os streams todos aqui e esqueci no Spotify -q)
#4 Dance The Night
#5 Flowers

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/11/2023 at 15:15, tjspy disse:

Not a Brenda a 1 ponto da Mariah :clap: Vai avó! Ela este ano não está para brincadeiras! Ela é vídeo, ela é performances :clap: 

Agora estão empatadas segundo o talk of the charts e segundo a billboard é too close to call. Parece que vamos ficar pendentes da contagem do Arizona.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto a Billboard também divulgou o Year-End Chart Global de músicas

#1 Miley Cyrus - Flowers
#2 Rema, Selena Gomez - Calm Down
#3 SZA - Kill Bill
#4 Taylor Swift - Anti-Hero
#5 The Weeknd, Ariana Grande - Die For You
#6 Harry Styles - As It Was
#7 Sam Smith, Kim Petras - Unholy
#8 David Guetta, Bebe Rexha - I'm Good (Blue)
#9 Metro Boomin, The Weeknd, 21 Savage - Creepin'
#10 Morgan Wallen - Last Night

Apesar de vencer no US, o Morgan fica muito mais abaixo globalmente (ainda assim no Top10) e Flowers confirma-se como o hit do ano (e honestamente sinto que foi um pequeno clássico que se criou, talvez o único desta lista, que fica marcada por ter vários hits mas em que nenhum parece seguir ou criar nenhuma tendência, diria até que é um ano com pouca identidade, diga-se). Acho que tal como na tv, a própria indústria musical anda a sofrer (como se vê pela decadência dos pontos na Hot100) e depois da revival dos 80s e do punk, ainda não encontrou uma próxima tendência clara. Gosto de ver a Kim e a Bebe aqui, é algo sem dúvida inesperado :haha: E duas ex-Disney no top2! Que ano engraçado, apesar de tudo :haha: As It Was a provar-se como futuro clássico, ao permanecer no top10 depois de ter vencido 2022.

Falando em clássicos:

#15 (-5) The Weeknd, Ariana Grande - Save Your Tears
#16 (+17) Tom Odell - Another Love
#29 (-13) The Weeknd - Bliding Lights (putz, é o 4ºano (embora não haja de 2020, certamente ganhou esse ano) da música e ainda no top30)
#30 (-28) Glass Animals - Heat Waves (o tempo dirá como se vai aguentar)
#35 (-21) Dua Lipa - Levitating
#38 (-7) Ed Sheeran - Perfect
#45 (-11) The Neighbourhood - Sweater Weater (o maior hit alternativo de sempre kk)
#47 (=) Post Malone - Sunflower

#49 (+5) Lewis Capaldi - Someone You Loved
#60 (-15) Imagine Dragons - Believer
#65 (-17) Ed Sheeran - Shape of You
#70 (+4) Coldplay - Yellow
#85 (-12) Billie Eilish, Khalid - Lovely

Alguns artistas:

SZA (3): #3 Kill Bill | #31 Snooze | #181 Shirt
Taylor Swift (10): #4 Anti-Hero | #27 Cruel Summer | #67 Blank Space | #72 Lavender Haze | #88 Karma (ft. Ice Spice) | #120 Style | #143 Shake It Off | #145 cardigan | #153 Lover | #161 Don't Blame Me
The Weeknd (6): #5 Die For You | #9 Creepin' | #15 Save Your Tears | #29 Blinding Lights | #36 Starboy | #156 Popular
Drake (4): #34 Rich Flex | #75 Jimmy Cooks | #144 Wait For U | #148 Search & Resuce
Harry Styles (3): #6 As It Was | #113 Watermelon Sugar | #187 Late Night Talking
David Guetta (2): #8 I'm Good (Blue) | #125 Baby Don't Hurt Me
Morgan Wallen (4): #10 Last Night | #71 You Proof | #106 Thinkin' Bout Me | #124 Wasted On You
Dua Lipa (3): #35 Levitating | #39 Cold Heart (PNAU Remix) | #63 Dance The Night
Lady Gaga (2): #126 Shallow | #167 Bloody Mary
Shakira (3): #18 TQG | #22 Bzrp Music Sessions, Vol. 53 | #199 Monotonia
Karol G (6): #18 TQG | #121 Provenza | #172 Amargura | #175 Qlona | #198 Ta OK | #200 X Si Volvemos
Bad Bunny (9): #25 Un x100to | #32 Me Porto Bonito | #50 Titi Me Pergunto | #62 Ojitos Lindos | #74 Where She Goes | #86 La Jumpa | #134 Effecto | #168 Muscow Mule | #184 Coco Chanel
Post Malone (3): #47 Sunflower | #105 Circles | #115 Chemical
NewJeans (5): #41 OMG | #52 Ditto | #117 Super Shy | #147 Hype Boy | #197 ETA

Editado por tjspy
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...