Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

há 2 horas, JoãoCruz disse:

""Shout Out to My Ex" tornou-se o quarto single número um do grupo e consequentemente ganhou o prêmio de Melhor Música Britânica no Brit Awards em 2017 enquanto seus singles "Touch" e "Power" alcançaram o top 10 nas paradas, fazendo destes o décimo segundo singles na escala dez no UK Singles Chart. Durante a carreira, o grupo acumula mais de 58 milhões de discos e singles vendidos ao redor do mundo, fazendo delas como um dos grupos femininos mais bem sucedidos na história. Little Mix é um dos atos femininos mais bem sucedidos na cultura popular britânica contemporânea: elas apareceram na lista da empresa inglesa Debrett como uma das pessoas mais influentes do Reino Unido."

"A turnê [Glory Days Tour] faturou $43,000,000, após as vendas de mais de 800,000 ingressos, tornando-se a quinta turnê mais lucrativa de um grupo feminino da história. A turnê já é a segunda a entrar no top 10 das turnês mais lucrativas de grupos femininos de todos os tempos, a primeira foi a The Get Weird Tour em oitavo lugar. "

:read:

Não me canso de pisar os harmonizers :cryhappy:

Mas elas em Portugal são um flop né? É que nunca ouvi falar delas mesmo ? 

5H já conheço pelas musiquitas da rádio e porque vi o XFactor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Hugo disse:

Mas elas em Portugal são um flop né? É que nunca ouvi falar delas mesmo ? 

5H já conheço pelas musiquitas da rádio e porque vi o XFactor.

Eu pessoalmente só conheço as little mixco pelo ft que têm com os CNCO que passava em Vidas Opostas :read:

 E também só 5 pessoas é que as conheceram cá em Portugal. :clap: q

Editado por André
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JoãoCruz :mosking:

Fui ver o histórico delas em Portugal e parece que realmente têm uma certa dificuldade em cá chegar. As músicas que debutaram em Portugal:

#28 Shout Out To My Ex (sim, foi a primeira :cryhappy: Black Magic não conseguiu :( )
#77 Touch
#23 Reggaetón Lento (with CNCO)
#81 Only You (with Cheat Codes)

#28 Woman Like Me
#142 Break Up Song
(fruto do alargamento da nossa Hot100 a Hot200 :rofl: Consumimos tanta música kk)

Não me parecem ser daqueles casos de flop no US e hit na Europa, acho que estariam mais perto de ser only UK (onde efetivamente conseguem hits)

Spoiler

Graças a isto, descobri que desde o ano passado a AFP (a nossa Billboard) passou a publicar um "Year-End-Chart" que, pasmemo-nos, não contém as 100 músicas mais ouvidas, mas sim as 3000 músicas mais ouvidas :rofl: E vejam que música delas conseguiu entrar no top de 2019 :cryhappy:

#2254 Black Magic :cryhappy:

Neste chart até tem várias delas do Glorydays para a frente, como é previsível, no meio de 3000 :haha:

O auge de termos só para nós num cantinho o Year-End de Portugal na própria Wikipédia em Inglês xD Esta AFP está muito profissional, só lhe falta um site que não pareça de 2007.


 

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tjspy disse:

@JoãoCruz :mosking:

Fui ver o histórico delas em Portugal e parece que realmente têm uma certa dificuldade em cá chegar. As músicas que debutaram em Portugal:

#28 Shout Out To My Ex (sim, foi a primeira :cryhappy: Black Magic não conseguiu :( )
#77 Touch
#23 Reggaetón Lento (with CNCO)
#81 Only You (with Cheat Codes)

#28 Woman Like Me
#142 Break Up Song
(fruto do alargamento da nossa Hot100 a Hot200 :rofl: Consumimos tanta música kk)

Não me parecem ser daqueles casos de flop no US e hit na Europa, acho que estariam mais perto de ser only UK (onde efetivamente conseguem hits)

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Graças a isto, descobri de desde o ano passado a AFP (a nossa Billboard) passou a publicar um "Year-End-Chart" que, pasmemo-nos, não contém as 100 músicas mais ouvidas, mas sim as 3000 músicas mais ouvidas :rofl: E vejam que música delas conseguiu entrar no top de 2019 :cryhappy:

#2254 Black Magic :cryhappy:


 

Pois bem, aqui estão as vendas por álbum: 

DNA: 450.000 UK | 1.646.000 WW
Salute: 387.000 UK | 1.320.000 WW
Get Weird: 860.063 UK | 2.674.000 WW
Glory Days: 1.100.000 UK | 3.376.000 WW
LM5: 228.000 UK | 1.160.000 WW

Only UK :read: Sei.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

Pois bem, aqui estão as vendas por álbum: 

DNA: 450.000 UK | 1.646.000 WW
Salute: 387.000 UK | 1.320.000 WW
Get Weird: 860.063 UK | 2.674.000 WW
Glory Days: 1.100.000 UK | 3.376.000 WW
LM5: 228.000 UK | 1.160.000 WW

Only UK :read: Sei.

Tendo em conta que nesses valores o UK tem 1/3 das vendas, sendo que o mundo é consideravelmente maior que 3x o UK... :read: Esclareceste-me :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, JoãoCruz disse:

Pois bem, aqui estão as vendas por álbum: 

DNA: 450.000 UK | 1.646.000 WW
Salute: 387.000 UK | 1.320.000 WW
Get Weird: 860.063 UK | 2.674.000 WW
Glory Days: 1.100.000 UK | 3.376.000 WW
LM5: 228.000 UK | 1.160.000 WW

Only UK :read: Sei.

Entretanto o site da Official Charts atualizou as vendas no UK. 

DNA: 460.000

Salute: 415.000

Get Weird: 882.000

Glory Days: 1.150.000

LM5: 292.000

E o álbum está a disputar uma batalha acirrada com o novo da Kylie para ocupar o #1. 1300 unidades separam os dois, com vantagem para a Kylie. Mas a vantagem tem vindo a diminuir... No dia de ontem a Kylie vendeu 2100 e as LM venderam 3300, para um total de 39100 para a Kylie e 37800 para as LM. Os fãs estão loucos a comprar álbuns. Esperemos que consigam! :adoro: Para além disso, há previsões também de uma subida de SM para o top 5 (neste momento está em #3).

  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pimpolho disse:

Entretanto o site da Official Charts atualizou as vendas no UK. 

DNA: 460.000

Salute: 415.000

Get Weird: 882.000

Glory Days: 1.150.000

LM5: 292.000

E o álbum está a disputar uma batalha acirrada com o novo da Kylie para ocupar o #1. 1300 unidades separam os dois, com vantagem para a Kylie. Mas a vantagem tem vindo a diminuir... No dia de ontem a Kylie vendeu 2100 e as LM venderam 3300, para um total de 39100 para a Kylie e 37800 para as LM. Os fãs estão loucos a comprar álbuns. Esperemos que consigam! :adoro: Para além disso, há previsões também de uma subida de SM para o top 5 (neste momento está em #3).

Por acaso quase 40k no UK parece um ótimo debut para ambas :mosking: E a Kylie vencer seria notável.

Prometo que não é hate, mas gostava que a Kylie aos 52 conseguisse o #1 para o álbum que está perfeito. :cryhappy:  Embora também acredito que o Confetti esteja bom, do que ouvi. :p

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, JoãoCruz disse:

@tjspy qual dos 5 fãs desta live és tu?

Amigx, se fosse a Alice Chater o ano passado era capaz. :cryhappy:

Eu gosto do papel da Ava no pop com este ultimo álbum e gosto de acompanhar o desempenho, mas também não é o que mais gosto :cryhappy: Redimiu-se com o álbum depois de uma fase perdida.

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Aparentemente, vai sair uma nova música descartada do Glory original (?) :|

60866266-001-b.jpg

gente? :O socorr

#FreeBritney

Falando a sério, deve ser o mais próximo de música inédita que vamos ter da Britney durante os próximos anos. Não me parece que ela esteja muito interessada em lançar novo álbum ou single enquanto a situação com o pai não estiver resolvida. E tem razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confetti estreou em #2 no UK Albums Chart. A Kylie levou a melhor. Ficava contente com qualquer desfecho. Por um lado, as LM mereciam o seu segundo #1, enquanto a Kylie já vai no sexto. Por outro lado, fico contente pela longevidade da Kylie e por continuar a ser reconhecida como uma das rainhas do Pop, principalmente no álbum que marca o seu grandioso regresso ao gênero.

Falando de números, Confetti vendeu 49.887 cópias. Em termos de comparação, é o quinto álbum mais vendido das LM na primeira semana, e está empatado com o Get Weird como o segundo que obteve melhor posição (o #2).

Glory Days, #1, 96.000

Get Weird, #2, 60.053 / Confetti, #2, 49.887

LM5, #3, 56.840 / DNA,  #3, 53.314

Saute, #4, 35.281

Já o Disco, da Kylie, vendeu 54.905. É uma subida em relação ao anterior, Golden, que também teve debut em #1, mas vendeu ligeiramente menos (48.032).

Confetti torna-se assim o quinto maior debut do ano nos UK Album Charts (atrás de Disco, Chromatica, Letter to You - do Bruce Springsteen e Imploding the Mirage - dos The Killers), e o maior de um artista britânico. E Disco torna-se o maior debut do ano e faz com que a Kylie se torne a primeira cantora a ter um número 1 no Official Album Charts em 5 diferentes décadas - 80's, 90's, 00's, 10's e 20's.

E já que estamos numa de vendas, hoje Break Up Song recebeu certificado de ouro no UK por vendas superiores a 400k, sendo o 18º single das LM a atingir tal feito. E Shout Out to my Ex recebeu certificado de 3X Platina no UK, por vendas superiores a 1 milhão e 800 mil, sendo a primeira música delas a atingir tal feito. Shout Out to my Ex junta-se assim a Wannabe, das Spice Girls, como os únicos singles de girlgroups a receber tal certificado no UK.

Editado por Pimpolho
  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...