Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Tenho mais uma burla no meu email para contar, amigas. Então, agora recebi qualquer coisa do Novo Banco a dizer que o meu cartão visa teve uma compra suspeita.

Não tenho cartão nenhum desse banco e o email parece escrito em brasileirês. Portanto, é fake. Mas reparei que o email foi enviado de "no-reply@novobanco.pt".  Como é que isso é possível??? :manas: Isso não é um email oficial? :lol: Como é que alguém consegue criar um sufixo "@novobanco.pt"? :huh:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magazine disse:

Tenho mais uma burla no meu email para contar, amigas. Então, agora recebi qualquer coisa do Novo Banco a dizer que o meu cartão visa teve uma compra suspeita.

Não tenho cartão nenhum desse banco e o email parece escrito em brasileirês. Portanto, é fake. Mas reparei que o email foi enviado de "no-reply@novobanco.pt".  Como é que isso é possível??? :manas: Isso não é um email oficial? :lol: Como é que alguém consegue criar um sufixo "@novobanco.pt"? :huh:

Recebo muitos emails desses. Acho que também já recebi do Novo Banco e de outros. Mas é verdade essas burlas através e email estão cada vez mais sofisticadas. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Magazine said:
Tenho mais uma burla no meu email para contar, amigas. Então, agora recebi qualquer coisa do Novo Banco a dizer que o meu cartão visa teve uma compra suspeita.
Não tenho cartão nenhum desse banco e o email parece escrito em brasileirês. Portanto, é fake. Mas reparei que o email foi enviado de "no-reply@novobanco.pt".  Como é que isso é possível??? :manas: Isso não é um email oficial?  Como é que alguém consegue criar um sufixo "@novobanco.pt"? :huh:

O remetente de um email, assim como o número de telefone que liga, é possível falsificar para endereços/números válidos. Isso não significa que tenham acesso aos endereços/números usados.

Há alguns sistemas de deteção e barramento, mas não funcionam a 100%.

Editado por zent
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Magazine disse:

Tenho mais uma burla no meu email para contar, amigas. Então, agora recebi qualquer coisa do Novo Banco a dizer que o meu cartão visa teve uma compra suspeita.

Não tenho cartão nenhum desse banco e o email parece escrito em brasileirês. Portanto, é fake. Mas reparei que o email foi enviado de "no-reply@novobanco.pt".  Como é que isso é possível??? :manas: Isso não é um email oficial? :lol: Como é que alguém consegue criar um sufixo "@novobanco.pt"? :huh:

Eu há dias recebi um email da Polícia de Convo (?) por estar supostamente envolvido em tráfico humano, tudo bem que ando a ver uma novela que envolve tráfico humano, mas daí estar associado a esse tipo de crime já é demais. 

E os emails contêm sempre erros ortográficos, é impressionante. 

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Afonso disse:

Eu há dias recebi um email da Polícia de Convo (?) por estar supostamente envolvido em tráfico humano, tudo bem que ando a ver uma novela que envolve tráfico humano, mas daí estar associado a esse tipo de crime já é demais. 

E os emails contêm sempre erros ortográficos, é impressionante. 

Já recebi desses também, que supostamente sao da polícia. Apago sempre. E outros de heranças, a dizer que alguém me deixou nao sei quantos milhoes e para reclamar a herança:lol:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CHEGAAAAAAAA
Mete a interpol no teu cuzinho, porra!!!!

tumblr_oep1wjsVd01u6n38po1_250.gif

4nabGtw.jpg

NÃO AGUENTO MAIS

E ainda olha pra mim e diz "enviámos um email ao qual não respondeu"?!
Mas isto é o da Joana????
Vá mas é trabalhar, pindérica! Você está possuída por muitos demónios! Fuja dos demónios! Fuja da droga, você está metida é na droga!

cCAVAl1.gif

  • Haha 9
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2022 at 17:04, Magazine disse:

CHEGAAAAAAAA
Mete a interpol no teu cuzinho, porra!!!!

tumblr_oep1wjsVd01u6n38po1_250.gif

4nabGtw.jpg

NÃO AGUENTO MAIS

E ainda olha pra mim e diz "enviámos um email ao qual não respondeu"?!
Mas isto é o da Joana????
Vá mas é trabalhar, pindérica! Você está possuída por muitos demónios! Fuja dos demónios! Fuja da droga, você está metida é na droga!

cCAVAl1.gif

Em que sites é que tu andas a passear para receber emails desses? 

Fica a dúvida 

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...