Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 4 minutos, Tiago Madeira disse:

Porque para os loucos, os loucos são os outros :wub::keeporder:

O Maciel é um dos foristas mais imparciais deste fórum. Não percebo mesmo como, de repente, passou a um "fanático SIC". Aliás, basta recuarem uns meses para verem os comentários dele em relação ao canal 3 e a outros. E não tem nada a ver com "insultos", é simplesmente a convicção de ser o proprietário da razão.

Nem percebo como é que alguém se sujeita a ser fanático de um canal como a SIC ou a TVI que só não ultrapassaram o fundo do poço porque até este tem mais qualidade. Se ainda fosse por algum canal decente...

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Quando se passa para insultos/ataques pessoas passa-se claramente a linha vermelha, até porque isso é contra as regras do fórum. Claro que por vezes as discussões são mais acaloradas, isso tudo bem, mas quando passa para insultos é de mau tom, simples assim. Eu já tive esse problema e felizmente já está resolvido (a minha própria atitude por vezes também não ajudava e eu reconheci isso, tanto que quando senti que cruzei a linha com alguém pedi desculpas). As pessoas podem ter opiniões e divergências sem partirem para insultos, quando chega a esse ponto perdeu-se toda a racionalidade.

 

Mas uma coisa é uma vez ou outra tu até mandares um boca no "calor" da discussão. Isso já me aconteceu várias vezes com diferentes foristas.
Outra é ser consecutivamente ao mesmo forista. É mesmo fazer o comentário com o objetivo de picar.

 

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Gente socorro. Mas alguém te insultou Maciel? Que mico. Eu já não sei como proceder neste fórum. Tudo é ataque.

Oh Rafa, poupa-me. vê as últimos comentários que me fizeste no último mês. Se fosse um ou 2 tava me maribando, agora consecutivamente é de perder a paciência.
Queres discutir TV, muito bem, eu discuto contigo. Tudo que partir para ataques (mesmo que não sejam ofensas diretas) vai ter este destino.
Só quero comentar aqui sossegado. Para chatices já nos basta o dia a dia. 
 


 

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

O Maciel é um dos foristas mais imparciais deste fórum. Não percebo mesmo como, de repente, passou a um "fanático SIC". Aliás, basta recuarem uns meses para verem os comentários dele em relação ao canal 3 e a outros. E não tem nada a ver com "insultos", é simplesmente a convicção de ser o proprietário da razão.

Nem percebo como é que alguém se sujeita a ser fanático de um canal como a SIC ou a TVI que só não ultrapassaram o fundo do poço porque até este tem mais qualidade. Se ainda fosse por algum canal decente...

Acho que o drama todo é denecessário. Penso que só o acusei disso uma vez e em tom de gozo. Neste caso, eu só achei ridiculo o comentário dele. Nem tem nada a ver com rivalidades de canais... mas está tudo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tjspy disse:

A tua inversão de popularidade com o Rafa no forum foi algo notável desde os M&P :haha: 

Eu soube ouvir as criticas que me fizeram, e mudei algumas coisas com base nisso. Não diria que sou popular (nem quero ser, apenas que me respeitem, que foi o que eu sempre pedi). Eu continuo a ter as mesmas opiniões que antes, apenas tento não me repetir tanto e dar mais humor nos comentários para não soarem tão duros como poderiam soar. Limpei a lista de ignorados e resolvi começar do zero com todos, acho que só o  @Ivo quis manter a animosidade para comigo, da minha parte ela é inexistente.

há 4 minutos, Maciel disse:

Mas uma coisa é uma vez ou outra tu até mandares um boca no "calor" da discussão. Isso já me aconteceu várias vezes com diferentes foristas.
Outra é ser consecutivamente ao mesmo forista. É mesmo fazer o comentário com o objetivo de picar.

Sim é errado, mas do que li a moderação já tratou do assunto.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago Madeira disse:

Acho que o drama todo é denecessário. Penso que só o acusei disso uma vez e em tom de gozo. Neste caso, eu só achei ridiculo o comentário dele. Nem tem nada a ver com rivalidades de canais... mas está tudo! 

Nota-se de longe que tu és um dos maiores obcecados pela TVI, mas o comentário não se dirigia a ti.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu próprio já tive conflitos com o Maciel e foi tudo resolvido, para mim o Maciel percebe de muito TV tal como os outros dois foristas em causa. Mas há um deles é constantemente arrogante com toda a gente como se acha-se sempre superior, não sei o que há no ego dele para ser assim, nem tem necessidade.Mas até é bom haver de vez este tipo de "discussões" para se resolver tudo, gente estamos no Natal, relaxem e sejam felizes 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Eu próprio já tive conflitos com o Maciel e foi tudo resolvido, para mim o Maciel percebe de muito TV tal como os outros dois foristas em causa. Mas há um deles é constantemente arrogante com toda a gente como se acha-se sempre superior, não sei o que há no ego dele para ser assim, nem tem necessidade.Mas até é bom haver de vez este tipo de "discussões" para se resolver tudo, gente estamos no Natal, relaxem e sejam felizes 

Exato e para mim esse "conflito" até foi bom porque algumas das críticas que me fizeste até tinham fundamento e tentei melhorar esse aspeto.
Agora esta situação é diferente e deixou-me sem alternativa. Eu basicamente só peço que se não querem discutir comigo de forma civilizada, que me respeitem. E acho que não estou a pedir muito.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Eu soube ouvir as criticas que me fizeram, e mudei algumas coisas com base nisso. Não diria que sou popular (nem quero ser, apenas que me respeitem, que foi o que eu sempre pedi). Eu continuo a ter as mesmas opiniões que antes, apenas tento não me repetir tanto e dar mais humor nos comentários para não soarem tão duros como poderiam soar. Limpei a lista de ignorados e resolvi começar do zero com todos, acho que só o  @Ivo quis manter a animosidade para comigo, da minha parte ela é inexistente.

 

É verdade, Forb, acho que tu estás muito mais calmo e as pessoas também te toleram mais, acho que aquele discussãozinha do verão fez-nos bem a todos. É como se diz, a falar é que a gente se entende! :p

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Nota-se de longe que tu és um dos maiores obcecados pela TVI, mas o comentário não se dirigia a ti.

Desculpa, Agui, mas era! O Maciel referia-se a mim e ao @Rafael A. e tu, citando-o, fizeste um ataque bem direccionado. O que tu pensas sobre mim pouco me importa, não te conheço, por isso... És só mais um moralista atrás de um PC. E já agora faço um esclarecimento, não sou obcecado pela TVI, sou mais anti-SIC, mas isso é outra história :rofl: E não tenho problema nenhum em assumir isso. Posto isto, não tenho mais nada a dizer neste tópico que foi tomado de assalto por este suposto culto...:|:read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

É verdade, Forb, acho que tu estás muito mais calmo e as pessoas também te toleram mais, acho que aquele discussãozinha do verão fez-nos bem a todos. É como se diz, a falar é que a gente se entende! :p

Sim, e eu comentei aqui no fórum exactamente para deixar tudo as claras. E agradeço a ti e ao @AGUI por terem feitos criticas construtivas e sem ataques, porque aí eu pude ver algumas falhas minhas. Se me mandarem apenas bocas para o ar ou indiretas é claro que a minha reação vai ser má, não é assim que se resolvem conflitos.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Eu soube ouvir as criticas que me fizeram, e mudei algumas coisas com base nisso. Não diria que sou popular (nem quero ser, apenas que me respeitem, que foi o que eu sempre pedi). Eu continuo a ter as mesmas opiniões que antes, apenas tento não me repetir tanto e dar mais humor nos comentários para não soarem tão duros como poderiam soar. Limpei a lista de ignorados e resolvi começar do zero com todos, acho que só o  @Ivo quis manter a animosidade para comigo, da minha parte ela é inexistente.

Sim é errado, mas do que li a moderação já tratou do assunto.

Depois de tantas desavenças entre nós, tenho a dizer que estou a gostar de te conhecer melhor, agora um pouco diferente, sinceramente, acho que neste fórum as pessoas só se chateiam se quiserem e não há necessidade de criar confusão e contra mim falo, que às vezes contigo chegava a pegar por qualquer coisa.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:


Agora esta situação é diferente e deixou-me sem alternativa. Eu basicamente só peço que se não querem discutir comigo de forma civilizada, que me respeitem. E acho que não estou a pedir muito.

Óbvio que não, o respeito é o mínimo para TODOS os membros do fórum. Mas por vezes (não digo que seja o teu caso) temos que refletir se nós mesmos também não provocamos, por vezes até sem ter consciência disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Depois de tantas desavenças entre nós, tenho a dizer que estou a gostar de te conhecer melhor, agora um pouco diferente, sinceramente, acho que neste fórum as pessoas só se chateiam se quiserem e não há necessidade de criar confusão e contra mim falo, que às vezes contigo chegava a pegar por qualquer coisa.

Isso foi também algo que eu aprendi, a não levar certas coisas tão a sério. E sim, se até eu que era de longe o mais odiado daqui posso ser pelo menos tolerado, acho que qualquer um pode :haha:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

This escalated quickly...

Não vou estar a dar na cabeça de ninguém (salvo seja), porque sinceramente não acho que valha a pena. O aTV tem destas alturas: ora está tudo bem, ora parece que cai o carmo e a trindade a toda a gente (algumas vezes com razão, sim). Se quiserem que eu passe a dar tolerância 0, eu dou tolerância 0. Não tenho problemas nenhuns em fazê-lo e já o fiz por várias vezes. Foi exatamente por já o ter feito e depois virar-se tudo contra a moderação, ora porque apagam um post que não gostam, ora porque recebem um ponto de aviso e não gostam, ora porque acabam suspensos - alguns deles até por um mês, que achei que dar tolerância 0 não é o caminho ideal para o que quer que seja.

As regras foram mudadas, foram criados os avisos e o reset aos pontos de aviso exatamente para evitar que, à minima complicação, um ou outro membro acabassem fora do fórum por dias, semanas ou até indefinitivamente. Foi também para evitar que, há minima coisa, se partisse logo para os pontos de aviso e afins, até porque não tenho dúvidas que se fôssemos partir por esse caminho, muitos membros já cá não estariam e outros provavelmente estavam a criar a 6ª conta múltipla para depois eu ter de banir. Sim, porque a mim não me compete minimamente estar a mandar avisos por MP a pedir explicações de contas múltiplas, muito menos a obrigação de aceitar quem já criou 5 contas múltiplas anteriores.

Dito isto, e em resposta a ti, @Andreia_Silva, a razão, no entanto, pelo qual nada foi feito é simples: muitas das vezes não é com o intuito de te atacar pessoalmente. O fórum nunca foi muito simpático para pessoas que já têm antecedentes, de uma maneira ou outra, aqui. Clones, Browns, entre outros que servem perfeitamente de exemplo para explicar isso mesmo. Se é justo para contigo? Não, mas quanto a isso eu não posso fazer nada, não posso convencer uma pessoa ou várias pessoas a gostar de outra. É por fases. As piadas que eles têm feito, e que admito que possam ser irritantes, nem são totalmente dirigidas a ti ou a situações relacionadas contigo. Quem as faz te poderá explicar melhor isso, no entanto, nem me compete a mim estar a interpretar coisas que às vezes nem percebo. No entanto, fica aqui o aviso para, também eles, se moderarem um pouco. 

Quanto às picardias entre canais, acho que é de caras que os comentários para picar são escusados. Responder a uma pessoa só para provocar é escusado, não leva a lado nenhum. Já o disse aqui N vezes, não me vou repetir. Acho que toda a gente tem idade suficiente para ignorar certos membros, se não gostarem deles. Já que uns o conseguem fazer, não sei porque é tão difícil isso para outros. Usem a ferramenta de ignorar a pessoa, se for preciso. É que nalguns casos até conseguem falar com essa pessoa normalmente num ou noutro tópico, por que razão é que depois, por motivos quase inaparentes, começam a provocar feitos crianças? Por isso, e como já mais de metade já c**** no que escrevi por esta altura, espero que, de facto, não tenha de partir para a tolerância 0 outra vez. Tenho ignorado os avisos exatamente na esperança que não tenha de intervir e que se cansem, mas se tiver de ser também os dou, e depois aí não quero saber minimamente se acabam suspensos por tempo determinado ou indeterminado, ou se amuam e saem do fórum, ou o que quer que vos dê na cabeça. Somos todos adultos, por isso comportem-se como tal. 

  • Gosto 11
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ferramenta do ignorar é muito bonita quando simplesmente queremos ignorar a opinião de alguém, agora tentem ignorar comentários de alguém que já sabem que são dirigidos a vocês e que já sabem à partida o conteúdo do mesmo. Eu tentei, mas não consegui. E não tenho mesmo que permitir ataques pessoais no fórum, só porque podia simplesmente ignorar. Depois tentei responder com ironia, a ver se sossegavam, mas obviamente deu no mesmo. 

Eu não acho que esta discussão aqui seja má. Sinceramente acho o sítio ideal para se debater estes assuntos. Tenho a certeza que as coisas vão se resolver e toda a gente aproveitou para refletir.

E por mim dou encerrado o assunto. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...