Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Agora estou mal. Porra. Nada como chegar a casa e descobrir que tenho a net mais que lentíssima! Demorou 5 minutos só para carregar esta página! Que raiva ZON! O pior é pagar 20€/mês para uma net de ~50kbps quando há pacotes de 8Mbps pelo mesmo preço... Isto é explorar os clientes!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora estou mal. Porra. Nada como chegar a casa e descobrir que tenho a net mais que lentíssima! Demorou 5 minutos só para carregar esta página! Que raiva ZON! O pior é pagar 20€/mês para uma net de ~50kbps quando há pacotes de 8Mbps pelo mesmo preço... Isto é explorar os clientes!

 

Realmente... nao podes mudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu postei isto, mas recarreguei a página e não apareceu, portanto, volto a postar, porque aqui não aparece nada...

 

 


Realmente... nao podes mudar?

 

Não, porque estou numa zona Satélite, embora haja cablagem cá, ou seja, não posso meter ZON Cabo, só ZON Satélite, e neste pacote, a internet é por Banda Larga (BL), e não router, só que a BL na minha zona a velocidade máxima é de 4Mbps, o que não é mau, portanto o meu serviço é de 3,6Mbps, só que como é BL, nunca chega a essa velocidade, fica sempre por volta dos 2Mbps, o que não é mau... O problema é que chegando aos 2GB de download a velocidade fica limitada a 128kbps, o que por si só é horrível, e novamente, por ser BL, nunca chega a essa velocidade, ficando "limitado" a uns meros ~50/~60kpbs, o que dá para fazer coisas mínimas, como navegar na Internet...

 

Resumindo:

 

  • Pago 20€/mês por um serviço que sou OBRIGADO a ter (por incompetência deles)
  • Podia ter um serviço 50x melhor pelo mesmo preço, da mesma empresa, se morasse noutra zona (novamente, na minha zona HÁ cablagem)

Sinto-me roubado! E isto sou eu, fora outros tantos clientes que moram em zonas ZON Satélite! Opá, eu adoro a ZON, é uma empresa bastante boa, a ZON Fibra e Cabo não tenho uma única queixa, e no Satélite a TV é excelentemente boa, só que a Net é que roubam descaradamente!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bom, eu postei isto, mas recarreguei a página e não apareceu, portanto, volto a postar, porque aqui não aparece nada...

 

 

 

Não, porque estou numa zona Satélite, embora haja cablagem cá, ou seja, não posso meter ZON Cabo, só ZON Satélite, e neste pacote, a internet é por Banda Larga (BL), e não router, só que a BL na minha zona a velocidade máxima é de 4Mbps, o que não é mau, portanto o meu serviço é de 3,6Mbps, só que como é BL, nunca chega a essa velocidade, fica sempre por volta dos 2Mbps, o que não é mau... O problema é que chegando aos 2GB de download a velocidade fica limitada a 128kbps, o que por si só é horrível, e novamente, por ser BL, nunca chega a essa velocidade, ficando "limitado" a uns meros ~50/~60kpbs, o que dá para fazer coisas mínimas, como navegar na Internet...

 

Resumindo:

 

  • Pago 20€/mês por um serviço que sou OBRIGADO a ter (por incompetência deles)
  • Podia ter um serviço 50x melhor pelo mesmo preço, da mesma empresa, se morasse noutra zona (novamente, na minha zona HÁ cablagem)

Sinto-me roubado! E isto sou eu, fora outros tantos clientes que moram em zonas ZON Satélite! Opá, eu adoro a ZON, é uma empresa bastante boa, a ZON Fibra e Cabo não tenho uma única queixa, e no Satélite a TV é excelentemente boa, só que a Net é que roubam descaradamente!

 

 

Que confusao, mas como e que isso esta sempre a baixar? Se ficasses com 2 Mgs ja nao era mau...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que confusao, mas como e que isso esta sempre a baixar? Se ficasses com 2 Mgs ja nao era mau...

 

Porque estou numa zona Satélite, e no serviço ZON Satélite o cliente, se quiser Net, é obrigado a subscrever a BL, pois o ZON Satélite não funciona com routers.

 

A BL funciona com estas velocidades:

  • 3,6Mbps
  • 7,2Mbps.

Na minha zona a velocidade máxima ronda os 4Mbps, portanto não valia a pena subscrever o plano de 7,2Mbps, pois iria pagar por uma velocidade que nunca alcançaria, nem de perto. Agora a coisa é: BL, após 2GB de download (ou após 4GB no plano de 7,2Mbps) a velocidade fica limitada a 128kbps... Só que como é BL, há muitas interferências, como o clima e interferências artificiais, como paredes, que baixam a velocidade, pelo que esses 4Mbps e os 128kbps nunca são alcançados. 

 

Pago 20€/mês por Net, que é o mesmo que se tivesse ZON Fibra/Cabo de 8Mbps e SEM LIMITES! É podre. Muito podre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só de pensar que esta semana vai ser tanta matemática... D: E ainda tenho que conciliar com Física que vou ter teste na segunda a seguir ao TI, ainda por cima a matéria não é muito fácil e não, não dá para estudar bem em apenas 2 dias :S

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um desabafo escolar: só de pensar que tenho exames dentro de um mês, morro! Não estou muito preocupado com o de BG (claro que há sempre aquela preocupação e nervosismo porque são exames que podem decidir o nosso futuro, mas domino bem a disciplina), agora com o de FQ... Tenho que começar a estudar o quanto antes!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um desabafo escolar: só de pensar que tenho exames dentro de um mês, morro! Não estou muito preocupado com o de BG (claro que há sempre aquela preocupação e nervosismo porque são exames que podem decidir o nosso futuro, mas domino bem a disciplina), agora com o de FQ... Tenho que começar a estudar o quanto antes!

 

Tem é cuidado para não adormeceres, como me aconteceu... -.- Ainda por cima este anos os exames são (quase) todos de manhã! 

 

O melhorr nos 12.º é que vamos ter na sexta o TI de Mat e um mês depois é o exame... Se tiverem boa nota no TI, terão boa nota no exame, porque não se vai dar mais matéria... xD

 

Quanto ao Exame de BG, olha que parece "fácil" mas tem MUITAS ratoerias... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um desabafo escolar: só de pensar que tenho exames dentro de um mês, morro! Não estou muito preocupado com o de BG (claro que há sempre aquela preocupação e nervosismo porque são exames que podem decidir o nosso futuro, mas domino bem a disciplina), agora com o de FQ... Tenho que começar a estudar o quanto antes!

Acho o de BG vai ser mais difícil que o de FQ... pedem sempre tanta coisa nas respostas em BG que é "aquilo, e aquilo, e talvez aquilo", o de FQ é muito mais "só aquilo". Já o teste intermédio foi a mesma coisa...  :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o de BG vai ser mais difícil que o de FQ... pedem sempre tanta coisa nas respostas em BG que é "aquilo, e aquilo, e talvez aquilo", o de FQ é muito mais "só aquilo". Já o teste intermédio foi a mesma coisa...  :unsure:

 

Ainda por cima FQ é "específico", enquanto que BG, para além das manhas, tens que associar 1001 matérias ao mesmo pensamento... :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem é cuidado para não adormeceres, como me aconteceu... -.- Ainda por cima este anos os exames são (quase) todos de manhã! 

 

O melhorr nos 12.º é que vamos ter na sexta o TI de Mat e um mês depois é o exame... Se tiverem boa nota no TI, terão boa nota no exame, porque não se vai dar mais matéria... xD

 

Quanto ao Exame de BG, olha que parece "fácil" mas tem MUITAS ratoerias... :S

 

Ainda bem! Prefiro fazer os exames de manhã... Vamos mais fresquinhos e prontos para a "coisa". :P À tarde, tendo a distrair-me mais. xD

 

Quanto à matéria, ainda nos falta dar a última parte de Geologia, que pode aparecer no exame. É sobre os aquíferos, recursos e assim...

 

 

 

Acho o de BG vai ser mais difícil que o de FQ... pedem sempre tanta coisa nas respostas em BG que é "aquilo, e aquilo, e talvez aquilo", o de FQ é muito mais "só aquilo". Já o teste intermédio foi a mesma coisa...  :unsure:

 

Isto é mais para o tópico Escola, mas correu-te assim tão mal (o TI de BG)? Estás à espera de quanto?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha professora creio que vai tirar a nota do teste mais baixo, portanto estou mais calmo. :yahoo:

A minha (isto já não é desabafo), diz que vai fazer uma ficha laboratorial super fácil (só sobre rochas magmáticas) para melhorar-mos as notas... mas só vale o quê, 15%?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem! Prefiro fazer os exames de manhã... Vamos mais fresquinhos e prontos para a "coisa". :PÀ tarde, tendo a distrair-me mais. xD

 

Quanto à matéria, ainda nos falta dar a última parte de Geologia, que pode aparecer no exame. É sobre os aquíferos, recursos e assim...

 

 

 

 

Isto é mais para o tópico Escola, mas correu-te assim tão mal (o TI de BG)? Estás à espera de quanto?

 

Verdade! :haha: Mas de manhã corres o risco de ir ainda meio sonolento... :S

 

Creio que de aquíferos, os recursos (sustentabilidade?) e assim não sai no Exame. Se sair, é uma ou duas EM. Portanto, não te preocupes muito com isso... O que sai mais que necessite de mais pormenor/atenção é Vulcanologia/Sismologia (em conjunto, porque está associado) em Geo... Em Bio não me lembro que matéria é que é mais aprofundada no Exame... :S

A minha (isto já não é desabafo), diz que vai fazer uma ficha laboratorial super fácil (só sobre rochas magmáticas) para melhorar-mos as notas... mas só vale o quê, 15%?

 

Se é para melhorar a nota, valerá tanto quanto um teste. :) Pelo menos na minha escola funciona assim. xD

 

E dão as duas hipóteses a escolher: a tua ou a do Ygg. (isto é: fazer uma ficha com valor de um teste ou retirar o teste mais fraco)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê-se mesmo que não tens Física 12º LOL

 

Nop. Estou em Química e Biologia.

 

Mas para ser sincero, acho que preferia Física a Química. Não sei.. Eu AMEI no 11.º Física...! As leis dos movimentos, as energias e assim...! Tanto que no TI de FQ, houve um exercício de uma bola saltitona que só davam medidas e percentagens, eu fui o único aluno da minha escola a acertar nesse exercício! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que estás em Biologia, já disseste, eu disse aquilo com aquela certeza toda porque já sabia que era verdade :haha:

 

Em Física de 12º és capaz (és capaz não, acontece mesmo) estares na parte de electromagnetismo, estares a resolver o exercicio sobre essa materia e no meio, numa alinea, aparecer-te um exercicio onde tens que usar os movimentos em junção com electromagnetismo.

 

E agora estou a dar campo electromagnéticos onde tens de usar fórmulas de magnestismo e fórmulas de eletricidade e, com um pouco de azar, até força gravítica :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...