Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Eu sei que estás em Biologia, já disseste, eu disse aquilo com aquela certeza toda porque já sabia que era verdade :haha:

 

Em Física de 12º és capaz (és capaz não, acontece mesmo) estares na parte de electromagnetismo, estares a resolver o exercicio sobre essa materia e no meio, numa alinea, aparecer-te um exercicio onde tens que usar os movimentos em junção com electromagnetismo.

 

E agora estou a dar campo electromagnéticos onde tens de usar fórmulas de magnestismo e fórmulas de eletricidade e, com um pouco de azar, até força gravítica :P

 

Opá, eu adoro isso! Juro! Eu não devo ser normal... xD Gosto de exercícios que sejam "interativos", que tenhas que usar vários conhecimentos! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No electromagnetismo, principalmente nos circuitos eléctricos, há exercicios, até, que tens de ir buscar conhecimentos de Física 10º. Exemplo, trabalho de uma força resultante ser igual à variação da energia cinética, etc, etc

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No electromagnetismo, principalmente nos circuitos eléctricos, há exercicios, até, que tens de ir buscar conhecimentos de Física 10º. Exemplo, trabalho de uma força resultante ser igual à variação da energia cinética, etc, etc

 

Mas isso acontece com quase todos os exercícios... Essas fórmulas são o básico da Física... :haha:

 

Já agora, energia cinética... Isso tem a ver com o movimento que tem de ocorrer dentro da bobina (casos seja uma, ou então, da variação espacial do campo eletromagnético), certo? Mas tipo... Movimento "linear" ou da rotação (ou seja, variação do ângulo, coisa que também produz eletricidade)? xD

Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de comer um gajo só quer é dormir! xD

 

Mas de manhã... adormeci para o Exame de FQ! :crying: mas de qualquer das formas, eu ia repetir o exame e ia, portanto... xD

 

Confesso que estive meio ano a tentar perceber a 1º frase, pensava que depois de comeres um gajo querias era dormir, fiquei tipo WTF  :O

 

Fisica é horrivel, não pescava nada daquilo

Editado por Carlos Santos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso acontece com quase todos os exercícios... Essas fórmulas são o básico da Física... :haha:

 

Not really, já nem usava há muito essa fórmula.

 

 

 

Mas isso acontece com quase todos os exercícios... Essas fórmulas são o básico da Física... :haha:

 

Já agora, energia cinética... Isso tem a ver com o movimento que tem de ocorrer dentro da bobina (casos seja uma, ou então, da variação espacial do campo eletromagnético), certo? Mas tipo... Movimento "linear" ou da rotação (ou seja, variação do ângulo, coisa que também produz eletricidade)? xD

 

Por exemplo, um campo electrico uniforme. Calcular a velocidade com que um corpo lançado para dentro dele se desloca, calcular se ele embate numa das placas do campo ou se descreve uma trajetória sem sofrer desvios; se embater numa placa, calcular as coordenadas desse ponto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém decente  :cool:

 

Não o apoiasses tu... >.>

 

 

 

Confesso que estive meio ano a tentar perceber a 1º frase, pensava que depois de comeres um gajo querias era dormir, fiquei tipo WTF  :O

 

Fisica é horrivel, não pescava nada daquilo

 

TAMBÉM! :haha:

Not really, já nem usava há muito essa fórmula.

 

 

 

 

Por exemplo, um campo electrico uniforme. Calcular a velocidade com que um corpo lançado para dentro dele se desloca, calcular se ele embate numa das placas do campo ou se descreve uma trajetória sem sofrer desvios; se embater numa placa, calcular as coordenadas desse ponto.

 

Opá, excelente! :0 Ok, estou completamente arrependido de ter escolhido Química. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não o apoiasses tu... >.>

 

 

 

 

TAMBÉM! :haha:

 

Opá, excelente! :0 Ok, estou completamente arrependido de ter escolhido Química. :(

 

E agora estou tipo a dar sobreposição de forças e campos e outras tantas coisas, ex:

 

Uma particula de massa m e carga q (tem valores mas eu agora não me apetece por nenhum xD), e lançada horizontalmente com uma velocidade v numa região onde existe um campo magnético uniforme tal que a força magnética equilibra a força gravítica. Calcular e caracterizar o campo magnético.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora estou tipo a dar sobreposição de forças e campos e outras tantas coisas, ex:

 

Uma particula de massa m e carga q (tem valores mas eu agora não me apetece por nenhum xD), e lançada horizontalmente com uma velocidade v numa região onde existe um campo magnético uniforme tal que a força magnética equilibra a força gravítica. Calcular e caracterizar o campo magnético.

 

Quer isso dizer que o valor do campo magnético será o inverso do valor da força gravítica, não? >.>

 

Opá, que sexo! Quero Física. :( E esse exercício é fácil btw xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer isso dizer que o valor do campo magnético será o inverso do valor da força gravítica, não? >.>

 

Opá, que sexo! Quero Física. :( E esse exercício é fácil btw xD

 

Significa que em módulo são iguais, sim xD Nesse caso até poderiamos dizer (aliás, é assim que se faz o exercicio xD) que Fm=mg (por equilibrar a Fg) e Fm=qvB (fórmula de Fm) e depois é fazeres uma equação normal porque tens uma incógnita (seria o B, neste caso).

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Significa que em módulo são iguais, sim xD Nesse caso até poderiamos dizer (aliás, é assim que se faz o exercicio xD) que Fm=mg (por equilibrar a Fg) e Fm=qvB (fórmula de Fm) e depois é fazeres uma equação normal porque tens uma incógnita (seria o B, neste caso).

 

Se em módulo são iguais, é porque POSSIVELMENTE uma é positiva e outra é negativa, mas têm o mesmo valor numérico. xD Não estou completamente errado. :c

 

Já agora, eu digo isto com os meus ínfimos conhecimentos de Física de 11.º :haha:

Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca fui aluno de grandes notas mas adorava quimica. No 12º escolhi Quimica e fiquei com 18 no final o que para mim é excelente :rolleyes: .

Saudades desse tempo :crying: :crying:

Tmb acabei com 18 em Química de 12º :) Mas a dada altura arrependi-me de escolher Química porque a professora era daquelas que não explicava nada! Mas depois lá se corrigiu e consegui subir :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se em módulo são iguais, é porque POSSIVELMENTE uma é positiva e outra é negativa, mas têm o mesmo valor numérico. xD Não estou completamente errado. :c

 

Já agora, eu digo isto com os meus ínfimos conhecimentos de Física de 11.º :haha:

 

Eu com os meus conhecimentos de Fisica de 11º não dizia era nada  :lol:   :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem é cuidado para não adormeceres, como me aconteceu... -.- Ainda por cima este anos os exames são (quase) todos de manhã!

 

O melhorr nos 12.º é que vamos ter na sexta o TI de Mat e um mês depois é o exame... Se tiverem boa nota no TI, terão boa nota no exame, porque não se vai dar mais matéria... xD

 

Quanto ao Exame de BG, olha que parece "fácil" mas tem MUITAS ratoerias... :S

Preferia ter os exames de manhã, mas não.. Macs e Geografia A às 14h da tarde! Tem algum jeito? -.- :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...