Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 34 minutos, Ambrósio disse:

Por falar em tirar a carta, esse será um dos meus objetivos para o próximo ano, quando tiver 18 anos. :yes: Já falta pouco! :)

Em Novembro faz 3 anos que tenho a minha. Na altura não estava com grande vontade de tirar, mas agora acho que é mesmo imprescindível... Preciso ir a qualquer lugar e não preciso de estar à espera de ninguém, é só pegar no carro e voilá. :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreSantos disse:

Em Novembro faz 3 anos que tenho a minha. Na altura não estava com grande vontade de tirar, mas agora acho que é mesmo imprescindível... Preciso ir a qualquer lugar e não preciso de estar à espera de ninguém, é só pegar no carro e voilá. :haha: 

Também não tenho tido vontade nenhuma de a tirar! Mas só me faltam 2 aulas e estão feitas até quinta. Depois tenho que ficar 14 dias pelo menos à espera para ir a exame. Não tenho vontade nenhuma de gastar mais dinheiro em aulas :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Também não tenho tido vontade nenhuma de a tirar! Mas só me faltam 2 aulas e estão feitas até quinta. Depois tenho que ficar 14 dias pelo menos à espera para ir a exame. Não tenho vontade nenhuma de gastar mais dinheiro em aulas :S 

Mas sentes-te preparado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreSantos disse:

Mas sentes-te preparado?

Eu acho que sim. Safo-me bem nas rotundas,a estacionar e a fazer o ponto de embraiagem. Onde estou mais fraco é a contornar o passeio em marcha-atrás, mas também ainda só fim 2 vezes e não é difícil. Acredito que se chumbar é mesmo por algum azar mais complicado que me apareça à frente.

E depois é a implicância com a minha velocidade. :haha:

Editado por アンドレ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Eu acho que sim. Safo-me bem nas rotundas,a estacionar e a fazer o ponto de embraiagem. Onde estou mais fraco é a contornar o passeio em marcha-atrás, mas também ainda só fim 2 vezes e não é difícil. Acredito que se chumbar é mesmo por algum azar mais complicado que me apareça à frente.

E depois é a implicância com a minha velocidade. :haha:

Oh, mas se é assim vais ver que vai correr tudo bem. Só não podes é ir stressar para lá... E depois tudo correrá bem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreSantos disse:

Oh, mas se é assim vais ver que vai correr tudo bem. Só não podes é ir stressar para lá... E depois tudo correrá bem. 

Sim, acho que sim. 

Eu por norma sou muito pessimista nestas coisas, mas por acaso até estou confiante. 

Até porque não quero gastar mais dinheiro :ph34r: E por isso sou capaz de tudo :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AndreSantos disse:

Em Novembro faz 3 anos que tenho a minha. Na altura não estava com grande vontade de tirar, mas agora acho que é mesmo imprescindível... Preciso ir a qualquer lugar e não preciso de estar à espera de ninguém, é só pegar no carro e voilá. :haha: 

Ai eu tenho imensa vontade. :haha: Sobretudo pelo que coloquei a negrito no teu post xD É horrível querer ir a algum lado e não poder porque ninguém nos pode levar, por exemplo. Claro que ainda tenho algum receio, nem me consigo imaginar a conduzir. Mas espero que consiga fazer tudo bem e daqui a um ano (ou pouco mais que isso) esteja aqui a dizer finalmente tirei a carta e depois dar umas voltas por aí. :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O exame de condução é um bocado sorte. Fui fazer o meu com uma rapariga, que nas aulas que se têm no dia anterior e no próprio dia do exame até se safava melhor que eu, e no final, apesar de ter tido mais faltas que ela (estava a morrer de nervos no dia do exame :haha: ) acabei por passar e ela não porque "bateu" no espelho de um carro a estacionar e o examinador teve de lhe travar o carro. No final do meu exame tinha 99% de certezas de que ia chumbar também, até porque dei um pequeno toque no passeio a estacionar, mas tive a sorte de calhar com um examinador que só dá uma falta por causa disso.

Mas sim, não há coisa melhor que ter a carta e poder-se andar por aí sem precisar de ninguém. :yes: No interior então, a diferença é enorme, até porque transportes públicos são poucos e não há muitas alternativas por aí. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale de muito ter carta se não tiveres carro... Falo por mim, tenho carta há quase um ano, e não tenho carro. Chego à conclusão de que a carta pra mim não serve de muito xD às vezes conduzo no carro dos meus pais (com eles ao lado), porque eles ainda não confiam em mim o suficiente pra deixar o carro na minha mão (acho que é mais receio que aconteça alguma coisa, tipo estragar o carro ou ter um acidente do que outra coisa).

Quanto ao exame de condução, depende de ti, mas também depende da sorte, quer do percurso que te calhar, quer do examinador. Se no percurso que te calhar tiveres sinais a estorvar (quando a estrada está em obras), e tu naquela altura não sabias que estavam lá, é mais complicado...

Eu chumbei 2 vezes :P (sim, só passei à terceira, até tenho vergonha de dizer isto xD):

- A primeira calhou-me uma examinadora ranhosa, não gostei nadinha dela, era um pouco arrogante e nariz empinado e até disseram-me que ela gosta de chumbar as pessoas e naquele dia que eu tinha feito o exame ela não passou ninguém, nem o rapaz que foi comigo... Claro que cometi falhas, uma delas grave (tive que repetir 3 vezes uma manobra), mas a examinadora não ajudou. Fiquei triste, mas achei que merecia chumbar porque cometi erros básicos.

- A segunda fiquei arrasado. O examinador era super fixe e descontraído, mas lá tive um azar no fim. Tinha o exame todo feito e chega à parte de deixar o carro no ponto de troca e quando fui pra estacionar, o carro foi de lanço e quase que batia na parede. Eu travei mas não o suficiente (o carro estava em 2ª) e o examinador teve de pôr o pé no travão. Ele até ficou com pena e disse "Então fazes isto no fim, quando tinhas o exame feito?". Chorei rios e oceanos mas pronto, já passou xD

- A terceira correu super bem, conduzi super bem e o examinador foi impecável também. A minha instrutora ia a falar com ele durante a viagem e tudo :P (e tinha visto o meu examinador anterior nesse dia).

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

Não vale de muito ter carta se não tiveres carro... Falo por mim, tenho carta há quase um ano, e não tenho carro. Chego à conclusão de que a carta pra mim não serve de muito xD às vezes conduzo no carro dos meus pais (com eles ao lado), porque eles ainda não confiam em mim o suficiente pra deixar o carro na minha mão (acho que é mais receio que aconteça alguma coisa, tipo estragar o carro ou ter um acidente do que outra coisa).

Isso é outra coisa. Provavelmente nos primeiros tempos irei conduzir no carro da minha mãe (ela não costuma conduzir muito), depois logo se vê... O meu avô já me disse que me oferece um dos carros dele, mas tem mais de 20 anos e está muito velho, não sei se está em condições para andar muito, aliás ele só o usa na terra dele. :mosking: Mas não vale a pena pensar ainda muito nisso, quando chegar a altura certamente já saberei isso. :P 

 

P.S. Agora olhei para a minha assinatura e ri-me, porque sou "Motorista Oficial" mas nem carta tenho. :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

Antes fosse :sarcastichand: Não dou uma para a caixa no Photoshop :sarcastichand:

Mas a verdade é que sim, eu pareço ter mais (dependendo do meu humor, pode ser BEEEEEEM MAIS :ph34r: Não me queiram ver à frente depois de acordar bruscamente e enfrentar trânsito durante 13 quilómetros seguidos :ph34r:) do que 19 anos. Sempre lidei bem com isso. Já quando eu tinha 17 me davam entre 21 e 23 (apesar de eu não ser uma pessoa alta). Isso é-me vantajoso por exemplo enquanto ator, porque me dá um leque mais abrangente de personagens, ou em relacionamentos (tenho uma queda para mais velhos/as), por aí fora.

E já que tanto se fala das fotos, ao menos dêem-me like. Façam-me sentir bonito. Contribuam para a minha auto-estima, se faz favor. :haha:

Ah não sabia que o menino, para além do curso de Direito, também agraciava o público com a arte da representação.

Spoiler

Também tenho queda para mais velhas.:ph34r:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Ah não sabia que o menino, para além do curso de Direito, também agraciava o público com a arte da representação.

  Ocultar conteúdo

Também tenho queda para mais velhas.:ph34r:

 

Eu sou ator. Não me perguntes o que me deu na cabeça para ir para a FDUC :ph34r: Tanto é que desisti para seguir Teatro :haha: Tudo a ver :ph34r:

Spoiler

Não fui para Direito. Eu estava em APP. :P

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

A mim costumam-me dizer que pareço ter uns 19/20 anos, mas sinceramente nem acho, acho que pareço ter a idade que tenho (17), quanto muito 16... mas agora como estou com um bocado de barba talvez pareça um bocado mais velho, sei lá. :mosking:

Sendo bem honesto, não te dava mais de 16 :cheese:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

Eu sou ator. Não me perguntes o que me deu na cabeça para ir para a FDUC :ph34r: Tanto é que desisti para seguir Teatro :haha: Tudo a ver :ph34r:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não fui para Direito. Eu estava em APP. :P

 

Ator tem tudo a ver, sim. Quando se é ator, é-se tudo. Dããã.

Spoiler

O que é APP?

 

há 2 minutos, Ambrósio disse:

A mim costumam-me dizer que pareço ter uns 19/20 anos, mas sinceramente nem acho, acho que pareço ter a idade que tenho (17), quanto muito 16... mas agora como estou com um bocado de barba talvez pareça um bocado mais velho, sei lá. :mosking:

Sim, pareces.

Spoiler

Um ano mais velho.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ambrósio disse:

Podes sempre tu contribuir para o propósito do tópico. :ph34r:

Eu também nunca tinha visto, até há dias me ter aparecido a PIDE nas sugestões de amizade do face. :ph34r:

Quem te disse que era eu? Podia muito bem ter sido uma das outras 19 PIDES que o Rafael encontrou. :ph34r: 

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...