Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

19 horas atrás, JoãoM94 disse:

As coisas não funcionam tipo branco no preto. :| Por exemplo no que toca a "dar espaço"entre relações cada pessoa tem a sua forma de agir, umas não conseguem ter nova relação durante anos, outras durante dias e se calhar algumas durante horas até, mas isso é com cada um, cada pessoa tem uma forma diferente de reagir às coisas da vida, e ninguém é melhor que ninguém só porque "deu mais tempo". Cada qual sabe de si e da forma como lidar com as separações, muitos deixa-se entrar de imediato em novas relações apenas para se sentirem amparados depois da desilusão.

E agora pegando na tua primeira frase: o amor é das coisas mais complexas que existe nesta vida, não há como tentar 'decifrá-lo' para o julgar. Milhares de pessoas podem ter o azar de nunca na vida conhecer a essência do amor, mas no entanto isso não impede de uns outros tantos milhares o descobrirem da forma mais bela e pura que seja possível. 

Concordo contigo na parte em que dizes que "ninguém é melhor que ninguém só porque "deu mais tempo". No entanto faz-me imensa confusão ver a rapidez com que as relações começam e acabam. Já cheguei a ver instagrams de pessoas que pessoas que postavam uma foto com declarações ao novo "amor da sua vida" e bastava rodar o rato um pouco para baixo e ver as igualmente outras declarações de amor mas a outra pessoa com diferença de poucos dias. 

Não acho que seja azar uma pessoa não conhecer o amor. Azar para mim é nascer e morrer pobre. O principal problema que a maioria das pessoas tem é verem as coisas na televisão ou no cinema e acharem que a vida é igual aos filmes. É muito bonito ver esses filmes mas temos de ser realistas tudo tem um prazo de validade incluindo o amor. 

19 horas atrás, Ruben Fonseca disse:

Não dependes nem de ti mesmo quando começas a amar uma pessoa, pois por muito que até possas evitar dar lugar aos teus sentimentos, estes acabam sempre por levar a melhor. Além disso não é uma questão de necessidade, muitas das vezes é uma conjugação de múltiplos fatores, alguns tão simples como pura sorte, a sorte de encontrares essa pessoa. É como o João disse, amar é uma das coisas mais complexas que existe, não há como decifrá-la e mesmo tentar controlá-la é uma tarefa bastante difícil por si só. Visto de fora, pode parecer parvo veres pessoas agarradas horas ao telemóvel ou ao PC a falar apenas com uma pessoa, mas quando gostas tanto de uma pessoa, quando essa pessoa faz-te sentir completo de tal maneira, a única vontade que tens é estares continuamente a falar com essa pessoa. Não chamo a isso controlo, pois não te sentes controlado, pelo contrário: sentes-te bem, sentes-te como que tudo em teu redor deixasse de ter tanto significado, pois sentes uma ligação incomparável com amizade, por exemplo. Podes achar o que estou a escrever uma lamechiche (mas também, julgar amor por relações no Facebook é mais que simplista, deixa-me que te diga. Eu também não vou julgar amor pelos relacionamentos de pitas lá, porque sem dúvida que nada se compara a isso), eu também acharia, mas às vezes a vida prega algumas partidas "interessantes" e faz-nos pensar de forma completamente diferente.

Concordo contigo pois até eu que tenho um coração de pedra já me apaixonei uma vez. No entanto acho que essa paixão que tive foi algo negativo na minha vida pois retraí-me imenso. Nunca revelei à pessoa em questão o que sentia. Actualmente sou mais pragmático. Se sinto que estou a desenvolver algum afecto especial com alguém corto logo o "mal" pela raiz e espero que os "sentimentos" desapareçam. No meu caso isso resulta sempre desde que seja rápido a agir.

Quando falei em controlo estava a falar de ter de dar satisfações do género: "onde vou", "com quem vou" e "o que vou fazer". Não me agrada nada ser controlado e ter de limitar o que faço só por causa de outra pessoa.

19 horas atrás, Manú Silva disse:

O Amor não só uma relação entre um casal, é a união, admiração, o carinho entre as pessoas! Eu também nunca tive muita sorte nas relações e não é por isso que me ando a "castrar" e dizer "que coitado que sou não arranjo ninguém". Quero lá saber! Se fico triste de ver os outros felizes e contentes e eu feliz por eles? Epá, fico, mas depois passa-me essa angústia. Se estiver alguém destinado para mim, aparecer quando menos esperar, ótimo! Tenho mais coisas que me preocupar!

Presumo que essa indirecta seja para mim por causa do que eu disse ontem. Eu não me ando a castrar como tu dizes. Simplesmente penso com a cabeça. Não sou nenhum coitadinho pois não me queixei de nunca ter tido alguém. Nem todas as todas as pessoas querem/gostam do ideal da vida a dois. As pessoas não são todas iguais. Até posso pensar como vocês pensam daqui a uns anos mas de momento estou muito bem como estou.  

7 horas atrás, Ivo disse:

#Desabafo

Estou um pouco cansado de certos membros (aka Joana Santos e TheBoss - vulgo Hugo 3/Browns) meterem "Gosto" em tudo o que é post meu (e pelos vistos não é só comigo).#chegadespam

Este forum tem uma opção que permite ignorar certos membros. Experimenta usar. Acho que deve funcionar também para os likes.

7 horas atrás, João Duarte disse:

Ai gente que deprimência, mas percebo-vos, só que não penso assim, eu estou desesperado para ter alguém, até se aparecesse um mendigo desdentado a dizer que me amava eu namorava para ele (mas nem essa sorte eu tenho), por isso sim o amor e sobretudo o companheirismo fazem falta na vida de uma pessoa.

Tens de te respeitar mais a ti próprio. Namorar com um mendigo não deve ser nada bom. Só o mau hálito deve ser repugnante. Isso sem falar do mau cheiro. Como o Forbidden diz tenta inscrever-te num site de engate e vês o que te acontece. Podes conhecer alguém espectacular. Por exemplo o Manhunt tem um chat e visto que estás na universidade podes postar uma pergunta para saberes se há alguém da tua universidade e assim podes conhecer  alguém.

7 horas atrás, João Duarte disse:

Tenho um bocado de receio, e os gays são muito esquisitos, parece que só querem namorados que já tenham desfilado para a Calvin Klein se é que me entendes.

Muda o teu visual veste roupas justas, tenta entrar num ginásio, faz um penteado moderno pode ser que encontres alguém. Tenta é ter respeito por ti próprio. Mendigos e velhos Não.

5 horas atrás, Linkin disse:

 Sabes o que é ter alguém da familia, que humilha te só para ter amigos? Sabes o que é alguém da familia a humihar te perante os amigos? Sabes o que é ter um avô que só humilha te e manda te abaixo? Eu devo ser a pessoa, com mais baixa "auto-estima", mas olha se um dia concentrar-me no Presente, que seja apenas sozinho. A minha familia, só fala no meu passado e passado, tal como outras pessoas. No Presente, devem ter inveja.

Desde de pequeno, que sempre agarrei-me aos animais e ás crianças. Porque sei, que deles tenho amor e carinho. 

Não podes deixar a familia humilhar-te. Quando te fizerem isso calcas-lhes os calos. Eu também tive uma altura da vida em que uns familiares achavam que podiam dizer o que lhes desse na cabeça mas a partir do momento em que reagi eles amansaram muito. Ataca sempre que te atacarem. Não tenhas medo.

5 horas atrás, Manú Silva disse:

Sei, podes ter a certeza que sei! De um avô que humilhe? Não, já não tenho avós, mas tenho um pai nojento, que diz ter vergonha do filho que tem, só por não ter nascido como ele queria, um rapagão que gosta de jogar a bola, que gostasse de mecânica, que fosse putanheiro, enfim macho como ele (de macho tem muito pouco). Diz mesmo a cara podre que tem um filho paneleiro às pessoazinhas da aldeia. Isto não é humilhação?

Eu sempre tive mais amigos raparigas do que rapazes, achas que não era humilhado por isso? Tenho as pestanas compridas, diziam que eu pintava os olhos, mas já as miúdas tinham inveja porque nem com rimel conseguia ficar com as pestanas como eu :P Achas que não tenho baixa auto-estima? Tenho e muita, por causa dela que eu não saio da cepa torta!

Se o teu pai te faz isso devias responder na mesma moeda. Se o teu pai te chamar de paneleiro experimenta chamá-lo de "pai do paneleiro". Eu sei que isto pode parecer um pouco infantil mas ele assim deve ganhar vergonha das baboseiras que diz. Isto porque se ele tem vergonha do filho que tem, também deve ter vergonha de ser chamado de pai do paneleiro. Tenta falar com a tua mãe para ver se ela faz com que ele te respeite mais. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Manuel Silva disse:

Presumo que essa indirecta seja para mim por causa do que eu disse ontem. Eu não me ando a castrar como tu dizes. Simplesmente penso com a cabeça. Não sou nenhum coitadinho pois não me queixei de nunca ter tido alguém. Nem todas as todas as pessoas querem/gostam do ideal da vida a dois. As pessoas não são todas iguais. Até posso pensar como vocês pensam daqui a uns anos mas de momento estou muito bem como estou.  

Se o teu pai te faz isso devias responder na mesma moeda. Se o teu pai te chamar de paneleiro experimenta chamá-lo de "pai do paneleiro". Eu sei que isto pode parecer um pouco infantil mas ele assim deve ganhar vergonha das baboseiras que diz. Isto porque se ele tem vergonha do filho que tem, também deve ter vergonha de ser chamado de pai do paneleiro. Tenta falar com a tua mãe para ver se ela faz com que ele te respeite mais. 

 

Primeiro ponto: Eu disse isso para o geral, não era para ninguém específico, tal como tu, deve haver mais pessoas com essa opinião.

Segundo ponto: Essa do meu pai é uma história muito complicada para escrever agora (pelo menos por enquanto), só te posso dizer que os meus pais estão divorciados à 5 anos e essa situação tem tido os seus dissabores recentemente. Estou de relações cortadas com o meu progenitor, que é isso que ele é! Portanto não há qualquer tipo de conversa com ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Manuel Silva said:

Não podes deixar a familia humilhar-te. Quando te fizerem isso calcas-lhes os calos. Eu também tive uma altura da vida em que uns familiares achavam que podiam dizer o que lhes desse na cabeça mas a partir do momento em que reagi eles amansaram muito. Ataca sempre que te atacarem. Não tenhas medo.

Eu, ultimamente até já tenho respondido, mas não a minha familia, mas sim no trabalho. Mas é triste na mesma, os pais devem criticar os filhos e chama-los á razão dentro de portas, não humilhá-los fora de portas. Mas o meu avô, já quase ninguém lhe liga, porque ele fala mal de tudo e de todos, sempre foi assim e vai ser assim até ao final. Nunca fui pessoa de responder na mesma moeda, mas sim com educação, o que até irrita mais a pessoa, que quer arranjar problemas. Isso também foi culpa minha, eu na escola sofri, mas tambem reagia, cheguei a chegar a vias de facto com alguns colegas meus, e mesmo assim eles não ficavam bem na fotografia, posso dizer que reagia aos ataques, mas muitas vezes era atacado, na primaria uma vez chegou a um ponto, que havia um colega meu, sempre que se metia comigo, levava. Apenas vejo, que alguns estiveram na droga muito tempo, um deles esteve para ser preso e muitos fugiram. No secundário, o ultimo ano foi mais complicado, ninguém queria estar comigo, nem para trabalhos, nem no estagio,  e no 2º ano, andei outra vez a porrada com um colega meu, outro que metia-se comigo. Muitos desse curso, que tirei, não acabaram o curso em 3 anos, fui dos poucos que acabei em 3 anos(se não me engano foram 6 pessoas que o acabaram), o resto ou não acabou, ou concluiu tarde, tendo que pagar propinas na escola. Mas isto fez me ficar agressivo, para os meus amigos na altura, nos quais afastei me e vice-versa e não querem perdoar-me(os amigos que tive na igreja). O meu mal é que fiquei "bonzinho demais". Mas houve vantagens, falo com mais educação, pelo que dizem me, sou simpático, atencioso e respeito as pessoas(pelo menos tento, fazer isso). Posso dizer que apenas "chumbei" um ano(foi no 2ºano), porque a Professora dizia que tinha falta de confiança(WTF?) e isso fez me baixar, e muito, a auto-estima. 

Eu se continuar a minha vida, quero sair de onde estou e ir para outro lado, talvez sinta-me mais preparado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja que falamos neste assunto, sou o unico que me irrita um bocado quando vejo casais a comerem-se a força toda em publico? A sério, acho isso um bocado uma falta de respeito, tenham alguma contenção! E não falo de beijos de 3 segundos obviamente, mas aqueles que andam na marmelada e aos apalpões para toda a gente ver :|

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tmb faço parte do grupo dos que não entende aquelas pessoas que acabam um namoro de muito tempo (e que supostamente se amavam muito) e arranjam logo outro namorado/namorada no dia seguinte, faz-me muita confusão. É como se já estivesse interessado/a nessa pessoa mas só não avança porque é comprometido/a :dontknow:

Por esse e por outros motivos prefiro não ter ninguém, não existem relações verdadeiras hoje em dia. E também gosto de ter privacidade, de não partilhar a minha vida com nenhuma pessoa :P não acho grande piada a passar o tempo todo a fazer planos a dois. Raramente gosto de alguma rapariga, só gostei de 3 verdadeiramente :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Ja que falamos neste assunto, sou o unico que me irrita um bocado quando vejo casais a comerem-se a força toda em publico? A sério, acho isso um bocado uma falta de respeito, tenham alguma contenção! E não falo de beijos de 3 segundos obviamente, mas aqueles que andam na marmelada e aos apalpões para toda a gente ver :|

a mim irrita-me porque fico com inveja! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Anastacia disse:

a mim irrita-me porque fico com inveja! 

Eu não tenho inveja, eu sinto vergonha alheia por eles :S

1 minuto atrás, Ivo disse:

Eu tmb faço parte do grupo dos que não entende aquelas pessoas que acabam um namoro de muito tempo (e que supostamente se amavam muito) e arranjam logo outro namorado/namorada no dia seguinte, faz-me muita confusão. É como se já estivesse interessado/a nessa pessoa mas só não avança porque é comprometido/a :dontknow:

Por esse e por outros motivos prefiro não ter ninguém, não existem relações verdadeiras hoje em dia. E também gosto de ter privacidade, de não partilhar a minha vida com nenhuma pessoa :P não acho grande piada a passar o tempo todo a fazer planos a dois. Raramente gosto de alguma rapariga, só gostei de 3 verdadeiramente :P 

Mas e assim, se o namoro acabou podem andar com quem quiserem, nem que seja na hora seguinte! O pior e nao acabarem com a pessoa a andarem a pôr-lhe os chifres, isso sim é péssimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu não tenho inveja, eu sinto vergonha alheia por eles :S

Mas e assim, se o namoro acabou podem andar com quem quiserem, nem que seja na hora seguinte! O pior e nao acabarem com a pessoa a andarem a pôr-lhe os chifres, isso sim é péssimo.

Acho estranho, apenas isso, acabar com alguém de quem se gosta muito e arranjar logo outra pessoa em pouco tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Ja que falamos neste assunto, sou o unico que me irrita um bocado quando vejo casais a comerem-se a força toda em publico? A sério, acho isso um bocado uma falta de respeito, tenham alguma contenção! E não falo de beijos de 3 segundos obviamente, mas aqueles que andam na marmelada e aos apalpões para toda a gente ver :|

Já somos dois! Aqueles beijos parecem que estão a fazer uma lavagem ao estômago :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Manú Silva disse:

Já somos dois! Aqueles beijos parecem que estão a fazer uma lavagem ao estômago :S 

Não, melhor mesmo foi o que a Suzana Vieira falou ao Daniel Oliveira no "Alta Definição" sobre os beijos técnicos de antigamente e os de hoje e, em relação aos de hoje, ela falou: "É uma bateção de ovo...":haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, Ivo disse:

Acho estranho, apenas isso, acabar com alguém de quem se gosta muito e arranjar logo outra pessoa em pouco tempo.

Isso é hipocrisia mais classica. Se se gosta da companhia de alguem nao se troca... Quando se termina um namoro, é pura e simplesmente porque não se gosta mais, e normalmente ha interesse por outra pessoa. ;)

25 minutos atrás, Manú Silva disse:

Já somos dois! Aqueles beijos parecem que estão a fazer uma lavagem ao estômago :S 

Fazer esse tipo de coisas em publico, é como as declarações de amor no Facebook e afins. Fogo de vista... :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, sue said:

Fazer esse tipo de coisas em publico, é como as declarações de amor no Facebook e afins. Fogo de vista... :P

Essas "poucas vergonhas" não deviam ser feitas, em público, mas em privado, enfim. 

Há declarações tanto de amor, como de amizade, que dá para ver que é uma hipocrisia, não digo frases, porque muitos já a sabem.

Isso de acabar com uma, para depois começar outra, é sinal que os últimos tempos do anterior namoro, estavam com os dias contados e que já tinham, outro(a) em mente, o que acho que é uma grande falta de respeito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Ja que falamos neste assunto, sou o unico que me irrita um bocado quando vejo casais a comerem-se a força toda em publico? A sério, acho isso um bocado uma falta de respeito, tenham alguma contenção! E não falo de beijos de 3 segundos obviamente, mas aqueles que andam na marmelada e aos apalpões para toda a gente ver :|

Também concordo. Acho que as pessoas deviam-se controlar um bocadinho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Linkin disse:



Isso de acabar com uma, para depois começar outra, é sinal que os últimos tempos do anterior namoro, estavam com os dias contados e que já tinham, outro(a) em mente, o que acho que é uma grande falta de respeito.

Qual e a alternativa entao? Por os cornos? Isso sim e uma falta de respeito enorme! Agora acabar o namoro primeiro e so depois se envolver com outra pessoa, isso sim é o correto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Forbidden said:

Qual e a alternativa entao? Por os cornos? Isso sim e uma falta de respeito enorme! Agora acabar o namoro primeiro e so depois se envolver com outra pessoa, isso sim é o correto.

Colocar os cornos, é pior ainda, mas isso que também eu referi, também não é o mais correcto, acabar um dia e começar uma semana, depois por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DESABAFO

É incrível como existe uma enorme disparidade e injustiça no ensino português, eu acho realmente muito mal que os critérios de avaliação não sejam aplicados de forma igual em todas as escolas, pois, no secundário, vamos todos concorrer para a universidade e nas nossas médias essas disparidades não vão ser levadas em conta e vamos acabar por sair prejudicados. Eu acho inacreditável que existam escolas em que na disciplina de Português, os momentos de avaliação oral tenham um valor de 50% e noutras escolas tenham o mínimo dos mínimos tipo 15% ou 20%, tendo as provas escritas uma percentagem elevadíssima. Em primeiro lugar, acho ridículo que no Ensino Português (especialmente no público) não seja dado muito valor aos momentos de avaliação do oral (especialmente nas línguas), cabe na cabeça de alguém que em línguas estrangeiras como Inglês ou Francês a actividade oral valha apenas 5 ou 10% e em que alguns casos nem sequer é praticada....até mesmo em outras disciplinas o deveria ser, acho que as pessoas devem terminar o secundário preparadas para argumentar, falar e debater oralmente os mais diversos assuntos, isso ajuda a uma maior integração na sociedade e uma proliferação de conhecimento e de "poder" de oratória e retórica, mas o que é pedido aos alunos é que eles decorem quantidades industriais de matéria a despejem nos testes e depois se esqueçam de tudo a seguir (ou da maioria das coisas), é uma espécie de teste de memória...:rolleyes: Depois temos os típicos professores que acham que os 20 valores são para eles e que se recusam a dar aos alunos essa nota, apesar de eles terem média para isso....depois temos os professores super exigentes em que tens que te esforçar imenso para obter uma nota que nem sequer é nada por aí além e outros que são uns baldas e em que facilmente te safas....acontece que eu tinha na minha turma alunos que levavam 7 ou 8 valores em disciplinas como Português e tinham imensas dificuldades e ao reprovarem este ano com outra professora mas com a mesma cabeça" conseguiram subir as notas para um 15 ou 16! :rolleyes: O que é revoltante para ti que estudas para depois levares um 15 ou 16, só pk a professora é extremamente exigente e acha que as notas são dela, e outros colegas muito piores do que tu como ficaram com uma professora baldas tem as mesmas notas na pauta que tu (ou quase) mas sabem muito menos do que tu, trabalham muito menos do que tu......e o que é certo é que os valores são iguais e contribuem da mesma forma...depois temos os colégios privados em que os alunos tiram 18 e os professoram aumentam para 20 para terminarem com médias muito altas para poderem entrar para determinadas universidades e cursos enquanto tu podes tirar as mesmas notas ou podes até mesmo tirar o 20 mas os professores não te sobem nada ou mesmo que o tenhas de média, não o tens porque o professor embirrou q não dava...!!!enfim, isto é a minha irritação por no nosso país nem todos sermos avaliados da mesma maneira e nem todos termos as notas justas consoante aquilo que fazemos e em comparação com outros alunos! Estou no 11º e estou com um pó à falta de rigor e coerência! Que pressão horrível! 

 

Editado por Anastacia
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Anastacia disse:

DESABAFO

É incrível como existe uma enorme disparidade e injustiça no ensino português, eu acho realmente muito mal que os critérios de avaliação não sejam aplicados de forma igual em todas as escolas, pois, no secundário, vamos todos concorrer para a universidade e nas nossas médias essas disparidades não vão ser levadas em conta e vamos acabar por sair prejudicados. Eu acho inacreditável que existam escolas em que na disciplina de Português, os momentos de avaliação oral tenham um valor de 50% e noutras escolas tenham o mínimo dos mínimos tipo 15% ou 20%, tendo as provas escritas uma percentagem elevadíssima. Em primeiro lugar, acho ridículo que no Ensino Português (especialmente no público) não seja dado muito valor aos momentos de avaliação do oral (especialmente nas línguas), cabe na cabeça de alguém que em línguas estrangeiras como Inglês ou Francês a actividade oral valha apenas 5 ou 10% e em que alguns casos nem sequer é praticada....até mesmo em outras disciplinas o deveria ser, acho que as pessoas devem terminar o secundário preparadas para argumentar, falar e debater oralmente os mais diversos assuntos, isso ajuda a uma maior integração na sociedade e uma proliferação de conhecimento e de "poder" de oratória e retórica, mas o que é pedido aos alunos é que eles decorem quantidades industriais de matéria a despejem nos testes e depois se esqueçam de tudo a seguir (ou da maioria das coisas), é uma espécie de teste de memória...:rolleyes: Depois temos os típicos professores que acham que os 20 valores são para eles e que se recusam a dar aos alunos essa nota, apesar de eles terem média para isso....depois temos os professores super exigentes em que tens que te esforçar imenso para obter uma nota que nem sequer é nada por aí além e outros que são uns baldas e em que facilmente te safas....acontece que eu tinha na minha turma alunos que levavam 7 ou 8 valores em disciplinas como Português e tinham imensas dificuldades e ao reprovarem este ano com outra professora mas com a mesma cabeça" conseguiram subir as notas para um 15 ou 16! :rolleyes: O que é revoltante para ti que estudas para depois levares um 15 ou 16, só pk a professora é extremamente exigente e acha que as notas são dela, e outros colegas muito piores do que tu como ficaram com uma professora baldas tem as mesmas notas na pauta que tu (ou quase) mas sabem muito menos do que tu, trabalham muito menos do que tu......e o que é certo é que os valores são iguais e contribuem da mesma forma...depois temos os colégios privados em que os alunos tiram 18 e os professoram aumentam para 20 para terminarem com médias muito altas para poderem entrar para determinadas universidades e cursos enquanto tu podes tirar as mesmas notas ou podes até mesmo tirar o 20 mas os professores não te sobem nada ou mesmo que o tenhas de média, não o tens porque o professor embirrou q não dava...!!!enfim, isto é a minha irritação por no nosso país nem todos sermos avaliados da mesma maneira e nem todos termos as notas justas consoante aquilo que fazemos e em comparação com outros alunos! Estou no 11º e estou com um pó à falta de rigor e coerência! Que pressão horrível! 

 

Isso dos colégios nem sempre é verdade, conheço um caso de uma rapariga que foi para um colégio com média de 17 de uma escola pública, e acabou o 12º ano e o secundário com a mesma média de 17.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...