Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Agora, Linkin disse:

Sim, mas não falo no amor, falo mesmo da amizade, amizade também é amar. 

Ah mas quando vi a pergunta, a minha cabeça pensou logo no amor entre duas pessoas que se gostam ao ponto de quererem ficar juntos para sempre (eu acredito que isto ainda existe). Dos outros tipos de amores, seja amizade, família ou animais eu não tenho necessidade porque tenho-os como garantidos, felizmente. Basicamente, eu entendi necessidade como algo que está a faltar e não no sentido de que é preciso constantemente. Não obstante, a resposta continua a ser "Claro que sim!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Amizade também é amor, concordo totalmente. Há vários tipos de amor e todos eles nos podem preencher. Normalmente as pessoas acham que o amor romântico e o mais forte e importante e que quem não o tem está a "falhar" em algo, mas eu não acho isso (ainda pra mais hoje em dia quase ninguém consegue ter relações sem que haja infidelidades).

E o amor entre animais e humanos também e bastante forte e importante, pelo menos na minha opinião é. Basta ver historias como a do Hachiko que esperou pelo dono durante anos apos a morte dele.

Esqueci-me de referir o amor entre animais e humanos que é das que eu tenho mais orgulho, e sim, o Hachiko foi o único filme que eu chorei e muito. Mas o amor entre humanos é 0, na minha opinião porque eu já tive muito azar e aqui admito, que nunca tive nenhuma relação amorosa. È dificil voltar a confiar em alguém, pelo que já vivi, e como já disse, na familia também não. 

 

 

1 minute ago, srcbica said:

Ah mas quando vi a pergunta, a minha cabeça pensou logo no amor entre duas pessoas que se gostam ao ponto de quererem ficar juntos para sempre (eu acredito que isto ainda existe). Dos outros tipos de amores, seja amizade, família ou animais eu não tenho necessidade porque tenho-os como garantidos, felizmente. Basicamente, eu entendi necessidade como algo que está a faltar e não no sentido de que é preciso constantemente. Não obstante, a resposta continua a ser "Claro que sim!".

Exacto, eu é que expliquei-me mal e desculpa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Linkin disse:

Esqueci-me de referir o amor entre animais e humanos que é das que eu tenho mais orgulho, e sim, o Hachiko foi o único filme que eu chorei e muito. Mas o amor entre humanos é 0, na minha opinião porque eu já tive muito azar e aqui admito, que nunca tive nenhuma relação amorosa. È dificil voltar a confiar em alguém, pelo que já vivi, e como já disse, na familia também não.

 

Eu também tenho muita dificuldade em confiar em alguém, e sinceramente há mais do que razões pra isso. Sou um pouco misantrópico, não acho que as pessoas sejam de se fiar pois quanto menos se espera leva-se facadas. Além do mais não tenho paciência para certas atitudes das pessoas. Ao menos os animais amam-nos incondicionalmente e são-nos leais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Linkin disse:

Exacto, eu é que expliquei-me mal e desculpa.

Não tens que pedir desculpa, para além da razão já escrita em cima, eu acho que entendi mal porque fiz o que Forbidden mencionou há pouco: "Normalmente as pessoas acham que o amor romântico e o mais forte e importante" e ele tem razão.

Eu não era capaz de ver o filme do Hachiko. Eu conheci a história numa edição da Turma da Mônica Jovem e uma pessoa já fica com vontade de chorar com a história e depois a Magali é uma personagem super emotiva e começa a chorar...:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem gente que já não me lembrava que exista até ter a infelicidade de voltar a cruzar...

rolleyes-o.gif

Rolleyes.gif

don-draper-pukes.gif

E foi esta a minha contribuição para o OT neste dia 16 de Novembro de 2015. 

Desejo que não se cruzem com azinimigas, é que, regra geral, cada vez estão piores... :smoke: #karma

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Eu também tenho muita dificuldade em confiar em alguém, e sinceramente há mais do que razões pra isso. Sou um pouco misantrópico, não acho que as pessoas sejam de se fiar pois quanto menos se espera leva-se facadas. Além do mais não tenho paciência para certas atitudes das pessoas. Ao menos os animais amam-nos incondicionalmente e são-nos leais.

Pelo que passei, não vejo a ver me com mulher e filhos, mas foi mais pelo que já passei e o pior que isso é que não tenho apoio de ninguém. A Adolescencia e a infancia que passei, foram as principais culpadas. Eu no trabalho, ultimamente só faço o meu trabalho e quando estiver despachado, vou-me embora e despeço-me das pessoas. Eu ainda há pouco tempo, recebi insultos de um antigo colega meu, por causa de uma mensagem do bullying, ou seja, ele ainda anda na mesma.

 

1 minute ago, Tiago Madeira said:

Tem gente que já não me lembrava que existam até ter a infelicidade de voltar a cruzar...

rolleyes-o.gif

Rolleyes.gif

don-draper-pukes.gif

E foi esta a minha contribuição para o OT neste dia 16 de Novembro de 2015. 

Desejo que não se cruzem com azinimigas, é que, regra geral, cada vez estão piores... :smoke: #karma


Exacto, quando há uma "mentalidade fixa" é sinal que estão piores. Obrigado pelo contributo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Linkin disse:

Vou fazer aqui uma pergunta geral:

Necessitas de ser amado?

Não. Nunca acreditei nessas tretas do amor e sempre achei isso uma lamechice. Tenho 26 anos, nunca namorei e não sinto necessidade nenhuma disso. Acho que não conseguiria manter uma relação pois não me consigo imaginar a fazer as coisas que os casais de namorados fazem tais como: repetir a lengalenga do "eu amo-te", "és o amor da minha vida", estar horas agarrado ao telemóvel ou ao pc a falar com a outra pessoa. Prezo muito a minha privacidade e odiaria estar a ser controlado por outra pessoa. Para além disso o amor não existe, basta ver como são as relações no facebook. Juntam-se, fazem juras infinitas de amor, separam-se e passado uma semana já têem outras pessoas. Isso para mim não dava. Parece que andam com fogo nas cuecas, mal terminam uma relação e já tem logo outra. Acho que as pessoas entre uma relação e outra deviam dar algum espaço de tempo tipo 2/3 meses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Manuel Silva disse:

Não. Nunca acreditei nessas tretas do amor e sempre achei isso uma lamechice. Tenho 26 anos, nunca namorei e não sinto necessidade nenhuma disso. Acho que não conseguiria manter uma relação pois não me consigo imaginar a fazer as coisas que os casais de namorados fazem tais como: repetir a lengalenga do "eu amo-te", "és o amor da minha vida", estar horas agarrado ao telemóvel ou ao pc a falar com a outra pessoa. Prezo muito a minha privacidade e odiaria estar a ser controlado por outra pessoa. Para além disso o amor não existe, basta ver como são as relações no facebook. Juntam-se, fazem juras infinitas de amor, separam-se e passado uma semana já têem outras pessoas. Isso para mim não dava. Parece que andam com fogo nas cuecas, mal terminam uma relação e já tem logo outra. Acho que as pessoas entre uma relação e outra deviam dar algum espaço de tempo tipo 2/3 meses.

As coisas não funcionam tipo branco no preto. :| Por exemplo no que toca a "dar espaço"entre relações cada pessoa tem a sua forma de agir, umas não conseguem ter nova relação durante anos, outras durante dias e se calhar algumas durante horas até, mas isso é com cada um, cada pessoa tem uma forma diferente de reagir às coisas da vida, e ninguém é melhor que ninguém só porque "deu mais tempo". Cada qual sabe de si e da forma como lidar com as separações, muitos deixa-se entrar de imediato em novas relações apenas para se sentirem amparados depois da desilusão.

E agora pegando na tua primeira frase: o amor é das coisas mais complexas que existe nesta vida, não há como tentar 'decifrá-lo' para o julgar. Milhares de pessoas podem ter o azar de nunca na vida conhecer a essência do amor, mas no entanto isso não impede de uns outros tantos milhares o descobrirem da forma mais bela e pura que seja possível. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, JoãoM94 said:

As coisas não funcionam tipo branco no preto. :| Por exemplo no que toca a "dar espaço"entre relações cada pessoa tem a sua forma de agir, umas não conseguem ter nova relação durante anos, outras durante dias e se calhar algumas durante horas até, mas isso é com cada um, cada pessoa tem uma forma diferente de reagir às coisas da vida, e ninguém é melhor que ninguém só porque "deu mais tempo". Cada qual sabe de si e da forma como lidar com as separações, muitos deixa-se entrar de imediato em novas relações apenas para se sentirem amparados depois da desilusão.

E agora pegando na tua primeira frase: o amor é das coisas mais complexas que existe nesta vida, não há como tentar 'decifrá-lo' para o julgar. Milhares de pessoas podem ter o azar de nunca na vida conhecer a essência do amor, mas no entanto isso não impede de uns outros tantos milhares o descobrirem da forma mais bela e pura que seja possível. 

Pode ser tudo bonito, mas muitas vezes não acreditas no amor, pelo que já passas te na vida com outras pessoas. Olha eu, saiu pouco, não tenho quase ninguém, já com alguns da familia não posso contar, tenho uma história de treta. Assim torna-se complicado arranjar alguém. È a vida, que mais parece um "matadouro", mas talvez surpreende-me.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, Manuel Silva disse:

Não. Nunca acreditei nessas tretas do amor e sempre achei isso uma lamechice. Tenho 26 anos, nunca namorei e não sinto necessidade nenhuma disso. Acho que não conseguiria manter uma relação pois não me consigo imaginar a fazer as coisas que os casais de namorados fazem tais como: repetir a lengalenga do "eu amo-te", "és o amor da minha vida", estar horas agarrado ao telemóvel ou ao pc a falar com a outra pessoa. Prezo muito a minha privacidade e odiaria estar a ser controlado por outra pessoa. Para além disso o amor não existe, basta ver como são as relações no facebook. Juntam-se, fazem juras infinitas de amor, separam-se e passado uma semana já têem outras pessoas. Isso para mim não dava. Parece que andam com fogo nas cuecas, mal terminam uma relação e já tem logo outra. Acho que as pessoas entre uma relação e outra deviam dar algum espaço de tempo tipo 2/3 meses.

Não dependes nem de ti mesmo quando começas a amar uma pessoa, pois por muito que até possas evitar dar lugar aos teus sentimentos, estes acabam sempre por levar a melhor. Além disso não é uma questão de necessidade, muitas das vezes é uma conjugação de múltiplos fatores, alguns tão simples como pura sorte, a sorte de encontrares essa pessoa. É como o João disse, amar é uma das coisas mais complexas que existe, não há como decifrá-la e mesmo tentar controlá-la é uma tarefa bastante difícil por si só. Visto de fora, pode parecer parvo veres pessoas agarradas horas ao telemóvel ou ao PC a falar apenas com uma pessoa, mas quando gostas tanto de uma pessoa, quando essa pessoa faz-te sentir completo de tal maneira, a única vontade que tens é estares continuamente a falar com essa pessoa. Não chamo a isso controlo, pois não te sentes controlado, pelo contrário: sentes-te bem, sentes-te como que tudo em teu redor deixasse de ter tanto significado, pois sentes uma ligação incomparável com amizade, por exemplo. Podes achar o que estou a escrever uma lamechiche (mas também, julgar amor por relações no Facebook é mais que simplista, deixa-me que te diga. Eu também não vou julgar amor pelos relacionamentos de pitas lá, porque sem dúvida que nada se compara a isso), eu também acharia, mas às vezes a vida prega algumas partidas "interessantes" e faz-nos pensar de forma completamente diferente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Amor não só uma relação entre um casal, é a união, admiração, o carinho entre as pessoas! Eu também nunca tive muita sorte nas relações e não é por isso que me ando a "castrar" e dizer "que coitado que sou não arranjo ninguém". Quero lá saber! Se fico triste de ver os outros felizes e contentes e eu feliz por eles? Epá, fico, mas depois passa-me essa angústia. Se estiver alguém destinado para mim, aparecer quando menos esperar, ótimo! Tenho mais coisas que me preocupar!

Editado por Manú Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, JoãoM94 disse:

As coisas não funcionam tipo branco no preto. :| Por exemplo no que toca a "dar espaço"entre relações cada pessoa tem a sua forma de agir, umas não conseguem ter nova relação durante anos, outras durante dias e se calhar algumas durante horas até, mas isso é com cada um, cada pessoa tem uma forma diferente de reagir às coisas da vida, e ninguém é melhor que ninguém só porque "deu mais tempo". Cada qual sabe de si e da forma como lidar com as separações, muitos deixa-se entrar de imediato em novas relações apenas para se sentirem amparados depois da desilusão.

E agora pegando na tua primeira frase: o amor é das coisas mais complexas que existe nesta vida, não há como tentar 'decifrá-lo' para o julgar. Milhares de pessoas podem ter o azar de nunca na vida conhecer a essência do amor, mas no entanto isso não impede de uns outros tantos milhares o descobrirem da forma mais bela e pura que seja possível. 

Eu não e que nao acredite que nao exista, simplesmente tenho uma ideia diferente das outras pessoas do que é. Para mim o amor romântico e mais superficial e efemero do que as outras formas de amor, é mais efêmero do que por exemplo o amor familiar que para mim e muito mais forte e sólido. Basta ver que as relações acabam quase todas, isso do "felizes pra sempre" não existe em 99% dos casos. Isso é tudo coisa de filmes e a realidade não é essa. Além de que muitos pensam que estão muito felizes e estão a ser encornados sem saber (mas isso agora não interessa nada :rolleyes:).

Quanto a isso de passar o dia inteiro a falar ao telemovel e ao pc, nao tinha paciencia, ainda pra mais se forem conversas de chacha como muitas vezes é. Alias, nunca percebi porque raio passam a vida a mandar sms's ao telemovel quando 90% daquilo não interessa ao menino Jesus.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Forbidden said:

Eu não e que nao acredite que nao exista, simplesmente tenho uma ideia diferente das outras pessoas do que é. Para mim o amor romântico e mais superficial e efemero do que as outras formas de amor, é mais efêmero do que por exemplo o amor familiar que para mim e muito mais forte e sólido. Basta ver que as relações acabam quase todas, isso do "felizes pra sempre" não existe em 99% dos casos. Isso é tudo coisa de filmes e a realidade não é essa. Além de que muitos pensam que estão muito felizes e estão a ser encornados sem saber (mas isso agora não interessa nada :rolleyes:).

Quanto a isso de passar o dia inteiro a falar ao telemovel e ao pc, nao tinha paciencia, ainda pra mais se forem conversas de chacha como muitas vezes é. Alias, nunca percebi porque raio passam a vida a mandar sms's ao telemovel quando 90% daquilo não interessa ao menino Jesus.

Exacto, é tudo uma porcaria e já mentalizei-me que quando ha essas frases do "Amo-te muito" "es a minha vida", etc é porque o namoro não tem futuro.
E também conheço casos, que o meu colega já fez sofrer bastante a namorada dele ao longo do tempo de namoro, que ainda é bastante. Eu se namorar e com uma pessoa e pronto, tento-a amar, porque amar é aceitar os defeitos também e hoje em dia, muitas pessoas não suportam.
Enfim, como eu digo: "mais vale só, que mal acompanhado". 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, João Duarte disse:

Ai gente que deprimência, mas percebo-vos, só que não penso assim, eu estou desesperado para ter alguém, até se aparecesse um mendigo desdentado a dizer que me amava eu namorava para ele (mas nem essa sorte eu tenho), por isso sim o amor e sobretudo o companheirismo fazem falta na vida de uma pessoa.

Se estas assim tao desesperado o que nao falta e sites para engate, acredita que oferta nao falta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Forbidden disse:

Se estas assim tao desesperado o que nao falta e sites para engate, acredita que oferta nao falta.

Tenho um bocado de receio, e os gays são muito esquisitos, parece que só querem namorados que já tenham desfilado para a Calvin Klein se é que me entendes.

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, eu tenho um amigo que (não deve muito à beleza) desde de tenra idade que ele não pára de conhecer gajos e tem tido sempre sorte! Não é questão seres bonito ou feio, se calhar é mais uma questão de ter paleio. Ter uma conversa que estimula a curiosidade em conhecer o outro, depois logo se vê! Eu sou óptimo a dar conselhos aos outros mas a mim não me servem de nada :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, Manú Silva said:

João, eu tenho um amigo que (não deve muito à beleza) desde de tenra idade que ele não pára de conhecer gajos e tem tido sempre sorte! Não é questão seres bonito ou feio, se calhar é mais uma questão de ter paleio. Ter uma conversa que estimula a curiosidade em conhecer o outro, depois logo se vê! Eu sou óptimo a dar conselhos aos outros mas a mim não me servem de nada :rolleyes:

Que conselhos então podes dar? já que tenho azar no amor. xD

Questão de paleio, ou não, fui alvo de muitas bocas e gozos pela minha aparência na altura e isso fez ficar como sou agora. Enfim.

Pessoas de m**** as que me rodeiam.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Linkin disse:

Que conselhos então podes dar? já que tenho azar no amor. xD

Questão de paleio, ou não, fui alvo de muitas bocas e gozos pela minha aparência na altura e isso fez ficar como sou agora. Enfim.

Pessoas de m**** as que me rodeiam.

 

Para já, acho que esse rancor que tens do passado só te prejudica! Tens que te concentrar no Presente, deixar esse medo de voltarem a humilhar e assim. Tens que arriscar, mas primeiro "apalpa terreno" para veres qual a melhor altura para contares o que sentes, depois verás. Eu também tenho receio de contar o que sinto a uma pessoa que gosto muito, se contasse provavelmente nunca mais falava comigo da mesma forma ou de forma nenhuma. Hoje em dia já não faz sentido contar, porque já não estou com a pessoa a uns tempos e está comprometida a mais de uns 3 anos, portanto essa paixoneta foi perdendo a força com o tempo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Manú Silva said:

Para já, acho que esse rancor que tens do passado só te prejudica! Tens que te concentrar no Presente, deixar esse medo de voltarem a humilhar e assim. Tens que arriscar, mas primeiro "apalpa terreno" para veres qual a melhor altura para contares o que sentes, depois verás. Eu também tenho receio de contar o que sinto a uma pessoa que gosto muito, se contasse provavelmente nunca mais falava comigo da mesma forma ou de forma nenhuma. Hoje em dia já não faz sentido contar, porque já não estou com a pessoa a uns tempos e está comprometida a mais de uns 3 anos, portanto essa paixoneta foi perdendo a força com o tempo.

 

O meu maior medo, é voltar a magoar alguém, porque quando magoei, não aceitaram o meu perdão e simplesmente, não acredito no perdão e de voltar atrás, por isso é dificil "apalpar terreno". Raramente, apaixonei-me, a ultima vez, já não sei quando foi. Só tive uma "curte" há pouco tempo e não foi nada de especial. 
Aceito o teu conselho, mas digo que é muito complicado. Sabes o que é ter alguém da familia, que humilha te só para ter amigos? Sabes o que é alguém da familia a humihar te perante os amigos? Sabes o que é ter um avô que só humilha te e manda te abaixo? Eu devo ser a pessoa, com mais baixa "auto-estima", mas olha se um dia concentrar-me no Presente, que seja apenas sozinho. A minha familia, só fala no meu passado e passado, tal como outras pessoas. No Presente, devem ter inveja.

Desde de pequeno, que sempre agarrei-me aos animais e ás crianças. Porque sei, que deles tenho amor e carinho. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Linkin disse:

O meu maior medo, é voltar a magoar alguém, porque quando magoei, não aceitaram o meu perdão e simplesmente, não acredito no perdão e de voltar atrás, por isso é dificil "apalpar terreno". Raramente, apaixonei-me, a ultima vez, já não sei quando foi. Só tive uma "curte" há pouco tempo e não foi nada de especial. 
Aceito o teu conselho, mas digo que é muito complicado. Sabes o que é ter alguém da familia, que humilha te só para ter amigos? Sabes o que é alguém da familia a humihar te perante os amigos? Sabes o que é ter um avô que só humilha te e manda te abaixo? Eu devo ser a pessoa, com mais baixa "auto-estima", mas olha se um dia concentrar-me no Presente, que seja apenas sozinho. 

Sei, podes ter a certeza que sei! De um avô que humilhe? Não, já não tenho avós, mas tenho um pai nojento, que diz ter vergonha do filho que tem, só por não ter nascido como ele queria, um rapagão que gosta de jogar a bola, que gostasse de mecânica, que fosse putanheiro, enfim macho como ele (de macho tem muito pouco). Diz mesmo a cara podre que tem um filho paneleiro às pessoazinhas da aldeia. Isto não é humilhação?

Eu sempre tive mais amigos raparigas do que rapazes, achas que não era humilhado por isso? Tenho as pestanas compridas, diziam que eu pintava os olhos, mas já as miúdas tinham inveja porque nem com rimel conseguia ficar com as pestanas como eu :P Achas que não tenho baixa auto-estima? Tenho e muita, por causa dela que eu não saio da cepa torta!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que as cicatrizes do bullying nunca desaparecem por completo, vão sendo amenizadas pelo tempo mas vão lá estar sempre, e prontas para se abrirem de novo em determinadas situações. Simplesmente temos que ir lidando com isso o melhor que pudermos, não há nenhuma cura ou solução mágica.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Manú Silva said:

Sei, podes ter a certeza que sei! De um avô que humilhe? Não, já não tenho avós, mas tenho um pai nojento, que diz ter vergonha do filho que tem, só por não ter nascido como ele queria, um rapagão que gosta de jogar a bola, que gostasse de mecânica, que fosse putanheiro, enfim macho como ele (de macho tem muito pouco). Diz mesmo a cara podre que tem um filho paneleiro às pessoazinhas da aldeia. Isto não é humilhação?

Eu sempre tive mais amigos raparigas do que rapazes, achas que não era humilhado por isso? Tenho as pestanas compridas, diziam que eu pintava os olhos, mas já as miúdas tinham inveja porque nem com rimel conseguia ficar com as pestanas como eu :P Achas que não tenho baixa auto-estima? Tenho e muita, por causa dela que eu não saio da cepa torta!

Os amigos que eu tinha, desapareceram porque arranjaram outros amigos e diziam mal de mim. Muitas vezes, afasto-me já das pessoas pelo que sofri. O Perdão para mim é 0, não existe. Ainda ha 1 semana, um colega meu, insultou-me bastante(incluindo pessoas da familia) por causa de uma mensagem do bullying que enviei a muitas pessoas, não respondi, apenas a bloqueie o e parece que continua na mesma. Não sabes a quantos psicologos já fui, e também já tentei o suicidio que coloquei a minha mãe em um estado que nunca a vi. O meu pai e irmão apoiavam me e depois ao minimo erro que cometi, mandaram me outra vez abaixo. As pessoas julgam, mas não sabem o que eu passei, só quando estiverem no "lamaçal" é que compreendem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...