Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Rodolfo vai ao estádio nacional e aluga umas :mosking:

 

Olha que vou mesmo, só estaciono em frente ao Meo Arena  :haha:  a minha chegada será triunfal.

:laugh: O Porto nunca inunda, aliás, basta continuar a chover assim como choveu hoje, em toda a zona do Douro que não tarda muito as barragens a estar cheias, e serem obrigados a abrir as comportas e a Ribeira portuense fica logo toda inundada porque aquela zona não tem condições para suportar a força das águas assim que o nível das águas do Douro sobe. E isto acontece no mínimo 2 a 3 vezes por ano... antigamente as antigas habitações ribeirinhas foram todas construídas sem a mínima segurança no que toca a inundações e agora acontece o que acontece. 

 

Realmente, perceber o porquê de o Porto não inundar (no centro histórico) e Lisboa sim, é uma questão de Geografia, ou diria mesmo, até de Cultura Geral. Inclinação? As ruas do centro histórico do Porto são todas "a descer" em direção ao rio o que facilmente evacua toda a carga de água. ;) Lisboa não tem esse grau de inclinação, é como Viana do Castelo e Aveiro e assim. Porto é como Coimbra, a zona ribeira pode inundar devido ao rio, agora os centros históricos nunca. ;)

 

Estás a falar de cheias causadas pelo rio, isso já é outra conversa. O rio enche porque chove, algo natural, os esgotos entopem porque não são limpos, é consequência da ação do homem. O que se esteve aqui a falar foi em cheias num centro histórico, sem o rio a interferir LOL  :huh:  

Falo nada, apenas observo a falta de vergonha na cara.

 

Qual vergonha rapazito ? um fórum é isto mesmo, troca de opiniões. Se estivessemos todos de acordo então isto seria uma seca. Em outros fóruns é igual ;) dispensa-se esse tipo de comentários please -.- eu acho que é por causa dos esgotos que a cidade entope, e o resto do forum acha que é por causa das ruas inclinadas, ponto final.

Oh Rodolfo, poupa-me. Percebeste muito bem o que quis dizer, pois não me estava a referir às pessoas que têm redes sociais mas sim às que comentam nas diversas páginas a dizer que é uma vergonha e muitos outros disparates. E é de uma completa ignorância comparar o Porto a Lisboa no relevo, pois como mostraste e bem, as ruas do Porto são claramente inclinadas portanto dificilmente inundam. Já as de Lisboa sobem e descem e andam às voltas se for preciso. É verdade que é mau isto de ter as ruas cheias de águas, mas quem vai viver para Lisboa já sabe que isto acontece. Sempre aconteceu e quanto Lisboa tiver o relevo que tem, sempre acontecerá. O Chiado, por exemplo, é semelhante às ruas do Porto e é por essa razão que nunca tem inundações (ou quase nunca). A água escorre pela rua abaixo, algo que não acontece noutros pontos históricos. Agora, se fores ao Lumiar, a Odivelas, ou ao Parque das Nações (zonas recentes) não encontras inundações e isso deve-se em muito à Câmara Municipal e às construções. Mas pronto, por mim este assunto morreu aqui porque já foram mostrados vários argumentos e não há necessidade de prolongar isto.

 

Não vale a pena alongar, não conheces o Porto e como tal não podes estar a afirmar nada. Eu apenas falo daquilo que vejo e ainda à bocado os lojistas estavam a queixar-se que a câmara não ia limpar os esgotos há 3 anos ;) vai ouvir, caso não acredites em mim. FIM de tema!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que vou mesmo, só estaciono em frente ao Meo Arena :haha: a minha chegada será triunfal.

Estás a falar de cheias causadas pelo rio, isso já é outra conversa. O rio enche porque chove, algo natural, os esgotos entopem porque não são limpos, é consequência da ação do homem. O que se esteve aqui a falar foi em cheias num centro histórico, sem o rio a interferir LOL :huh:

Qual vergonha rapazito ? um fórum é isto mesmo, troca de opiniões. Se estivessemos todos de acordo então isto seria uma seca. Em outros fóruns é igual ;) dispensa-se esse tipo de comentários please -.- eu acho que é por causa dos esgotos que a cidade entope, e o resto do forum acha que é por causa das ruas inclinadas, ponto final.

Não vale a pena alongar, não conheces o Porto e como tal não podes estar a afirmar nada. Eu apenas falo daquilo que vejo e ainda à bocado os lojistas estavam a queixar-se que a câmara não ia limpar os esgotos há 3 anos ;) vai ouvir, caso não acredites em mim. FIM de tema!

Rindo, quem é que te disse que o meu comentário era para ti? Se a carapuça serve ...

E depois dizes que ninguém pode opinar sobre o Porto porque não conhece a cidade. Mas falas de Lisboa como se aqui morasses há anos. Recomendo a leitura do dicionário da língua portuguesa, na palavra coerência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rindo, quem é que te disse que o meu comentário era para ti? Se a carapuça serve ...

E depois dizes que ninguém pode opinar sobre o Porto porque não conhece a cidade. Mas falas de Lisboa como se aqui morasses há anos. Recomendo a leitura do dicionário da língua portuguesa, na palavra coerência.

 

Sabes perfeitamente que sou tudo menos coerente  :cool:  assumo-o sem problemas. Eu gosto de mim como sou e não vou estar a mudar por ninguém. Sempre fui polémico na minha personalidade e maneira de ser, e isso não agrada a muita gente, mas conquista outros  :blush:  somos todos diferentes!

Acho que vou morrer hoje...  :( ... de riso. 

 

Oh João para, assim não sei mesmo como te hei-de agradecer tanta importância  :(  se fosse tão indiferente não te davas sequer ao trabalho de comentares o que eu digo e mandares bocas  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes perfeitamente que sou tudo menos coerente  :cool:  assumo-o sem problemas. Eu gosto de mim como sou e não vou estar a mudar por ninguém. Sempre fui polémico na minha personalidade e maneira de ser, e isso não agrada a muita gente, mas conquista outros  :blush:  somos todos diferentes!

 

Oh João para, assim não sei mesmo como te hei-de agradecer tanta importância  :(  se fosse tão indiferente não te davas sequer ao trabalho de comentares o que eu digo e mandares bocas  :rolleyes:

 

Oh que querido, mas fico lisonjeado com a preocupação que tens para comigo,  tu que não consegues parar de me citar, nossa que biolência que sofro só por ter tantas notificações vindas das tuas citações. Opá não resisti, desta vez citei-te mesmo, mereces mais um bocadinho de atenção da minha parte, sei e vejo que a falta de atenção para contigo te deixa em baixo, mas pronto, decidi ser querido e citar-te. Ficaste feliz? *.* Opá, eu adorei a sensação de chegar ao teu comentário e clicar em "citar". Sentes-te mais realizado agora? :) Vá, e pronto, acaba aqui os teus cinco minutos de fama. Mandava-te um beijinho no ombro, mas isso é tããooo fora de moda como fizeste questão de me ensinar à uns meses atrás, que mando-te uma cola de beijo. Espero não estar de novo atraso no que toca às novas tendências dos tiques tiques:bye:  :bye:

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txi quanta importância à minha pessoa, adorooooooo :cool: consigo atrair e reunir as venenosas todas com uma só opinião. Uma anda desaparecida durante uns tempos e vem aqui para deixar o discurso moralista, a outra vem demonstrar a dor de c*, e depois vem as rastejantes, que não tem opinião própria e abanam a cabeça a dizer sim só ficar bem perante o fórum.

 

GENTE QUE NÃO TEM PERSONALIDADE, AQUI ÓH!

 

iymm9g.jpg

 

Querem atenção e barraco ? eu dou-vos!


A frontalidade deste fórum consegue ser tão manhosa. A cobra decide comentar e deitar a sua língua viperina de fora:

 

"A capital agradece a preocupação de quem só quer o bem dela". :)

 

Os agradecimentos são retribuídos do Melhor Destino Europeu para a capital :smoke: e com muito veneno! Afinal de contas isto de cobra para cobra tem que se lhe diga. Agora que já tiveste o teu momento à minha custa Ivo, até à próxima  :rolleyes:

 

i27s4m.jpg

Editado por Rodolfo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...