Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Ao que parece Lisboa voltou a ficar inundada  :huh:  wtf ?

 

Isto é uma vergonha para a cidade e para a tão apelidada "capital", visto que não vejo isto a acontecer em outras cidades do país. Onde estão os bons sistemas de esgotos ? onde está a preparação da cidade para receber dias de chuva e não acontecer isto ? Toda a gente sabe que no Norte chove muito mais e nunca vi o Porto ou outra cidade inundada desta forma ... eu acho que em vez de andarem com primárias e merdices, o sr. Costa que desentupisse as fossas em Lisboa  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece Lisboa voltou a ficar inundada  :huh:  wtf ?

 

Isto é uma vergonha para a cidade e para a tão apelidada "capital", visto que não vejo isto a acontecer em outras cidades do país. Onde estão os bons sistemas de esgotos ? onde está a preparação da cidade para receber dias de chuva e não acontecer isto ? Toda a gente sabe que no Norte chove muito mais e nunca vi o Porto ou outra cidade inundada desta forma ... eu acho que em vez de andarem com primárias e merdices, o sr. Costa que desentupisse as fossas em Lisboa  :rolleyes:

pois, mas na semana passada isso aconteceu isso em Braga, em Vizela, e outras localidades no norte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas na semana passada isso aconteceu isso em Braga, em Vizela, e outras localidades no norte.

 

Em Braga aconteceu numa pequena descida de estrada, um pequeno túnel perto do shopping. A água que ali caiu foi abundante e não tinha como sair porque era uma espécie de buraco. Em Lisboa é totalmente diferente Joana, nem há desculpas, é uma cidade plana. Basta ires às redes sociais e veres as fortes criticas que estão a ser feitas à câmara municipal por causa desta situação. Esta manhã choveu imenso no Porto, muito mesmo, e podes vir cá dar uma volta a ver se encontras alguma água a inundar algo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E muito brevemente começa uma nova etapa da minha vida :) achei por bem partilhar com vocês.

Depois de alguma persistência, paciência e determinação, eis que consigo aquilo que quero, um trabalho na minha área. Esta será a minha nova casa já daqui a algumas semanas :D estou muito entusiasmado, pois é o meu 1º emprego. Já fui apresentado a toda a equipa da Mango, inclusive os gerentes, e todos me deram as boas vindas. Espero vir a ser muito feliz aqui! Roupa e Moda <3

Gaia Shopping aí vou eu!

2dlvo7a.jpg

Muitos parabéns!

Que entres com o pé direito neste teu primeiro emprego!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É com estas coisas que se vê onde está a qualidade e a boa gerência municipal ;) é tudo muito bonito, ter a maior ponte da Europa ou o maior shopping do país, mas depois é ver o lixo todo a boiar com as fossas em plena baixa de Lisboa, com os turistas lá  :rolleyes:


Muitos parabéns!
Que entres com o pé direito neste teu primeiro emprego!

 

Obrigado Hugo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas na semana passada isso aconteceu isso em Braga, em Vizela, e outras localidades no norte.

 

Como vês estes são os comentários que mais se lê nas páginas das redes sociais, SIC noticias, TVI24, etc. Os Lisboetas em geral estão indignados com a falta de manutenção de saneamento e esta situação. Não invento aqui nada, apenas dei a minha opinião sobre isto que parece ser igual a de muitos portugueses.

 

6qjifs.png

 

 

* e as outras já se roem :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os lisboetas queixam-se mais do Costa na "presidência" do que propriamente da inundação e falta de manutenção das sarjetas

Completamente! As inundações acontecem nas partes mais velhas da cidade, como o Saldanha e a Praça de Espanha até ao Marquês. Se fores ao Parque das Nações ou até mesmo ao Rossio, não encontras uma única inundação. Os edifícios e as construções já são velhas e acrescentar/fazer a manutenção de esgotos para evitar as inundações torna-se difícil. E não é por isso que Lisboa perde o seu brilho, mas ok. E dar argumentos com comentários do Face não dá em nada, as pessoas só lá vão para dizer mal. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os lisboetas queixam-se mais do Costa na "presidência" do que propriamente da inundação e falta de manutenção das sarjetas

 

E acho que tem o direito de se queixar. Já viste bem o trabalho que o homem está a fazer na câmara ? é ruas inundadas por todo o lado, fossas com a porcaria a transbordar nas ruas, são os prejuízos no comércio, pessoais dos que lá moram. Já é a segunda vez que isto acontece, portanto é bom que os portugueses vejam que homem querem no governo, que prefere doar 40 mil euros ao Mário Soares do que concertar as ruas de Lisboa. Isto se fosse no Porto o povo já tinha saído à rua  :sleep:  os alfaces são muito calminhos a meu gosto.

 Os edifícios e as construções já são velhas e acrescentar/fazer a manutenção de esgotos para evitar as inundações torna-se difícil. 

 

O Porto tem uma baixa histórica, e por sinal bem velha, e nunca houve qualquer tipo de problema ;) que me dizes aos edifícios velhos e manutenções ? sabes quanto é que a câmara do Porto gastou na mudança de esgotos e melhoramentos, para que não acontecesse isto ? quase 100 mil euros ;)

 

Acho que está tudo dito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece Lisboa voltou a ficar inundada  :huh:  wtf ?

 

Isto é uma vergonha para a cidade e para a tão apelidada "capital", visto que não vejo isto a acontecer em outras cidades do país. Onde estão os bons sistemas de esgotos ? onde está a preparação da cidade para receber dias de chuva e não acontecer isto ? Toda a gente sabe que no Norte chove muito mais e nunca vi o Porto ou outra cidade inundada desta forma ... eu acho que em vez de andarem com primárias e merdices, o sr. Costa que desentupisse as fossas em Lisboa  :rolleyes:

 

Sim, até porque as capitais escolhem-se de acordo com a frequência de problemas de inundações, LOL. De que te vale ter um bom sistema de esgotos, se os mesmos estão entupidos ou não estão devidamente limpos? O grande problema é mesmo a falta de mão-de-obra para os ir desentupir. Mas isso seja em Lisboa, Porto, Faro, ou em outra qualquer cidade do país. O mesmo se pode dizer para as inundações, quantas vezes não vimos várias cidades portuguesas (Porto incluido) e até mesmo internacionais, com melhores sistemas de esgotos que qualquer cidade do nosso país com inundações. Nestas alturas então, é algo bastante frequente. Mas pronto, para o resto do país é uma cheia como outra qualquer, aí deve ter sido parecido algo semelhante ao terramoto de 1755.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acho que tem o direito de se queixar. Já viste bem o trabalho que o homem está a fazer na câmara ? é ruas inundadas por todo o lado, fossas com a porcaria a transbordar nas ruas, são os prejuízos no comércio, pessoais dos que lá moram. Já é a segunda vez que isto acontece, portanto é bom que os portugueses vejam que homem querem no governo, que prefere doar 40 mil euros ao Mário Soares do que concertar as ruas de Lisboa. Isto se fosse no Porto o povo já tinha saído à rua :sleep: os alfaces são muito calminhos a meu gosto.

ou não, em 1994 foram os primeiros a protestar contra o aumento do preço da portagem na ponte 25 de Abril. Normalmente as inundações só se dão nas partes mais antigas, nas zonas mais recentes é raro.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, até porque as capitais escolhem-se de acordo com a frequência de problemas de inundações, LOL. De que te vale ter um bom sistema de esgotos, se os mesmos estão entupidos ou não estão devidamente limpos? O grande problema é mesmo a falta de mão-de-obra para os ir desentupir. Mas isso seja em Lisboa, Porto, Faro, ou em outra qualquer cidade do país. O mesmo se pode dizer para as inundações, quantas vezes não vimos várias cidades portuguesas (Porto incluido) e até mesmo internacionais, com melhores sistemas de esgotos que qualquer cidade do nosso país com inundações. Nestas alturas então, é algo bastante frequente. Mas pronto, para o resto do país é uma cheia como outra qualquer, aí deve ter sido parecido algo semelhante ao terramoto de 1755.

 

Interpreta como quiseres ;)

 

O que eu disse é que o Costa nos seus discursos vem sempre gabar-se de Lisboa ser a melhor em tudo e neste momento é a cidade portuguesa que mais problemas enfrenta com as inundações. Basta até veres os comentários televisivos e as criticas que se faz à falta de melhoramento de esgotos, portanto esse é o grande problema. Claro que existe em outras cidade, não digo que é um problema exclusivo de Lisboa, mas é neste momento o polo urbano que mais meios disponibiliza para concertar a cidade, e não o faz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou não, em 1994 foram os primeiros a protestar contra o aumento do preço da portagem na ponte 25 de Abril. Normalmente as inundações só se dão nas partes mais antigas, nas zonas mais recentes é raro.

 

Então é preciso atuar nas zonas mais antigas da cidade para que isto não aconteça, não te parece ? Lisboa é a cidade que mais fundos europeus recebe, e durante estes anos todos andou a receber os fundos que deveriam ser distribuídos pelas outras cidade do país (mais de 200 milhões de euros). Onde é que eles estão ? pois ...

 

Eu só estou a fazer uma critica que neste momento toda a gente o faz, mas pronto, é suspeito aos olhos de alguns foristas visto que não gosto de Lisboa, mas cada um cega-se como quiser, tou nem aí :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acho que tem o direito de se queixar. Já viste bem o trabalho que o homem está a fazer na câmara ? é ruas inundadas por todo o lado, fossas com a porcaria a transbordar nas ruas, são os prejuízos no comércio, pessoais dos que lá moram. Já é a segunda vez que isto acontece, portanto é bom que os portugueses vejam que homem querem no governo, que prefere doar 40 mil euros ao Mário Soares do que concertar as ruas de Lisboa. Isto se fosse no Porto o povo já tinha saído à rua  :sleep:  os alfaces são muito calminhos a meu gosto.

Até porque haver inundações é de uma importância que até tira o sono. :rolleyes: A estrutura do Porto em nada de assemelha à de Lisboa, são cidades muito diferentes e Lisboa tem muito mais do que a Praça de Espanha. Acho um pouco infeliz estares a criticar o senhor, que apesar de também não gostar dele, não tem culpa da cidade ser como é. Nem com buracos que dessem ao mar Lisboa deixava de ter inundações, porque o solo não o permite. A Praça de Espanha, que tem sido o centro das inundações, é quase côncava. Qualquer água que caia ali cria uma lagoa autêntica e não há nada a fazer. E desculpa, mas se tu sais à rua para te manifestar só porque as ruas ficaram com água então não és normal. Eu, pelo menos, tenho muito mais que fazer do que me manifestar só porque uma Praça (que deve corresponder a uns 4% da cidade) ficou inundada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até porque haver inundações é de uma importância que até tira o sono. :rolleyes: A estrutura do Porto em nada de assemelha à de Lisboa, são cidades muito diferentes e Lisboa tem muito mais do que a Praça de Espanha. Acho um pouco infeliz estares a criticar o senhor, que apesar de também não gostar dele, não tem culpa da cidade ser como é. Nem com buracos que dessem ao mar Lisboa deixava de ter inundações, porque o solo não o permite. A Praça de Espanha, que tem sido o centro das inundações, é quase côncava. Qualquer água que caia ali cria uma lagoa autêntica e não há nada a fazer. E desculpa, mas se tu sais à rua para te manifestar só porque as ruas ficaram com água então não és normal. Eu, pelo menos, tenho muito mais que fazer do que me manifestar só porque uma Praça (que deve corresponder a uns 4% da cidade) ficou inundada. 

Não foi só a praça que inundou http://www.publico.pt/local/noticia/chuva-intensa-em-lisboa-obriga-ao-corte-da-calcada-de-carriche-1672752#/0

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a referir-me ao que aconteceu o mês passado. Mas é como digo, não me surpreende que haja este tipo de inundações. É só olhar para a estrutura da cidade, nota-se claramente que é impossível não haver inundações. 

 

Não é por causa das inundações que eu vou gostar menos desta linda cidade.

Mesmo! :P Eu conheço muitas cidades portuguesas, mas Lisboa é a minha de eleição. Acho que é mesmo das cidades mais bonitas da Europa, apesar de, claro, ter os seus problemas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até porque haver inundações é de uma importância que até tira o sono. :rolleyes: A estrutura do Porto em nada de assemelha à de Lisboa, são cidades muito diferentes e Lisboa tem muito mais do que a Praça de Espanha. Acho um pouco infeliz estares a criticar o senhor, que apesar de também não gostar dele, não tem culpa da cidade ser como é. Nem com buracos que dessem ao mar Lisboa deixava de ter inundações, porque o solo não o permite. A Praça de Espanha, que tem sido o centro das inundações, é quase côncava. Qualquer água que caia ali cria uma lagoa autêntica e não há nada a fazer. E desculpa, mas se tu sais à rua para te manifestar só porque as ruas ficaram com água então não és normal. Eu, pelo menos, tenho muito mais que fazer do que me manifestar só porque uma Praça (que deve corresponder a uns 4% da cidade) ficou inundada. 

 

Estás a arranjar desculpas, mas é contigo. O ser velho não diz rigorosamente nada, até porque como te disse existem outros centros históricos antigos (Braga, Coimbra, Viana, Porto) e cai a mesma quantidade de chuva, ou não ? estás basicamente a vitimar Lisboa pela quantidade de precipitação que cai, como se a câmara não tivesse a culpa. Ai agora a culpa da praça que é côncava ... oh god  :rolleyes:  queres mesmo que te mostre elevações de terreno ? e sim, Porto e Lisboa são cidades bem semelhantes, e até acho que o Porto tem bem mais elevações de terreno. Basta veres a rua dos Clérigos e 31 de Janeiro que são autênticas rampas que "desaguam" na Avenida dos Aliados e nunca viste aquela praça inundada.

 

E não se trata de normalidade, não entres por aí porque estou a ser educado contigo, se fores por aí termino a conversa. Sabes que inundações trás prejuízos avultados aos comerciantes não sabes ? ou achas que a água a entrar pelas lojas e casas a dentro não dá prejuízo ? claro que dá! O comércio tem de fechar, os automóveis são arrastados e danificados, pessoas aleijam-se. Para ti pouco te diz, mas para mim acho vergonhoso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interpreta como quiseres ;)

 

O que eu disse é que o Costa nos seus discursos vem sempre gabar-se de Lisboa ser a melhor em tudo e neste momento é a cidade portuguesa que mais problemas enfrenta com as inundações. Basta até veres os comentários televisivos e as criticas que se faz à falta de melhoramento de esgotos, portanto esse é o grande problema. Claro que existe em outras cidade, não digo que é um problema exclusivo de Lisboa, mas é neste momento o polo urbano que mais meios disponibiliza para concertar a cidade, e não o faz!

 

Eu nunca o ouvi dizer que Lisboa é melhor em tudo, mas claro, sendo presidente da CM de Lisboa, tem de gabar a cidade "dele" e não as outras. Neste momento, várias cidades portuguesas enfrenta problemas com inundações. Em algumas delas, obviamente que vão dar mais destaque, mas o problema é por todo o país e muitas  vezes é mesmo pelo facto das infrastruturas existentes não terem a manutenção adequada e não pelo facto de precisarem de ser melhorados. Portugal sempre teve bastantes problemas com inundações, seja devido à topografia das suas cidades, ou por falta de verbas adequadas ou mesmo pela falta de pessoas encarregues pela manutenção das sarjetas. Agora longe de Lisboa ter culpa pelos problemas de inundações, só por ser Lisboa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a referir-me ao que aconteceu o mês passado. Mas é como digo, não me surpreende que haja este tipo de inundações. É só olhar para a estrutura da cidade, nota-se claramente que é impossível não haver inundações. 

 

Mesmo! :P Eu conheço muitas cidades portuguesas, mas Lisboa é a minha de eleição. Acho que é mesmo das cidades mais bonitas da Europa, apesar de, claro, ter os seus problemas.

 

Agora é que disseste tudo! É suspeito estares a defender a cidade e a arranjar desculpas ridículas ;) visto que é a tua cidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...