Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 4 minutos, Diogo O. disse:

Nem anda, TD+ esteve esta semana superior aos 5% (excepto sexta) e aos 20% (excepto sexta), não era SS e FdQ que tinha aos sábados resultados acima dos 6% e 7%. Não vejo o porquê de TD+ não fazer o mesmo? Talvez uns 7%/20%

Ok, não anda abaixo dos 5%, até podia andar acima dos 6% - a novela não tem neste momento uma base de público para chegar aos 20% às 23h de Sábado, quanto mais aos 22%. Podia fazer bem à novela, mas era para perder e bem para Mental Samurai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Ok, não anda abaixo dos 5%, até podia andar acima dos 6% - a novela não tem neste momento uma base de público para chegar aos 20% às 23h de Sábado, quanto mais aos 22%. Podia fazer bem à novela, mas era para perder e bem para Mental Samurai.

Bem se este sábado, o MS fez 7%/17%, a novela ia abstrair o público noveleiro para si e faria pelo menos uns 7,5%/17% versus o MS que baixava para os 6,5%/16%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para as 14:45 de 2a a 5a:

Linha de doc reality low cost

  • Amigos Improváveis
  • Carro do Amor
  • Outros baratos da SIC Mulher e Caras

Emissão Especial às 6as de 15 em 15 dias para expulsões

LA nas restantes 6as

Cada temporada dura meio ano.

Estreias em Março e Setembro de cada ano.

Repetição às 6:00 e Compacto às 0:30 de 6a.

Passadeira Vermelha com linha de comentário.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Sugestão para as 14:45 de 2a a 5a:

Linha de doc reality low cost

  • Amigos Improváveis
  • Carro do Amor
  • Outros baratos da SIC Mulher e Caras

Emissão Especial às 6as de 15 em 15 dias para expulsões

LA nas restantes 6as

Cada temporada dura meio ano.

Estreias em Março e Setembro de cada ano.

Repetição às 6:00 e Compacto às 0:30 de 6a.

Passadeira Vermelha com linha de comentário.

É uma ideia ambiciosa, mas não estou a ver quem teria interesse em ver mais Carro do Amor. Amigos Improváveis talvez, mas mesmo esse acho que não fazia assim muito mais do que as novelas portuguesas. Eu pelo menos acharia surpreendente se fizesse muito mais que os 16-17% que já fazia às 19h. Claro que isso é melhor que aquilo que Rainha das Flores faz, mas era um risco.

Com isso dito, também não acho que seja pior do que as novelas super recentes :cryhappy:  Mas talvez outro tipo de conteúdo fosse melhor. Um exemplo: um talk-show barato mas de caraterísticas diferentes do Júlia (sendo esse mais Oprah e o das 14h mais Ellen, mais divertido, com humor, jogos e coisas assim) - sim que dois talk-shows seguidos era obra, mas pronto, os registos seriam bastante distintos. A Fátima seria uma ótima contratação exatamente para este propósito.

Isso, ou então aproveitar o dinheiro que gastaram nos direitos das séries para o streaming e rentabilizá-las às 14h. Acredito que haja muito mais interesse em rever Médico de Família do que Rainha das Flores neste momento, por exemplo. E não teria tanto risco de deixar o público noveleiro/de ficção fugir para Destinos Cruzados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

É uma ideia ambiciosa, mas não estou a ver quem teria interesse em ver mais Carro do Amor. Amigos Improváveis talvez, mas mesmo esse acho que não fazia assim muito mais do que as novelas portuguesas. Eu pelo menos acharia surpreendente se fizesse muito mais que os 16-17% que já fazia às 19h. Claro que isso é melhor que aquilo que Rainha das Flores faz, mas era um risco.

Com isso dito, também não acho que seja pior do que as novelas super recentes :cryhappy:  Mas talvez outro tipo de conteúdo fosse melhor. Um exemplo: um talk-show barato mas de caraterísticas diferentes do Júlia (sendo esse mais Oprah e o das 14h mais Ellen, mais divertido, com humor, jogos e coisas assim) - sim que dois talk-shows seguidos era obra, mas pronto, os registos seriam bastante distintos. A Fátima seria uma ótima contratação exatamente para este propósito.

Isso, ou então aproveitar o dinheiro que gastaram nos direitos das séries para o streaming e rentabilizá-las às 14h. Acredito que haja muito mais interesse em rever Médico de Família do que Rainha das Flores neste momento, por exemplo. E não teria tanto risco de deixar o público noveleiro/de ficção fugir para Destinos Cruzados.

Era mais porque este daria para rentabilizar noutros horários e chegar a outros públicos com vosdal. E o CdA e AI são mais exemplo da linha a seguir, simplesmente não sei o nome de outros xD Aquele da troca de casais, uma dondoca vai viver com um pescador, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Era mais porque este daria para rentabilizar noutros horários e chegar a outros públicos com vosdal. E o CdA e AI são mais exemplo da linha a seguir, simplesmente não sei o nome de outros xD Aquele da troca de casais, uma dondoca vai viver com um pescador, etc.

Teria o bom do VOSDAL e de poder ser rentabilizado em mais horários, mas tinha de ser um formato bem escolhido, senão era rejeitado e a emenda era pior que o soneto :cryhappy:  Seria mesmo um grande risco. Mas podia funcionar.

Continuo a achar que, mesmo não sendo tão rentável quanto essa opção do reality, a melhor solução passaria por um programa de estúdio (um novo programa tipo Nós por Cá com a São, um talk-show mais Ellen, os programas da Xanão e/ou da Patrocínio na SIC Mulher uma vez por semana, etc.) ou por uma reposição de um produto de ficção mais antigo e comercial. Acho que teriam menos potencial de queimar dinheiro que o reality e os resultados não seriam piores.

O lado negativo de cada uma dessas opções seria que o programa de estúdio (ou mesmo o reality, também) deixavam fugir o público de ficção que está fidelizado no horário, e a reposição podia chatear um pouco os subscritores da OPTO. O lado positivo é que todas são muito melhores opções que uma novela portuguesa demasiado recente (especialmente RdF que não foi um sucesso e transmitiu às 23h) e certamente que os resultados seriam sem dúvida mais positivos, sem precisarem de gastar imenso dinheiro, como seria no caso da opção verdadeiramente ideal mas infelizmente caríssima de uma reposição de um clássico da Globo.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Teria o bom do VOSDAL e de poder ser rentabilizado em mais horários, mas tinha de ser um formato bem escolhido, senão era rejeitado e a emenda era pior que o soneto  Seria mesmo um grande risco. Mas podia funcionar.

Continuo a achar que, mesmo não sendo tão rentável quanto essa opção do reality, a melhor solução passaria por um programa de estúdio (um novo programa tipo Nós por Cá com a São, um talk-show mais Ellen, os programas da Xanão e/ou da Patrocínio na SIC Mulher uma vez por semana, etc.) ou por uma reposição de um produto de ficção mais antigo e comercial. Acho que teriam menos potencial de queimar dinheiro que o reality e os resultados não seriam piores.

O lado negativo de cada uma dessas opções seria que o programa de estúdio (ou mesmo o reality, também) deixavam fugir o público de ficção que está fidelizado no horário, e a reposição podia chatear um pouco os subscritores da OPTO. O lado positivo é que todas são muito melhores opções que uma novela portuguesa demasiado recente (especialmente RdF que não foi um sucesso e transmitiu às 23h) e certamente que os resultados seriam sem dúvida mais positivos, sem precisarem de gastar imenso dinheiro, como seria no caso da opção verdadeiramente ideal mas infelizmente caríssima de uma reposição de um clássico da Globo.

Pediam à SP para produzir os docs RS e assim já iam parecer novelas com anónimos. :cryhappy: 

Certo, @Hashtag

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Pediam à SP para produzir os docs RS e assim já iam parecer novelas com anónimos. :cryhappy: 

Certo, @Hashtag

Para isso faziam logo uma novela inédita para o horário :cryhappy:

Se isso parecer péssimo, vale a pena relembrar que Os Nossos Dias não correu assim tão mal. O Sábio é que pronto.

Mas nah.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

Para isso faziam logo uma novela inédita para o horário :cryhappy:

Se isso parecer péssimo, vale a pena relembrar que Os Nossos Dias não correu assim tão mal. O Sábio é que pronto.

Mas nah.

Apaga antes que a Gabriela Sobral veja o seu maior sonho sugerido.

O @VascoSantos tem razão. O Não Há Crise faz resultados bem satisfatórios às 23h, não menos que 18%. E isto contra Espírito Indomável acima dos 20%. E sem o Terra Nossa bombar tanto.

Talvez a sugestão do Gosto Disto! do @Poderoso TV! não fosse assim tão ao lado.

Na minha óptica, mantinha o compacto mais dois ou três sábados e ajustava as tardes.

Mas a aposta delas parece-me bem melhor do que voltar Golpe de Sorte.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

É uma ideia ambiciosa, mas não estou a ver quem teria interesse em ver mais Carro do Amor. Amigos Improváveis talvez, mas mesmo esse acho que não fazia assim muito mais do que as novelas portuguesas. Eu pelo menos acharia surpreendente se fizesse muito mais que os 16-17% que já fazia às 19h. Claro que isso é melhor que aquilo que Rainha das Flores faz, mas era um risco.

Com isso dito, também não acho que seja pior do que as novelas super recentes :cryhappy:  Mas talvez outro tipo de conteúdo fosse melhor. Um exemplo: um talk-show barato mas de caraterísticas diferentes do Júlia (sendo esse mais Oprah e o das 14h mais Ellen, mais divertido, com humor, jogos e coisas assim) - sim que dois talk-shows seguidos era obra, mas pronto, os registos seriam bastante distintos. A Fátima seria uma ótima contratação exatamente para este propósito.

Isso, ou então aproveitar o dinheiro que gastaram nos direitos das séries para o streaming e rentabilizá-las às 14h. Acredito que haja muito mais interesse em rever Médico de Família do que Rainha das Flores neste momento, por exemplo. E não teria tanto risco de deixar o público noveleiro/de ficção fugir para Destinos Cruzados.

Concordo com a ideia que podiam aproveitar para repor uma série como Médico de Família, foi uma série que marcou imenso e que criava aquele sentimento de nostalgia, acho que poderia resultar bem! Um talk show também poderia funcionar, mesmo o passadeira vermelha até poderia ser uma opção (a faixa etária que vê TV no horário das 14h gosta de tertúlia cor de rosa). Realitys naquele horário não me parece, é assim o carro do amor talvez funcionasse não sei.. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para 2021:

31 de dezembro 2020 -> 1 de janeiro 2021

  • 10h00 - Casa Feliz (especial de Ano Novo)
  • 13h00 - Primeiro Jornal
  • 14h00 - Minions
  • 15h50 - Velocidade Furiosa 8
  • 17h50 - Bohemian Rhapsody (estreia)
  • 20h00 - Jornal da Noite
  • 21h35 - Gala de Ano Novo (apresentada por Fátima Lopes)
  • (...)
  • 10h00 - Circo de Monte Carlo 2020 (R)
  • 13h00 - Primeiro Jornal
  • 14h00 - Hotel Transylvania 3 (estreia)
  • 15h50 - Mamma Mia 2 (estreia)
  • 17h50 - Aquaman (estreia)
  • 20h00 - Jornal da Noite
  • 21h15 - Hell's Kitchen (estreia)
  • 23h45 - Deadpool 2 (estreia)

Segunda-Quinta

  • 06h00 - Edição da Manhã
  • 08h30 - Alô Portugal
  • 09h30 - Jogar e Ganhar (concurso barato apresentado por Carolina Patrocínio ou Cláudia Borges)
  • 10h15 - Casa Feliz
  • 13h00 - Primeiro Jornal
  • 14h45 - Rainha das Flores (R) (compactada) -> Ora Viva (talk-show estilo Ellen apresentado por Fátima Lopes)
  • 16h15 - Júlia (em estúdio renovado)
  • 18h15 - Êta Mundo Bom
  • 19h15 - Hell's Kitchen: Diário
  • 20h00 - Jornal da Noite
  • 21h40 - Bate Coração
  • 22h20 - Novela da Inês Gomes
  • 23h35 - Totalmente Demais
  • 00h20 - Hell's Kitchen: Diário (R)
  • 01h00 - Passadeira Vermelha (renovado)
  • 02h00 - Programa rotativo (segunda: Volante / terça: What's Up TV / quarta: Irresistível / quinta: Original é a Cultura / sexta: Linha Aberta (R))
  • 03h00 - OPTO SIC: A Experiência (explicado no post em baixo)
  • 04h00 - Televendas

Sexta

  • 14h15 - Linha Aberta
  • 15h15 - Ora Viva

Sábado

  • 09h15 - Olhá Manhã (Olhó Baião renovado, apresentado por João Paulo Sousa e Raquel Tavares)
  • 12h15 - O Nosso Mundo
  • 13h00 - Primeiro Jornal
  • 14h15 - Alta Definição
  • 15h15 - E-Especial
  • 15h40 - Eu Quero Arrumar
  • 15h50 - Cinema Paraíso
  • 17h50 - Cinema em Casa / Grande Cinema (uma vez por mês, para estreias)
  • 20h00 - Jornal da Noite
  • 21h50 - The Wall (apresentado por João Paulo Sousa)
  • 23h30 - Hell's Kitchen: Compacto

Domingo

  • 09h15 - Olhá Manhã
  • 12h15 - Vida Selvagem
  • 13h00 - Primeiro Jornal
  • 14h15 - Fama Show
  • 14h45 - Domingão (eu sei que é de mau gosto, mas funciona)
  • 20h00 - Jornal da Noite
  • 21h15 - Isto é Gozar com Quem Trabalha
  • 21h55 - Hell's Kitchen
  • 23h50 - Como é Que o Bicho Mexe?
Editado por Johnman
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Sugestão para 2021:

31 de dezembro 2020 -> 1 de janeiro 2021

10h00 - Casa Feliz (especial de Ano Novo)
13h00 - Primeiro Jornal
14h00 - Minions
15h50 - Velocidade Furiosa 8
17h50 - Bohemian Rhapsody (estreia)
20h00 - Jornal da Noite
21h35 - Gala de Ano Novo (apresentada por Fátima Lopes)

10h00 - Circo de Monte Carlo 2020 (R)
13h00 - Primeiro Jornal
14h00 - Hotel Transylvania 3 (estreia)
15h50 - Mamma Mia 2 (estreia)
17h50 - Aquaman (estreia)
20h00 - Jornal da Noite
21h15 - Hell's Kitchen (estreia)
23h45 - Deadpool 2 (estreia)

Segunda-Quinta

06h00 - Edição da Manhã
08h30 - Alô Portugal
09h30 - Jogar e Ganhar (concurso barato apresentado por Carolina Patrocínio ou Cláudia Borges)
10h15 - Casa Feliz
13h00 - Primeiro Jornal
14h45 - Rainha das Flores (R) (compactada) -> 14h45 - Ora Viva (talk-show estilo Ellen apresentado por Fátima Lopes)
16h15 - Júlia (em estúdio renovado)
18h15 - Êta Mundo Bom
19h15 - Hell's Kitchen: Diário
20h00 - Jornal da Noite
21h40 - Bate Coração
22h20 - Novela da Inês Gomes
23h35 - Totalmente Demais
00h20 - Hell's Kitchen: Diário (R)
01h00 - Passadeira Vermelha (renovado)

Sexta

14h15 - Linha Aberta
15h15 - Ora Viva

Sábado

09h15 - Olhá Manhã (Olhó Baião renovado, apresentado por João Paulo Sousa e Raquel Tavares)
12h15 - O Nosso Mundo
13h00 - Primeiro Jornal
14h15 - Alta Definição
15h15 - E-Especial
15h40 - Eu Quero Arrumar
15h50 - Cinema Paraíso
17h50 - Grande Cinema (quase sempre estreias)
20h00 - Jornal da Noite
21h35 - A Máscara
23h55 - Hell's Kitchen: Compacto

Domingo

09h15 - Olhá Manhã
12h15 - Vida Selvagem
13h00 - Primeiro Jornal
14h15 - Fama Show
14h45 - Domingão (eu sei que é de mau gosto, mas funciona)
20h00 - Jornal da Noite
21h15 - Isto é Gozar com Quem Trabalha
21h55 - Hell's Kitchen
23h50 - Como é Que o Bicho Mexe?

Gosto de praticamente tudo, mas Domingo é dia 3 :cryhappy: A não ser que gravassem uma estreia muito longa dividida em 2 parte, guardava a estreia para atacar logo no Domingo 3 e fazia a final da Máscara dia 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Gosto de praticamente tudo, mas Domingo é dia 3 :cryhappy: A não ser que gravassem uma estreia muito longa dividida em 2 parte, guardava a estreia para atacar logo no Domingo 3 e fazia a final da Máscara dia 1.

Nesse caso, fazia então a final d'A Máscara dia 1, estreava outro programa de sábado dia 2 (eu comprava e adaptava o The Wall) e depois o HK dia 3. Seria um bom fim de semana.

Não meti nada no que toca às madrugadas entre o Passadeira e o EdM, mas acho que, fora as Televendas e os programas originais semanais (Original é a Cultura, Volante SIC, Etnias), uma opção seria um bloco dedicado à "programação"/catálogo do OPTO SIC. Por ex.: segunda, dava o primeiro episódio de Médico de Família; terça, um d'Os Malucos do Riso; quarta, o primeiro episódio de Laços de Sangue; quinta, um do Salve-se Quem Puder; etc.. Nunca se conseguiria prever o que iria transmitir. O bloco não teria o título do programa em si, mas chamar-se-ia "OPTO SIC: A Experiência" ou algo do género. Claro que usar as madrugadas para promoção do streaming parece ridículo, mas epá, os blocos das madrugadas são espaço praticamente vazio e aquilo seria uma espécie de Televendas de produtos da casa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel 4 disse:

"OPTO SIC" manda lembrar que vai ser lançado em novembro!

  Ocultar conteúdo

VAI CAIR MUITO DINHEIRO! :fancy:

 

Só que não. Duvido muito que o Opto fature assim tanto.

Filmes em estreia são muito caros, sobretudo os blockbusters. Só a partir de várias repetições do mesmo filme começa a compensar o investimento feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, luisao123 disse:

E dinheiro pra isso? :read:

A rubrica "Grande Cinema" não faz muito sentido se não for realmente grande cinema. Eu sei que blockbusters são caros, mas visto que cinema (infelizmente) não é a opção que atrai o público todo, há que trazer o público que gosta o mais em massa possível. Talvez quase sempre estreias seja um exagero financeiro, mas podia-se tentar uma estreia por mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, luisao123 disse:

Só que não. Duvido muito que o Opto fature assim tanto.

Filmes em estreia são muito caros, sobretudo os blockbusters. Só a partir de várias repetições do mesmo filme começa a compensar o investimento feito.

A ver vamos... mas que a SIC tem que investir nas tardes de sábado, ai isso tem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

A rubrica "Grande Cinema" não faz muito sentido se não for realmente grande cinema. Eu sei que blockbusters são caros, mas visto que cinema (infelizmente) não é a opção que atrai o público todo, há que trazer o público que gosta o mais em massa possível. Talvez quase sempre estreias seja um exagero financeiro, mas podia-se tentar uma estreia por mês.

Mas apostam em grandes filmes nessa faixa normalmente. Só que não são tão recentes assim. Lá está, compensa mais financeiramente irem rodando os bons filmes que têm para fazer valer o investimento que fizeram a comprá-los.

Depois as estreias maiores preferem colocar em feriados/épocas festivas pois sabem que há mais pessoas a ver TV e dispostas a ver cinema sem ser nos canais de cabo especializados e, com isso, rentabilizar o grande investimento feito. E as muitas estreias de cinema SIC no Natal e Ano Novo já são uma marca registada do canal que querem manter (e bem).

Editado por luisao123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Johnman disse:

A rubrica "Grande Cinema" não faz muito sentido se não for realmente grande cinema. Eu sei que blockbusters são caros, mas visto que cinema (infelizmente) não é a opção que atrai o público todo, há que trazer o público que gosta o mais em massa possível. Talvez quase sempre estreias seja um exagero financeiro, mas podia-se tentar uma estreia por mês.

Aliás, nem tem havido rubricas "Grande Cinema" alguns sábados, sendo substituída por "Cinema em Casa". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, luisao123 disse:

Mas apostam em grandes filmes nessa faixa normalmente. Só que não são tão recentes assim. Lá está, compensa mais financeiramente irem rodando os bons filmes que têm para fazer valer o investimento que fizeram a comprá-los.

Depois as estreias maiores preferem colocar em feriados/épocas festivas pois sabem que há mais pessoas a ver TV e dispostas a ver cinema sem ser nos canais de cabo especializados e, com isso, rentabilizar o grande investimento feito. E as muitas estreias de cinema SIC no Natal e Ano Novo já são uma marca registada do canal que querem manter (e bem).

Sim, é sabido que as épocas festivas são momentos de estreias, mas há filmes que estreiam bem fora das festividades. Acho que se devia estabilizar que o público de cinema pode esperar pelo menos uma estreia por mês para se fidelizar mais.

De qualquer forma, alterei a sugestão para incluir a rubrica Cinema em Casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

09h15 - Olhá Manhã (Olhó Baião renovado, apresentado por João Paulo Sousa e Raquel Tavares)

 

há 2 horas, Johnman disse:

21h50 - The Wall (apresentado por João Paulo Sousa)

 

há 2 horas, Johnman disse:

14h45 - Domingão (eu sei que é de mau gosto, mas funciona)

A overdose de João Paulo Sousa :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...