Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

É imortal no sentido que se os horcruxes não fossem destruídos nunca. Como eles foram todos destruídos aí ele deixou de ser imortal e morreu. Suponhamos que 1 dos horcruxes continuava intacto, ele nunca teria "morrido a 100%".

 

Amigo, uma pessoa imortal é uma pessoa que não morre. Tu também não morres enquanto o teu coração bater, no entanto não és imortal O.o Os horcruxes, na minha perspectiva claro :P, eram apenas condições para que ele se tornasse mais invulnerável, mas não o tornava imortal, tornava-o sim, e agora já me estou a repetir, mais díficil de morrer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sangue de Unicórnio era para manter vivo  o pedaço de alma que se uniu ao corpo do professor Quirell. Esse pedaço de alma é aquele pedaço que estava no corpo dele antes de o feitiço que ele lançou ao Harry em bebé fazer ricochete e atingi-lo a ele. É esse mesmo pedaço de alma, que vimos no inicio do filme 4 num outro corpo que mais parece de um animal. ( o corpo que é usado para trazer de volta o LV no final desse mesmo livro/filme)

 

É imortal no sentido que se os horcruxes não fossem destruídos nunca. Como eles foram todos destruídos aí ele deixou de ser imortal e morreu. Suponhamos que 1 dos horcruxes continuava intacto, ele nunca teria "morrido a 100%".

 

Mas no fundo, qual era a necessidade de manter essa parte viva? Ele nao podia morrer de qualquer forma, e mesmo que nao bebesse o sangue do unicornio nao morrerria...  mas acho li por ai que o sangue era mais para manter o Quirrell vivo (pois o Vold enfraqueceu-o bastante ao possui-lo)

Amigo, uma pessoa imortal é uma pessoa que não morre. Tu também não morres enquanto o teu coração bater, no entanto não és imortal O.o Os horcruxes, na minha perspectiva claro :P, eram apenas condições para que ele se tornasse mais invulnerável, mas não o tornava imortal, tornava-o sim, e agora já me estou a repetir, mais díficil de morrer.

 

Nao Jota, ela era imortal sim com os horcruxes. Claro que com o fim destes, ele deixou de se-lo, mas de qualquer forma ele era imortal... ele podia viver para sempre, acho eu, e ninguem o podia matar enquando houvessem os horcruxes.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao Jota, ela era imortal sim com os horcruxes. Claro que com o fim destes, ele deixou de se-lo, mas de qualquer forma ele era imortal... ele podia viver para sempre, acho eu, e ninguem o podia matar enquando houvessem os horcruxes.

 

._. Pronto, temos opiniões diferentes, para mim ele não é considerado imortal, podia ser morto... os horcruxes só o tornavam mais invulnerável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, uma pessoa imortal é uma pessoa que não morre. Tu também não morres enquanto o teu coração bater, no entanto não és imortal O.o Os horcruxes, na minha perspectiva claro :P, eram apenas condições para que ele se tornasse mais invulnerável, mas não o tornava imortal, tornava-o sim, e agora já me estou a repetir, mais díficil de morrer.

 

Basicamente a ideia dos horcruxes era que se alguém destruísse o corpo dele (matando-o no modo de falar) ele não morreria porque tinha parte da alma dele ainda viva agarrada a algo (os horcruxes) daí os horcruxes fazer dele imortal. Lógico que a partir do momento em que os horcruxes são destruídos ele fica apenas limitado à parte da alma que tem no seu corpo, já não existindo nada que o possa fazer reviver ( sendo a partir daí um mero mortal). as entendo o teu ponto de vista.  ;)  :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Li o Fio da navalha do somerset maughan, um romance do século XX. Alguém conhece?

Olha, tenho-o ali para ler há coisa de um ano, mas têm-se ido metendo outros pelo meio e tenho ido deixando... Acho que dos mais conhecidos dele é o único que eu não li ainda... Há quem considere o melhor dele, por isso estou curiosa... Todos os que li do autor adorei, embora tenha um carinho especial pelo "Servidão Humana" (não sei se há alguma influência inconsciente, é possível :)

 

Já agora, o que é que achaste? Eu estou mesmo curiosa, só que é aquela, como é meu está sempre aqui e posso ler a qualquer momento, enquanto que outros da biblioteca tenho prazo para os entregar :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, tenho-o ali para ler há coisa de um ano, mas têm-se ido metendo outros pelo meio e tenho ido deixando... Acho que dos mais conhecidos dele é o único que eu não li ainda... Há quem considere o melhor dele, por isso estou curiosa... Todos os que li do autor adorei, embora tenha um carinho especial pelo "Servidão Humana" (não sei se há alguma influência inconsciente, é possível :) ) Já agora, o que é que achaste? Eu estou mesmo curiosa, só que é aquela, como é meu está sempre aqui e posso ler a qualquer momento, enquanto que outros da biblioteca tenho prazo para os entregar :)
É sem dúvida um livro agradável de ler e possui uma boa história, O que mais gostei é mesmo a escrita que permite uma leitura fluente.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, alguém daqui tem ebook readers? Queria um e já andei a pesquisar, mas tenho as minhas dúvidas. Encontrei este Kindle por 50 euros mas o facto de não ser touch não me atrai muito :S http://www.mediamarkt.at/mcs/product/KINDLE-Kindle-6%E2%80%9D-2GB-Wi-Fi-schwarz,10255,422745,590021.html?langId=-15

Vocês conhecem mais marcas de ereaders? Kobo é nice?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu leio no tablet ou aqui no pc... Não me chama muito a atenção ter algo só para ler e-books quando posso fazê-lo com aparelhos que dão para outras coisas também... Mas já ouvi falar muito bem do kobo.

Isso não faz sentido, um livro também só dá para ler :P com um ebook reader podes ler vários livros e tem imensas vantagens. Estou quase convencida no kindle!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses dispositivos electrónicos que agora existem para ler livros na minha opinião, são uma treta. Eu pessoalmente não conseguiria estar a ler a partir de algo electrónico da-me logo dores de cabeça. Nada como um bom livro impresso. Fica mais caro, mas a sensação é outra.  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale o preço que vais dar se assim foi. Além disso, não conheço muito o conceito, não sei se todos os livros saem em e-book editions, eu pessoalmente prefiro um livro em formato físico como te disse. 

Han? O kindle de 50 euros não é touch mas tem botões, acho que faz o mesmo trabalho...virar páginas :P

Quanto a isso, eu não tenho possibilidades de andar sempre a comprar livros, imagina que tenho de voltar para Portugal, transportar não sei quantos livros havia de ser lindo! Não sei se já tiveste a oportunidade de mexer e ver um ebook reader, mas aquilo é muito bom, muito agradavel de ler, parece papel! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Han? O kindle de 50 euros não é touch mas tem botões, acho que faz o mesmo trabalho...virar páginas :P

Quanto a isso, eu não tenho possibilidades de andar sempre a comprar livros, imagina que tenho de voltar para Portugal, transportar não sei quantos livros havia de ser lindo! Não sei se já tiveste a oportunidade de mexer e ver um ebook reader, mas aquilo é muito bom, muito agradavel de ler, parece papel! 

 

Já tive uns na mão e não me convencem.

 

Só estou a garantir que o tipo de livros que tu gostas de ler existem em formato e-book. Isso é que não percebo muito :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os que lês no pc são compatíveis para um ebook? 

com alguns sim, são epubs que é o que a maioria lê, mas o kindle lê mobi que também arranjas na net ou podes converter. O meu maior medo com o kindle é mesmo esse, por isso é que ainda não sei se compre o kobo porque lê epubs. Mas de qualquer das maneiras o kindle é da amazon portanto podes sempre comprar lá os livros que dão de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não faz sentido, um livro também só dá para ler :P com um ebook reader podes ler vários livros e tem imensas vantagens. Estou quase convencida no kindle!

Eu disse isso no sentido em que também podes pôr muitos livros num tablet, a partir do qual também se pode aceder à net, jogar jogos, ouvir música, tirar fotografias... Ou seja, é a mesma coisa que comprar uma máquina só para fazer pão quando temos um forno onde podemos fazê-lo na mesma...

 

Mas pronto, se calhar até dá para ter tudo mais arrumadinho :) ... Eu neste momento tenho um monte de e-books que umas amigas me mandaram e nem um ano inteiro a não fazer mais nada dava para os ler todos... Tenho que fazer uma selecção, pronto... São em epub e em pdf, ao que sei os e-readers não lêem pdf :/

 

Eu se pudesse lia tudo em papel... Para mim um livro ainda é um livro e nada o substitui em pleno... Mas entre ficar sem ler e ter que ler em formato electrónico, acho que a resposta é óbvia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse isso no sentido em que também podes pôr muitos livros num tablet, a partir do qual também se pode aceder à net, jogar jogos, ouvir música, tirar fotografias... Ou seja, é a mesma coisa que comprar uma máquina só para fazer pão quando temos um forno onde podemos fazê-lo na mesma...

 

Mas pronto, se calhar até dá para ter tudo mais arrumadinho :) ... Eu neste momento tenho um monte de e-books que umas amigas me mandaram e nem um ano inteiro a não fazer mais nada dava para os ler todos... Tenho que fazer uma selecção, pronto... São em epub e em pdf, ao que sei os e-readers não lêem pdf :/

 

Eu se pudesse lia tudo em papel... Para mim um livro ainda é um livro e nada o substitui em pleno... Mas entre ficar sem ler e ter que ler em formato electrónico, acho que a resposta é óbvia :)

Aceder à net num ebook reader é uma treta, eles metem essa opção mesmo para poderes ir a sites e comprares os livros lá directamente. Usares mesmo para navegação normal acho que esquece mesmo...e isso da musica e das fotos é só nos mais caros e isso para mim é indiferente, mas por acaso os que eu ando a ver não têm nada disso. Eu compreendo o que dizes, mas se eu quero um dispositivo que me permita ter livros sem ocupar espaço para quê que vou comprar uma tablet? Olha, a minha mãe também queria um ereader mas acabou por comprar uma tablet porque pensou o mesmo que tu e agora nem lê livros na tablet, aquilo tem net e tanta coisa que ela só usa para isso. Eu tenho um pc que prefiro usar e além disso ler em tablet =/= ler em ebook! Ebook reader tem eink, é muito melhor.

 

Alguns lêem pdf! Ou todos mesmo :P mas o kobo lê :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse isso no sentido em que também podes pôr muitos livros num tablet, a partir do qual também se pode aceder à net, jogar jogos, ouvir música, tirar fotografias... Ou seja, é a mesma coisa que comprar uma máquina só para fazer pão quando temos um forno onde podemos fazê-lo na mesma...

 

Mas pronto, se calhar até dá para ter tudo mais arrumadinho :) ... Eu neste momento tenho um monte de e-books que umas amigas me mandaram e nem um ano inteiro a não fazer mais nada dava para os ler todos... Tenho que fazer uma selecção, pronto... São em epub e em pdf, ao que sei os e-readers não lêem pdf :/

 

 

Isso não é problema. Há sites que convertem pdf para epub e vice-versa e entre mais formatos.

 

Eu sou como o style, embora não leia muito, prefiro ter em papel do que em formato digital, mas as razões da her também são compreensíveis e também se torna muito mais prático quando se quer viajar: em vez de ocuparmos a mala com 2 ou 3 livros, livramos o kindle/etc/etc com 2,3 ou mais livros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não estou a encontrar nenhum livro que ache fantástico, de maneira que gostava de ter algumas sugestões vossas.   ;)

 

Para ser mais fácil de saberem o meu "estilo" de livro, aqui deixo alguns dos que li nos últimos tempos: Tieta do Agreste, de Jorge Amado; Para a Minha Irmã, de Jodi Picoult; a triologia The Hunger Games, de Suzanne Colins; Doces Tormentas, de Rui Vilhena; Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares. (Se calhar o meu estilo não é propriamente explícito, mas aceitam-se sugestões)   ;) 

 

Alguma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não estou a encontrar nenhum livro que ache fantástico, de maneira que gostava de ter algumas sugestões vossas.   ;)

 

Para ser mais fácil de saberem o meu "estilo" de livro, aqui deixo alguns dos que li nos últimos tempos: Tieta do Agreste, de Jorge Amado; Para a Minha Irmã, de Jodi Picoult; a triologia The Hunger Games, de Suzanne Colins; Doces Tormentas, de Rui Vilhena; Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares. (Se calhar o meu estilo não é propriamente explícito, mas aceitam-se sugestões)   ;)

 

Alguma?

 

Pois, nao tens ai propriamente um genero especifico, mas posso-te sugerir livros que gostei bastante de ler: trilogia Millennium, E Tudo o Vento Levou, As Brumas de Avalon, O Alto dos Vendavais, Jane Eyre... houve um policial pequenino que gostei muito, o "Assassinato de Roger Ackroyd". Ve se algum te interessa :P

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, nao tens ai propriamente um genero especifico, mas posso-te sugerir livros que gostei bastante de ler: trilogia Millennium, E Tudo o Vento Levou, As Brumas de Avalon, O Alto dos Vendavais, Jane Eyre... houve um policial pequenino que gostei muito, o "Assassinato de Roger Ackroyd". Ve se algum te interessa :P

Gostei da sinopse de Assassinato de Roger Ackroyd.  ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...