Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Harry Potter: Escritora lança oitavo livro em dezembro

No último dia 31, Harry Potter fez aniversário, como todo leitor atento do bruxinho deve ter percebido. E JK Rowling vai dar um presente aos fãs.

A escritora anunciou que escreverá um oitavo livro inspirado no universo de Hogwarts. Não, não será uma seqüência das história ambientadas na escola de magia. E sim uma reunião de contos que aparecem no último volume da série original.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o garoto e seus amigos usam como pista para a grande missão de dominar Voldemort um livro chamado Os Contos de Beedle, o Bárbaro. Pois as cinco histórias, espalhadas por 157 páginas, chegam às prateleiras do mundo todo no próximo dia 4 de dezembro.

O dinheiro arrecadado com sua venda, no entanto, não vai aumentar o saldo bancário da mulher mais rica da Inglaterra (excetuando-se a Rainha Elizabeth II, claro). O valor estimado de oito milhões de dólares será doado à caridade, para insituições que cuidam de crianças carentes.

- A edição vai incluir os contos, traduzidos do original em runas por Hermione Granger e ilustrado por mim. Mas também contará com cotas do professor Alvo Dumbledore, que as cedeu generosamente do arquivo de preciosidades de Hogwarts, comentou a escritora, misturando ficção e realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não consegui recuperar do *assassínio* da Hermione..Aquilo ia tudo muito bem até ao livro 5. Depois o 6 e o 7 foi caír do precipício, porque ela não se aguentou com a própria maneira de escrever.

Os escritores têm que respeitar quando as personagens parece que se começam a escrever a elas próprias. Ela não respeitou.

Vamos ver como vai ser a JKR pós-HP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A JKR pós-HP é uma mulher cheia de massa! :man_in_love_mini: :laugh_mini:

Eu não sou adepto dos livros do HP. Para vos ser sincero, só houve dois livros que eu desisti de ler, na minha vida, e um deles foi precisamente do HP.

Que história é essa do "assassínio" da Hermione?

É que eu vi os filmes até uma dada altura. Depois não vi mais! Não vi os dois/três últimos, nem sei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É no sentido figurado :P

Ela desenvolveu a personagem a um certo ponto que merecia mais. Depois parece que estupidificou a personagem sem razão.

Uma das coisas que me atrai nos livros são as personagens captivantes e que são bem construídas. Tendo em conta que os livros do HP eram supostamente juvenis e também para um público de jovens adultos, acho que ela até fez um bom trabalho a esse nível, que normalmente nos livros juvenis é um pouco fraco.

Por isso, tendo em conta que a Hermione era a minha personagem preferida, quando vi que dum momento para o outro mais parecía uma personagem secundária, em vez duma principal..Não gostei.

É como se tivesses a ver um filme em que a história e as personagens são muito bem apresentadas e parece que crescem e de repente ZÁS! Termina o filme e não percebeste o que raio se passou ali LOL

Mas se não leste os livros..hummmmm..e só viste os filmes..hummmmmmmm..nos filmes aquilo é muito diferente..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Harry Potter despido no próximo filme

No próximo filme da série 'Harry Potter', o protagonista, desempenhado pelo actor Daniel Radcliffe, de 19 anos, pode vir a aparecer despido. Pelo menos, na tela.

O actor, que já desempenhou um papel completamente nu, na peça de teatro 'Equus', onde contracenou com Joanna Christie numa cena de sexo, disse que pensa que vai filmar de calças, embora, aparentemente, não. Mas na hora das filmagens as coisas podem mudar e o actor vir a representar mesmo nu.

Daniel Radcliffe, no entanto, não se mostra demasiado preocupado com o que possam pensar os seus fãs, uma vez que já é adulto.

in CM online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Hoje em dia, o mundo é global, agora há uma excelente opurtunidade para escritores novatos, mostrarem o seu talento, porque normalmente as editoras ignoram ainda quem não tem mercado, e cada vez mais se lançam livros pela internet, os chamados E-Books?

E vocês qual preferem?Já lerem nos dois tipos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TaniaM peço perdão mas deixa-me corrigir-te: não é desfolhar que se diz. É folhear.

Desfolhar é tirar as folhas.

;)

Eu já tive os dois, ou melhor tenho-os.

O meu livro de inglês, quando o comprei em Setembro, vinha com o e-book e paguei cerca de 8€ adicionais.

Querem saber? Ainda não usei o e-book.

Prefiro o livro tradicional, porque nem sempre estou ao pé do computador e fazer os meus apontamentos nos livros tradicionais é bastante bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...