Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Em inglês costumam ser mais baratos. Pelo que já vi de ti, não pareces ter dificuldades a inglês. Ou mesmo em inglês são caros?

Odeio ler em PDF, não gosto, não dá jeito nenhum, prefiro ter o livro na mão.

Há filmes tão diferentes dos livros, que não se consolida nada...

Não tenho dificuldades, nao, mas nao encontro livros em inglês, e se mandar vir da net, se for preciso, com as taxas de portes ainda sai mais caro :S eu tambem não gosto muito de pdf, mas a informaçao e a mesma, portanto... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho dificuldades, nao, mas nao encontro livros em inglês, e se mandar vir da net, se for preciso, com as taxas de portes ainda sai mais caro :S eu tambem não gosto muito de pdf, mas a informaçao e a mesma, portanto... :P

 

Os últimos dois livros em inglês que comprei - Percy Jackson and the Titan's Curse e King Arthur and his Knights of the Round Table - mandei vir do bookdepository UK. Neste site não pagas portes para Portugal e os livros chegam-te dentro de 2 semanas. O único problema que tive desta vez foi que depois os correios meteram-me os livros dentro da caixa do correio (que por sinal é pequena) e as pontas de um dos livros ficaram meio dobradas :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho dificuldades, nao, mas nao encontro livros em inglês, e se mandar vir da net, se for preciso, com as taxas de portes ainda sai mais caro :S eu tambem não gosto muito de pdf, mas a informaçao e a mesma, portanto... :P

 

Na fnac costuam ter vários livros em ingles, e podes encomendar a partir de la... e sim, são mais baratos que os portugueses. Ainda pra mais há vários livros que em PT são divididos, o que ainda aumenta mais os custos...

 

Mas eu costumo ler em português, mesmo xD

 

Não tens biblioteca a tua beira?

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na fnac costuam ter vários livros em ingles, e podes encomendar a partir de la... e sim, são mais baratos que os portugueses. Ainda pra mais há vários livros que em PT são divididos, o que ainda aumenta mais os custos...

Mas eu costumo ler em português, mesmo xD

Não tens biblioteca a tua beira?

Não ha Fnac ca em Viana :( e sim, tenho, mas fecha antes da minha hora de saida e abre depois de entrar...

Os últimos dois livros em inglês que comprei - Percy Jackson and the Titan's Curse e King Arthur and his Knights of the Round Table - mandei vir do bookdepository UK. Neste site não pagas portes para Portugal e os livros chegam-te dentro de 2 semanas. O único problema que tive desta vez foi que depois os correios meteram-me os livros dentro da caixa do correio (que por sinal é pequena) e as pontas de um dos livros ficaram meio dobradas :S

Nao sabia. Logo vejo isso, quando chegar a casa. :P Obrigado. :) Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sei Bem que Nunca Serei Ninguém

 

Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.

 

Ricardo Reis

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a ler o livro "Queimada Viva", de Souad. Já alguém daqui leu?

Será que as mulheres do Islão são tratadas assim tao mal? Claro que se calhar depende das zonas. Este livro passa-se numa aldeia da Cisjordânia, e segundo o livro e normal matar-se mulheres por quase nada, os homens batem nas mulheres frequentemente, as mães sufocam raparigas bebes se as tiverem a mais, etc. A questão e que eu vi um filme iraniano, chamado "A Separação", que mostra uma situação totalmente contraria. As mulheres não são maltratadas desta forma, embora também não tenham os direitos das mulheres ocidentais. Mas nesse filme a protagonista ate se separa do marido! E o pai mostra carinho pela filha, é um bom pai, mesmo. Nada a ver com o pai da Souad! Portanto tenho duas visões opostas, em qual acreditar? Eu suponho que dependa da zona em questão. Por exemplo, o filme passa-se em Teerão, que é a capital e a maior cidade do Irão, e as zonas urbanas costumam ser mais liberais. Já este livro passa-se numa aldeia, que costumam ser mais conservadoras. Talvez seja essa a razão para a disparidade no modo como as mulheres são tratadas. O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler o livro "Queimada Viva", de Souad. Já alguém daqui leu?

Será que as mulheres do Islão são tratadas assim tao mal? Claro que se calhar depende das zonas. Este livro passa-se numa aldeia da Cisjordânia, e segundo o livro e normal matar-se mulheres por quase nada, os homens batem nas mulheres frequentemente, as mães sufocam raparigas bebes se as tiverem a mais, etc. A questão e que eu vi um filme iraniano, chamado "A Separação", que mostra uma situação totalmente contraria. As mulheres não são maltratadas desta forma, embora também não tenham os direitos das mulheres ocidentais. Mas nesse filme a protagonista ate se separa do marido! E o pai mostra carinho pela filha, é um bom pai, mesmo. Nada a ver com o pai da Souad! Portanto tenho duas visões opostas, em qual acreditar? Eu suponho que dependa da zona em questão. Por exemplo, o filme passa-se em Teerão, que é a capital e a maior cidade do Irão, e as zonas urbanas costumam ser mais liberais. Já este livro passa-se numa aldeia, que costumam ser mais conservadoras. Talvez seja essa a razão para a disparidade no modo como as mulheres são tratadas. O que acham?

Ja li esse livro. :P realmente, mostra a verdade nojenta em que vivem :S

Aconselho-te a ler "Sobrevivi" de uma escritora ruandesa, que fala sobre o genocídio em Ruanda. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ler o livro "Queimada Viva", de Souad. Já alguém daqui leu?

Será que as mulheres do Islão são tratadas assim tao mal? Claro que se calhar depende das zonas. Este livro passa-se numa aldeia da Cisjordânia, e segundo o livro e normal matar-se mulheres por quase nada, os homens batem nas mulheres frequentemente, as mães sufocam raparigas bebes se as tiverem a mais, etc. A questão e que eu vi um filme iraniano, chamado "A Separação", que mostra uma situação totalmente contraria. As mulheres não são maltratadas desta forma, embora também não tenham os direitos das mulheres ocidentais. Mas nesse filme a protagonista ate se separa do marido! E o pai mostra carinho pela filha, é um bom pai, mesmo. Nada a ver com o pai da Souad! Portanto tenho duas visões opostas, em qual acreditar? Eu suponho que dependa da zona em questão. Por exemplo, o filme passa-se em Teerão, que é a capital e a maior cidade do Irão, e as zonas urbanas costumam ser mais liberais. Já este livro passa-se numa aldeia, que costumam ser mais conservadoras. Talvez seja essa a razão para a disparidade no modo como as mulheres são tratadas. O que acham?

 

Li esse livro há cerca de 4 anos atrás e fiquei chocado. Havia partes em que me vinham as lágrimas aos olhos :S

 

Foi duro com 15 anos perceber uma realidade que estava distante de mim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li esse livro há cerca de 4 anos atrás e fiquei chocado. Havia partes em que me vinham as lágrimas aos olhos :S

 

Foi duro com 15 anos perceber uma realidade que estava distante de mim.

 

A questão e que, como eu disse, custa-me a crer que o livro represente todo o Islão. Experimenta ver o filme "A Separação" para veres a diferença no modo como as mulheres são tratadas. A mulher discute com o marido normalmente, quase como uma mulher ocidental faria. Conduz o seu carro, etc. A Filha vai à escola... nao tem nada a ver com o livro "Queimada Viva", onde a protagonista nunca foi à escola, é tratada abaixo de um animal e nem pode sair de casa sozinha. É um bom filme, e ate ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro, recomendo :)

 

Claro que ainda há outro ponto: o livro passa-se nos anos 70, enquanto que o filme se passa na atualidade...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão e que, como eu disse, custa-me a crer que o livro represente todo o Islão. Experimenta ver o filme "A Separação" para veres a diferença no modo como as mulheres são tratadas. A mulher discute com o marido normalmente, quase como uma mulher ocidental faria. Conduz o seu carro, etc. A Filha vai à escola... nao tem nada a ver com o livro "Queimada Viva", onde a protagonista nunca foi à escola, é tratada abaixo de um animal e nem pode sair de casa sozinha. É um bom filme, e ate ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro, recomendo :)

 

Claro que ainda há outro ponto: o livro passa-se nos anos 70, enquanto que o filme se passa na atualidade...

 

Não te esqueças que o tempo também é um fator importante e as leis mais rígidas, ou menos, pode variar de local para local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças que o tempo também é um fator importante e as leis mais rígidas, ou menos, pode variar de local para local.

 

Tens razão. Eu so falei porque acho que as pessoas (algumas pelo menos) tem ideia que o Islão é so terroristas e selvagens, mas há zonas mais moderadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
PAIZINHO
de Sylvia Plath
 
Não serves, não serves,
Não serves mais, sapato preto
Em que eu vivi como um pé
Trinta anos, pobre e branca,
Mal me atrevendo a respirar ou atchim.
 
Paizinho, eu tive de matar-te,
Morreste antes que eu tivesse tempo,
Mármore pesado, saco repleto de Deus,
Estátua medonha de dedo grande cinzento
Do tamanho de uma foca de Frisco
 
E uma cabeça no Atlântico mais esquisito
Onde ele derrama o verde-feijão sobre o azul
Nas águas da lindíssima Nauset.
Eu costumava rezar para te recuperar
Ach, du.
 
Na língua alemã, na vila polaca
Aterradas pelo rolo
Das guerras, guerras, guerras.
Mas o nome do lugar é vulgar.
Diz o meu amigo polaco
 
Que há uma ou duas dúzias.
Assim nunca soube onde tu
Fixaste os pés, as tuas raízes,
Contigo nunca consegui falar.
A língua presa no maxilar.
 
Arame farpado.
Ich, ich, ich, ich,
Mal conseguia dizer.
Em qualquer alemão estavas espelhado.
 
E a linguagem porca
Uma máquina, uma máquina
Em vapores leva-me como judia.
Uma judia para Dachau, Auschwtiz, Belsen.
Comecei a falar como uma Judia.
Acho que é boa ideia ser Judia.
 
A neve do Tirol, as cervejas clarinhas de Viena
Não são muito puras ou genuínas
Com a minha angelical cigana, o meu destino estranho
E as minhas cartas de tarot, cartas de tarot
Eu posso ser um pouco Judia.
 
Sempre me provocaste medo,
Com a tua Luftwaffe, a tua conversa vazia.
E o teu bigode lavado
O olho ariano, muito azul.
Homem-panzer, homem-panzer, oh tu_
 
Não Deus, mas uma suástica.
Tão negra que nem céu.
Qualquer mulher adora um Fascista,
A bota na cara, o bruto
Bruto coração de um bruto da tua espécie.
 
Estás de pé na pedra, paizinho,
Na imagem que trago comigo,
Em vez do pé, o queixo partido,
Não menos canalha por isso, oh não
o homem que partiu em dois
o meu lindo e vermelho coração.
 
Eu tinha dez anos quando foi a enterrar.
Aos vinte anos, eu tentei morrer
E voltar, voltar, voltar para ti.
E até pensei que os ossos serviriam.
 
Mas não me deixaram,
Juntaram os meus bocados com cola.
E então eu soube o que fazer.
Fiz um modelo de ti,
Homem de preto, com um aspecto de Meinkampf
 
E o amor de tortura e torniquete.
E eu disse eu aceito, eu aceito
E então, paizinho, finalmente estou acabada.
Arranquei o telefone preto da ficha,
As vozes já não se arrastam até aqui.
 
Se matei um homem, matei dois_
O vampiro que me disse seres tu
E bebeu o meu sangue por um ano,
Sete anos, se queres saber
Paizinho, podes voltar para trás.
 
Há uma estaca no teu coração negro e gordo
E os homens da vila nunca gostaram de ti.
Eles dançam e espezinham-te.
Eles sempre souberam que eras tu.
Paizinho, paizinho, seu canalha, estou acabada.
 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...