Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Eu se não fosse tão pobre lia muito mais. Os livros em Portugal são super caros, e infelizmente é um vicio que eu não consigo manter. :cray: É raro veres um livro por menos de 16 €, se não chegarem facilmente aos 20 €. Logo, não posso simplesmente ler um livro por mês, né? :cray:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se não fosse tão pobre lia muito mais. Os livros em Portugal são super caros, e infelizmente é um vicio que eu não consigo manter. :cray: É raro veres um livro por menos de 16 €, se não chegarem facilmente aos 20 €. Logo, não posso simplesmente ler um livro por mês, né? :cray:

 

Ultimamente tenho estado atento às promoções dos 50% de desconto da fnac.pt, ou àqueles livros com oferta exclusiva, porque compensa sempre...! Também já aderi à moda dos packs, que é um aspeto também a ter em atenção! A nível de lojas físicas, a melhor é sem dúvida a book.it, que tem 10% de desconto imediato em todos os livros, sem restrições. :) E é exatamente nestas alturas de "caça às promoções" que me pergunto "Por que razão não nasci rico?!"...  :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se não fosse tão pobre lia muito mais. Os livros em Portugal são super caros, e infelizmente é um vicio que eu não consigo manter. :cray: É raro veres um livro por menos de 16 €, se não chegarem facilmente aos 20 €. Logo, não posso simplesmente ler um livro por mês, né? :cray:

 

Mas se fores a uma biblioteca tens taaaaaaaantos livros! No fundo, nao e preciso dinheiro para ler! Apenas os livros mais recentes e que e preciso comprar, porque muitos dos antigos estao la disponiveis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bibliotecas não têm toooodos os livros.... ;)

 

Nao tem todos, mas tem muitos, e de certeza que tem varios que gostarias, por isso isso de dizer que nao se le porque nao ha dinheiro nao tem sentido...

 

 

Vocês gostam de requisitar livros numa biblioteca? Não sei se é uma panca só minha, mas eu tenho que comprar o livro e tê-lo cá em casa. Menos livros de leitura obrigatória para a escola. Esses não me importo de requisitar. :mosking:

 

Eu gosto sim, ate porque nem tenho muito espaço para os livros, ja ta quase tudo ocupado xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi um único livro de uma das séries que leio numa biblioteca, logo tenho de os comprar.

 

Porque devem ser recentes, mas deve haver outras series, como os Harry Potter, Luz e Escuridao, Senhor dos Aneis, Narnia, etc.

 

Ja para nao falar em livros da Agatha Christie (que costuma haver aos montes) ou classicos, nao so portugueses como estrangeiros: Jane Eyre, O Alto dos Vendavais...

Nem momento estou a reler um livro que adoro:

 

o-perfume-historia-de-um-assassino-patri

 

Ja li esse livro e é fantastico, adorei mesmo! O Autor escreve muito bem mesmo :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque devem ser recentes, mas deve haver outras series, como os Harry Potter, Luz e Escuridao, Senhor dos Aneis, Narnia, etc.

 

Ja para nao falar em livros da Agatha Christie (que costuma haver aos montes) ou classicos, nao so portugueses como estrangeiros: Jane Eyre, O Alto dos Vendavais...

 

O 1º livro é de 2008, não é assim tãoooo recente. Claro e eu vou ler outra série qualquer só porque na biblioteca não há o livro que eu quero :dry: E das que indicaste a única que vale a pena ser lida é o Harry Potter e mesmo assim não tenho grande interesse em ler, mesmo sendo eu um grande fã da saga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 1º livro é de 2008, não é assim tãoooo recente. Claro e eu vou ler outra série qualquer só porque na biblioteca não há o livro que eu quero :dry:E das que indicaste a única que vale a pena ser lida é o Harry Potter e mesmo assim não tenho grande interesse em ler, mesmo sendo eu um grande fã da saga.

 

Para ti ,queres dizer, porque eu tou a ler o Eclipse e posso dizer que a saga Luz e Escuridao vale muito a pena ser lida, pelo menos para quem gosta de romance e/ou fantasia. E as outras que referi sao bastante conhecidas tambem e venderam milhoes e milhoes, por isso suponho que muita gente goste delas. Do Narnia sei que li o primeiro e parte do segundo, ha muito tempo. O Senhor dos Aneis nao li nada, mas parece muito interessante...

 

Ninguem te diz para ler o que nao queres, mas nao podes dizer que nao varias opçoes! E quem nao tem dinheiro ou nao quer gasta-lo em lviros, pode sempre ler sem gastar nada!

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês gostam de requisitar livros numa biblioteca? Não sei se é uma panca só minha, mas eu tenho que comprar o livro e tê-lo cá em casa. Menos livros de leitura obrigatória para a escola. Esses não me importo de requisitar. :mosking:

 

Pois, também tenho a mania de comprar os livros. Alias é a única coisa que eu faz questão de ter comigo. Talvez por ter mais à vontade c/ os livros sendo meus, ou o simples facto de possibilitar voltar a lê-los mais tarde ;) 

 

Mas se fores a uma biblioteca tens taaaaaaaantos livros! No fundo, nao e preciso dinheiro para ler! Apenas os livros mais recentes e que e preciso comprar, porque muitos dos antigos estao la disponiveis...

 

Depende das bibliotecas, se calhar tens a sorte de ter uma boa biblioteca na tua zona. No meu caso, a biblioteca é bastante pequena, e confesso bastante miserável, isto tendo em conta os meus gostos literários :(   E como disse anteriormente tenho a mania de querer comprar os livros, para depois voltar a lê-lo, por exemplo ;) Acho que é a mesma razão por odiar a versão online dos livros, não gosto. Prefiro ter comigo os livros físicos, dá-me muito mais gozo a ler :laugh: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também tenho a mania de comprar os livros. Alias é a única coisa que eu faz questão de ter comigo. Talvez por ter mais à vontade c/ os livros sendo meus, ou o simples facto de possibilitar voltar a lê-los mais tarde ;)

 

 

Depende das bibliotecas, se calhar tens a sorte de ter uma boa biblioteca na tua zona. No meu caso, a biblioteca é bastante pequena, e confesso bastante miserável, isto tendo em conta os meus gostos literários :(   E como disse anteriormente tenho a mania de querer comprar os livros, para depois voltar a lê-lo, por exemplo ;) Acho que é a mesma razão por odiar a versão online dos livros, não gosto. Prefiro ter comigo os livros físicos, dá-me muito mais gozo a ler :laugh:

 

Eu raramente releio livros, por isso nao tenho esse problema xD

 

Ler livros online tambem nao e para mim, ja tentei e nao rersultou la muito bem...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estou bastante contente, este ano consegui ler 100 livros! Not bad!

 

Credo, como e que consegues? O.O

 

Eu se conseguir ler dois por mes ja e muito bom xD

Really? :shok: Que inveja..! :blush:  Quem me dera ter o dinheiro e o tempo para ler isso tudo ;)

 

O dinheiro a mim nao e um fator, por causa das bibliotecas. Tempo ainda vou tendo algum, so que que vendo filmes/series, navegar na net e tal nao sobra assim tanto, ainda para mais ha um outro fator: energia. Ha alturas em que tenho dificuldade para ler, acho que quando estou mais cansado. Preciso de fazer muito mais esforço para ler do que para ver filmes ou ouvir musica, que sao coisas que nao ocupam esforço praticamente nenhum... um livro e diferente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dinheiro a mim nao e um fator, por causa das bibliotecas. Tempo ainda vou tendo algum, so que que vendo filmes/series, navegar na net e tal nao sobra assim tanto, ainda para mais ha um outro fator: energia. Ha alturas em que tenho dificuldade para ler, acho que quando estou mais cansado. Preciso de fazer muito mais esforço para ler do que para ver filmes ou ouvir musica, que sao coisas que nao ocupam esforço praticamente nenhum... um livro e diferente...

 

Concordo totalmente. Há uns dois meses estava super entusiasmado a ler aqui um livro da Agatha Christie (óbvio :mosking:), mas deixei de o ler de um dia para o outro. Há outras coisas, como a escola, que ocupam demasiado tempo. Mas vou retomá-lo nas férias de Natal. Adoro ler nesta altura de mais frio. *-*

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo totalmente. Há uns dois meses estava super entusiasmado a ler aqui um livro da Agatha Christie (óbvio :mosking:), mas deixei de o ler de um dia para o outro. Há outras coisas, como a escola, que ocupam demasiado tempo. Mas vou retomá-lo nas férias de Natal. Adoro ler nesta altura de mais frio. *-*

 

Pois, ainda por cima ainda tenho outra condicionante: silencio, ou pouco barulho. Nao consigo, simplesmente nao consigo, ler com pessoas a falar a minha beira, ou com a tv muito alta, nao me consigo concentrar e começ oa enervar-me por o barulho nao parar --'

 

Acho que e por estes fatores que nao leio tanto como outras pessoas...

 

Estou a chegar a reta final do Hobbitt, e o logico passo seguinte seria o Senhor dos Aneis, mas nao sei se tenho estofo para tal, ainda me da uma coisinha ma xD

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Really? :shok: Que inveja..! :blush:  Quem me dera ter o dinheiro e o tempo para ler isso tudo ;)

 

Tempo arranja-se sempre quando se gosta muito, dinheiro não é que abunde (que isto do salário minimo quase) mas tenho de ter dinheiro para os meus livros e trabalho numa livraria! Tudo isto são factores que ajudam!

 

Também só consigo ler com silêncio, leio quase sempre à noite por isso mesmo, não posso ter elementos perturbadores! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo totalmente. Há uns dois meses estava super entusiasmado a ler aqui um livro da Agatha Christie (óbvio :mosking:), mas deixei de o ler de um dia para o outro. Há outras coisas, como a escola, que ocupam demasiado tempo. Mas vou retomá-lo nas férias de Natal. Adoro ler nesta altura de mais frio. *-*

Também me aconteceu o mesmo. No mes de Setembro li uns 9 livros, deu-me assim uma mega pancada e foi ler non stop, lembro-me que na altura até comentei isso com o Ricardo :mosking: depois disso a média é 1 por mes (a custo, diga-se :P )

 

Quanto ao factor dinheiro, para mim é mais o espaco :mosking: nao tenho sitio para por tantos livros e tenho sempre o medo de que ao ter de voltar para Portugal nao ter possibilidades de os levar comigo. Leio sempre no pc, "comprados" na net  :rolleyes: para o ano queria comprar um kindle ou uma cena desse genero.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comecei a ler o Harry Potter e a Camara dos Segredos...

 

Mas ja agora, em relaçao ao livro anterior, nao percebo uma coisa...

porque e que o Voldmort queria o sangue do unicornio para ser imortal, se depois se sabe que ele ja o era (devido aos horcruxes)? Sera que autora ainda nao tinha pensado nos horcruxes? Quanto a Pedra Filosofal, acho que ele diz que e para ter uma corpo novo, por isso essa parte ate percebo. Mas o sangue do unicornio nao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler o Harry Potter e a Camara dos Segredos...

 

Mas ja agora, em relaçao ao livro anterior, nao percebo uma coisa...

porque e que o Voldmort queria o sangue do unicornio para ser imortal, se depois se sabe que ele ja o era (devido aos horcruxes)? Sera que autora ainda nao tinha pensado nos horcruxes? Quanto a Pedra Filosofal, acho que ele diz que e para ter uma corpo novo, por isso essa parte ate percebo. Mas o sangue do unicornio nao...

 

Ele não é imortal devido aos horcruxes O.o pelo menos é a interpretação que faço do que sei. Tanto que ele morreu no final, não morreu? Então é porque não era imortal. Ele apenas dividiu a sua alma ou vida ou whatever e 8 partes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler o Harry Potter e a Camara dos Segredos...

 

Mas ja agora, em relaçao ao livro anterior, nao percebo uma coisa...

porque e que o Voldmort queria o sangue do unicornio para ser imortal, se depois se sabe que ele ja o era (devido aos horcruxes)? Sera que autora ainda nao tinha pensado nos horcruxes? Quanto a Pedra Filosofal, acho que ele diz que e para ter uma corpo novo, por isso essa parte ate percebo. Mas o sangue do unicornio nao...

 

O Sangue de Unicórnio era para manter vivo  o pedaço de alma que se uniu ao corpo do professor Quirell. Esse pedaço de alma é aquele pedaço que estava no corpo dele antes de o feitiço que ele lançou ao Harry em bebé fazer ricochete e atingi-lo a ele. É esse mesmo pedaço de alma, que vimos no inicio do filme 4 num outro corpo que mais parece de um animal. ( o corpo que é usado para trazer de volta o LV no final desse mesmo livro/filme)

Ele não é imortal devido aos horcruxes O.o pelo menos é a interpretação que faço do que sei. Tanto que ele morreu no final, não morreu? Então é porque não era imortal. Ele apenas dividiu a sua alma ou vida ou whatever e 8 partes

 

É imortal no sentido que se os horcruxes não fossem destruídos nunca. Como eles foram todos destruídos aí ele deixou de ser imortal e morreu. Suponhamos que 1 dos horcruxes continuava intacto, ele nunca teria "morrido a 100%".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...