Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Estou Cansado
 
Estou cansado, é claro, 
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado. 
De que estou cansado, não sei: 
De nada me serviria sabê-lo, 
Pois o cansaço fica na mesma. 
A ferida dói como dói 
E não em função da causa que a produziu. 
Sim, estou cansado, 
E um pouco sorridente 
De o cansaço ser só isto — 
Uma vontade de sono no corpo, 
Um desejo de não pensar na alma, 
E por cima de tudo uma transparência lúcida 
Do entendimento retrospectivo... 
E a luxúria única de não ter já esperanças? 
Sou inteligente; eis tudo. 
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto, 
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá, 
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa. 
 
Álvaro de Campos, in "Poemas" 
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Lista dos 25 livros mais vendidos no mundo, em 2014: 
 
 
 
 

- A Culpa É das Estrelas 

- Nada a Perder Vol. 3

 
- Ansiedade

- Destrua Este Diário

- Quem é Você, Alasca?

- Cidades de Papel

- Se eu ficar

- A Menina que Roubava Livros

- Não Se Apega, Não

- O Pequeno Príncipe

- O Teorema Katherine

- Kairós

- O Chamado do Cuco

- Divergente

- Casamento Blindado

- Diário de Um Banana: Maré de Azar -

- A Escolha

- Garota Exemplar

- Demi Lovato: 365 dias do ano

- O Sangue do Olimpo

- 12 Anos de Escravidão

- Inferno

- A Esperança

- Maze Runner: Correr ou Morrer

- Somente Sua

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler o último livro que saiu de Game of Thrones (5º volume, segunda parte. 10º livro em Portugal)

 

Espero não ler demasiado depressa para não entrar em êxtase para ler o próximo :haha:

 

Ainda me falta esse para terminar a saga xD Mas até abril tenho tempo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui alguém já leu o livro "O Conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas? Pelo que estive a ver, o livro é a inspiração da série Revenge, por isso estou muito curioso em o ler. Estive a ver a sinopse, e pareceu-me bastante interessante. Só precisava era mesmo de uma ou duas críticas pessoais, para ver se vale mesmo a pena lê-lo. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui alguém já leu o livro "O Conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas? Pelo que estive a ver, o livro é a inspiração da série Revenge, por isso estou muito curioso em o ler. Estive a ver a sinopse, e pareceu-me bastante interessante. Só precisava era mesmo de uma ou duas críticas pessoais, para ver se vale mesmo a pena lê-lo. :P

 

Eu nunca li, mas já ouvi boas críticas :P A novela Vingança da SIC foi inspirada no livro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler o último livro que saiu de Game of Thrones (5º volume, segunda parte. 10º livro em Portugal)

 

Espero não ler demasiado depressa para não entrar em êxtase para ler o próximo :haha:

 

 

Ainda me falta esse para terminar a saga xD Mas até abril tenho tempo

 

Está quietinho na minha estante desde Agosto. Não consido. Estou cansado de Martin o suficiente para saber que ele vai arrastar imenso as coisas. Serão capítulos com personagens com as quais não me importo (sim, não gosto do Snow nem da Flopada Mãe de Dragões). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está quietinho na minha estante desde Agosto. Não consido. Estou cansado de Martin o suficiente para saber que ele vai arrastar imenso as coisas. Serão capítulos com personagens com as quais não me importo (sim, não gosto do Snow nem da Flopada Mãe de Dragões). 

 

Eu também não gosto deles. Amo a Sansa, que ninguém suporta xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto deles. Amo a Sansa, que ninguém suporta xD

 

A Sansa e das minha favoritas, adoro-a. Ela e a heroina da serie.

 

Dos livros do li mesmo os dois primeiros (ediçao portuguesa). Como ja sei tudo o que vai acontecer nos proximos volumes nao tenho grande vontade de ler o resto.

 

Entretanto, tou a adorar o Crime e Castigo, e muito bem escrito e tem personagens complexas e realistas... o Raskolnikov e uma peça...

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMDS, eu também gosto da Sansa. 

 

 

A Sansa e das minha favoritas, adoro-a. Ela e a heroina da serie.

 

Dos livros do li mesmo os dois primeiros (ediçao portuguesa). Como ja sei tudo o que vai acontecer nos proximos volumes nao tenho grande vontade de ler o resto.

 

Entretanto, tou a adorar o Crime e Castigo, e muito bem escrito e tem personagens complexas e realistas... o Raskolnikov e uma peça...

 

omg finalmente pessoas que gostam da Sansa!!! *.*

 

Crime e Castigo nunca li, mas quero ler um dia :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Hoje é o Dia Mundial do Livro! :P

 

Hoje é o Dia Mundial Do Livro e Bertrand vai largar 1000 livros por todo o país. 

Esteja atento pois pode encontrar um saco Bertrand com um livro num banco de jardim, no comboio, numa praça... 

É para encontrar e não largar!

 

10506623_10152653040316548_3748607729239

 

Excelente iniciativa! :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Hoje é o Dia Mundial do Livro! :P

 

Hoje é o Dia Mundial Do Livro e Bertrand vai largar 1000 livros por todo o país. 

Esteja atento pois pode encontrar um saco Bertrand com um livro num banco de jardim, no comboio, numa praça... 

É para encontrar e não largar!

 

10506623_10152653040316548_3748607729239

 

Excelente iniciativa! :P

 

 

D: Quero encontrar um. Vou ficar atento  :mosking:  :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Já há a capa portuguesa d'Os Ventos do Inverno. xD Mesmo sem vir o livro, parece que a nossa capa já está feita e já vem a acompanhar alguns capítulos que entretanto já foram lançados do livro. Este pequeno fascículo é oferta (pelo menos na FNAC) para quem aderir à pré-venda do livro O Mundo de A Guerra dos Tronos. :P

 

ST_ofertasGuerraTronos2.jpg

 

1507-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta semana fui à feira do livro, onde me deparo com os famosos livros da Anita, e qual não é o meu espanto quando os vejo com o titulo de Martine. Quando vi pensei que estavam a vender uma edição francesa dos livros, mas não, era mesmo em português, mas com aquele nome. Porque fizeram isto? :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana fui à feira do livro, onde me deparo com os famosos livros da Anita, e qual não é o meu espanto quando os vejo com o titulo de Martine. Quando vi pensei que estavam a vender uma edição francesa dos livros, mas não, era mesmo em português, mas com aquele nome. Porque fizeram isto? :huh:

 

Sim, aqui à uns tempos foram falar disso ao Agora Nós. :P A ideia é manter o nome original da dita cuja rapariga nas novas edições dos livros, que penso que também vão sair em jeito de algum tipo de comemoração.

 

Eu pessoalmente sou a favor que se mantenha sempre o que é original, (em nomes de pessoas, cidades, etc) seja em filmes, séries, desenhos animados, animes ou livros. Mas para quem cresceu a ouvir "Anita" é estranho e talvez desconfortável. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...