Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Criança

 


Cabecinha boa de menino triste, 
de menino triste que sofre sozinho, 
que sozinho sofre, — e resiste, 

Cabecinha boa de menino ausente, 
que de sofrer tanto se fez pensativo, 
e não sabe mais o que sente... 

Cabecinha boa de menino mudo 
que não teve nada, que não pediu nada, 
pelo medo de perder tudo. 

Cabecinha boa de menino santo 
que do alto se inclina sobre a água do mundo 
para mirar seu desencanto. 

Para ver passar numa onda lenta e fria 
a estrela perdida da felicidade 
que soube que não possuiria. 

Cecília Meireles, in 'Viagem'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Front Lines (Soldier Girl #1)

CIJsoSoUMAAvOj0.jpg

Vem aí mais uma série do escritor da série Gone (belíssima série para ser sincero). Sinopse para os interessados:

erfect for fans of The Book Thief and Code Name Verity, New York Timesbestselling author Michael Grant unleashes an epic, genre-bending, and transformative new series that reimagines World War II with girl soldiers fighting on the front lines.

World War II, 1942. A court decision makes women subject to the draft and eligible for service. The unproven American army is going up against the greatest fighting force ever assembled, the armed forces of Nazi Germany.

Three girls sign up to fight. Rio Richlin, Frangie Marr, and Rainy Schulterman are average girls, girls with dreams and aspirations, at the start of their lives, at the start of their loves. Each has her own reasons for volunteering: Rio fights to honor her sister; Frangie needs money for her family; Rainy wants to kill Germans. For the first time they leave behind their homes and families—to go to war.

These three daring young women will play their parts in the war to defeat evil and save the human race. As the fate of the world hangs in the balance, they will discover the roles that define them on the front lines. They will fight the greatest war the world has ever known.

 

Estou curioso :P Depois de ter lido Gone e no ano passado ter começado a nova série dele (Messenger of Fear) e estar muito ansioso para começar o BZRK (outra série dele), não posso deixar de, pelo menos, experimentar esta nova série. Das 4 séries que referi, acho que esta é a que tem, para já, a sinopse mais fraca, mas o Michael sabe sempre surpreender e, de qualquer das maneiras, a sinopse deixou-me um bocadinho interessado. O livro sai a 26 de Janeiro de 2016.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ok, só vi hoje, mas sim, já li. Adorei :giveheart: Recomendo. E prepara-te. 

Já comecei a ler e estou a gostar, ainda que seja um pouco confuso as vezes. Mas acho estranho que, apesar de se passar numa sociedade matriarcal, a historia seja contada por homens muito poderosos e que não tem medo de nenhuma mulher, e em termos práticos eles até parecem ter mais poder que elas (com a excepçao da Jaenelle, que parece ser a mais poderosa de sempre, ainda que por enquanto nao consiga controlar a magia). E aquela coisa dos Aneis de Obediencia e perturbadora, assim como o Saetan a parecer ter atração pela Jaenelle de 7 anos...

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comecei a ler e estou a gostar, ainda que seja um pouco confuso as vezes. Mas acho estranho que, apesar de se passar numa sociedade matriarcal, a historia seja contada por homens muito poderosos e que não tem medo de nenhuma mulher, e em termos práticos eles até parecem ter mais poder que elas (com a excepçao da Jaenelle, que parece ser a mais poderosa de sempre, ainda que por enquanto nao consiga controlar a magia). E aquela coisa dos Aneis de Obediencia e perturbadora, assim como o Saetan a parecer ter atração pela Jaenelle de 7 anos...

 

Oh sweet summer child ... O mundo é complicado, mas com atenção vai-se lá. Quanto aos homens poderosos, sim, o poder vem das mulheres, mas as personagens fortes são masculinas. Assim como supostamente existem muito mas mesmo muito poucas pessoas com jóias negras, e as personagens principais têm TODAS jóais mais negras, e poucas são as que têm joías claras. Mas pronto. 

P.S: O fim do 1º é demasiado perturbador. Isso sim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aqui ainda alguém acompanha o Pottermore? :| Aquilo morreu com a nova versão! :( Acabou-se toda a interatividade que havia! Detesto! :crying: 

Já não jogo há bastante tempo :S Quando deixei de jogar ainda só haviam os 2 primeiros livros, até. Mas o que mudou novamente? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não jogo há bastante tempo :S Quando deixei de jogar ainda só haviam os 2 primeiros livros, até. Mas o que mudou novamente? 

Eu também já não frequentava à bastante tempo, no entanto agora fui lá estes dias e aquilo estava tudo mudado. Praticamente toda a interatividade que tinha acabou, os jogos, as Casas, etc, agora temos apenas um site de notícias de HP com aquilo que a JK vai escrevendo. Basicamente é isso. :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já não frequentava à bastante tempo, no entanto agora fui lá estes dias e aquilo estava tudo mudado. Praticamente toda a interatividade que tinha acabou, os jogos, as Casas, etc, agora temos apenas um site de notícias de HP com aquilo que a JK vai escrevendo. Basicamente é isso. :| 

Ai que treta :|  Ainda por cima não acabei os jogos :/ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que me dê forças para ler os Maias... 1 página interessante, 30 não valem nada. Socorro. 

Não sei que te dizer, o livro é pesado sim e para quem nao estiver habituado a ler está lixado, mas pronto, tens sempre os resumos que te servem para fazeres as fichas. O livro não é nada apropriado para miúdos de 16 anos, a maioria dos quais nem 1 livro por ano deve ler.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que te dizer, o livro é pesado sim e para quem nao estiver habituado a ler está lixado, mas pronto, tens sempre os resumos que te servem para fazeres as fichas. O livro não é nada apropriado para miúdos de 16 anos, a maioria dos quais nem 1 livro por ano deve ler.

 

Eu gosto de ler, e até li durante o verão.. mas porra, simplesmente acho super difícil concentrar-me, basicamente. Sabes quando estás a ler um livro e de repente tens que reler tipo um parágrafo pq desviaste o pensamento e já não sabes nada? Eu sinto-me assim a ler os Maias, aquilo para mim é horrivel.. nao entendo nada, tirante uma página.. só palha. 

Gostei tanto do livro, só custa as primeiras 100 páginas, depois melhora e muito!

A minha stora disse-nos o mesmo... vamos ver se tenho paciência para chegar lá :rofl: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de ler, e até li durante o verão.. mas porra, simplesmente acho super difícil concentrar-me, basicamente. Sabes quando estás a ler um livro e de repente tens que reler tipo um parágrafo pq desviaste o pensamento e já não sabes nada? Eu sinto-me assim a ler os Maias, aquilo para mim é horrivel.. nao entendo nada, tirante uma página.. só palha. 

A minha stora disse-nos o mesmo... vamos ver se tenho paciência para chegar lá :rofl: 

Se já te sentes assim com esse livro nem quero imaginar quando tiveres que ler Memorial do Convento. :rolleyes: Não pela história ser desinteressante, porque não é, mas pela escrita do senhor, que te obriga a ir para trás algumas vezes. Eu nunca tive dificuldades em apanhar o modo de escrita do Saramago, mas pela leitura de alguns da minha turma em voz alta notava-se que se atrapalhavam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ate achei o memorial mais interessante, mas eu antes de ler esse ja tinha lido outros do saramago, quem nunca tiver lido nada dele o memorial e uma pessima introduçao porque e dos mais complicados dele. Sinceramente, quer os maias quer o memorial do convento sao pessimas escolhas para o secudnario, deviam pegar em obras mais acessiveis dos escritores. Do saramago por exemplo podiam usar o Ensaio sobre a cegueira, que é excelente e mais acessivel que o memorial.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Memorial do Convento eu adorei. É um tipo de livro que ao primeiro estranha-se, mas depois a história começa a ficar muito interessante e apanha-se o ritmo daquele tipo de escrita! :P Tanto é que mal terminei ficou logo com bastante curiosidade em ler mais de Saramago (mas até hoje ainda não tive tempo para isso, acabam por aparecer outros livros aos quais dou mais prioridade).  

Na minha antiga escola o departamento de línguas, neste caso de Português, também preparavam uma boa intro ao livro, todos os anos fazem uma visita de estudo a Mafra ao convento e (pelo menos quando fui eu) também assistimos lá no convento a uma peça de teatro baseada na obra. Isto talvez tenha ajudado ao meu entusiasmo com o estudo desta obra, mas o livro por si só agradou-me bastante! :) 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não li nenhum desses livros obrigatórios do secundário, confesso :mosking: sempre fui ver vários resumos à net e tirava fotocópias e escrevia até saber as personagens, história, simbologias... e sempre me safei. :yes: 

Gosto de ler, mas sou super preguiçosa para isso :S e demoro imenso tempo a ler um livro, porque eu sou tipo: começo a ler leio bué coisa mais fantástica de sempre, paro uns dias porque estou a fazer outras coisas e nunca mais me lembro de ler, volto a ler, paro, volto (...) ahaha

Sempre gostei mais de ler as peças de teatro e por norma quase ninguem gosta xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...