Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, André Sousa disse:

Dou-me com pessoal que quer crescer rápido, passam a vida em discotecas e fumam. E ninguém tem noção mas os escuteiros são os piores, vi cada coisa no nacional.

'Migo, passar a vida em discotecas e fumar... O. K. Ir para a cama com gajos que nem conheces, avaliar os períodos com que os professores têm sexo, fumar charros, entre outros (que li nas páginas iniciais)... é outra coisa :lol: desculpa, mas acho algo estranho as raparigas gozarem com uma amiga por, aos doze anos, ela «ainda» ser virgem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@BBFFTambém andei num colégio e não havia nada disso :huh: fumar charros? Nos tempos que lá andei (dois anos) nem sequer fumavam xD gozar por aos 12 anos ser virgem? Atrevo-me a dizer que praticamente toda a gente que tinha essa idade era virgem xD (andei lá dos 10 aos 12 anos). Não havia qualquer tipo de excessos, mas também éramos crianças, não sei se esse livro se refere mais à adolescência ou infância. De qualquer maneira parece-me que o autor exagera muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

@BBFFTambém andei num colégio e não havia nada disso :huh: fumar charros? Nos tempos que lá andei (dois anos) nem sequer fumavam xD gozar por aos 12 anos ser virgem? Atrevo-me a dizer que praticamente toda a gente que tinha essa idade era virgem xD (andei lá dos 10 aos 12 anos). Não havia qualquer tipo de excessos, mas também éramos crianças, não sei se esse livro se refere mais à adolescência ou infância. De qualquer maneira parece-me que o autor exagera muito.

Graças a Deus! Alguém me compreende. Eu andei num colégio da Infantil até ao 12.º ano e subscrevo o que tu disseste. É só para chocar!...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, BBFF disse:

Alguém já leu O Fim da Inocência? O volume 1... Eu li, pelo WOOK, as primeiras páginas e não gostei nada. Acho aquilo um excesso. Não sou púdico, mas... sei lá! E, quanto à sinopse, acho demasiado previsível uma menina 'perfeitinha e riquinha' ser uma «ordinária». Não tenho muita paciência para este tipo de literatura - a chocante. Não li o livro, mas espero que aquilo não seja uma generalização, porque acho exagerada e pouco realista. Duvido de que haja assim tantos jovens a fazerem aquilo...

Esqueçam! É mesmo uma generalização! Na sinopse do segundo volume, dizem que é esta a realidade dos jovens portugueses do século XXI. Acho estranho! Andei num colégio e conheço bastantes pessoas e nenhuma delas andava a dormir com gajos de 50 anos e a avaliar os professor de acordo com o tempo que tinha passado desde a sua última relação sexual. Nem ninguém que gozasse com outras pessoas por, aos 12 anos, ainda ser virgem... :shok: O escritor deve andar a fumar umas coisas...

@André Sousa, leste? Como tu disseste que gostarias de ver uma novela juvenil mais crua...

Claro que a maioria dos jovens não fazem essas coisas...haverá quem faça claro, embora eu nunca tenha tido conhecimento de alunas que andavam metidas com professores nem com gajos de 50 anos :ph34r:

E "gozar" com uma pessoa por ser virgem aos 12 anos?! WTF? Que coisa mais surreal e sem sentido, isso é idade de brincar aos carrinhos e às bonecas, tenham dó.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

E "gozar" com uma pessoa por ser virgem aos 12 anos?! WTF? Que coisa mais surreal e sem sentido, isso é idade de brincar aos carrinhos e às bonecas, tenham dó.

com essa idade? já no meu tempo já não era muito, quanto mais agora (depende dos miúdos claro), mas daí a serem gozados por serem virgens ainda vai uma distância.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

com essa idade? já no meu tempo já não era muito, quanto mais agora (depende dos miúdos claro), mas daí a serem gozados por serem virgens ainda vai uma distância.

É uma forma de falar, mas a maioria das pessoas dessa idade não tem relações sexuais que eu tenha conhecimento, dá uns beijos, umas caricias e pronto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Graças a Deus! Alguém me compreende. Eu andei num colégio da Infantil até ao 12.º ano e subscrevo o que tu disseste. É só para chocar!...

Aquilo era muito porreiro, tinha um ótimo ambiente. E se alguém abusasse um pouco mais levava logo uma falta disciplinar xD por exemplo, não se podia andar à chuva, uma vez quase levava falta disciplinar por andar à chuva :P e era dos alunos mais bem comportados, mas pronto, já não me lembro porque andei à chuva, mas também não acho que fosse motivo para falta. Agora imagina se alguém fumasse um charro :P levava falta disciplinar, certamente, no mínimo. Com 3 faltas eras expulso. Houve um que levou falta disciplinar por dizer "quero fazer xixi e cocó" (não era da minha turma, mas doutra) xD nunca houve grandes excessos, as faltas disciplinares era mais por coisas menores. Aquilo era um bocado "rígido", mas muito porreiro, com excelentes pessoas. Foram dos melhores tempos da minha vida ;) não havia espaço para grandes excessos, senão a expulsão dentro de pouco tempo era certa. Mas as pessoas tinham muita educação (no geral, havia alguns que abusavam um pouco, mas nada de MUITO grave).

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, joanna disse:

com essa idade? já no meu tempo já não era muito, quanto mais agora (depende dos miúdos claro), mas daí a serem gozados por serem virgens ainda vai uma distância.

Com 12 anos, no colégio em que andava o pessoal só brincava nos intervalos, com beyblades :P com carros e afins. E claro, jogavam futebol :P e ninguém namorava com ninguém praticamente, claro que tinham atracções pelos outros e tal e as meninas falavam de rapazes, mas nada de especial.  Agora no teu caso pode ser diferente :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Aquilo era muito porreiro, tinha um ótimo ambiente. E se alguém abusasse um pouco mais levava logo uma falta disciplinar xD por exemplo, não se podia andar à chuva, uma vez quase levava falta disciplinar por andar à chuva :P e era dos alunos mais bem comportados, mas pronto, já não me lembro porque andei à chuva, mas também não acho que fosse motivo para falta. Agora imagina se alguém fumasse um charro :P levava falta disciplinar, certamente, no mínimo. Com 3 faltas eras expulso. Houve um que levou falta disciplinar por dizer "quero fazer xixi e cocó" (não era da minha turma, mas doutra) xD nunca houve grandes excessos, as faltas disciplinares era mais por coisas menores. Aquilo era um bocado "rígido", mas muito porreiro, com excelentes pessoas. Foram dos melhores tempos da minha vida ;) não havia espaço para grandes excessos, senão a expulsão dentro de pouco tempo era certa. Mas as pessoas tinham muita educação (no geral, havia alguns que abusavam um pouco, mas nada de MUITO grave).

Isso dos charros já acontecia no liceu (antes disso penso que eram só cigarros), eu nunca fui disso por acaso mas muitos colegas meus fumavam e tomavam um charro de vez em quanto, e também bebiam bem quando saiam à noite (depois faziam figuras tristes e vomitavam). Uma vez nas aulas andavam todos a rir-se e eu sem perceber porquê, depois é que percebi que era do que andavam a fumar :rolleyes:

Que tolos, em vez de comerem o almoço preferiam gastar dinheiro pra fumar, nunca percebi sinceramente, só o cheiro metia-me nojo.

Mas era coisas leves que me recorde, nunca foram pra drogas pesadas nem houve problemas nesse sentido que tivesse conhecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

E o 'melhor' é que a personagem principal diz que perdeu a virgindade aos 14 anos e dá a entender que foi «tarde» :lol:

Meu deus, esse escritor viveu uma realidade muito diferente da minha então :lol:

Agora mesmo, BBFF disse:

No meu colégio, só tabaco (julgo eu). Mas, em sala de aula, nunca.

Na sala não, também não exageremos né? Mas os efeitos do charro ainda duram, se eles fumavam aquilo no almoço ainda se sentiam efeitos na primeira aula da tarde penso eu :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Meu deus, esse escritor viveu uma realidade muito diferente da minha então :lol:

Mesmo! :mosking: A propósito, este livro e o volume 2 vão ser adaptados para um filme, que vai ter o Rodrigo P. (não sei escrever o apelido e não estive para pesquisar), a.k.a. filho das protagonistas com problemas mentais, a Joana Aguiar, a Joana Barradas, a Sofia Alves, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo por mim, na escola onde ando é uma escola mais para betinhos e isso é super habitual acontecer. Na minha turma a grande maioria fuma ganzas e não só e quem os vê diz que são os maiores santos da escola. Um dos meus professores é conhecido por causa das suas tentativas com as raparigas e havia uma professora que teve um caso com uma das alunas, por isso acho que essa história é algo "normal"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Mesmo! :mosking: A propósito, este livro e o volume 2 vão ser adaptados para um filme, que vai ter o Rodrigo P. (não sei escrever o apelido e não estive para pesquisar), a.k.a. filho das protagonistas com problemas mentais, a Joana Aguiar, a Joana Barradas, a Sofia Alves, etc.

Ui, se é filme português vai ter palavrão a cada frase :ph34r:

Os guiões dos filmes portugueses são tão pobrezinhos, até dá pena... eu rio-me, porque às vezes passava um filme português na tv e era um silencio total, e meu pai dizia que só podia ser filme português, parecem os filmes mudos, ria-me tanto mas é verdade :lol::lol:

Quando não há silencio só dizem palavrões, é uma pobreza tamanha...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

No meu colégio, só tabaco (julgo eu). Mas, em sala de aula, nunca.

Do meu ano (no 5º e 6º) ninguém fumava (tabaco). Só se fosse os do 9º (já não me recordo), mas claro que não era na sala. Depois no 7º, já noutra escola, é que praticamente toda a gente fumava, tabaco ou charros. Mas por acaso eu nunca fumei, nunca tive interesse, também tenho asma, mas mesmo que não tivesse era igual. Havia era asmáticos burros, que fumavam, uma até foi parar ao hospital uma vez :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Do meu ano (no 5º e 6º) ninguém fumava (tabaco). Só se fosse os do 9º (já não me recordo), mas claro que não era na sala. Depois no 7º, já noutra escola, é que praticamente toda a gente fumava, tabaco ou charros. Mas por acaso eu nunca fumei, nunca tive interesse, também tenho asma, mas mesmo que não tivesse era igual. Havia era asmáticos burros, que fumavam, uma até foi parar ao hospital uma vez :rolleyes: 

No meu colégio, só começaram a fumar no 9.º ano. Tabaco. Não posso pôr as mãos no fogo por ninguém, mas julgo mesmo que não passava disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De resto, quanto a isso dos profs, a única coisa que me recordo era de elogiarem os atributos do prof de história do liceu, de resto... e aquele homem era tudo de bom, não só de corpo mas a nível intelectual, a forma como dava as aulas, tudo, foi dos meus professores favoritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

No meu colégio, só começaram a fumar no 9.º ano. Tabaco. Não posso pôr as mãos no fogo por ninguém, mas julgo mesmo que não passava disso.

Eu como andei no colégio só no 5º e 6º não via muito o pessoal do 9º, mas tenho a sensação que alguns fumavam, talvez fora do colégio até, mas não posso falar com certeza. Charros nunca vi, nem dentro, nem fora e duvido muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, BBFF disse:

E o 'melhor' é que a personagem principal diz que perdeu a virgindade aos 14 anos e dá a entender que foi «tarde» :lol:

Quem é que escreveu esse livro? O Quintino Aires? :ph34r:

E gente, claro que há muitos jovens que fumam, nem que seja às escondidas, mas daí a serem todos os jovens assim... :rolleyes: O autor do livro deve ser daqueles que diz que a nossa geração está perdida (coisas que já na Idade Média se diziam, até antes), que é tudo delinquente. :rolleyes: Falando de mim, nunca fumei nem tenho curiosidade em experimentar, até porque da minha família mais próxima e do meu grupo de amigos ninguém fuma. Beber é diferente, sempre que saio à noite ou numa ocasião especial/festas bebo sempre, mas nunca apanhei nenhuma bebedeira a sério, pelo menos até agora. :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Quem é que escreveu esse livro? O Quintino Aires? :ph34r:

E gente, claro que há muitos jovens que fumam, nem que seja às escondidas, mas daí a serem todos os jovens assim... :rolleyes: O autor do livro deve ser daqueles que diz que a nossa geração está perdida (coisas que já na Idade Média se diziam, até antes), que é tudo delinquente. :rolleyes: Falando de mim, nunca fumei nem tenho curiosidade em experimentar, até porque da minha família mais próxima e do meu grupo de amigos ninguém fuma. Beber é diferente, sempre que saio à noite ou numa ocasião especial/festas bebo sempre, mas nunca apanhei nenhuma bebedeira a sério, pelo menos até agora. :haha:

por escrever um livro baseado numa história real (com mais ou menos floreados sei lá), quer dizer que pensa isso de toda a gente? lol, por favor também.

juro que não percebo a vossa revolta, há mais "mundo" para além do nosso.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...