Jump to content

Literatura


_zapping_

Posts Recomendados

Acho que ainda não havia tópico para se discutir comics (Banda Desenhada).

COmeço com esta notícia da Marvel sobre a nova história do capitão América como 

 

 

Spoiler

http://www.theverge.com/2016/5/25/11769542/captain-america-marvel-comics-hydra-supervillain

supervilão

O que acham disto?

capsr001-sacks-35.jpg

 

Segundo a Marvel, o capitão é e sempre foi um agente inflitrado da Hydra, a organização com ligação aos partido Nazi. O Steve sempre foi um terrorista.

 

 

 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, João F. disse:

Acho que ainda não havia tópico para se discutir comics (Banda Desenhada).

COmeço com esta notícia da Marvel sobre a nova história do capitão América como 

 

 

  Mostrar conteúdo escondido

http://www.theverge.com/2016/5/25/11769542/captain-america-marvel-comics-hydra-supervillain

supervilão

O que acham disto?

capsr001-sacks-35.jpg

 

Segundo a Marvel, o capitão é e sempre foi um agente inflitrado da Hydra, a organização com ligação aos partido Nazi. O Steve sempre foi um terrorista.

 

 

 

Para te ser sincero, sempre odiei o Cap, era demasiado perfeito e o que ele fez na CW só nos leva a pensar que ele não tem limites e que mete os Vingadores em luta para satisfazer um caprichk. Ainda bem que lhe deram uma nova roupagem. É uma ideia estupenda e quero muito ver desenvolvida já no Cap 4 filme. Já só falta a DC ir atrás e colocar o Superman da mesma maneira e aí eu festejo a brava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Para te ser sincero, sempre odiei o Cap, era demasiado perfeito e o que ele fez na CW só nos leva a pensar que ele não tem limites e que mete os Vingadores em luta para satisfazer um caprichk. Ainda bem que lhe deram uma nova roupagem. É uma ideia estupenda e quero muito ver desenvolvida já no Cap 4 filme. Já só falta a DC ir atrás e colocar o Superman da mesma maneira e aí eu festejo a brava.

 

Eu sempre gostei do Capitão América, entretanto estou interessado nessa história a ver vamos o que saí dai. Ainda é cedo para desenvolver esta história em um filme futuro da Marvel..

Em relação ao Superman, se um dia fizerem, alterem o nome, é que o nome Superman ser um vilão.. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca me tinha lembrado de criar um tópico sobre BD's... :)

Eu neste momento não compro mas até ao ano passado andei a fazer colecção das Comix da Disney do Tio Patinhas e isso, comecei a ler umas em pequeno que eram do meu pai e adorava aquilo e quando soube que iam voltar em 2012 comecei a comprar, mas agora como são tantas e o tempo e paciência para ler são poucos, não voltei a comprar, mas quem sabe no Verão compre de novo, até porque saem aqueles especiais de verão...

No ano passado numa feira do livro na praia onde estive comprei uns 5 especiais de capa dura de edições de finais dos anos 90/inícios dos anos 2000 :)

Alguém aqui que goste de BD Disney?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Nunca me tinha lembrado de criar um tópico sobre BD's... :)

Eu neste momento não compro mas até ao ano passado andei a fazer colecção das Comix da Disney do Tio Patinhas e isso, comecei a ler umas em pequeno que eram do meu pai e adorava aquilo e quando soube que iam voltar em 2012 comecei a comprar, mas agora como são tantas e o tempo e paciência para ler são poucos, não voltei a comprar, mas quem sabe no Verão compre de novo, até porque saem aqueles especiais de verão...

No ano passado numa feira do livro na praia onde estive comprei uns 5 especiais de capa dura de edições de finais dos anos 90/inícios dos anos 2000 :)

Alguém aqui que goste de BD Disney?

 

Também coleccionei Comix. Adorava aquilo mas era caro e deixei de ter tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrósio disse:

Alguém aqui que goste de BD Disney?

 

Lia bastante BD Disney quando era pequeno, mas depois deixei de ler porque a Senhora que nos vendia, mudou de zona e a motivação não foi mais a mesma.
Marvel também lia, mas tenho um amigo meu de infância que é fã de Marvel, comprava livros especialmente do Spider Man, de quem ele é fã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, André Sousa disse:

Também coleccionei Comix. Adorava aquilo mas era caro e deixei de ter tempo.

O problema não era ser caro pois cada uma custa 1,90€ e tem 130 páginas (se fores ver as dos anos 2000 custavam 2 euros e só tinham 100). O problema mesmo é que saíam muitas em pouco tempo e aí sim ficava caro. Mas pelo que sei agora passou a ser quinzenal... :) Já devia ter sido há mais tempo. E as Big de 516 páginas foram descontinuadas. A última edição foi a #10, eu tenho todas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Manú Silva disse:

Eu quando era miúdo comprava imensas bds da Turma da Mônica e da Disney como o Pato Donald e Tio Patinhas. E comprava também as revistas do Batatoon :P De super heróis nunca li nenhum só vi em séries ou desenhos animados :D 

Também comprava as revistas do Batatoon (a minha mãe comprava-mas) mas eu praticamente só ligava ao brinde e pouco à revista :P

Turma da Mônica nunca gostei muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 15 minutos, srcbica disse:

Ish a Feira Cultural deste ano tinha tanta coisa boa.

Já não ia há anos. Este ano foi excelente! Também era para comprar umas portuguesas mais antigas mas não me lembrava se tinha ou não pois são tantas e acabei por trazer esta que é novidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Já não ia há anos. Este ano foi excelente! Também era para comprar umas portuguesas mais antigas mas não me lembrava se tinha ou não pois são tantas e acabei por trazer esta que é novidade.

Eu, no ano passado, as que não tinha da Turma da Mônica, trouxe-as, mas este ano não deu para fazer isso, porque havia uma barraca que tinha umas 3 ou 4 prateleiras cheias de revistas. Não cheguei a limpar uma, porque já tinha comprado outras que não tinha numa outra barraca. Esse tinha poucas (comparado com o outro) e algumas das que tinha eram bem antigas. Inclusive, tinha alguns volumes da primeira editora, a Abril, e o nº4 da Magali, que só começou a ser editada na Globo. Eu confesso que, apesar de já ter trazido todos aqueles, tive pena de não poder ver o que o homem tinha nas outras prateleiras.

É que foi uma coisa impressionante do ano passado para este. No ano passado, não sei se no total as revistas chegariam às 50. Este ano, no total, devia haver algo entre 300 e 400.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

Eu, no ano passado, as que não tinha da Turma da Mônica, trouxe-as, mas este ano não deu para fazer isso, porque havia uma barraca que tinha umas 3 ou 4 prateleiras cheias de revistas. Não cheguei a limpar uma, porque já tinha comprado outras que não tinha numa outra barraca. Esse tinha poucas (comparado com o outro) e algumas das que tinha eram bem antigas. Inclusive, tinha alguns volumes da primeira editora, a Abril, e o nº4 da Magali, que só começou a ser editada na Globo. Eu confesso que, apesar de já ter trazido todos aqueles, tive pena de não poder ver o que o homem tinha nas outras prateleiras.

É que foi uma coisa impressionante do ano passado para este. No ano passado, não sei se no total as revistas chegariam às 50. Este ano, no total, devia haver algo entre 300 e 400.

Exacto. E mesmo da Disney havia muitas, às vezes há tantas que eu nem sei o que comprar xD Já no Verão passado numa feira do livro noutro sítio havia imensas das encadernadas de capa grossa só pude trazer metade.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto podia estar no tópico da atualidade ou no da sociedade, mas uma discussão para avivar este também é precisa. :P

'Mein Kampf' de Hitler esgotou na Feira do Livro

Vou dar destaque ao seguinte parágrafo, porque é aquele com o qual concordo mais:

Questionado sobre este fenómeno, o sociólogo António Barreto desdramatiza o interesse dos portugueses pela ideologia nazi: "Considero relativamente normal porque é um dos livros mais citados e menos lidos no mundo. É natural a curiosidade pelo livro do senhor Adolf Hitler, que está na base de uma guerra mundial com 60 milhões de mortos. Como ninguém o tinha lido na vida, evidentemente que vai haver pessoas interessadas em, pelo menos, ver o que lá está."

 

Mas quem quiser ler tudo tem aqui a fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/mein-kampf-de-hitler-esgotou-na-feira-do-livro_251977.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, srcbica disse:

Isto podia estar no tópico da atualidade ou no da sociedade, mas uma discussão para avivar este também é precisa. :P

'Mein Kampf' de Hitler esgotou na Feira do Livro

Vou dar destaque ao seguinte parágrafo, porque é aquele com o qual concordo mais:

Questionado sobre este fenómeno, o sociólogo António Barreto desdramatiza o interesse dos portugueses pela ideologia nazi: "Considero relativamente normal porque é um dos livros mais citados e menos lidos no mundo. É natural a curiosidade pelo livro do senhor Adolf Hitler, que está na base de uma guerra mundial com 60 milhões de mortos. Como ninguém o tinha lido na vida, evidentemente que vai haver pessoas interessadas em, pelo menos, ver o que lá está."

 

Mas quem quiser ler tudo tem aqui a fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/mein-kampf-de-hitler-esgotou-na-feira-do-livro_251977.html

O meu pai está sempre a dizer que sabe que o livro é horrível, mas que o queria ler por curiosidade xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/06/2016 at 13:38, JDuarte disse:

O Capitão America é o meu super heroi favorito, espero que essa cena seja mentira, ele é um super heroi, não tem jeito ser outra coisa.

Mas a Marvel já confirmou que não é apenas uma arc, ele é e sempre foi da HYDRA.

http://time.com/4347224/captain-america-hydra-agent-marvel-tom-brevoort/

O Capitão é o meu personagem favorito da Marvel, e agora até gosto mais dele. Sempre gostei mais de vilões. xD

Por exemplo, no Batman, adoro o The Riddler e o The Joker, a Poison Ivy e o Penguin. :P 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, João F. disse:

Mas a Marvel já confirmou que não é apenas uma arc, ele é e sempre foi da HYDRA.

http://time.com/4347224/captain-america-hydra-agent-marvel-tom-brevoort/

O Capitão é o meu personagem favorito da Marvel, e agora até gosto mais dele. Sempre gostei mais de vilões. xD

Por exemplo, no Batman, adoro o The Riddler e o The Joker, a Poison Ivy e o Penguin. :P 

 

 

Batman é Batman.. pá :P (estou a brincar), o Batman é o meu super-herói favorito, entretanto o Joker é o melhor vilão :P Penguin é brutal também

Da Marvel, é sem sombra de dúvidas o Thor, o melhor super-herói 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Homens Ocos
(T. S. Eliot)

Nós somos os homens ocos
Os homens empalhados
Uns nos outros amparados
O elmo cheio de nada. Ai de nós!
Nossas vozes dessecadas,
Quando juntos sussurramos,
São quietas e inexpressas
Como o vento na relva seca
Ou pés de ratos sobre cacos
Em nossa adega evaporada

Fôrma sem forma, sombra sem cor
Força paralisada, gesto sem vigor;

Aqueles que atravessaram
De olhos retos, para o outro reino da morte
Nos recordam — se o fazem — não como violentas
Almas danadas, mas apenas
Como os homens ocos
Os homens empalhados.

II

Os olhos que temo encontrar em sonhos
No reino de sonho da morte
Estes não aparecem:
Lá, os olhos são como a lâmina
Do sol nos ossos de uma coluna
Lá, uma árvore brande os ramos
E as vozes estão no frêmito
Do vento que está cantando
Mais distantes e solenes
Que uma estrela agonizante.

Que eu demais não me aproxime
Do reino de sonho da morte
Que eu possa trajar ainda
Esses tácitos disfarces
Pele de rato, plumas de corvo, estacas cruzadas
E comportar-me num campo
Como o vento se comporta
Nem mais um passo

— Não este encontro derradeiro
No reino crepuscular

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...