Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Eu só não entendo é que porque não gravam nada aqui em Coimbra, uma cidade com tanta história, já foi capital de Portugal, tem tantas coisas bonitas (outras degradadas mas não vamos por aí) e continua esquecida aqui no centro do país...

Uma novela na Serra da Estrela também não era mal pensado, e sim a Guarda também é muito bonita.

Eu fui uma vez a Braga e não achei banal, pelo contrário. Fui ao bom jesus e a outro santuário que não me lembro o nome, um deles tem uma vista lindíssima, parece uma vista aérea :)

Quer dizer fizeram Olhos de Água em Coimbra, mas depois disso mais nada. É uma cidade linda e com a história e atração que há na cidade, têm muito por onde pegar. 

Eu não gosto de uma parte da cidade de Braga que é onde há o hospital. Também da última vez que fui lá estava um dia sombrio. Quanto ao Bom Jesus, tenho a dizer que é muito bonito e o outro Santuário de que falas deve ser o do Sameiro que tem uma vista fantástica. Quando vi A Impostora no Santuário da Imaculada Conceição no Chile, lembrei-me logo do Sameiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Quer dizer fizeram Olhos de Água em Coimbra, mas depois disso mais nada. É uma cidade linda e com a história e atração que há na cidade, têm muito por onde pegar. 

Eu não gosto de uma parte da cidade de Braga que é onde há o hospital. Também da última vez que fui lá estava um dia sombrio. Quanto ao Bom Jesus, tenho a dizer que é muito bonito e o outro Santuário de que falas deve ser o do Sameiro que tem uma vista fantástica. Quando vi A Impostora no Santuário da Imaculada Conceição no Chile, lembrei-me logo do Sameiro.

Olhos de Água já é muito antiga, faz falta uma novela mais recente cá. Agora lembrei-me que gravaram umas cenas de  "O Teu Olhar" na ACAPO de Coimbra, porque a personagem da Sofia Alves era cega. Quem me disse foi a minha mãe e como o local era perto da casa dos meus avós, quando eles lá gravaram eu estava lá com o meu avô e até perguntaram se queríamos ser figurantes, mas eu segundo me disseram tive vergonha e chorei :mosking: Ainda era muito pequenino xD

Sim! É o Sameiro! Aquilo é lindo!

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Queria outra novela na Figueira da Foz. Mas pelo menos já houve uma com gravações nesta linda cidade: “O Teu Olhar”.

As cenas dessa novela na praia foram aí na Figueira?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Olhos de Água já é muito antiga, faz falta uma novela mais recente cá. Agora lembrei-me que gravaram umas cenas de  "O Teu Olhar" na ACAPO de Coimbra, porque a personagem da Sofia Alves era cega. Quem me disse foi a minha mãe e como o local era perto da casa dos meus avós, quando eles lá gravaram eu estava lá com o meu avô e até perguntaram se queríamos ser figurantes, mas eu segundo me disseram tive vergonha e chorei :mosking: Ainda era muito pequenino xD

Sim! É o Sameiro! Aquilo é lindo!

As cenas dessa novela na praia foram aí na Figueira?

Foram. Recordo-me de ver o 1º episódio, mostrarem bandeiras do logótipo da Figueira da Foz e gravaram a cena num bar de praia conhecido...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Eu só não entendo é que porque não gravam nada aqui em Coimbra, uma cidade com tanta história, já foi capital de Portugal, tem tantas coisas bonitas (outras degradadas mas não vamos por aí) e continua esquecida aqui no centro do país...

Uma novela na Serra da Estrela também não era mal pensado, e sim a Guarda também é muito bonita.

Eu fui uma vez a Braga e não achei banal, pelo contrário. Fui ao bom jesus e a outro santuário que não me lembro o nome, um deles tem uma vista lindíssima, parece uma vista aérea :)

Eu não sabia que "Olhos de Água" passava-se em Coimbra. Por acaso, agora que estava a escrever isto, veio-me à memória que eles foram gravar aos Olhos da Fervença, não sei a que sítio exatamente, e isso passou nas notícias porque vários atores, penso que a Sofia Alves inclusive, passaram mal e as câmaras também estavam cheias de interferência.

Ademais, sobre produções que tenham gravado em Coimbra, lembro-me que o início de "Paixões Proibidas", aquela co-produção de época entre a RTP1 e a Band, teve gravações nas zonas mais velhas (pois não deviam ter dinheiro para recriar o Castelo e isso, não é?). Depois, não sei, só me lembro de ver a estreia. Aliás, as únicas coisas que me lembro é do ator Pedro Lamares, que gravou em Coimbra, e de uma cena de dois escravos, no Brasil, que estavam para casar, morrerem e terem ficado no chão, cada um com uma mão estendida, próximas uma da outra, porém sem se tocarem. Esta cena marcou-me, muito graças ao pormenor das mãos não chegarem a tocar-se, por simbolizar tão bem uma vida a dois que devia ter acontecido, mas que não deixaram...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Eu não sabia que "Olhos de Água" passava-se em Coimbra. Por acaso, agora que estava a escrever isto, veio-me à memória que eles foram gravar aos Olhos da Fervença, não sei a que sítio exatamente, e isso passou nas notícias porque vários atores, penso que a Sofia Alves inclusive, passaram mal e as câmaras também estavam cheias de interferência.

Credo, fui a essa praia fluvial há uns anos no Verão... não gostei nada, só moscas :S E ainda vi uns jovens que estavam na toalha ao meu lado com uma arma escondida (não estou a brincar). É uma longa história... digna de Ana Maria Peres :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Olhos de Água já é muito antiga, faz falta uma novela mais recente cá. Agora lembrei-me que gravaram umas cenas de  "O Teu Olhar" na ACAPO de Coimbra, porque a personagem da Sofia Alves era cega. Quem me disse foi a minha mãe e como o local era perto da casa dos meus avós, quando eles lá gravaram eu estava lá com o meu avô e até perguntaram se queríamos ser figurantes, mas eu segundo me disseram tive vergonha e chorei :mosking: Ainda era muito pequenino xD

Sim! É o Sameiro! Aquilo é lindo!

As cenas dessa novela na praia foram aí na Figueira?

É verdade. Ela tinha de ir a um consultório em Coimbra, o único que tratava do problema dela e conheceu o genro do dono da clínica apaixonando-se por ele. Tinha sido o irmão dele a deixá-la naquele estado.

há 5 minutos, srcbica disse:

Eu não sabia que "Olhos de Água" passava-se em Coimbra. Por acaso, agora que estava a escrever isto, veio-me à memória que eles foram gravar aos Olhos da Fervença, não sei a que sítio exatamente, e isso passou nas notícias porque vários atores, penso que a Sofia Alves inclusive, passaram mal e as câmaras também estavam cheias de interferência.

Eu não sei onde é essa zona, mas sei que gravaram em Cantanhede. A irmã pobre e a família eram dessa zona.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Credo, fui a essa praia fluvial há uns anos no Verão... não gostei nada, só moscas :S E ainda vi uns jovens que estavam na toalha ao meu lado com uma arma escondida (não estou a brincar). É uma longa história... digna de Ana Maria Peres :mosking:

Credo, escrevo eu. É certo que em toda a minha vida, só devo ter ido lá duas vezes (à praia, mesmo) e, mesmo assim, nunca fiz praia lá, mas não me lembro de haver uma praga de moscas.

Tens de contar essa história.:polling:

Agora mesmo, SIM disse:

É verdade. Ela tinha de ir a um consultório em Coimbra, o único que tratava do problema dela e conheceu o genro do dono da clínica apaixonando-se por ele. Tinha sido o irmão dele a deixá-la naquele estado.

Eu não sei onde é essa zona, mas sei que gravaram em Cantanhede. A irmã pobre e a família eram dessa zona.

É uma aldeia do município de Cantanhede. Tem uma praia fluvial relativamente conhecida, mas no tempo da novela a praia não prestava, se é que já chamavam àquilo de praia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, srcbica disse:

Credo, escrevo eu. É certo que em toda a minha vida, só devo ter ido lá duas vezes (à praia, mesmo) e, mesmo assim, nunca fiz praia lá, mas não me lembro de haver uma praga de moscas.

Tens de contar essa história.:polling:

É uma aldeia do município de Cantanhede. Tem uma praia fluvial relativamente conhecida, mas no tempo da novela a praia não prestava, se é que já chamavam àquilo de praia.

Sim eu depois conto :P

Não prestava na altura e agora também não :mosking: Nós andámos um verão inteiro ansiosos por ir lá, acabámos por ir na última semana de férias em Setembro e foi isso que irei contar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, srcbica disse:

Eu não sabia que "Olhos de Água" passava-se em Coimbra. Por acaso, agora que estava a escrever isto, veio-me à memória que eles foram gravar aos Olhos da Fervença, não sei a que sítio exatamente, e isso passou nas notícias porque vários atores, penso que a Sofia Alves inclusive, passaram mal e as câmaras também estavam cheias de interferência.

 

Peço imensa desculpa, fiz uma grande confusão. :unsure: Queria dizer "o teu olhar", a novela onde a personagem da Sofia Alves era cega . Tinha um núcleo de universitários bastante interessante. E essa foi passada em parte em Coimbra....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sue disse:

Peço imensa desculpa, fiz uma grande confusão. :unsure: Queria dizer "o teu olhar", a novela onde a personagem da Sofia Alves era cega . Tinha um núcleo de universitários bastante interessante. E essa foi passada em parte em Coimbra....

Deixa lá, para mim vai dar ao mesmo. Afinal, tanto numa como na outra, não sabia onde a ação se passava. :P

 

há 1 hora, Ambrósio disse:

Sim eu depois conto :P

Não prestava na altura e agora também não :mosking: Nós andámos um verão inteiro ansiosos por ir lá, acabámos por ir na última semana de férias em Setembro e foi isso que irei contar...

O bar ainda está ativo? É que aquilo só melhorou quando houve lá obras para fazer o bar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎06‎/‎01‎/‎2017 at 00:20, Ambrósio disse:

Credo, fui a essa praia fluvial há uns anos no Verão... não gostei nada, só moscas :S E ainda vi uns jovens que estavam na toalha ao meu lado com uma arma escondida (não estou a brincar). É uma longa história... digna de Ana Maria Peres :mosking:

Hoje em dia já tem melhores condições. Também fui lá com 4 anos e não gostei nada, era só lama. Atualmente, já fizeram uns sítios para colocar as toalhas. A água é que continua gelada...

Ainda assim, é mais habitual ir à praia da Tocha, que fica perto da minha casa, ou às da Figueira (que a minha avó não gosta muito da da Tocha)...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje em dia já tem melhores condições. Também fui lá com 4 anos e não gostei nada, era só lama. Atualmente, já fizeram uns sítios para colocar as toalhas. A água é que continua gelada...

Ainda assim, é mais habitual ir à praia da Tocha, que fica perto da minha casa, ou às da Figueira (que a minha avó não gosta muito da da Tocha)...

Pois...

Eu pelo contrário prefiro a da Tocha às da Figueira :P É mais calma e tem um areal mais extenso, podemos jogar à bola, raquetes, outras coisas tudo à vontade, há bastante espaço entre os chapéus (tirando o 15 de Agosto em que a praia ENCHE, mas enche mesmo!). Fim de OT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 18 minutos, SIM disse:

Que bom. Mais uma história de mulheres... As dos homens não intressam nada.

Deixa lá que a TVI não é muito diferente, fez agora uma em OV e foi só.

há 18 minutos, JDuarte disse:

Deixem-na fazer historias só de mulheres, mais depressa este canal vai ao esgoto.

É irónico ela dizer isso, mas a melhor personagem de Amor Maior é um homem, e é só dos melhores vilões que já tivemos. Mas também não é ela que escreve as novelas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Deixa lá que a TVI não é muito diferente, fez agora uma em OV e foi só.

Estarei no tópico errado? Pensei que este fosse o da nova novela de mulheres da SIC.

Spoiler

Louco Amor, Belmonte e Espírito Indomável mandam lembranças.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDuarte disse:

Deixem-na fazer historias só de mulheres, mais depressa este canal vai ao esgoto.

Não digas disparates. A SIC não tem de ir ao esgoto e faz boas novelas. Menos.

há 2 horas, JDuarte disse:

Sim antes da Gabi e Julia ir para lá, quando a SIC era um bom canal.

A SIC está muito melhor agora. Nessa altura era uma confusão, não faziam grandes contratações, tinham programas horríveis e low cost em HN e não conseguiam liderar no Hn. Mas isto é off-topic. Vocês queriam era só a TVI a fazer novelas e com todos os actores à sua disposição. Pensam que as pessoas são parvas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Black & White disse:

Mas desde que elas foram para lá, muita gente da TVI, começou a assistir SIC!

Isso também é verdade, lembro-me de pessoas que viam a TVI e  desde que a Júlia foi para a SIC passaram a ver a SIC... Eu acho que desde que elas vieram começou o canal a regredir em termos de qualidade. Mas não vale a pena voltar a bater na mesma tecla. Vai tudo continuar na mesma com estas novelas que vão agarrar o universo :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...