Jump to content

Melhor do que Falecer


Tiago Madeira

Posts Recomendados

isto é do género - primeiro estranha-se e depois entranha-se :)  :)

Ele não ia dar já tudo, como é óbvio! 

O Miguel Guilherme estava brilhante!  AMEI cada tique  :haha:  :haha:  Até na mama mexeu xD

 

«Não tem de se morrer primeiro?...». Imagens do episódio 2 de Melhor do que Falecer. http://goo.gl/cNOO4H

10177318_813060255370827_110443363747933
 
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de hoje achei bastante bom, o de ontem já não. Creio que é um formato não adequado para o público tipo da TVI. No entanto acho que lhes vai dar bastante lucro devido aos patrocinadores e publicidade que tem antes e depois do programa. Até têm uma app oficial que neste momento já está em segundo lugar na appstore. Para vermos um vídeo nessa app temos de gramar com a pub, o que significa lucro para a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa ontem foi muito melhor do que na segunda-feira mas mesmo assim não me convenceu.

Espero que continue a melhorar os resultados porque senão o investimento não vai valer a pena.

Como já referi, é um investimento com muito retorno, quer em termos de patrocinadores, publiciidade em geral, publicidade na app. Até em termos de notabilidade é muito bom para o canal, o programa sai em todos os jornais e restante imprensa. A TVI vai ganhar muito com o programa.

Crónica do Miguel Esteves cardoso no Público:

 

"O prazer de ver Ricardo Araújo Pereira (R.A.P.) e Miguel Guilherme todos os dias úteis começou anteontem à noite. Melhor do que Falecer faz rir, mas vai além do humor. É uma comédia humana. É incrível: não perde nada traduzido para outras línguas.

Está muito bem escrito e interpretado. Em vez de fazer uma inversão simples da situação em que se convence uma pessoa a não se suicidar, R.A.P. juntou argumentos convincentes para deixar de viver, alcançando uma via rápida para o não-sofrimento que não precisa das décadas de sacrifício e iluminação que exige o budismo.

O suicida quer mesmo ajudar a pessoa que escolheu viver. E, no fim, deixa-se convencer por uma razão que, não tendo graça nem subtileza, é grosseira, mas nunca mais ou menos do que humana. A palavra pode ser tetas, mas o significado é sexo.

Até aqui há coragem. Melhor que Falecer é antinietzschiano e Nietzsche está na moda há tempo de mais. A celebração da nossa miséria ontológica, sem a engrandecer, é muito mais ambígua. E logo mais verdadeira. As aporias existenciais de R.A.P. prometem ser sempre fascinantes, divertidas e extremamente inteligentes.

Venceu nas calmas o excesso obsceno de promoção. O genérico – visual e musical – é uma obra-prima que resistiu ao overkill. O Ricardo descolou-se de todas as colagens e manteve-se o escritor e artista imprevisível e perigoso que cada vez é melhor, sem perder o dom adulto e generoso de divertir, partilhar e fazer, subversivamente, rir."

Editado por hugors
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que repetição colocavas no seu lugar? xD

Apenas começava as novelas da noite mais cedo; ás 21h33 como começa o programa não há nada para colocar; ou então Giras & Falidas ás 21h33 melhor que meia noite e as novelas a começar ás 22h00 até 00h00 e filmes e séries a partir das 00h00.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  Melhor do que não haver

por JOEL NETO

 

Toda a gente recicla. Jornalistas reciclam, escritores reciclam, músicos reciclam, pintores reciclam. Reciclam, autoplagiam-se, parafraseiam. Reescrevem textos antigos, reutilizam arranjos, dão novos rumos àquilo que outros criaram, produzem em série. Ricardo Araújo Pereira (R.A.P.) recicla. Já o demonstrava bastante, nomeadamente entre a revista Visão e o programa Governo Sombra (TVI24), e agora avisou que continuaria a fazê-lo em Melhor do que Falecer (TVI), inclusive com recurso a Mixórdia de Temáticas, da Rádio Comercial.Tudo bem.

Outra coisa será saber, tendo em conta os interesses práticos da TVI, que efeito aqueles cinco minutos terão na fixação de audiências. O "regresso de R.A.P.", por muito que R.A.P. tenha andado aí sempre, tem um sound bite enorme. Quando a coisa entrar na rotina, veremos. Sketches como o da criança-que-parece-uma-velha (falo da primeira emissão do programa apenas), mesmo reciclados, funcionarão. Quadros como o do suicídio coletivo, concetuais e agridoces, não sei. Com o tempo, e havendo algo de melancólico na atmosfera geral do programa, até pode vir a verificar-se o momento em que o espectador-tipo do prime time da TVI muda de canal.

Mas especulo. Por mim, que não costumo ouvir a Comercial nem tenho (felizmente) a obrigação de ir de carro de manhã para o trabalho, numa fila de trânsito, ri-me imenso. Verei Melhor do que Falecer em replay e considerá-lo-ei, com certeza, do melhor a que tenho acesso no humor nacional. R.A.P. permanece o rei, mesmo se às vezes dá sinais de cansaço. E, já agora, elogio-lhe o salto político. Quem o ouvia até aqui era capaz de apostar em como, para ele, o melhor mesmo era falecer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao entendo qual é o problema de usar mateiral das mixórdias...se ainda fosse roubado percebia a revolta, mas foi uma coisa que ele criou! O primeiro episódio nao achei nada de especial, mas este segundo já foi bem melhor! 

Os direitos de autor são dele, é livre de fazer o que quiser :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...