Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

On 21/08/2023 at 00:06, D91 disse:

Eu sempre disse que ele se ia candidatar. Não tem carisma para presidente.

Quem será que se irá candidatar para além dele? Será que o Paulo Portas ou o Passos Coelho se vão candidatar? 

Gostava muito de ver uma mulher na presidência, acho que está mais do que na hora. 

Se ele for como candidato do psd mais nenhum desses será candidato... a direita não vai correr o risco de dividir o eleitorado. Mas sinceramente não vejo o Marques Mendes como presidenciável... é demasiado fofoqueira e não tem nem metade do carisma de Marcelo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Se ele for como candidato do psd mais nenhum desses será candidato... a direita não vai correr o risco de dividir o eleitorado. Mas sinceramente não vejo o Marques Mendes como presidenciável... é demasiado fofoqueira e não tem nem metade do carisma de Marcelo.

Eu vejo o Passos Coelho ou o Paulo Portas como presidente. Espero que a presidência continue com pessoas mais à direita.

Também não vejo o Marques Mendes como presidente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Eu vejo o Passos Coelho ou o Paulo Portas como presidente. Espero que a presidência continue com pessoas mais à direita.

Também não vejo o Marques Mendes como presidente. 

Passos Coelho será tiro no pé... por mais que tentem passar pano na imagem dele, ele é responsável pela gestão na troika e só se o povo tiver memória curta é que colocará um presidente que tanto mal fez aos portugueses. Portas só lá ia se o psd o apoiasse, mas duvido que a estrutura do psd fosse nessa conversa de apoiar um candidato de outro partido.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Passos Coelho será tiro no pé... por mais que tentem passar pano na imagem dele, ele é responsável pela gestão na troika e só se o povo tiver memória curta é que colocará um presidente que tanto mal fez aos portugueses.

Mas quem colocou o país na ruína foi o Sócrates e o PS, ele apanhou o país numa fase muito má. Teve que fazer uma gestão de danos.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2023 at 23:16, Patiño disse:

Pelo que li hoje, parece que o Marques Mendes é capaz de avançar com uma candidatura à Presidência da República como candidato do PSD. Caso isso aconteça... o que têm a dizer sobre mais uma figura televisiva ser PR, meus querides? :confusa_julia:
Ainda dizem que a tv generalista faleceu! 

o marques mendes ja ha muito que manifesta esse desejo e ele e o marcelo sao grandes amigos (muito proximos, por sinal)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Mas quem colocou o país na ruína foi o Sócrates e o PS, ele apanhou o país numa fase muito má. Teve que fazer uma gestão de danos.

A gestão de danos mal feita sempre a tirar aos que mais precisavam... era obedecer e calar com a troika e ir além dela... ainda hoje pagamos o preço.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Mas quem colocou o país na ruína foi o Sócrates e o PS, ele apanhou o país numa fase muito má. Teve que fazer uma gestão de danos.

Mas para o povo a imagem acabou por ficar associada. Aconteceu exatamente o mesmo na Grécia, só que com os diferentes lados políticos (ao Syriza aconteceu o que aconteceu cá ao PSD e à Nova Democracia aconteceu o que aconteceu ao PS) e de forma mais acentuada (o processo de resgate da Grécia também durou muitos mais anos).

há 2 minutos, D91 disse:

O Vox agora diz que vai apoiar a candidatura do PP.

Nossa, estão pior do que o Portas.:riso_fatima: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

nem é defendendo, mas acho piada como as pessoas se esquecem que houve uma crise gigantesca que afetou vários países.

Sim nem há defesa de um de outro... era a mesma coisa que agora o PS vir apoiar uma candidatura de socrates a Belém... era o que mais faltava. Essas duas figuras têm é de ficar bem longe da politica o resto das suas vidas. Já destruiram demasiado as nossas vidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

A gestão de danos mal feita sempre a tirar aos que mais precisavam... era obedecer e calar com a troika e ir além dela... ainda hoje pagamos o preço.

Bom é o Costa. onde "matou" os serviços públicos todos com o Passos nunca chegou a esta rutura da Estado Social, Infelizmente as pessoas são cegas por isso e que não saímos disto. Passos coelho fez "doer" a muita gente mas era a única opção viável.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Foid disse:

Bom é o Costa. onde "matou" os serviços públicos todos com o Passos nunca chegou a esta rutura da Estado Social, Infelizmente as pessoas são cegas por isso e que não saímos disto. Passos coelho fez "doer" a muita gente mas era a única opção viável.

Se Passos lá continuasse provavelmente neste momento nem SNS existia, na volta até a escola publica já era ... aliás a pandemia teria rebentado com o que restava... as pessoas é que se iludem com as historias da CS pro Chega... Metam-nos lá depois chorem que a culpa é do Costa.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, AndreRob disse:

Se Passos lá continuasse provavelmente neste momento nem SNS existia, na volta até a escola publica já era ... aliás a pandemia teria rebentado com o que restava... as pessoas é que se iludem com as historias da CS pro Chega... Metam-nos lá depois chorem que a culpa é do Costa.

O Costa minou tudo, neste momento nada funciona, mas a culpa e do passos.

Está Bem!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pelo menos, quando o Passos Coelho voltar à liderança do PSD (porque sim, vai voltar) já sabemos que fará coligação com o seu afilhado André Ventura.

André Ventura que foi lançado pelo Passos em 2017 para a Câmara de Loures, numa campanha que era apenas uma ação encapotada anti-ciganos, sem qualquer projeto para o munícipio.

Mas continuem com o branqueamento do Passos, quando a direita voltar ao poder e vendermos o que resta do país e tivermos gente do Chega a liderar ministérios, falamos. :ok:

  • Obrigado 1
  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto acharem que estas políticas do Costa nos levam a algum lado.. Comecem a olhar para os países nórdicos, o regime político que têm e comparem com o nosso.. Depois talvez percebam porque é que eles têm uma qualidade de vida tremenda comparada com a nossa. 

Posso estar enganado, mas acho que aqui muitos falam porque ainda não estão em idade ativa de trabalho, quando começarem a ver a carga fiscal face aos nossos salários, as dificuldades de ter uma casa, o roubo que é ter um carro... Talvez comecem a ser mais exigentes e, achar que os que trabalham devem pagar para quem não quer fazer nada, não é assim uma filosofia tão justa. A continuar assim nesta política não tarda e Portugal vai ser um país de pobres ou ricos, a classe média está a morrer aos poucos. 

Ainda hoje li uma notícia que em Portugal para se conseguir comprar uma casa tem de se ter um rendimento mensal de 3165€, um casal não ganha isso na maioria dos casos. 

  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Dinis01 disse:

Enquanto acharem que estas políticas do Costa nos levam a algum lado.. Comecem a olhar para os países nórdicos, o regime político que têm e comparem com o nosso.. Depois talvez percebam porque é que eles têm uma qualidade de vida tremenda comparada com a nossa. 

Posso estar enganado, mas acho que aqui muitos falam porque ainda não estão em idade ativa de trabalho, quando começarem a ver a carga fiscal face aos nossos salários, as dificuldades de ter uma casa, o roubo que é ter um carro... Talvez comecem a ser mais exigentes e, achar que os que trabalham devem pagar para quem não quer fazer nada, não é assim uma filosofia tão justa. A continuar assim nesta política não tarda e Portugal vai ser um país de pobres ou ricos, a classe média está a morrer aos poucos. 

Ainda hoje li uma notícia que em Portugal para se conseguir comprar uma casa tem de se ter um rendimento mensal de 3165€, um casal não ganha isso na maioria dos casos. 

Não deixa de ser irónico falar-se em países nórdicos e carga fiscal, quando esses países têm em geral impostos bem mais altos que os nossos.

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, miguelalex23 disse:

Não deixa de ser irónico falar-se em países nórdicos e carga fiscal, quando esses países têm em geral impostos bem mais altos que os nossos.

Noruega, Suécia, Dinamarca ou Finlândia são países ricos. Não sei se a carga fiscal é muito maior que a nossa, pois a nossa também é bem alta.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, miguelalex23 disse:

Não deixa de ser irónico falar-se em países nórdicos e carga fiscal, quando esses países têm em geral impostos bem mais altos que os nossos.

Eu falei em carga fiscal face aos salários! 

O que não deixa de ser irónico é que esses países com uma carga fiscal acima de 40% continuam a ficar com mais dinheiro disponível que nós portugueses! Fora que nesses países esses altos impostos são sinónimo de universidades gratuitas, bons apoios à natalidade, entre outros... 

há 48 minutos, D91 disse:

Noruega, Suécia, Dinamarca ou Finlândia são países ricos. Não sei se a carga fiscal é muito maior que a nossa, pois a nossa também é bem alta.

A carga fiscal é provavelmente 10% mais elevada que a nossa, a diferença é que os salários deles não são apenas 10% maiores, mas sim 300% maiores! 

Conclusão, Portugal tem uma carga fiscal altíssima em relação aos salários e para além da saúde e educação (não sou dos que critica o nosso sistema de saúde e de educação, acho que são relativamente bons), não vês mais nada de bom a ser feito com o dinheiro. Andar nas autoestradas em Portugal é um roubo, compras um carro e tens de o pagar ao estado todos os anos, compras uma casa e é a mesma coisa, enfim, eu adoro o meu país mesmo, mas é uma tristeza viver sob as leis destes governantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Dinis01 disse:

Eu falei em carga fiscal face aos salários! 

O que não deixa de ser irónico é que esses países com uma carga fiscal acima de 40% continuam a ficar com mais dinheiro disponível que nós portugueses! Fora que nesses países esses altos impostos são sinónimo de universidades gratuitas, bons apoios à natalidade, entre outros... 

A carga fiscal é provavelmente 10% mais elevada que a nossa, a diferença é que os salários deles não são apenas 10% maiores, mas sim 300% maiores! 

Conclusão, Portugal tem uma carga fiscal altíssima em relação aos salários e para além da saúde e educação (não sou dos que critica o nosso sistema de saúde e de educação, acho que são relativamente bons), não vês mais nada de bom a ser feito com o dinheiro. Andar nas autoestradas em Portugal é um roubo, compras um carro e tens de o pagar ao estado todos os anos, compras uma casa e é a mesma coisa, enfim, eu adoro o meu país mesmo, mas é uma tristeza viver sob as leis destes governantes. 

Verdade. Em termos de educação e saúde, falando de infraestruturas, são relativamente boas. Em termos de escolas públicas temos boas instalações na verdade.

Mas de estradas e autoestradas é uma miséria e vergonha. Nesse aspecto o nosso país está muito atrasado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis01 disse:

Enquanto acharem que estas políticas do Costa nos levam a algum lado.. Comecem a olhar para os países nórdicos, o regime político que têm e comparem com o nosso.. Depois talvez percebam porque é que eles têm uma qualidade de vida tremenda comparada com a nossa. 

Posso estar enganado, mas acho que aqui muitos falam porque ainda não estão em idade ativa de trabalho, quando começarem a ver a carga fiscal face aos nossos salários, as dificuldades de ter uma casa, o roubo que é ter um carro... Talvez comecem a ser mais exigentes e, achar que os que trabalham devem pagar para quem não quer fazer nada, não é assim uma filosofia tão justa. A continuar assim nesta política não tarda e Portugal vai ser um país de pobres ou ricos, a classe média está a morrer aos poucos. 

Ainda hoje li uma notícia que em Portugal para se conseguir comprar uma casa tem de se ter um rendimento mensal de 3165€, um casal não ganha isso na maioria dos casos. 

Também não podes comparar a capacidade de trabalho da população dos países nórdicos com a nossa... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas deixar aqui alguns dados da OCDE relativamente a Portugal vs Dinamarca, Noruega, Suécia, e Finlândia para comparar as coisas objetivamente em vez de achismo.

Carga fiscal total do país (% impostos no PIB do país)
Portugal: 35,77% vs Dinamarca: 46,88%, Finlândia: 42,99%, Suécia: 42,58%, Noruega: 42,24%

spacer.png

 

Carga fiscal sobre o trabalho (% impostos e contribuições no custo total do salário médio de um trabalhador sem filhos)
Portugal: 41,93% vs Finlândia: 43,13%, Suécia: 42,37%, Noruega: 35,71%, Dinamarca: 35,51%


spacer.png

 

Rendimento disponível anual (Valor médio por agregado familiar em dólares após impostos e incluindo transferências sociais/subsídios/pensões e em paridade de poder de compra)
Portugal: 31 069$ vs Noruega: 43 851$, Dinamarca: 40 497$, Finlândia: 40 327$, Suécia: 40 113$


spacer.png

Editado por zent
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...