Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Eu vou ser muito politicamente incorreto e dizer que não sei se vou sair de casa para votar no Domingo.

Raramente tenho saído à rua, onde estão 14 000 casos de momento. Custa-me ir lá para fora para apanhar um transporte público para ir votar numa eleição que já está decidida, para estar horas numa fila onde me vou cruzar com centenas de pessoas que não faço ideia que tipo de cuidados têm.

Até porque nenhum candidato me agrada verdadeiramente. Para ir votar em branco na pandemia, prefiro não votar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Eu vou ser muito politicamente incorreto e dizer que não sei se vou sair de casa para votar no Domingo.

Raramente tenho saído à rua, onde estão 14 000 casos de momento. Custa-me ir lá para fora para apanhar um transporte público para ir votar numa eleição que já está decidida, para estar horas numa fila onde me vou cruzar com centenas de pessoas que não faço ideia que tipo de cuidados têm.

Até porque nenhum candidato me agrada verdadeiramente. Para ir votar em branco na pandemia, prefiro não votar.

Os meus pais nem podem votar. :cryhappy: Restrição dos concelhos. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Free Live disse:

Eu vou ser muito politicamente incorreto e dizer que não sei se vou sair de casa para votar no Domingo.

Raramente tenho saído à rua, onde estão 14 000 casos de momento. Custa-me ir lá para fora para apanhar um transporte público para ir votar numa eleição que já está decidida, para estar horas numa fila onde me vou cruzar com centenas de pessoas que não faço ideia que tipo de cuidados têm.

Até porque nenhum candidato me agrada verdadeiramente. Para ir votar em branco na pandemia, prefiro não votar.

Também não sei se vou votar. Vivo perto do local onde vou votar, se souber que não há filas, até poderei ir.

Mas percebo, quem vive nas grandes cidades, é mais complicado ir nesta altura de pandemia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu vou ser muito politicamente incorreto e dizer que não sei se vou sair de casa para votar no Domingo.

Raramente tenho saído à rua, onde estão 14 000 casos de momento. Custa-me ir lá para fora para apanhar um transporte público para ir votar numa eleição que já está decidida, para estar horas numa fila onde me vou cruzar com centenas de pessoas que não faço ideia que tipo de cuidados têm.

Até porque nenhum candidato me agrada verdadeiramente. Para ir votar em branco na pandemia, prefiro não votar.

Acho que vamos ter abstenção histórica. A verdade é que muita gente pensará dessa forma nesta eleição. Não se vão colocar em risco para decidir algo que sempre esteve decidido. 

 

Quanto às escolas, já deviam estar fechadas. Só se está a atrasar o inevitável e com isso agravar ainda mais a situação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Universidade Católica suspende aulas presenciais no segundo semestre

A Reitoria da Universidade Católica anunciou esta quarta-feira em comunicado que o início das aulas do 2º semestre, em todas as faculdades da UCP, ocorrerá em formato remoto.

Este regime será mantido até ao final do período de confinamento. 

A universidade informa ainda que as avaliações presenciais do primeiro semestre manter-se-ão nos moldes previstos até ao seu final.

Os campi universitários de Lisboa, Porto, Braga e Viseu manter-se-ão abertos, dando continuidade à atividade de investigação.

"Apelo ao sentido de responsabilidade individual de cada um para que em conjunto possamos superar aquele que para muitos pode ser o mais difícil combate da sua vida. Sejamos responsáveis e em conjunto suplantaremos os dias negros do presente", afirma a reitora  Isabel Maria de Oliveira Capeloa Gil

Fonte:TVI24

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mundo disse:

Ministra da Saúde, Marta Temido, admite fechar todas as escolas de imediato. 

Este ano letivo vai ser uma tragédia para os alunos. As escolas muito provavelmente só deverão abrir lá para março (se a situação melhorar, claro).

Vão ter que regressar a telescola em breve. A situação não está para brincadeiras.

Não percebo porque o governo demorou tanto tempo a tomar a decisão, sabendo que mais dia menos dia tinha que acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Covid-19. É preciso "fechar tudo". Pandemia pode ser a maior tragédia da história do país.

Óscar Felgueiras, que é também professor do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, defendeu que o "fechar tudo" deve também englobar as escolas.

http://expresso.pt/coronavirus/2021-01-20-Covid-19.-E-preciso-fechar-tudo.-Pandemia-pode-ser-a-maior-tragedia-da-historia-do-pais

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sismo de 7,1 na escala de Richter registado na Indonésia

Um terramoto de magnitude 7,1 na escala de Richter atingiu hoje as ilhas Talaud, na Indonésia, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.
O sismo ocorreu às 12:23 (hora de Lisboa), com uma profundidade de 114 quilómetros, segundo o Centro Sismológico.
O terramoto aconteceu a 216 quilómetros a sudeste de Pondaguitan e a 266 quilómetros a sudeste de Mati, nas Filipinas.

Fonte:SICN

  • Surpresa 7
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo recorde de mortes por Covid-19: 221 óbitos em 24 horas. Há mais 13544 infetados.

Número de infetados voltou a aumentar.

SIC avança que o governo decidiu encerrar todas as escolas.

Governo vai anunciar oficialmente a medida dentro de momentos.

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Mar-Vell disse:

Hoje foi decidido:

Todas as escolas fecham. Não há aulas em casa. Lojas do cidadão também vão encerrar, bem como actividades pouco urgentes de tribunais.

Igreja decide suspender todas as actividades, excepto funerais.

Acho muito bem as escolas fecharem, mas acho incrivelmente absurda a ideia de encerrar as atividades letivas e de as repor nas férias. ABSURDO

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...