Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Fake news, então!

Vi um artigo num jornal portugues (Diário ou Jornal de Noticias) com o titulo "Bolsonaro testa positivo a coronavirus" :shock2:

Depois os jornalistas ficam ofendidos quando as pessoas questionam a sua integridade e profissionalismo... :rolleyes:

Parece que houve um primeiro teste positivo e que essa informação vinha do seu gabinete.

Já não seria a primeira vez que o próprio gabinete lançava o boato para depois fazer o choradinho.

Mas os testes brasileiros são estranhos, o Jorge Jesus precisou de fazer 3 testes xD

 

É verdade, não se esqueçam que TABAGISMO é factor de risco para agravamento de doença respiratória!

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Cable Guy disse:

Fake news, então!

Vi um artigo num jornal portugues (Diário ou Jornal de Noticias) com o titulo "Bolsonaro testa positivo a coronavirus" :shock2:

Depois os jornalistas ficam ofendidos quando as pessoas questionam a sua integridade e profissionalismo... :rolleyes:

O próprio filho do Bolsonaro confirmou à FOX News que o pai tinha testado positivo para o COVID-19. Pouco depois sai uma nova declaração oficial a dizer exatamente o oposto. A culpa aqui não foi dos jornalistas.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Ruben Fonseca said:

O próprio filho do Bolsonaro confirmou à FOX News que o pai tinha testado positivo para o COVID-19. Pouco depois sai uma nova declaração oficial a dizer exatamente o oposto. A culpa aqui não foi dos jornalistas.

OK obrigado por esclareceres. Não sabia dessa parte.

Que estranho... O teste deu positivo, mas depois negativo?  OK...  :what:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Parece que houve um primeiro teste positivo e que essa informação vinha do seu gabinete.

Já não seria a primeira vez que o próprio gabinete lançava o boato para depois fazer o choradinho.

Mas os testes brasileiros são estranhos, o Jorge Jesus precisou de fazer 3 testes xD

 

É verdade, não se esqueçam que TABAGISMO é factor de risco para agravamento de doença respiratória!

já agora a obesidade também é? (calculo que não ajude claro, mas não sei bem a que ponto)

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RPSG disse:

Deu uma reportagem na RTP sobre um grupo de Facebook onde MÉDICOS respondem a essas dúvidas. Puxa para trás e vai lá.

Não deve ser possível estabelecer essa relação

Mesmo o tabagismo não é uma relação estabelecida, mas é um factor clássico para doença respiratória

Doenças Auto-Imunes (Lupus, Artrite Reumatóide, Doença de Crohn, etc) ou pessoas que façam imunossupressão são um grupo de risco

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Luíza Albuquerque disse:

Não deve ser possível estabelecer essa relação

Mesmo o tabagismo não é uma relação estabelecida, mas é um factor clássico para doença respiratória

Doenças Auto-Imunes (Lupus, Artrite Reumatóide, Doença de Crohn, etc) ou pessoas que façam imunossupressão são um grupo de risco

Assim como os asmáticos. Eu, por exemplo, sou um doente de risco caso tenha Coronavírus, uma vez que tenho asma.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vieira disse:

Assim como os asmáticos. Eu, por exemplo, sou um doente de risco caso tenha Coronavírus, uma vez que tenho asma.

Somos dois. Por isso é que estou com bastante medo do vírus e desde que vim para casa, desde a terça-feira da semana passada, ainda não saí de casa. Ainda por cima agora, por causa das alergias, já tenho começado a sentir dificuldade em respirar, tendo inclusive de recorrer à "bomba", algo que já não fazia há anos... Alergias e coronavírus devem ter combinado em atacar em força ao mesmo tempo. :triste:

  • Gosto 3
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pimpolho disse:

Somos dois. Por isso é que estou com bastante medo do vírus e desde que vim para casa, desde a terça-feira da semana passada, ainda não saí de casa. Ainda por cima agora, por causa das alergias, já tenho começado a sentir dificuldade em respirar, tendo inclusive de recorrer à "bomba", algo que já não fazia há anos... Alergias e coronavírus devem ter combinado em atacar em força ao mesmo tempo. :triste:

Eu já não saio de casa há duas semanas. E também tenho estado mais à rasca da respiração, fruto da primavera. Tenho asma e rinite alérgica...

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, um aumento percentual mais baixos que os de 40 e tal por cento de há uns dias, era bom que se mantivesse em níveis mais baixos.

Por outro lado, disparou o número de casos que aguardam resultados (de 488 para 850), o que é bom sinal: há mais testes a serem feitos. É de esperar que nos próximos dias haja aumentos maiores, mas assim teremos um número mais próximo da realidade.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Apesar de tudo, um aumento percentual mais baixos que os de 40 e tal por cento de há uns dias, era bom que se mantivesse em níveis mais baixos.

Por outro lado, disparou o número de casos que aguardam resultados (de 488 para 850), o que é bom sinal: há mais testes a serem feitos. É de esperar que nos próximos dias haja aumentos maiores, mas assim teremos um número mais próximo da realidade.

Ontem a Ministra da Prisidencia na TVI disse que era possível fazer 9.000 testes por dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Por outro lado, disparou o número de casos que aguardam resultados (de 488 para 850), o que é bom sinal: há mais testes a serem feitos. É de esperar que nos próximos dias haja aumentos maiores, mas assim teremos um número mais próximo da realidade.

Com o aumento de locais para despiste do vírus, será normal também um aumento paralelo dos casos registados. Muito dos casos que aparecerão serão também resultado desse aumento de lugares para análise.

Com um aumento do número de testados, é normal o aumento de infectados.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

Com o aumento de locais para despiste do vírus, será normal também um aumento paralelo dos casos registados. Muito dos casos que aparecerão serão também resultado desse aumento de lugares para análise.

Com um aumento do número de testados, é normal o aumento de infectados.

Sim vão haver muitas pessoas que estão infetadas e não vão fazer o teste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

O número de casos internados também subiu para 126, segundo me disseram. Isso é que é chato.:zangado:

Uma notícia boa: aquela moça de 17 anos que precisou de O2 de alto débito está a melhorar.:adoro:

Sim, um aumento superior a 20 nos internatos e 6/8 em UCI.

Mas quase 900 pessoas é em casa que estão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...