Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 21 minutos, Ambrosio Silva disse:

Imortalidade?

Eu gostava que fosse possível, queria ser imortal :P

Não acredito muito nisso, mas acredito que daqui a uns anos será possível viver até aos 200 anos ou mais... já faltou menos.

Na teoria, parece que um dia será possível, não é? A mim também me custa a acreditar um bocado, mas se falta pouco para se realizar o primeiro transplante de cabeça, daqui a uns tempos também deverá ser possível o transplante de cérebro. E quiçá não se chega ao limite do transplante de consciência? A gente não sabe se um dia isto será possível, mas imaginando que será, temos a imortalidade atingida.

Agora, isto é como o Forbidden escreveu: num mundo em que há tanta gente, como será sustentável a imortalidade? Não será, pura e simplesmente não será. Mesmo que nessa altura, a colonização de Marte já tenha começado, atingir-se-à sempre um pico de população em que não será possível permitir esse "privilégio" a toda a gente. No máximo, será concedido aos Stephens Hawkings e Einsteins desse tempo.

há 29 minutos, joanagsantos disse:

No caso de doentes com alzheimer ou outras doenças semelhantes, a eutanásia não deveria ser permitida? A uma certa altura os doentes ficam em estado vegetativo. 

A família terá uma palavra a dizer. Se será essa a palavra a prevalecer ou não, não sei dizer, mas deverá ter tanto poder quanto os pais têm sobre decidir que tratamentos médicos um filho pode receber.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Forbidden disse:

O cartaz não insulta nada, apenas diz que Jesus teve dois pais, e isso é mentira?! Até agora ninguém me conseguiu provar que é mentira, pois é isso mesmo que o Cristianismo diz. Se foi provocatório?! Um pouco, mas uma provocação é diferente de um insulto. Se acham aquilo insulto, como reagiriam se chamassem a Biblia de "merda", como o Charlie Hebdo chamou ao Corão?! Isso sim é insulto, não um cartaz a dizer que Jesus teve dois pais.

Há factos que aqui já foram comentados e provam ;) e já dei um versículo da bíblia. 

Mas eu aqui proponho uma coisa, sabem o que se devia fazer? era acelerar os processos de adopção, falaram me há pouco tempo de um casal que queria adoptar e demoraram anos a adoptar, quando o processo de adopção estava a meio, ela engravidou e depois desistiram e eles até ficaram mal com isto.. 
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Linkin disse:

Há factos que aqui já foram comentados e provam ;) e já dei um versículo da bíblia. 

Mas eu aqui proponho uma coisa, sabem o que se devia fazer? era acelerar os processos de adopção, falaram me há pouco tempo de um casal que queria adoptar e demoraram anos a adoptar, quando o processo de adopção estava a meio, ela engravidou e depois desistiram e eles até ficaram mal com isto.. 
 

É verdade, o processo de adoção é muito lento e burocrático... mas isso também convém as próprias instituições que tem essas crianças, visto que sem elas deixam de receber dinheiro do Estado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

É verdade, o processo de adoção é muito lento e burocrático... mas isso também convém as próprias instituições que tem essas crianças, visto que sem elas deixam de receber dinheiro do Estado.

Sim, porque a eles, o que lhes interessa é o dinheiro, não o bem-estar da criança

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O cartaz do Bloco de Esquerda é uma provocação à Conferência Episcopal Portuguesa, diga-se Igreja Católica. Toda a gente sabe que eles estão contra. Não há volta a dar. Então porquê provoca-los? Era desnecessário.

Na minha opinião a lei da adoção de crianças por casais do mesmo sexo deveria ser sujeita a um referendo nacional. O povo é que deveria decidir e não "meia dúzia de gatos pingados".

Antes que venham dizer que sou um beato da Igreja. Eu estou a favor da adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Só acho que era preferível dar a decisão aos portugueses.

É uma lei que não é fácil, é delicada, mexe em muita coisa...

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cristiano.Santos disse:

 

Boas,

O cartaz do Bloco de Esquerda é uma provocação à Conferência Episcopal Portuguesa, diga-se Igreja Católica. Toda a gente sabe que eles estão contra. Não há volta a dar. Então porquê provoca-los? Era desnecessário.

Na minha opinião a lei da adoção de crianças por casais do mesmo sexo deveria ser sujeita a um referendo nacional. O povo é que deveria decidir e não "meia dúzia de gatos pingados".

Antes que venham dizer que sou um beato da Igreja. Eu estou a favor da adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Só acho que era preferível dar a decisão aos portugueses.

É uma lei que não é fácil, é delicada, mexe em muita coisa...

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

Volto a dizer, como já disse a alguns membros que a Igreja não é homofóbica, tem opiniões como tem no aborto, etc. se alguém for gay, pode entrar na Igreja, tal como um homem que cometeu adultério. E sim, concordo que se dê a decisão aos Portugueses do que ao Governo, por não ser fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cristiano.Santos disse:

 

Boas,

O cartaz do Bloco de Esquerda é uma provocação à Conferência Episcopal Portuguesa, diga-se Igreja Católica. Toda a gente sabe que eles estão contra. Não há volta a dar. Então porquê provoca-los? Era desnecessário.

Na minha opinião a lei da adoção de crianças por casais do mesmo sexo deveria ser sujeita a um referendo nacional. O povo é que deveria decidir e não "meia dúzia de gatos pingados".

Antes que venham dizer que sou um beato da Igreja. Eu estou a favor da adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Só acho que era preferível dar a decisão aos portugueses.

É uma lei que não é fácil, é delicada, mexe em muita coisa...

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

porque raio é que o povo tem de decidir se os gays adoptam ou não? referendou-se a adoção para os heteros? não se referendam direitos. o parlamento não são meia dúzia de gatos, são os nossos representantes. a lei passou e muito bem. que direito tem o zequinha homofóbico da esquina de decidir quem tem ou não filhos? zero.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

joanna,

porque raio é que o povo tem de decidir se os gays adoptam ou não? referendou-se a adoção para os heteros? não se referendam direitos. o parlamento não são meia dúzia de gatos, são os nossos representantes. a lei passou e muito bem. que direito tem o zequinha homofóbico da esquina de decidir quem tem ou não filhos? zero.

A Adoção de crianças por casais do mesmo sexo não é uma lei que deveria ser aplicada de um momento para outro. O BE infelizmente com a composição do parlamento pode estalar os dedos ou mandar o nosso Primeiro-Ministro dar o pino, que ele faz ou aceita.

Os deputados da Assembleia da República são os nossos representantes. É verdade. Votamos neles, mas nas últimas legislaturas só representa menos de metade do país. Os outros não se interessam por isto, mas se forem ao bolso... aí aí que já me estás a mexer no material. É típico do português.

Se a Lei do aborto foi a referendo. Porque é que esta não pode?

Eu defendo que a Lei deveria ser sujeita a referendo. Deveria ser o povo a decidir, se sim ou se não.

Estás a acusar os que se opõem à lei de homofóbicos? Não é bem assim...

Se calhar o votante que concorda com o casamento de casais do mesmo sexo, discorda da adoção ou vice-versa. E então? Onde fica a homofobia do teu "Zequinha"? [emoji15]

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Linkin disse:

Volto a dizer, como já disse a alguns membros que a Igreja não é homofóbica, tem opiniões como tem no aborto, etc. se alguém for gay, pode entrar na Igreja, tal como um homem que cometeu adultério. E sim, concordo que se dê a decisão aos Portugueses do que ao Governo, por não ser fácil.

Desculpa mas isso é mentira. Segundo a igreja a homossexualidade é um pecado, não podes negar isso. Pode "entrar" na igreja sim, mas é sempre visto como um pecador, e não pode ser quem é.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, sue disse:

Ganhou o NAO. ;) 

Estava mesmo à espera do Sim, por acaso. Vivo aqui e bem sei como são algumas mentalidades e sendo o SVP um dos partidos mais fortes da Suiça, o Não era mesmo o esperado. Fiquei contente, claro, porque a lei é um autêntico exagero, pois a expulsão dos emigrantes é para qualquer tipo de crime (incluí excesso de velocidade), o que é ridículo. Anyway, apoio a expulsão de emigrantes que cometam crimes bem mais graves. Acho que ao vivermos num país que não é o nosso, só temos de nos adaptar e seguir as regras impostas no local.

Parece que ainda há pessoas com bom senso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JoãoCruz disse:

Estava mesmo à espera do Sim, por acaso. Vivo aqui e bem sei como são algumas mentalidades e sendo o SVP um dos partidos mais fortes da Suiça, o Não era mesmo o esperado. Fiquei contente, claro, porque a lei é um autêntico exagero, pois a expulsão dos emigrantes é para qualquer tipo de crime (incluí excesso de velocidade), o que é ridículo. Anyway, apoio a expulsão de emigrantes que cometam crimes bem mais graves. Acho que ao vivermos num país que não é o nosso, só temos de nos adaptar e seguir as regras impostas no local.

Parece que ainda há pessoas com bom senso. 

Excesso de velocidade, qualquer tipo de crime? :O Onde foste buscar semelhante ideia... :O ?

Leste a proposta do decreto lei? 

Eu li... E nao vi la nada do genero. Inclui agressao fisica grave, homicidio, roubo, lenocinio, rapto, violaçao e pedofilia, burla contra a segurança social e desrespeito a lei dos medicamentos estupfacientes. Coisas assim.... ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, sue disse:

Excesso de velocidade, qualquer tipo de crime? :O Onde foste buscar semelhante ideia... :O ?

Leste a proposta do decreto lei? 

Eu li... E nao vi la nada do genero. Inclui agressao fisica grave, homicidio, roubo, lenocinio, rapto, violaçao e pedofilia, burla contra a segurança social e desrespeito a lei dos medicamentos estupfacientes. Coisas assim.... ;) 

Na notícia aqui publicada, por exemplo, está lá :yes:

Citação

"No caso de o “sim” sair vencedor, os cidadãos estrangeiros serão automaticamente deportados para o seu país de origem depois de completarem as suas sentenças, não tendo direito a recorrer da decisão. Esta proposta aplicar-se-ia a um crime grave, como assassínio ou violação, ou a dois delitos menores cometidos durante um período de 10 anos, como por exemplo excesso de velocidade ou assalto (sem recurso a armas)." 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JoãoCruz disse:

Na notícia aqui publicada, por exemplo, está lá :yes:

 

Correio da manha talvez? :D 

Credo as coisas que esta imprensa inventa!  :80:

Começa pelo automaticamente... Disparate, a proposta diz claramente que ha julgamento... As multas por excesso de velocidade na Suiça que não levam a prisão da carta de condução, são pagas anonimamente. ;) 

Eu ja paguei imensas... :sarcastichand:

 

Editado por sue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, sue disse:

Correio da manha talvez? :D 

Credo as coisas que esta imprensa inventa!  :80:

 

A notícia era do Público e não foi o único site a anunciá-la. Até podes ter razão, não sei, não estou totalmente dentro do assunto e claramente não tão informado quanto tu, mas já tinha ouvido falar sobre o assunto e agora até fui procurar mais notícias para perceber melhor a situação. Em quatro delas, o que disse foi referido. Anda tudo em modo CM?

 

http://noticias.terra.com.br/suicos-rejeitam-endurecimento-de-lei-de-imigracao,a5e5a743d849530c7a31c8f2239226f4areoqgyi.html

http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=302181&codDep=24

http://www.dw.com/pt/su%C3%AD%C3%A7a-rejeita-expuls%C3%A3o-de-imigrantes-por-crimes/a-19080601

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/dw/2016/02/28/noticiasdw,3580971/suica-rejeita-expulsao-de-imigrantes-por-crimes.shtml

Se sim, peço desculpa. E para a próxima guarda o teu lado rude sff. É desnecessário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JoãoCruz disse:

A notícia era do Público e não foi o único site a anunciá-la. Até podes ter razão, não sei, não estou totalmente dentro do assunto e claramente não tão informado quanto tu, mas já tinha ouvido falar sobre o assunto e agora até fui procurar mais notícias para perceber melhor a situação. Em quatro delas, o que disse foi referido. Anda tudo em modo CM?

 

Hidden Content

 

Se sim, peço desculpa. E para a próxima guarda o teu lado rude sff. É desnecessário.

Lado rude? Peço desculpa se feri a tua suscetibilidade... 

Limitei-me a informar o que li na proposta do decreto lei (versão alemã) Não me dei ao trabalho de ler em francês e italiano, pelo que alguma dessas possa ter levado a algum mal entendido pela parte da imprensa com a qual fiquei sim indignada... Na minha opinião foi falta de rigor...  Mas enfim...

 

há 10 minutos, srcbica disse:

De facto não estava à espera. Aliás, faço minhas as palavras do João Cruz, tirando a parte de viver na Suíça.

A iniciativa foi mais do que controversa... Mas também tal como tu nunca pensei que o Não ganhasse, muito menos com tanta força (quase 60%)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28 de Fevereiro de 2016 at 03:58, Cristiano.Santos disse:

 

Boas,

joanna,

A Adoção de crianças por casais do mesmo sexo não é uma lei que deveria ser aplicada de um momento para outro. O BE infelizmente com a composição do parlamento pode estalar os dedos ou mandar o nosso Primeiro-Ministro dar o pino, que ele faz ou aceita.

Os deputados da Assembleia da República são os nossos representantes. É verdade. Votamos neles, mas nas últimas legislaturas só representa menos de metade do país. Os outros não se interessam por isto, mas se forem ao bolso... aí aí que já me estás a mexer no material. É típico do português.

Se a Lei do aborto foi a referendo. Porque é que esta não pode?

Eu defendo que a Lei deveria ser sujeita a referendo. Deveria ser o povo a decidir, se sim ou se não.

Estás a acusar os que se opõem à lei de homofóbicos? Não é bem assim...

Se calhar o votante que concorda com o casamento de casais do mesmo sexo, discorda da adoção ou vice-versa. E então? Onde fica a homofobia do teu "Zequinha"? emoji15.png

Enviado do meu ME173X através de Tapatalk

Por que é que não pode/devia haver referendo? Simples, é discriminação. Além disso, as familías "gay" já são uma realidade, por isso não sei onde está o problema com o "timing". Já devia era ter sido há muito mais tempo, mas adiante. E não, isto não é uma lei só do be. Em relação às leis, às vezes estão mais "adiantadas" que a sociedade, no entanto as mudanças tem de começar por algum lado, as leis não tem de estar dependentes das mentalidades. Ás vezes é preciso estarem um passo à frente.

Quanto ao "zequinha", estava-me literalmente a referir a homofóbicos. Indo mais longe, se acho que quem não concorda é homofóbico? Um pouco pelo menos, poderá ser a favor do casamento e, não ter nada "contra", mas a partir do momento em pensa que estes casais tem menos direitos, está a ter uma atitude homofóbica.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Boas,


joanna,




Por que é que não pode/devia haver referendo? Simples, é discriminação. Além disso, as familías "gay" já são uma realidade, por isso não sei onde está o problema com o "timing". Já devia era ter sido há muito mais tempo, mas adiante. E não, isto não é uma lei só do be. Em relação às leis, às vezes estão mais "adiantadas" que a sociedade, no entanto as mudanças tem de começar por algum lado, as leis não tem de estar dependentes das mentalidades. Ás vezes é preciso estarem um passo à frente.


Quanto ao "zequinha", estava-me literalmente a referir a homofóbicos. Indo mais longe, se acho que quem não concorda é homofóbico? Um pouco pelo menos, poderá ser a favor do casamento e, não ter nada "contra", mas a partir do momento em pensa que estes casais tem menos direitos, está a ter uma atitude homofóbica.




Um referendo não é sinónimo de discriminação, mas sim de esclarecimento.


E será que estamos preparados para dar esse passo? [emoji102] Espero que sim.


Cristiano Santos



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Forbidden disse:

Desculpa mas isso é mentira. Segundo a igreja a homossexualidade é um pecado, não podes negar isso. Pode "entrar" na igreja sim, mas é sempre visto como um pecador, e não pode ser quem é.

Quem é fiel á igreja, é pecador também, até os padres são etc, todos somos pecadores, não podes ir por ai. O Ser humano é sempre pecador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...