Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Boas,

Já se esperava que esse fosse o final. [emoji20]

Algo me diz... [emoji53]

- que a coincidência do seu padrasto ter viajado para o Brasil horas depois do desaparecimento deste jovem.

- que não é normal uma mãe referir-se ao filho no pretérito perfeito (passado). Horas depois do desaparecimento...

Estas duas pessoas tem muito que explicar à polícia judiciária. Digo eu. [emoji6]

Cristiano Santos

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Forbidden disse:

O quê, por exemplo? A parte dos suicidios é verdade.

É verdade? então ele diz que nós alentejanos vimos o suícidio como algo normal além de outras barbaridades e tu dizes que é verdade? o homem só pode ser atrasado normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

É verdade? então ele diz que nós alentejanos vimos o suícidio como algo normal além de outras barbaridades e tu dizes que é verdade? o homem só pode ser atrasado normal.

Foram as experiências dele, com certeza não esteve a inventar nada (ele fala de vários casos que presenciou). Mas o Alentejo é grande e portanto isto deve variar consoante as zonas, ele falou apenas do que viu e presenciou. E não vejo assim nada de tão bizarro em dizer que as pessoas no Alentejo não condenam tanto o suicídio como noutras partes do país e nem acho isso uma coisa má, é suposto condenarmos alguém pela escolha que fez com o seu corpo e vida?! Não percebo porque levaram a questão para o insulto... Defendem tanto a liberdade mas depois basta ouvirem algo que não gostam que deitam logo veneno e chamam dos piores nomes ao homem (do que eu li nas redes sociais, chamaram-no de tudo e mais alguma coisa como se fosse um monstro).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Foram as experiências dele, com certeza não esteve a inventar nada (ele fala de vários casos que presenciou). Mas o Alentejo é grande e portanto isto deve variar consoante as zonas, ele falou apenas do que viu e presenciou. E não vejo assim nada de tão bizarro em dizer que as pessoas no Alentejo não condenam tanto o suicídio como noutras partes do país e nem acho isso uma coisa má, é suposto condenarmos alguém pela escolha que fez com o seu corpo e vida?! Não percebo porque levaram a questão para o insulto... Defendem tanto a liberdade mas depois basta ouvirem algo que não gostam que deitam logo veneno e chamam dos piores nomes ao homem (do que eu li nas redes sociais, chamaram-no de tudo e mais alguma coisa como se fosse um monstro).

Ele não deve ter presenciado é nada. Só disse desparates. É normal nós alentejanos estarmos ofendidos com ele.

Se um dia escreverem um livro destes sobre a tua região também não irás gostar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LFTV disse:

Ele não deve ter presenciado é nada. Só disse desparates. É normal nós alentejanos estarmos ofendidos com ele.

Se um dia escreverem um livro destes sobre a tua região também não irás gostar.

Mas tu ainda não refutaste nada do que ele disse, só dizes que ficaste ofendido. A verdade e que o Alentejo e a zona portuguesa com mais suicídios, portanto eu ate acho normal que haja mais tolerância ao suicido nessa zona, visto ser mais frequente e as pessoas habituam-se a isso. Não acho que seja algo disparatado.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas tu ainda não contra-poste nada do que ele disse, só dizes que ficaste ofendido. A verdade e que o Alentejo e a zona portuguesa com mais suicídios, portanto eu ate acho normal que haja mais tolerância ao suicido nessa zona, visto ser mais frequente e as pessoas habituam-se a isso.

Mas ele não falou só do suícidio. Também disse que as mulheres antigamente não conheciam a palavra violação. E nós alentejanos não vimos o suícidio como algo normal. É a zona com mais suícidios sim, mas não achamos que isso é normal.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrosio Silva disse:

Sim é verdade, mas quando vemos que uma pessoa tem tendências suicidas devemos fazer de tudo para não o fazer! A morte deve ser sempre a última opção! 

Sim, acho que se deve aconselhar a pessoa, ajudar como pudermos. Mas no fim de tudo a escolha é sempre dela própria, e ninguém a pode julgar por isso. É o seu corpo, a sua vida, a sua escolha.

Agora, claro que segundo o Cristianismo é um grande pecado e vais pro inferno por isso, mas isso é porque para a Religião o Homem é escravo de Deus (literalmente é um objeto nas suas mãos de que dispõe como quer). Eu não quero ter essa ideologia, o Homem deve ter comando sobre o seu corpo e a sua vida, em todos os aspectos. E isso que nos divide nas questões fraturantes - Aborto, Eutanásia, Suicidio - alguns acham que somos escravos de Deus e não temos direito de fazer o que queremos conosco porque é um pecado (porque está escrito num livro de 2000 anos), outros acham que não, que isso não tem sentido nenhum e que quem manda no nosso corpo somos nós. São filosofias de vida diferentes.

E a forma como o Estado força tratamento nestas pessoas e as prende em hospícios contra a sua vontade pra mim é muito imoral, pois qualquer tratamento forçado vai contra a o livre-arbítrio e é fascista. A única razão pra se prender alguém é por um crime, e o suicídio não é crime, e forçar tratamento em alguém é uma violação total da autonomia individual e da sua liberdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, João F. disse:

O facto de haver americanos a apoia-lo mostra como o mundo ainda é mais duches up do que parece...

Donald Trump diz que se recusa a rejeitar apoio da Ku Klux Klan:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/02/29/internacional/1456765910_208412.html

 

Duches up?? O que é isso? 

Nem quero acreditar nos resultados desse Trump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Forbidden disse:

Sim, acho que se deve aconselhar a pessoa, ajudar como pudermos. Mas no fim de tudo a escolha é sempre dela própria, e ninguém a pode julgar por isso. É o seu corpo, a sua vida, a sua escolha.

Agora, claro que segundo o Cristianismo é um grande pecado e vais pro inferno por isso, mas isso é porque para a Religião o Homem é escravo de Deus (literalmente é um objeto nas suas mãos de que dispõe como quer). Eu não quero ter essa ideologia, o Homem deve ter comando sobre o seu corpo e a sua vida, em todos os aspectos. E isso que nos divide nas questões fraturantes - Aborto, Eutanásia, Suicidio - alguns acham que somos escravos de Deus e não temos direito de fazer o que queremos conosco porque é um pecado (porque está escrito num livro de 2000 anos), outros acham que não, que isso não tem sentido nenhum e que quem manda no nosso corpo somos nós. São filosofias de vida diferentes.

E a forma como o Estado força tratamento nestas pessoas e as prende em hospícios contra a sua vontade pra mim é muito imoral, pois qualquer tratamento forçado vai contra a o livre-arbítrio e é fascista. A única razão pra se prender alguém é por um crime, e o suicídio não é crime, e forçar tratamento em alguém é uma violação total da autonomia individual e da sua liberdade.

E se a pessoa puser em causa a sua segurança e a de 3ºs não deverá ser internada? Sei de casos de pessoas com doença mental grave que tiveram de ser internadas por já terem ameaçado a família e os vizinhos, por não terem hábitos de higiene, por viverem em autênticas lixeiras. O que deve ser feito nestes casos?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Donald Trump será sem problemas o candidato republicano à Presidência dos EUA. Ninguém duvide. O seu discurso em torno da ideologia de que acima dos EUA "só deus e mesmo esse desce à terra para ir comer uma pizza". Está a captar bastantes delegados. [emoji6]

Os moderados Ted Cruz e Marco Rubio não conseguem combater o discurso populista de Trump.

Viram a forma como ele arrasou Jeb Bush e a sua família? Entretanto acabou por desistir. O George W. Bush ao lado dele é um santo.

Se Donald Trump fosse eleito Presidente dos EUA as ameaças do norte-coreano já teriam resposta. O acordo nuclear com o Irão era rasgado. O processo do reatamento das ligações com Cuba não avançava. A prisão de Guantanamo continuava aberta. [emoji60] A fronteira com o México seria bastante condicionada. A expulsão de emigrantes ilegais.[emoji63]

Já estão a ter uma pequena noção do que esperará o mundo desta vedeta? [emoji57]

Cristiano Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanagsantos disse:

E se a pessoa puser em causa a sua segurança e a de 3ºs não deverá ser internada? Sei de casos de pessoas com doença mental grave que tiveram de ser internadas por já terem ameaçado a família e os vizinhos, por não terem hábitos de higiene, por viverem em autênticas lixeiras. O que deve ser feito nestes casos?

Se ameaçar a vida de terceiros deve ser julgada e condenada por isso (visto que isso é crime), mas se for apenas a sua própria não. Como disse, o nosso corpo e a nossa vida apenas a nós nos pertencem, vais fazer o quê, obrigar alguém a viver?! Se se quiserem mesmo matar vão faze-lo, internados ou não. E que legitimidade tens tu para forçar tratamento em alguém que não o quer? Quem és tu pra dizer o que é melhor pros outros? Estás a retirar o livre-arbítrio da pessoa e trata-la como um escravo/objeto de que dispões como queres.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35bdzmf.jpg

Grande Rui Moreira, a revelar a verdade. Não haja dúvidas que Lisboa é bastante rentável, acho que seria ultrajante achar que Lisboa não esgota :rolleyes: enfim, a TAP ainda vai chorar e implorar pelos 90% de ocupação que tinha nos voos do Porto. E por falar em TAP, foi eleita a 5º pior companhia aérea do Mundo :lol: #fimdaTAP

Enquanto isso a Ryanair anunciou que a partir de Setembro vai criar o voo Porto-Milão, uma das rotas suprimidas pela TAP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...