Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a universidade é privada, por isso faz o que bem entende

Como?? Os alunos da universidade pagam, vão ser eles a pagar os estudos aos refugiados com as propinas. Muitos deles se calhar a muito custo e sacrifício para os pais. Isto não é como na televisão em que quem paga são os anunciantes. Neste caso, é serviço privado, mas os alunos pagam e são eles quem têm voz. Neste caso, mandam mais do que se fosse numa pública! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infoinimo2_0.jpg?itok=Ti2gBMGD

Lá para 2030 são 700€, viver na pobreza... :rolleyes:

E a unica razao dele subir um pouco e pela esquerda, se fosse pela coligaçao nunca mais aumentava, alias, ate baixavam se pudessem. Mas visto que os portgueses votam na direita, e porque acham isso correto.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a unica razao dele subir um pouco e pela esquerda, se fosse pela coligaçao nunca mais aumentava, alias, ate baixavam se pudessem. Mas visto que os portgueses votam na direita, e porque acham isso correto.

Acho que ninguém é feliz a receber pouco e a trabalhar muito, mas é assim que eles querem é assim que eles tem... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a coligaçao nesse aspeto nao enganou ninguem e continuaram a serem os mais votados. Pelos vistos os portugueses gostam de ser escravos!

Os portugueses não gostam de ser escravos, simplesmente não são assim tão burros. Se o dinheiro caí-se assim do céu podíamos ter um ordenado mínimo de 1000 euros ou até quem sabe mais.... não é? Mas parece que até a Santa Esquerda já veio dizer que afinal o ordenado mínimo de 600 euros "já não vai poder ser bem assim". Ups. :P 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os portugueses não gostam de ser escravos, simplesmente não são assim tão burros. Se o dinheiro caí-se assim do céu podíamos ter um ordenado mínimo de 1000 euros ou até quem sabe mais.... não é? Mas parece que até a Santa Esquerda já veio dizer que afinal o ordenado mínimo de 600 euros "já não vai poder ser bem assim". Ups. :P 

 

Se ha paises que os tem, não percebo porque nos tambem nao! Porque e que Portugal ha-de ser sempre a ralé, onde temos sempre as piores condições em tudo?!! Já nem falo em 1000 euros, mas em 700, não é nada do outro mundo e era bem preciso tendo em conta que em Portugal é tudo caro. Agora se depois temos um Muro (a Direita) que impede isto, não de admirar que não tenhamos um aumento do salario minimo nacional significativo. Enquanto isso, os ex-gestores do BES tem reformas de 90 mil euros :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ha paises que os tem, não percebo porque nos tambem nao! Porque e que Portugal ha-de ser sempre a ralé, onde temos sempre as piores condições em tudo?!! Já nem falo em 1000 euros, mas em 700, não é nada do outro mundo e era bem preciso tendo em conta que em Portugal é tudo caro. Agora se depois temos um Muro (a Direita) que impede isto, não de admirar que não tenhamos um aumento do salario minimo nacional significativo. Enquanto isso, os ex-gestores do BES tem reformas de 90 mil euros :rolleyes:

Olha tu vives melhor cá com o ordenado mínimo do que os de lá de fora vivem com o ordenado mínimo deles, sabias? Ah então pensa. Por algum motivo os portugueses fazem vida de cão, literalmente, quando imigram e a maioria deles vão para fora ganhar o ordenado mínimo de lá. Aqui o ordenado mínimo é baixo mas o custo de vida comparado com os outros países também é bastante baixo. 

Ia ter, mas mesmo que tivesse seria uma reforma de uma empresa privada que deve estar ao nível das funções deles enquanto trabalhadores da empresa, agora se eles fora isso são corruptos, ladrões isso já é outra história. Acho que não é preciso misturar coisas "nada haver" para argumentares. :)  

Falam falam, para vocês é tudo tão fácil e podia ser tudo um mar de rosas, que até me pergunto se quando falam vocês estão a par da situação do país por completo ou só daquela que vos interessa falar... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha tu vives melhor cá com o ordenado mínimo do que os de lá de fora vivem com o ordenado mínimo deles, sabias? Ah então pensa. Por algum motivo os portugueses fazem vida de cão, literalmente, quando imigram e a maioria deles vão para fora ganhar o ordenado mínimo de lá. Aqui o ordenado mínimo é baixo mas o custo de vida comparado com os outros países também é bastante baixo. 

Ia ter, mas mesmo que tivesse seria uma reforma de uma empresa privada que deve estar ao nível das funções deles enquanto trabalhadores da empresa, agora se eles fora isso são corruptos, ladrões isso já é outra história. Acho que não é preciso misturar coisas "nada haver" para argumentares. :)  

Falam falam, para vocês é tudo tão fácil e podia ser tudo um mar de rosas, que até me pergunto se quando falam vocês estão a par da situação do país por completo ou só daquela que vos interessa falar... 

Mas tu estas a falar a sério?! Eu nem sei o que comentar mais sinceramente, porque se achas que aqui se vive melhor que na Alemanha, Suiça, Luxemburgo, Suécia, etc, então não sei que te dizer. E não, nem tudo e mais caro lá fora (os carros por exemplo sao mais baratos, e a alimentaçao básica e praticamente igual); lá fora o que é de facto caro é a casa, o resto ou é mais barato, ou é pouco mais caro que cá. Ainda me lembro de uma reportagem que vi na televisao que falava disso mesmo, da alimentaçao no estrangeiro ter preços identicos aos portugueses, apesar de lá ganharem 3 vezes mais que nós. Achas o quê, que se se vivesse bem aqui 400 mil portugueses tinham emigrado?! Se aqui é o paraiso e vivemos todos a grande e a francesa, porque e que os alemaes, ingleses, suecos, etc, não imigram para cá? Ainda não descobriram que aqui é que se vive bem :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu estas a falar a sério?! Eu nem sei o que comentar mais sinceramente, porque se achas que aqui se vive melhor que na Alemanha, Suiça, Luxemburgo, Suécia, etc, então não sei que te dizer. E não, nem tudo e mais caro lá fora (os carros por exemplo sao mais baratos, e a alimentaçao básica e praticamente igual); lá fora o que é de facto caro é a casa, o resto ou é mais barato, ou é pouco mais caro que cá. Ainda me lembro de uma reportagem que vi na televisao que falava disso mesmo, da alimentaçao no estrangeiro ter preços identicos aos portugueses, apesar de lá ganharem 3 vezes mais que nós. Achas o quê, que se se vivesse bem aqui 400 mil portugueses tinham emigrado?! Se aqui é o paraiso e vivemos todos a grande e a francesa, porque e que os alemaes, ingleses, suecos, etc, não imigram para cá? Ainda não descobriram que aqui é que se vive bem :rolleyes:

*facepalm triplo* 

Enganas-te. Como disse acima, por algum motivo os portugueses vão para fora e vivem lá como cães ,literalmente e sem exageros, para conseguir algum dinheiro. E aqui fala-se de ordenados mínimos, especificamente, relembro lá e cá. Vivem em "barracos" aka casas praticamente sem condições, idas ao café, cabeleireiro, roupas, e até comida a comida são preços muito mais altos que cá tanto é que é frequente levarem sempre algumas quantidades dessas coisas quando vêm cá de férias. E eu não preciso ir muito longe para ver isso, o que não falta aqui ao redor de onde moro são pessoas que estão lá fora e eles mesmo dizem isso, lá fazem vida miserável para poderem juntar alguma coisa para trazer, porque se eles fizessem lá a vida que faziam cá ao ganhar o ordenado mínimo o dinheiro não chegaria para nada. Nada de idas a café, nada de comprar roupas por lá, nada de salões de beleza/cabeleireiros, nadinha disso. Diz-me, isso compensa em quê? Matam-se a trabalhar, juntam o dinheiro mas condições mínimas de vida é praticamente zero, vivem no "luxo" durante o mês de Agosto quando chegam cá feito avecs a mostrar que são ricos e que são 'chiques', mas chegam lá e perdem a chiqueza toda. E ao fim de tudo estão longe "dos deles" e fora do país deles. Isso compensa no final das contas? Vale a pena "ir viver como escravos" lá fora? Ou é só aqui que eles são escravos como dizes tu? 

Mas pronto, até me surpreendo comigo mesmo por estar a elogiar o meu país neste aspecto. :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, que país de m****.. 

 

Não é bem assim, temos coisas más sim mas estamos num bom cantinho no mundo! Ao menos não temos guerras por aqui, nem ataques terroristas... eu posso criticar varias coisas no nossos pais, mas também sei reconhecer os grandes benefícios que temos, e Portugal foi dos primeiros paises a abolir a escravatura e a pena de morte, algo que nos deve orgulhar a todos. E em particular para os homens: não temos serviço militar obrigatório, algo que eu abomino totalmente mas que ainda acontece na maioria dos paises.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim, temos coisas más sim mas estamos num bom cantinho no mundo! Ao menos não temos guerras por aqui, nem ataques terroristas... eu posso criticar varias coisas no nossos pais, mas também sei reconhecer os grandes benefícios que temos, e Portugal foi dos primeiros paises a abolir a escravatura e a pena de morte, algo que nos deve orgulhar a todos. E em particular para os homens: não temos serviço militar obrigatório, algo que eu abomino totalmente mas que ainda acontece na maioria dos paises.

Também temos coisas boas, mas estes privilegios. Em outros países não sei se acontecia. Eles vem para cá e abusam..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em outros paises tens mais de de metade da populaçao a viver como escravos e alguns a viver como reis (Angola, China, Russia, etc).

Sim, mas esses se vierem para Portugal, recebem subsidios e ficam em casa, sem fazer nada. E nós portugueses, "esfolamo-nos" a trabalhar para nada. 

Concordo, em relação a esses Países, principalmente na Angola, e até digo que o governo lá é bem mais ladrão que o nosso.

Editado por Linkin
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu estas a falar a sério?! Eu nem sei o que comentar mais sinceramente, porque se achas que aqui se vive melhor que na Alemanha, Suiça, Luxemburgo, Suécia, etc, então não sei que te dizer. E não, nem tudo e mais caro lá fora (os carros por exemplo sao mais baratos, e a alimentaçao básica e praticamente igual); lá fora o que é de facto caro é a casa, o resto ou é mais barato, ou é pouco mais caro que cá. Ainda me lembro de uma reportagem que vi na televisao que falava disso mesmo, da alimentaçao no estrangeiro ter preços identicos aos portugueses, apesar de lá ganharem 3 vezes mais que nós. Achas o quê, que se se vivesse bem aqui 400 mil portugueses tinham emigrado?! Se aqui é o paraiso e vivemos todos a grande e a francesa, porque e que os alemaes, ingleses, suecos, etc, não imigram para cá? Ainda não descobriram que aqui é que se vive bem :rolleyes:

Um facto curioso na Alemanha é que uma boa parte do interior das casas está equipado com mobílias tipo IKEA. Aliás, a cada 15 dias (ou de semana a semana, não tenho a certeza agora) as pessoas colocam coisas, desde sofás a móveis, que se querem livrar na rua e os serviços da cidade recolhem isso. Enquanto uma mobília tipo IKEA pode custar 300€ ou menos e ainda dura uns bons anos, nós aqui compramos mobília que pode chegar a ultrapassar os 1000€, e apenas pelo simples facto que tem de ser algo de madeira, forte, resistente, todas essas características que fazem sempre questão de dizer à família inteira cada vez que alguém vem a casa. Na Alemanha, não querem saber simplesmente, aliás, preferem ter um bom BMW ou Audi na rua que andar a comprar móveis de madeira maciça só para o "show off". Sim, há coisas mais baratas lá que em Portugal, mas devo-te dizer que, por exemplo, a carne é relativamente mais cara na Alemanha que em Portugal e mesmo em compras semanais, gastas uns 60/70€ facilmente sem comprares imensa coisa. Às vezes não é uma questão de preços que faz a diferença, é uma questão de mentalidades. Aliás, o João também o disse, enquanto que, no Verão, os ditos "avecs" chegam a Portugal como se fossem reis e senhores, na França andam de fato-de-treino, muitas das vezes a fazer trabalhos que aqui não aceitariam. Não é por terem um salário mínimo de mais de 1000€ que garante que sejam ricos, até porque nós temos um salário baixo em comparação ao resto da Europa, sim, mas também tens dos custos de vida mais baixos. Nem uma parte das empresas iria aguentar uma subida drástica do salário mínimo tão pouco...

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...