Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Eu sinceramente nunca percebi o falatório à volta das reportagens da TVI (que, quanto a mim, foi um grande trabalho da fantástica Ana Leal, como já é habitual). Toda a gente sabe que nem todas as praxes são agressivas, mas a verdade é que há as que o são. Parece é que o barrete serve a toda a gente, não percebo bem porquê, mas pronto. 

Algumas pessoas têm um estigma em relação à TVI.

 

Se uma determinada reportagem der na TVI é sensacionalismo, mas se essa mesma reportagem desse noutro canal já era uma investigação de grande qualidade.

 

Eu acompanhei com atenção o caso do Meco, e todos os canais deram muito destaque, não percebo porquê que só se critica a TVI. A RTP por exemplo, durante doi ou três meses, dedicou o programa da Sandra Felgueiras só a falar deste caso. Semanas e semanas seguidas a falar do mesmo. E ninguém criticou, se fosse a TVI a fazer uma coisa parecida era o fim do mundo.

 

Mas de qualquer das formas, as pessoas criticam, mas depois vêm, por algum motivos é que os jornais da TVI são líderes de audiências, é porque as pessoas gostam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é questão de servir o barrete, é a questão da imagem que a TVI cria á volta delas, como a Carolina diz os vestidos de preto são olhados de lado e mal falados pelas outras pessoas, e isso é desconfortável.

 

E a cena nos Jardins foi ridicula, eles até quiseram agredir a protagonista, e foi lá um príncipe salva-la, podiam ter feito aquilo com outra coisa, com o bullying por exemplo, mas não vão buscar as praxes, só afastam os jovens do canal, e os jovens de hoje, são os adultos de amanhã.  ;)

Eu acho que é tarefa de cada um tentar mudar a imagem que têm deles, já que incomoda tanto assim o que os outros pensam. As reportagens mostraram uma realidade, porque aquilo aconteceu. Agora se a TVI podia ter ouvido mais universitários e ter tentado mostrar as vantagens, podia, de facto. Mas o propósito não era falar das praxes no geral, mas sim daquelas que levaram à morte, que quase parecia uma seita.  As reportagens eram sobre um crime de negligência.

 

Quanto aos Jardins, também achei desnecessário, mas também eles estavam numa universidade. E aquilo foi mais bullying que praxe. Quanto a isso de afastar os jovens, hoje à noite vamos ver como é que a TVI afastou os jovens. Todos coladinhos ao ecrã, nem se lembram do Meco, nem dos Jardins. Afasta mais com o Somos Portugal e com as horas e horas de novelas e dramas nos talk shows. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas de qualquer das formas, as pessoas criticam, mas depois vêm, por algum motivos é que os jornais da TVI são líderes de audiências, é porque as pessoas gostam.

Isto sim é que mereciam uma investigação policial, pois ainda não percebo como é que há gente que vê as mesmas noticias vezes e vezes seguidas, quando toda a gente que conheço critica isso, mas enfim.

Quanto a isso de afastar os jovens, hoje à noite vamos ver como é que a TVI afastou os jovens. Todos coladinhos ao ecrã, nem se lembram do Meco, nem dos Jardins. 

Sim isso é verdade, e é o que vai valendo á TVI nesses públicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as mesmas noticias vezes e vezes seguidas? o quê? por favor, variando uma ou outra reportagem, um ou outro exclusivo, dão todos as mesmas noticias.

e João Duarte o mundo não se esgota nas pessoas que tu conheces.

 

quanto às praxes, só sei que com este caso do meco, deu para reparar que os pró-praxe (não estou a falar para ninguém aqui em específico)  não aceitam uma crítica que seja, 6 jovens mortos e a preocupação maior é que não se dissesse mal da preciosa praxe.

Editado por jeli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as mesmas noticias vezes e vezes seguidas? o quê? por favor, variando uma ou outra reportagem, um ou outro exclusivo, dão todos as mesmas noticias.

e João Duarte o mundo não se esgota nas pessoas que tu conheces.

Ainda bem, se não estava perdido, mas não é só nas pessoas que conheço, na net é igual, e nunca vi ninguém (tiraando tu agora) a favor dessas noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a cena nos Jardins foi ridicula, eles até quiseram agredir a protagonista, e foi lá um príncipe salva-la, podiam ter feito aquilo com outra coisa, com o bullying por exemplo, mas não vão buscar as praxes, só afastam os jovens do canal, e os jovens de hoje, são os adultos de amanhã.  ;)

Foi mesmo ridículo. Conheço a praxe de várias faculdades e nunca ouvi falar em mandarem comer comida de cão ou o que era aquilo e muito menos a forçarem alguém a ser praxado. Quem não acha piada não participa e não há problema nenhum. Eles baralham o bulling com praxe e para mim são coisas opostas. Uma serve para humilhar, outra serve para incentivar a socialização entre os novos alunos, quebrar o gelo.

 

Quanto ao Meco, uma reportagem era suficiente, não precisavam de fazer seguimento da história, como se da queda das torres gémeas se tratasse. E como já disseram aqui, as vítimas não eram nenhuns ingénuos que se sujeitaram àquilo para fazerem amigos. Já estavam no segundo ano e, perdoem-me os pais, a inconsciência foi das próprias vítimas.

 

Depois há pessoas que não têm capacidade de distinguir as coisas e as pessoas que andam trajadas pela rua são olhadas de lado e vítimas de comentários. E estou a falar por experiência própria. Ainda na última semana estava no metro e ouvi um senhor idoso a comentar com outro que nós andávamos assim vestidos porque íamos fazer rituais secretos à noite.

Também já me aconteceu. Ainda esta semana andei trajada e um velhote gritou-me "vai lá para o meco". É rir e seguir em frente.  :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não percebo o drama. Há praxes assim, como as que mostraram em JP, piores até. Assim como há praxes que nada têm a ver, bem mais softs. Não são obrigados a mostrar ambos os lados, as duas realidades. Acho que as pessoas são minimamente inteligentes para não generalizar, para perceber que ali está só a ser representada uma realidade. As pessoas, hoje em dia, gostam é de criticar por tudo e por nada, só porque sim. 

E em Belmonte não mostraram as praxes por um prisma "mau".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, se não estava perdido, mas não é só nas pessoas que conheço, na net é igual, e nunca vi ninguém (tiraando tu agora) a favor dessas noticias.

tirando eu claro, sou eu a responsável pelas audiências dos noticiários tvi. e quais notícias é  que eu sou a favor? eu não disse isso, mas que dá tudo +/- a mesma coisa. não disse que preferia este ou aquele.

eu nem vejo o jornal da tvi assim tanto. cá em casa preferem ver sic/rtp

 

e mais uma vez o mundo não se esgota em quem tu conheces.

Editado por jeli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tirando eu claro, sou eu a responsável pelas audiências dos noticiários tvi. e quais notícias a que eu sou a favor? tudo dá a mesma coisa lol.

eu nem vejo o jornal da tvi assim tanto. cá em casa preferem ver sic/rtp

 

e mais uma vez o mundo não se esgota em quem tu conheces.

Vós hoje estais-vos todos a passar?

 

Eu por acaso disse que eras tu o responsável? Quanto muito disse que a GFK não é credível, para mim é um fail de mediadora, e ninguém me convence o contrario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

*a responsável :P

 

mesmo que gfk exagere, não sei, por mais que tu não conheças ninguém , de certeza que há gente que gosta dos noticiários tvi.

A questão não é o noticiário em si, é quando chega uma hora aquilo deixa de ter noticias, e é só enche chouriços e as pessoas não mudam de canal? 

 

Então a TVI pode ter noticiário a noite toda, para quê gastar dinheiro a fazer novelas?  :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG, estou em choque com o que se passou hoje em algumas ruas de Lisboa devido ao mau tempo :|  :huh: Impressionante :unsure:

 Os prejuízos materiais são terríveis no que aos carros diz respeito :( Meu pobre carro se estivesse naquela situação :S

O que mais me impressionou foi uma senhora que tropeçou e foi arrastada pelas águas :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem ganhará hoje no PS? Hoje, António Costa e António José Seguro, vão a eleições para saberem qual deles vai concorrer às Legislativas em 2015. Na minha modesta opinião, um é um Inseguro de primeira e outro parece que ainda nem deu à Costa da atualidade política. (Grande trocadilho! :mosking: ). 

Eu quero que ganhe o Seguro, compartilho com ele mais opiniões de que com Costa, contudo o principal é o facto de ele ser mais fraco, não haja dúvidas que António Costa, se vai às Legislativas, vence. Como com Seguro aquilo não anda nem desanda, e como eu sou mais de direita,  é-me preferível que ganhe.

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem ganhará hoje no PS? Hoje, António Costa e António José Seguro, vão a eleições para saberem qual deles vai concorrer às Legislativas em 2015. Na minha modesta opinião, um é um Inseguro de primeira e outro parece que ainda nem deu à Costa da atualidade política. (Grande trocadilho! :mosking: ). 

Eu quero que ganhe o Seguro, compartilho com ele mais opiniões de que com Costa, contudo o principal é o facto de ele ser mais fraco, não haja dúvidas que António Costa, se vai às Legislativas, vence. Como com Seguro aquilo não anda nem desanda, e como eu sou mais de direita,  é-me preferível que ganhe.

 

Eu acho que vai ser o Costa, exatamente pelo motivo de que caso vença, o PS vai ter um resultado mais expressivo nas próximas eleições. Se bem que nos debates o Costa pouco acrescentou em concreto no que ia fazer caso vencesse as legislativas, nem conseguiu dar o "golpe final" contra o Seguro que se mantém inseguro em tudo o que faz. Em suma, quer um quer outro não não me convencem e o PSD continua a ser o melhor partido, na minha opinião, para continuar a governar o país. Mas acho que o cenário mais provável é vir aí uma coligação PS+PSD, pois de outra forma, o próximo governo cai num instante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vai ser o Costa, exatamente pelo motivo de que caso vença, o PS vai ter um resultado mais expressivo nas próximas eleições. Se bem que nos debates o Costa pouco acrescentou em concreto no que ia fazer caso vencesse as legislativas, nem conseguiu dar o "golpe final" contra o Seguro que se mantém inseguro em tudo o que faz. Em suma, quer um quer outro não não me convencem e o PSD continua a ser o melhor partido, na minha opinião, para continuar a governar o país. Mas acho que o cenário mais provável é vir aí uma coligação PS+PSD, pois de outra forma, o próximo governo cai num instante.

 

Partilho da mesma opinião de que vai ganhar o Costa, embora a coisa depois dos debates tenha pendido para o Seguro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E previsivelmente, Costa ganha com uma enorme vantagem sobre Seguro, que deve ficar como um dos líderes do PS e também da oposição mais incompetente da história recente do país. Para o PSD, não é uma grande notícia. :mosking:

 

Eu acho o contrario, e triste que gente sem principios e que apunhala os outros seja premiada, mas isso na politica e o pao nosso de cada dia! O Seguro nao era perfeito, e podia nao ter muito carisma, mas o Costa e um oportunista, e nao confio minimamente nele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o contrario, e triste que gente sem principios e que apunhala os outros seja premiada, mas isso na politica e o pao nosso de cada dia! O Seguro nao era perfeito, e podia nao ter muito carisma, mas o Costa e um oportunista, e nao confio minimamente nele.

 

Eu acho que o Costa não se insere muito nesse contexto. Sim, ele teve a sua altura para poder candidatar-se à liderança do PS sem este aparato todo, mas verdade seja dita, o Seguro não era capaz de governar nem o partido, nem o país. Mesmo antes de fazer governo, ele seria obrigado a abrir uma coligação com um partido que sempre criticou, e aí as pessoas que votaram nele sentir-se-iam enganadas. Já o Costa pode começar a fazer campanha para o governo, sem afastar totalmente a possibilidade de fazer uma coligação com o PSD, pois a maioria absoluta será muito difícil de alcançar e claro, deixar-se de ideias como "se eu aumentar o IVA, demito-me", ou outras hipóteses que irão sempre pairar enquanto a economia se mantiver assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o contrario, e triste que gente sem principios e que apunhala os outros seja premiada, mas isso na politica e o pao nosso de cada dia! O Seguro nao era perfeito, e podia nao ter muito carisma, mas o Costa e um oportunista, e nao confio minimamente nele.

Não acho que seja um apunhalamento assim tão grande. Simplesmente, Costa jogou e bem. Há duas fações da esquerda: a mais apoiada para a direita, que estava representada por Seguro, e a mais apoiada para a esquerda, que neste caso estava mais para Costa. E muitos grandes dirigentes do PS que não gostavam de Seguro, ele tinha mais ideias de direita do que propriamente de esquerda, e aliado ao grande fato, que é o do pouco carisma que Seguro dispõem, fez com que António Costa tivesse as condições ideias para se candidatar.  A escolha não foi só dele, evidentemente que houve outras fações do PS a quererem. :P

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja um apunhalamento assim tão grande. Simplesmente, Costa jogou e bem. Há duas fações da esquerda: a mais apoiada para a direita, que estava representada por Seguro, e a mais apoiada para a esquerda, que neste caso estava mais para Costa. E muitos grandes dirigentes do PS que não gostavam de Seguro, ele tinha mais ideias de direita do que propriamente de esquerda, e aliado ao grande fato, que é o do pouco carisma que Seguro dispõem, fez com que António Costa tivesse as condições ideias para se candidatar.  A escolha não foi só dele, evidentemente que houve outras fações do PS a quererem. :P

 

A politica e um meio podre, e muita genta sobrevive com este tipo de mesquinhices e manipulações, nao me admira nada... mas aqui foi tao obvio que eu fico um pouco chocado por cairem na treta dele! Que foi inteligente isso foi... depois os portugueses veem-se queixar que os politicos sao corruptos e sacanas, nao teem palavra, etc, pois, sao nessas pessoas que votam  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...