Jump to content

5 Trivialidades [5T] - Equipa Roxa vencedora


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Bem vindos ao novo concurso do forum ATV, 5 Trivialidades!

OC7S1dt.png

 

 

Aqui, seremos 5 por todos, e todos por 5!

Hoje, darei mais novidades e vou pôr o regulamento e mais surpresas, além de abrirem as inscrições.

 

5 Trivialidades

Em que consiste?

Bem-vindos ao novo concurso do fórum Atelevisão. Este concurso visa em pôr à prova a perspicácia, a união de equipa e o conhecimento acerca sobre 5 áreas diversas.

Essas 5 áreas são: Filmes, Séries, TV portuguesa, Videojogos e Música /Literatura.

 

Como se “joga”?

A jogabilidade deste concurso é simples. Terão que fazer desafios interativos e intuitivos: o primeiro desafio entre segunda e quarta e o segundo desafio entre quarta e sábado.

Não serão desafios muito trabalhosos, visto que compreendo que nem todos os foristas têm bastante tempo disponível. Basicamente, serão 2 desafios por semana. Ao domingo, fruto da competição entre equipas, terão que enfrentar duas perguntas acerca do jogo (da própria equipa), e eventualmente, alguma opinião acerca doutra equipa. Além disso, ao domingo, também haverá a “Roda da Fortuna” do jogo. Consiste  em que as 5 equipas escolhem um número de 1 a 5, e onde a vencedora que será determinada por um sorteio terá mais 5 pontos.

 

 

As equipas:

Este concurso, e pela primeira vez, num concurso aqui no fórum, terá equipas. Jogarão em equipa, e evidentemente, o vosso objetivo é tentar superar as outras equipas. Para tal, eu formarei equipas de 5. O número de equipas depende do nº de participantes. Depois cada um da equipa tem a sua área de interesse.

 Imaginemos: A Ana fica com os Filmes; a Joana fica com as séries; a Eva fica com a Música/literatura; o João fica com TV portuguesa; e o Hélder fica com  videojogos.

As áreas de interesse NÃO são, salvo raras exceções, escolha do concorrente. A sorte poderá, ou não, estar do vosso lado. Será um sorteio, que será realizado no site random.org, que será posto aqui. Cada setor terá os seus desafios que serão colocados no tópico. Nunca haverá desafios repetidos. (pode haver parecidos).

As equipas depois vão fazer os desafios que serão cotados de 0-100. Cada um terá o seu resultado.  Depois, a média total da equipa será feita, para vermos quem vence o 1ºdesafio conjunto. 

8tRqeVB.png

Depois, as médias das 5 equipas serão comparadas e a equipa com uma maior média será a vencedora de cada conjunto de desafios.

A equipa que ganhar os desafios, terá um prémio que pode ser desde a poder não fazer um desafio, etc.

 

 

Ex;

 

CtGJk1B.png

A equipa vencedora foi a E, com 88%.

Os pontos são cumulativos.

 

Existem duas fases: a 1ª que durará 3 semanas e onde não haverá expulsões e tentarão dar o vosso melhor.

A 2ª fase será com expulsões, e o concurso acaba, quando ficarem 2 equipas, apenas.

 

               

 

Regras:

- Cada um conta como um participante;

- As equipas terão 5 participantes;

- NÃO podem, salvo exceções, escolher as áreas.

- Cada um, não o capitão, mandar-me-á o seu palpite.

- Haverá um capitão em cada equipa, que vai ter a função de unir a equipa e responder às perguntas ao domingo conforme o parecer dos outros.

- Não vos proíbo de ajudar os vossos companheiros de equipa , contudo a pessoa que está com a categoria, é que me tem de enviar.

- A calendarização, como disse em cima, é:

XajbZuO.png

 

Penalizações:

- Em caso de atraso, serão descontados 25 pontos a cada um.

- Caso alguém não faça os desafios durante 2 desafios seguidos, será expulso. Depois, a média será feita apenas com 4, em vez de 5.

Inscrições:

Bem, claro para participarem terão que se inscrever no concurso que é... fácil.

Antes vou citar o nº mínimo de participantes/máximo:

Mínimo: 10 concorrentes;

Máximo: 25 concorrentes.

Agora, o que fazerem para se inscreverem?

 

Mandarem-me uma MP com os seguintes tópicos:

- Qual é a categoria que gostam mais;

- Qual é a categoria que gostam menos.

E é só.

Prazo da inscrição: 9 de Fevereiro, domingo, às 00:00.

 

As inscrições abrem às 21:40 com uma surpresa...

O 1º concorrente a inscrever-se PODE escolher a categoria com que fica inicialmente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última Resposta

Bem, como eu e as minhas amigas (salvo seja :rolleyes: ) não iremos estar presentes da célebre gala, pelo menos no início dela, fazemos agora uma pequena visita com os nossos vestidos ultra modernos e ultra chiques, que ofusca cada vestido que vós ireis trazer, ou não.

moje-3-proba-8.jpg

Nós vamos para uma festa do pijama ainda. :cool: Reparem na minha cara, a do meio. Completamente preparada para o concurso! Bring it on! :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ansioso, para que eram os convites se haverão inscrições? Adoro a tua capacidade de inovação e de fazer bluff :D

P.S. já pediste para gravar o meu nome na taça? :P

Loureiro e todos que estão nesta situação, os convites não servem de inscrições, visto que assim teria 30 concorrentes e já supera o limite.

Os convites servirão, apenas, para dar conhecimento do concurso e para uma vantagem para o nº sorteado. :) Não contem, nem eu podia fazer isso, como inscrição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loureiro e todos que estão nesta situação, os convites não servem de inscrições, visto que assim teria 30 concorrentes e já supera o limite.

Os convites servirão, apenas, para dar conhecimento do concurso e para uma vantagem para o nº sorteado. :) Não contem, nem eu podia fazer isso, como inscrição.

Então conta já com a minha inscrição! Rumo à vitória :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inscrições:

Bem, claro para participarem terão que se inscrever no concurso que é... fácil.

Antes vou citar o nº mínimo de participantes/máximo:

Mínimo: 10 concorrentes;

Máximo: 25 concorrentes.

Agora, o que fazerem para se inscreverem?

 

Mandarem-me uma MP com os seguintes tópicos:

- Qual é a categoria que gostam mais;

- Qual é a categoria que gostam menos.

E é só.

 

As inscrições abrem às 21:40 com uma surpresa...

O 1º concorrente a inscrever-se PODE escolher a categoria com que fica inicialmente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...