Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

De referir que só se vê diferenças de HD 720p para 1080p nas televisões provavelmente maiores de 32'

 

Mais, Pedro. A minha experiência cita valores dos 40' para cima. Mas também, depende sempre do olho de cada um. Os alemães têm maior parte dos canais em HD em 720p, e não se parecem queixar (aliás, na minha opinião, é que não for possível 1080p, o melhor seria os 720p, por causa do sinal progressivo).

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

As publicidades aos filmes da SIC para dia 4 também estão todas com letterbox. Será que vamos ter os dois canais em 16:9 já em Janeiro?

 

Publicidades em letterbox não significam nada, NEK. O melhor mesmo é ver o progresso que os canais têm feito, e neste caso, a SIC está muito mais à frente. Esperemos por dia 6, que é melhor.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou cada vez mais esperançado que seja amanhã.

A SIC vai ocupar quase toda a programação com 6 filmes em estreia. :D

 

Amanhã é feriado os profissionais das tv's estão quase todos em casa a descansar, as tv's funcionam só com os serviços mínimos, não há tempo para grandes mudanças nesse dia.  :haha:  :haha:  :D Se for, ficarei surpreendido.  :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só de pensar que a TVI foi a primeira televisão portuguesa a transmitir em 16:09... ai ai! O que eu não dava para ver Belmonte em panorâmico!

Sabes, isso foi no tempo da igreja e não dos reality shows. ;)

Começo a ter saudades por vezes de quando a do TVI era um canal católico pois agora é o que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes, isso foi no tempo da igreja e não dos reality shows. ;)

Começo a ter saudades por vezes de quando a do TVI era um canal católico pois agora é o que se vê...

 

Foi das poucas vezes em que algo que o ICAR pegou foi algo realmente bom. xD

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido no fórum Zwame, há que diga que o primeiro programa a emitir em 16:9 é logo a Querida Júlia e que também existe forte possibilidade da SIC Notícias também começar.

Resta saber se isto é tudo verdade ou não. Só amanhã é que teremos a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente o presente a surpresa da SIC Notícias para estes 13 anos é p 16:9 (o canal já devia ter nascido em 16:9 mas pronto...), a transição na generalista deve acontecer no começo do Querida Júlia.

16:9 em 2001? Na época ninguém usava isso, excepto nos filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...