Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

Hoje estava a ver no meu pc os episódios do anime Naruto Shippuden quando reparei que o primeiro episódio que foi emitido em 16:9 foi já em Abril de 2008. :O  (isto no Japão é claro) E nessa altura pouco se falava sobre o 16:9 ainda...

 

5 anos se passaram desde que no Japão adotaram o 16:9 e um país como Portugal ainda está como está como está...  :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Hoje estava a ver no meu pc os episódios do anime Naruto Shippuden quando reparei que o primeiro episódio que foi emitido em 16:9 foi já em Abril de 2008. :O (isto no Japão é claro) E nessa altura pouco se falava sobre o 16:9 ainda...

5 anos se passaram desde que no Japão adotaram o 16:9 e um país como Portugal ainda está como está como está... :sleep:

Calma que amanha possivelmente temos mais um em 16:9, o FX. :D

Mas sim, é uma vergonha nomeadamente os generalistas ainda emitirem em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos primeiros minutos do primeiro episódio de O beijo do escorpião, vê-se em pouco mais de um segundo LCDs/LEDs/Plasmas numa loja a emitirem a TVI aparentemente em 16:9.

Será uma mensagem subliminar? :D

Também reparei...

 

Novidades do dia:

FX ganha 16:9 e versão HD.

A SIC continua em 4:3.

What? Ontem o FX deu em 16:09?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também reparei...

What? Ontem o FX deu em 16:09?

Eu nunca faço abreviatura de Factor X porque isso causa sempre confusão com o canal FX. Devidas de fazer o mesmo.

Neste caso estou a falar do canal FX.

g0bc.png

Para quando uma TVI assim? :(

Era tão bom...

Foi exatamente essa imagem que vi e que referi.

Mas a TVI prefere na realidade assim:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=659773417413535&set=a.579891532068391.1073741841.545432005514344&type=1&stream_ref=10

Eles até colocam no face do Somos Portugal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viram uma publicidade na TVI ao 760 em letterbox?

Só que desta vez não é para o estilo pois notasse que foi gravado em 16:9...

Há coisas que não entendo.

 

Eu acho que já há muito que tudo é gravado em 16:9. Mesmo as publicidades, reportagens e isso, apenas não é transmitido em tal formato. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...