Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

Em 16/11/2015, 00:28:17, JDaman disse:

É mais do que ponto assente e regra que se algo é produzido para ser emitido de uma forma não é para ser emitido de outra. Se não, também começo a dizer que as pêras afinal são bananas.

E se temporadas antigas dos Simpsons passam com pillabox embutido em vez de flag, culpa aí o canal por não estar a fazer as

coisas correctamente (embora nos canais FOX seja mais difícil porque produzem os canais em HD e depois é que fazem downscale dos mesmos para SD).

RTP, SIC e TVI sempre (ou quase sempre) produziram coisas em 4:3, e quando os plasmas apareceram, continuaram na mesma. Só de há uns anos para cá é que evoluíram, na ficção, por exemplo, e passaram a criar conteúdos em 16:9 e HD. Mas os produtos continuaram a passar em 4:3 SD. É isso que eu quero dizer com "eles passam no formato que querem e podem", porque é isso exatamente que acontece.

15 horas atrás, t0nito disse:

Eu ri-me com estas! 

A sério, aparece-me cada um...

Eu também me fartei de rir com o teu comentário. Só para ter meia dúzia de gostos e mandar umas piadolas ao acaso.

:rolleyes:

A sério aparece-me com cada um...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta
8 horas atrás, Ashtoon4 disse:
8 horas atrás, Ashtoon4 disse:

Mas os produtos continuaram a passar em 4:3 SD. É isso que eu quero dizer com "eles passam no formato que querem e podem", porque é isso exatamente que acontece.

Não, o que tu disseste foi:

Em 11/16/2015, 12:09:17, Ashtoon4 disse:

Mas eles exibem no formato que quiserem, ou agora há regras que exigem que não se pode exibir esticado? Oh saúdinha...

Claro que há regras, o conteúdo 4:3 deve ser emitido em 4:3, ou seja, o canal deve enviar a sinalização adequada para que o televisor passe para automaticamente para 4:3, se espectador preferir ver esticado que o estique manualmente no televisor. Agora um canal em circunstância alguma deve forçar um formato que não o correcto. Na ausência da flag em último recurso deve fazer pillarbox para que a imagem fique na proporção correcta, não sei qual é a dificuldade de compreender isso.

 

8 horas atrás, Ashtoon4 disse:

 

Eu também me fartei de rir com o teu comentário. Só para ter meia dúzia de gostos e mandar umas piadolas ao acaso.

Ainda bem, ao menos tens sentido de humor. Os gostos recebidos certamente não foi pela piada mas porque concordam comigo, deal with it.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 17/11/2015, 01:10:10, Ashtoon4 disse:

RTP, SIC e TVI sempre (ou quase sempre) produziram coisas em 4:3, e quando os plasmas apareceram, continuaram na mesma. Só de há uns anos para cá é que evoluíram, na ficção, por exemplo, e passaram a criar conteúdos em 16:9 e HD. Mas os produtos continuaram a passar em 4:3 SD. É isso que eu quero dizer com "eles passam no formato que querem e podem", porque é isso exatamente que acontece.

OK, eu já nem estou a entender o que dizes. Primeiro dizes uma coisa, depois vais para outra completamente diferente. Não aprendeste a construir um texto argumentativo minimamente sucinto na escola? Primeiro defendes o esticanço, depois falas de algo que acontecia há mais de dez anos atrás (lá porque apareceram plasmas, não significa que o 16:9 tenha surgido na altura, porque do meu conhecimento, o que não falta por aí são CRTs no formato 16:9) e que é completamente irrelevante para a discussão. Se não sabes argumentar, abana o raio da bandeira da branca e desiste, porque já te estás a enterrar só para tentares ficar por cima dos outros e achares que tens razão, quando já foi mais do que provado que não tens.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, JDaman disse:

OK, eu já nem estou a entender o que dizes. Primeiro dizes uma coisa, depois vais para outra completamente diferente. Não aprendeste a construir um texto argumentativo minimamente sucinto na escola? Primeiro defendes o esticanço, depois falas de algo que acontecia há mais de dez anos atrás (lá porque apareceram plasmas, não significa que o 16:9 tenha surgido na altura, porque do meu conhecimento, o que não falta por aí são CRTs no formato 16:9) e que é completamente irrelevante para a discussão. Se não sabes argumentar, abana o raio da bandeira da branca e desiste, porque já te estás a enterrar só para tentares ficar por cima dos outros e achares que tens razão, quando já foi mais do que provado que não tens.

Fica Bem.

Exactamente, um exemplo apenas:

Em 10/10/2015, 10:42:42, Ashtoon4 disse:

A TVI fez mal foi não ter feito os testes como a SIC fez.

Fizeram testes à pressa e foi no que deu.

Quando mais à frente digo isto:

Em 11/15/2015, 9:40:58, t0nito disse:

Já a TVI se anunciou com um mês de antecedência, não fez um único teste antes do dia e quando mudou foi o que se viu.

Ele responde:

Em 11/15/2015, 12:13:38, Ashtoon4 disse:

Nem tinha de fazer, olha que coisa. Mas a TVI tem de ir atrás do que a SIC faz? Que eu saiba, é mais do lado de Carnaxide que isso acontece.

Enfim, não vale a pena argumentar com uma pessoa assim que sabe que perdeu a razão e que até se contraria só para tentar vencer a dele. É pena que uma pessoa não se saiba humildar e reconhecer que perdeu a razão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
41 minutos atrás, Rafael A. disse: Vê-se mesmo que costumas ver a TVI :haha::rofl: Isso é só à Quinta por causa da linguagem gestual :rolleyes::rolleyes: 

Ai é? LOL!!!! Pois é para ver como costumo ver!!!  Mas é só às Quintas que os surdos têm direito a saber a notícias???

Sim, nas privadas. Na SIC também há, mas é aos sábados. As privadas têm que ter pelo menos um dia com linguagem gestual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Rafael A. disse:

Sim, nas privadas. Na SIC também há, mas é aos sábados. As privadas têm que ter pelo menos um dia com linguagem gestual.

Claro como são OBRIGADOS a terem apenas um dia, é apenas um dia que fazem em vez de todos os dias, como se os surdos não fossem cidadãos como os outros, enfim se calhar os 760 não chegam para pagar à senhora da linguagem gestual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
2 horas atrás, t0nito disse:

A SIC e a TVI já começam bem o novo ano, na SIC 38º Festival Internacional do Circo de Monte Carlo a dar em letterbox esticado para 16:9, na TVI O Fantástico Senhor Raposo em 4:3 esticado. :80:

Na SIC Internacional também está a ser transmitido o 38º Festival Internacional do Circo de Monte Carlo mas em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Hoje era assim a minha mãe para mim:

- "Eu não sei porque mas na TVI as pessoas às vezes aparecem gordas e baixas"

Ao que respondi:

- "Isso é porque os que trabalham lá são amadores."

E ela:

- "Devem ser mas é um bando de estagiários!"

:lol:

Ainda agora fizemos zapping e ela, "Olha como a Fátima parece gorda e mal asada!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Estive a ver o caderno de apoio aos tempos de antena destas eleições europeias e vi que só a SIC aceita que os partidos enviem os seus vídeos em HD, por isso é expectável que só na SIC possamos ver tempos de antena em HD. A RTP e a TVI (nada surpreendente para a última) só aceitam em SD.

Link: http://www.cne.pt/content/resultado-do-sorteio-dos-tempos-de-antena-pe-2019-0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...