Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta
1 hora atrás, Magazine disse:

Já te disse várias vezes que a TVI tinha previsto a mudança 1 mês anterior. A SIC é que tentou fazer-se de "fomos os primeiros". Mete isso na tua pequenina cabeça :sleep: A SIC não tinha previsão de nada. Seguiram a TVI a partir do momento em que se começou a falar da data de dia 3 ou 4 para a mudança.

Então ainda pior para a TVI...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês só falam, falam e não dizem nada. Sabem quanto tempo demorou a RTP a acertar nos formatos, a ter tudo em ordem? Um ano. Durante um ano eram erros atrás de erros. Para não falar que não mudou a informação (o mais difícil) ao mesmo tempo que a restante programação. Tanto a TVI como a SIC ainda têm erros, mas passou pouco mais que um mês. A SIC erra no logo, está sempre a variar, nas indicações (idade, teletexto) que ainda estão em 4:3 e nas legendas. A TVI tem alguns oráculos e rodapés em 4:3 esticado e não sabe o que é flag dinâmico. Uma mudança de formato desta envergadura não é como alguns cromos que por aqui andam pensam, não se carrega num botão e voilá. É trabalhoso. A RTP no primeiro mês era um desastre, mas muitos dos que falam das privadas agora, na altura, nem sabiam o que era o 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu é-me indiferente quem começou primeiro, se está super bem ou não. Apenas acho que o erro da TVI é bem mais gritante do que o logo da SIC. O oráculo gigante chama a atenção de qualquer um, mesmo que não saiba o que é 16.9. Enquanto que o logo passa bem mais despercebido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutos atrás, skizzo disse:

Eu é-me indiferente quem começou primeiro, se está super bem ou não. Apenas acho que o erro da TVI é bem mais gritante do que o logo da SIC. O oráculo gigante chama a atenção de qualquer um, mesmo que não saiba o que é 16.9. Enquanto que o logo passa bem mais despercebido.

Isso não é novidade. O nível de profissionalismo da TVI sempre foi nulo. Já o disse isso várias vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Rafael A. disse:

Vocês só falam, falam e não dizem nada. Sabem quanto tempo demorou a RTP a acertar nos formatos, a ter tudo em ordem? Um ano. Durante um ano eram erros atrás de erros. Para não falar que não mudou a informação (o mais difícil) ao mesmo tempo que a restante programação. Tanto a TVI como a SIC ainda têm erros, mas passou pouco mais que um mês. A SIC erra no logo, está sempre a variar, nas indicações (idade, teletexto) que ainda estão em 4:3 e nas legendas. A TVI tem alguns oráculos e rodapés em 4:3 esticado e não sabe o que é flag dinâmico. Uma mudança de formato desta envergadura não é como alguns cromos que por aqui andam pensam, não se carrega num botão e voilá. É trabalhoso. A RTP no primeiro mês era um desastre, mas muitos dos que falam das privadas agora, na altura, nem sabiam o que era o 16:9.

Quando ao logo, o logo é para ficar assim, não é erro, e os filmes e séries é a SPELL que legenda, e as indicações estão em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Rafael A. disse: Vocês só falam, falam e não dizem nada. Sabem quanto tempo demorou a RTP a acertar nos formatos, a ter tudo em ordem? Um ano. Durante um ano eram erros atrás de erros. Para não falar que não mudou a informação (o mais difícil) ao mesmo tempo que a restante programação. Tanto a TVI como a SIC ainda têm erros, mas passou pouco mais que um mês. A SIC erra no logo, está sempre a variar, nas indicações (idade, teletexto) que ainda estão em 4:3 e nas legendas. A TVI tem alguns oráculos e rodapés em 4:3 esticado e não sabe o que é flag dinâmico. Uma mudança de formato desta envergadura não é como alguns cromos que por aqui andam pensam, não se carrega num botão e voilá. É trabalhoso. A RTP no primeiro mês era um desastre, mas muitos dos que falam das privadas agora, na altura, nem sabiam o que era o 16:9.

Quando ao logo, o logo é para ficar assim, não é erro, e os filmes e séries é a SPELL que legenda, e as indicações estão em 16:9.

Se o logo é para ficar assim, está mal. Está esticado, está feio. Se quem trata das legendas é uma empresa só cabe à SIC garantir que estão em conformidade. Ou na TVI são incompetências e na SIC não? As indicações não estão em 16:9, vê as da TVI. Essas estão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, Rafael A. disse:

Se o logo é para ficar assim, está mal. Está esticado, está feio. Se quem trata das legendas é uma empresa só cabe à SIC garantir que estão em conformidade. Ou na TVI são incompetências e na SIC não? As indicações não estão em 16:9, vê as da TVI. Essas estão!

Este é o novo logo da SIC, quer querias ou não. Do que eu sei, a SPELL tem estado com dificuldades em adaptar as legendas para o novo formato. E as indicações estão tal e qual como as da RTP e TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem que dizer à SPELL e já agora à TVI que para fazer a adaptação para 16:9 basta reduzir a largura original em 33,3%.

 

Os erros mais relevantes que via na RTP era no logo e na flag dinâmica, a TVI e a SIC agora usam sempre o mesmo logo, e a TVI nem se quer sabe o que é uma flag dinâmica portanto... Desde que a TVI mudou, não se viu nenhum esforço em melhorar.

Já a RTP quando mudou foi se vendo dia a dia que testavam e iam melhorando. Desde que a TVI mudou para 16:9 ainda não vi nenhum esforço por parte deles de melhorar os rodapés, ou aplicar pillarbox.

Ainda por cima dizem aqui que a SIC é que se atravessou no "último minuto" quando quase um ano antes já testavam emissões anamórficas durante a madrugada e foram trabalhando internamente nos grafismos. Para mim a única coisa em que a SIC ainda não acertou foi nas legendas. O logotipo está assim para ficar, não se pode dizer que é própriamente esticado porque as dimensões são menores do que quando era 4:3 esticado.

Já a TVI se anunciou com um mês de antecedência, não fez um único teste antes do dia e quando mudou foi o que se viu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, t0nito disse:

Já a TVI se anunciou com um mês de antecedência, não fez um único teste antes do dia e quando mudou foi o que se viu.

Nem tinha de fazer, olha que coisa. Mas a TVI tem de ir atrás do que a SIC faz? Que eu saiba, é mais do lado de Carnaxide que isso acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Nem tinha de fazer, olha que coisa. Mas a TVI tem de ir atrás do que a SIC faz? Que eu saiba, é mais do lado de Carnaxide que isso acontece.

LOL pois não, não tinha que fazer, por isso é não tiveram preparação nenhuma e se vê a bosta que têm feito.

Se um aluno se preparasse atempadamente para fazer um exame os outros não são obrigados a fazê-lo, podem é tirar fraca nota. Foi o que aconteceu entre a SIC e a TVI, olha que coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, t0nito disse:

LOL pois não, não tinha que fazer, por isso é não tiveram preparação nenhuma e se vê a bosta que têm feito.

A SIC só fez testes com o logo, lol, não inventes. A TVI só tem feito bosta nos oráculos e rodapés, porque logos e afins estão afinados. E mesmo assim quem se saiu melhor no logo foi a TVI, que não o aumentou como a SIC fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

A SIC só fez testes com o logo, lol, não inventes. A TVI só tem feito bosta nos oráculos e rodapés, porque logos e afins estão afinados. E mesmo assim quem se saiu melhor no logo foi a TVI, que não o aumentou como a SIC fez.

Quase um ano antes a SIC passou os seus temáticos para o formato 16:9. Deu mais do que tempo a Carnaxide para fazerem testes para futuras emissões na generalista, e nem precisariam do circo em anamórfico que fizeram em séries como "NCIS" ou "CSI". Já a TVI teve a anedota do +TVI que primeiro era para ter sido em HD e depois passou a ser emitido num SD ranhoso onde tudo o que era programa em 4:3 era esticado. No caso da TVI não é falta de preparação, é mesmo algo cultural.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, JDaman disse:

Quase um ano antes a SIC passou os seus temáticos para o formato 16:9. Deu mais do que tempo a Carnaxide para fazerem testes para futuras emissões na generalista, e nem precisariam do circo em anamórfico que fizeram em séries como "NCIS" ou "CSI". Já a TVI teve a anedota do +TVI que primeiro era para ter sido em HD e depois passou a ser emitido num SD ranhoso onde tudo o que era programa em 4:3 era esticado. No caso da TVI não é falta de preparação, é mesmo algo cultural.

Sabes que o +TVI passou durante uma semana os Morangos com pillarbox. E o +TVI veio antes da SIC sequer pensar em ter os canais temáticos em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Sabes que o +TVI passou durante uma semana os Morangos com pillarbox. E o +TVI veio antes da SIC sequer pensar em ter os canais temáticos em 16:9.

E que grande coisa, se passou com pillarbox e depois deixaram de o fazer é porque regrediram, ora essa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, t0nito disse:

E que grande coisa, se passou com pillarbox e depois deixaram de o fazer é porque regrediram, ora essa...

Eu vou deixar sinceramente de te responder porque tu reclamas com tudo e com nada. Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz.

Esquece lá isso, eu já dei para esse peditório.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Sabes que o +TVI passou durante uma semana os Morangos com pillarbox. E o +TVI veio antes da SIC sequer pensar em ter os canais temáticos em 16:9.

Obrigado por me teres acabado de dar razão quando disse que os erros que a TVI cometeu na mudança para o 16:9 é algo de cultura empresarial e não meros erros técnicos ou gralhas temporárias.

Assim até se torna fácil acabar um confronto de ideias.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, JDaman disse:

Obrigado por me teres acabado de dar razão quando disse que os erros que a TVI cometeu na mudança para o 16:9 é algo de cultura empresarial e não meros erros técnicos ou gralhas temporárias.

Mas desde quando é que passar aquilo esticado é um erro técnico? Oh saúdinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, JDaman disse:

É um erro técnico porque o conteúdo foi produzido para ser exibido em 4:3 e não esticado em 16:9. Oh saúdinha...

Fiquem Bem.

Mas eles exibem no formato que quiserem, ou agora há regras que exigem que não se pode exibir esticado? Oh saúdinha...

Sinceramente a mim faz-me imensa confusão estar a ver uma série (Os Simpsons, por exemplo) com aquelas barras, e não dá para alterar, simplesmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Mas eles exibem no formato que quiserem, ou agora há regras que exigem que não se pode exibir esticado? Oh saúdinha...

Sinceramente a mim faz-me imensa confusão estar a ver uma série (Os Simpsons, por exemplo) com aquelas barras, e não dá para alterar, simplesmente.

https://www.youtube.com/watch?v=m8oXBCoCopg

O momento em que a parvoíce já é tanta que quase te dás a chamar por eles.

Rapaz (ou rapariga, não sei) se algum produtor de televisão competente lê-se o que está a bold, ele iria usar todos os meios para descobrir onde é que moras para te dar uns bons chapos.

É mais do que ponto assente e regra que se algo é produzido para ser emitido de uma forma não é para ser emitido de outra. Se não, também começo a dizer que as pêras afinal são bananas.

E se temporadas antigas dos Simpsons passam com pillabox embutido em vez de flag, culpa aí o canal por não estar a fazer as coisas correctamente (embora nos canais FOX seja mais difícil porque produzem os canais em HD e depois é que fazem downscale dos mesmos para SD).

Porra, eu estava calmo hoje, mas já vi porras suficientes na Internet para me criarem um cisto, e verdade seja dita que a tua ignorância ajudou a tal.

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 horas atrás, Ashtoon4 disse:

Mas desde quando é que passar aquilo esticado é um erro técnico? Oh saúdinha.

Mas eles exibem no formato que quiserem, ou agora há regras que exigem que não se pode exibir esticado? Oh saúdinha...

Eu ri-me com estas! :lol:

Se há não regras que tal começarem a emitir assim?:

forum_1.jpg

ou assim:

forum_2.jpg

ou até assim?

forum_4.jpg

 

A sério, aparece-me cada um...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...