Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Acho que todos sabemos porque é que está a acontecer isto na TVI. Não queriam ser os últimos a emitir em 4:3 e, quer tivessem ou não condições para tal, começaram a emitir em 16:9. 

É ridículo, mas enfim

Vê-se logo que foi feito em cima do joelho, foi mal a SIC anunciar, que a ovelha foi atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que já se sabia dois meses antes que a TVI mudava dia 4 e da SIC só se soube uma semana antes LOL :rolleyes:

O que está acontecer na TVI não é "em cima do joelho" ;) O que está a acontecer é o que acontece o resto do ano inteiro, são amadores. Ponto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ok pensei que tivesses perguntado a gozar visto que a tvi e a sic que sao canais principais so mudaram agora...

Por acaso não foi no gozo eles disseram há uns 2 meses que a partir deste mês iam mudar para o 16:9 e iam ter canal HD não sei é a partir de que dia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Alguém aqui trabalha para a TVI ou tem conhecimentos internos para lhes dizer que a misturada de formatos que fazem nos Jornais (e não só) é a coisa menos profissional que existe? Até um youtuber sabe que conteúdos 4:3 deve-se fazer pillarbox e não forçar a imagem para 16:9. Aquilo é uma salada russa na mesma reportagem são capazes de alternar entre imagens 16:9 e 4:3 umas quantas vezes. Que vejam e aprendam com a SIC, que amadorismo que vai naquela régie!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém aqui trabalha para a TVI ou tem conhecimentos internos para lhes dizer que a misturada de formatos que fazem nos Jornais (e não só) é a coisa menos profissional que existe? Até um youtuber sabe que conteúdos 4:3 deve-se fazer pillarbox e não forçar a imagem para 16:9. Aquilo é uma salada russa na mesma reportagem são capazes de alternar entre imagens 16:9 e 4:3 umas quantas vezes. Que vejam e aprendam com a SIC, que amadorismo que vai naquela régie!

Por acaso já tinha reparado no mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes adoravam as barras, agora querem-se livrar delas a todo o custo, nem pillarbox fazem... têm muito que aprender com a RTP e a SIC

RTP que mudou para o 16:9 há não sei quantos anos e ainda tem o relógio antes da emissão começar em 4:3 e o rodapé do Bom dia Portugal também em 4:3? E a SIC que, tal como a TVI, passa programas em 4:3 esticado com o logo em 16:9, e ainda tem grafismos (da meteorologia, por exemplo) em 4:3 e mesmo assim passa-os esticados?

Ainda nenhuma das 3 fez tudo perfeito. Havemos de lá chegar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 11/9/2015, 5:46:57, Ashtoon4 disse:

Ainda nenhuma das 3 fez tudo perfeito. Havemos de lá chegar. 

A diferença é que uns esforçam-se (nomeadamente RTP e SIC) e outros estão-se a c*gar aplicando como sempre a lei do menor esforço. A TVI já teve mais que tempo suficiente para adaptar os grafismo para 16:9 e para introduzir pillarboxes nos conteúdos 4:3, só que é muito mais fácil deixar tudo como está e apenas esticar o que está em 4:3.

É a tal falta de brio e profissionalismo que a TVI tem mostrado cada vez mais... Se Portugal não fosse tão idosa a TVI das duas uma, ou aplicava-se mesmo a sério ou já tinha fechado portas. Mas como o target também se está a c*gar para essas coisas a TVI é lider de audiência, desde que tenha pimbalhada é o que importa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, t0nito disse:

A diferença é que uns esforçam-se (nomeadamente RTP e SIC) e outros estão-se a c*gar aplicando como sempre a lei do menor esforço. A TVI já teve mais que tempo suficiente para adaptar os grafismo para 16:9 e para introduzir pillarboxes nos conteúdos 4:3, só que é muito mais fácil deixar tudo como está e apenas esticar o que está em 4:3.

Adoro quando dizem "ah e tal, uns esforçam-se". Elas não se esforçam porra nenhuma, eles fazem isso porque querem. O pessoal da 4 caga nisso e bola p'rá frente, já não é de hoje. E muito grafismo da tvi já está adaptado, só mesmo os oráculos/rodapés é que nem por isso. 

Quanto à falta de profissionalismo, volto a dizer: é de hoje?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Adoro quando dizem "ah e tal, uns esforçam-se". Elas não se esforçam porra nenhuma, eles fazem isso porque querem.

Eu quando faço algo na minha profissão esforço-me para que fique bem, e sim, faço isso porque quero, porque tenho brio no que faço.

 

A TVI é a mais atrasada dos canais, não hajam dúvidas, não é só nos noticiários que têm os oráculos rodapés esticados, à excepção do "Somos Portugal" e d' "A Quinta", todos os rodapés estão esticados, por exemplo no "Você na TV" e na "A Tarde é Sua". Os programas de Sábado de manhã, como o "Inspector Max" (parabéns à TVI pelos 20 anos consecutivos de repetições) emitem em 16:9 esticado, nem se quer se dão ao trabalho de fazer uma flag dinâmica ou quanto muito o pillarbox, dá demasiado trabalho, podem ganhar hérnias no dedos ou tendinites.

 

Quanto à SIC a adaptação para o 16:9 está anos luz à frente da TVI, e sabes porquê? Porque QUEREM, e têm BRIO. QUEREM fazer as coisas como deve ser, claro que podem surgir uns erros aqui e ali mas nada a ver com a TVI. Todos os grafismos e rodapés estão adaptados e nas notícias mostram peças gravadas em 4:3 com pillarbox, em vez de fazerem a mixórdia de formato que a TVI insiste em fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutos atrás, t0nito disse:

A TVI é a mais atrasada dos canais, não hajam dúvidas, não é só nos noticiários que têm os oráculos rodapés esticados, à excepção do "Somos Portugal" e d' "A Quinta", todos os rodapés estão esticados, por exemplo no "Você na TV" e na "A Tarde é Sua". Os programas de Sábado de manhã, como o "Inspector Max" (parabéns à TVI pelos 20 anos consecutivos de repetições) emitem em 16:9 esticado, nem se quer se dão ao trabalho de fazer uma flag dinâmica ou quanto muito o pillarbox, dá demasiado trabalho, podem ganhar hérnias no dedos ou tendinites.

O do Somos Portugal está esticado. O d'A Quinta e o do Ora Acerta são os poucos que estão normais. E o resto dos grafismos está adaptado, só os rodapés e oráculos é que não (às vezes parece que falo russo).

Quanto à emissão do Max, a SIC faz exatamente a mesma coisa. ;)

E já há peças que passam com as pillarboxes.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

O do Somos Portugal está esticado. O d'A Quinta e o do Ora Acerta são os poucos que estão normais. E o resto dos grafismos está adaptado, só os rodapés e oráculos é que não (às vezes parece que falo russo).

Quanto à emissão do Max, a SIC faz exatamente a mesma coisa. ;)

E já há peças que passam com as pillarboxes.

 

A SIC fez isso com os últimos episódios de Duas Caras, e até agora não vi a fazerem isso. Na TVI as reportagens é uma miscelânea de formatos, que mete nojo. E é o que eu digo, eles fizeram tudo à pressa logo depois da SIC ter anunciado. Viu-se quando estrearam Santa Barbara no "suposto 16:9" em que a imagem estava em anamórfico e o resto em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As únicas peças que a TVI passam com pillarbox são peças em que incluem imagens de outras fontes que provavelmente já vêem com o pillarbox feito, ainda estou para ver a primeira peça filmada em 4:3 pela TVI que passasse em pillarbox.

 

O Somos Portugal tem o rodapé adaptado, pelo menos neste exemplo o logotipo e o carro estão nas proporções correctas:

]hqdefault.jpg

 

1 hora atrás, Ashtoon4 disse:

... só os rodapés e oráculos é que não...

Acho um piada, atendendo ao facto que 90% do tempo esses rodapés e oráculos estão no ar, acho muito engraçado esse "Só" LOL

 

290

5644c65c0cf23a5869d230b0

200

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, TPC disse:

A SIC fez isso com os últimos episódios de Duas Caras, e até agora não vi a fazerem isso. Na TVI as reportagens é uma miscelânea de formatos, que mete nojo. E é o que eu digo, eles fizeram tudo à pressa logo depois da SIC ter anunciado. Viu-se quando estrearam Santa Barbara no "suposto 16:9" em que a imagem estava em anamórfico e o resto em 4:3.

Já te disse várias vezes que a TVI tinha previsto a mudança 1 mês anterior. A SIC é que tentou fazer-se de "fomos os primeiros". Mete isso na tua pequenina cabeça :sleep: A SIC não tinha previsão de nada. Seguiram a TVI a partir do momento em que se começou a falar da data de dia 3 ou 4 para a mudança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutos atrás, Magazine disse:

Já te disse várias vezes que a TVI tinha previsto a mudança 1 mês anterior. A SIC é que tentou fazer-se de "fomos os primeiros". Mete isso na tua pequenina cabeça :sleep: A SIC não tinha previsão de nada. Seguiram a TVI a partir do momento em que se começou a falar da data de dia 3 ou 4 para a mudança.

E claro, e nota-se isso, vendo a m**** que se tem visto desde à 1 mês. E quanto à previsão, eles não falaram nada, foram apenas rumores, portanto baixa a bolinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutos atrás, Magazine disse:

Já te disse várias vezes que a TVI tinha previsto a mudança 1 mês anterior. A SIC é que tentou fazer-se de "fomos os primeiros". Mete isso na tua pequenina cabeça :sleep: A SIC não tinha previsão de nada. Seguiram a TVI a partir do momento em que se começou a falar da data de dia 3 ou 4 para a mudança.

A ser verdade que a TVI é que ia passar para 16:9 e a SIC atravessou-se então está tudo ao contrário e ainda é mais vergonhoso para a TVI, para quem entrou em cima do joelho vinham muito melhor preparados que a TVI que ainda vive num pseudo-4:3.

Não achas isso no mínimo estranho?

Parece-me bem mais que a SIC é que estava preparada para a mudança e a TVI é que entrou às 3 pancadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...