Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

O logo da novela ainda está em 4:3.

Ansioso por ver no entretenimento o logo da TVI tão discreto!

No Sábado, provavelmente já poderemos ver na estreia d'A Quinta!

muito bem!! 

Esperemos que, mesmo que aos poucos, a coisa se componha! 

Assim com os tamanhos originais, o DOG até parece bem melhor 

DOG 16:9

 

Ainda bem que está tudo a compor-se! Ontem fiquei um pouco preocupado quando vi tudo esticado! Pensei que aquele era o 16:9 da TVI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização

A TVI (agora na repetição do episódio de SB) já tem o logo em 16:9, e não só o adaptou ao formato como diminuiu o tamanho. Esta excelente!

Acho que todos os logotipos dos canais em 16:9 ficam tão mas tão bem. Aliás espero que a TVI mantenha o seu em 16:9, assim discreto e mais simplista, ao contrário da SIC que o alargou poucos dias depois da estreia de CDO. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É algo que vem embutido no sinal para dizer ao televisor se ele deve exibir o conteúdo em 4:3 ou 16:9. Como eu tenho a minha televisão bem configurada ela comuta para 4:3 ou para 16:9 conforme o programa, como a TVI não emite a dita flag, o televisor "pensa" que o que está a mostrar é 4:3 por isso ela faz-me pillarbox com a image distorcida no centro. Tenho que "forçar" o televisor para 16:9 para ver nas proporções correctas. A ausência da flag também afecta os televisores 4:3 pois assim não introduz as barras fazendo com que a imagem fique esticada na vertical.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É algo que vem embutido no sinal para dizer ao televisor se ele deve exibir o conteúdo em 4:3 ou 16:9. Como eu tenho a minha televisão bem configurada ela comuta para 4:3 ou para 16:9 conforme o programa, como a TVI não emite a dita flag, o televisor "pensa" que o que está a mostrar é 4:3 por isso ela faz-me pillarbox com a image distorcida no centro. Tenho que "forçar" o televisor para 16:9 para ver nas proporções correctas. A ausência da flag também afecta os televisores 4:3 pois assim não introduz as barras fazendo com que a imagem fique esticada na vertical.

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso.

Está. Mistura oráculos em 4:3 com emissão em estúdio em 16:9 e reportagens em 4:3. 

Isto não é só carregar no botão e já está...

Quanto à SIC/SIC Notícias, tudo impecável. Só não gosto do DOG da SICN, parece feito á pressa, aquele relógio está feio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...