Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Não percebo muito disso, mas numa tv cá de casa RTP1, RTP2 e SIC têm barras pretas, estando em 16:9. Na TVI não há barras.

TDT? É que na TDT a emissão da TVI está sinalizada como sendo 4:3. Daí não veres as barras.

%7Boption%7Dhttp://www.cinedie.com/dvd/images/ring_anamorf.jpg

No cabo, a TVI está assim:

ring43.jpg

Para quem tem uma TV 4:3, claro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na TDT está com a sinalização em 4:3. Em automático as TVs 16:9 aparecem em pilarbox com a imagem esguia e nas TVs 4:3 aparece em ecrã completo e a imagem esguia (anamórfico). Mais um fail da TVI. E quem disse que está como na gala de apresentação da novela da SIC, não é verdade porque enviaram a sinalização correcta, apenas o logotipo estava na proporção errada.

O que está a acontecer na TDT:

https://youtu.be/iQewS5rDEeQ

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na TDT está com a sinalização em 4:3. Em automático as TVs 16:9 aparecem em pilarbox com a imagem esguia e nas TVs 4:3 aparece em ecrã completo e a imagem esguia (anamórfico). Mais um fail da TVI. E quem disse que está como na gala de apresentação da novela da SIC, não é verdade porque enviaram a sinalização correcta, apenas o logotipo estava na proporção errada.

O que está a acontecer na TDT:

https://youtu.be/iQewS5rDEeQ

 

Para quem tem MEO e NOS, uma grande parte dos espectadores, onde foi enviada a sinalização correta, está tal e qual apresentação da novela da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Para quem tem MEO e NOS, uma grande parte dos espectadores, onde foi enviada a sinalização correta, está tal e qual apresentação da novela da SIC.

 Mas espera, foi enviada a sinalização correcta QUANDO COMEÇOU a novela ou enviou a sinalização desde manhã? É que tenho a MEO também e está esticado desde a manhã. A SIC mostrando-se muito mais profissional, estava com a sinalização em 4:3 e quando começou a gala passou para 16:9 e quando terminou voltou para 4:3, ao contrário da TVI que de manhã "espetou" a sinalização 16:9 quer esteja em 16:9 ou quer esteja em 4:3 e pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Mas espera, foi enviada a sinalização correcta QUANDO COMEÇOU a novela ou enviou a sinalização desde manhã? É que tenho a MEO também e está esticado desde a manhã. A SIC mostrando-se muito mais profissional, estava com a sinalização em 4:3 e quando começou a gala passou para 16:9 e quando terminou voltou para 4:3, ao contrário da TVI que de manhã "espetou" a sinalização 16:9 quer esteja em 16:9 ou quer esteja em 4:3 e pronto.

Sim foi basicamente o que disseste... A SIC está a ser muito mais profissional nesta mudança do que a TVI.

Enviado do meu Samsung Galaxy S5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI nunca se prepara para nada! É tudo à balda. Já devíamos estar todos à espera desta falta de profissionalismo. Mas até dia 3 vamos ver como corre.

Mas sinceramente acho que nada vai mudar até lá! Para eles está tudo ótimo e para os diretores então nem se fala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI nunca se prepara para nada! É tudo à balda. Já devíamos estar todos à espera desta falta de profissionalismo. Mas até dia 3 vamos ver como corre.

Mas sinceramente acho que nada vai mudar até lá! Para eles está tudo ótimo e para os diretores então nem se fala.

Espero mesmo que corrijam estes pequenos erros... Eu ainda tinha esperança que fizessem a estreia com tudo direitinho mas enganei - me... vamos esperar que a semana de testes acabe e rezar pra que daí para para a frente fique tudo em condições! :)

Enviado do meu Samsung Galaxy S5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não há benefício da dúvida a dar à TVI porque tudo o que fazem, fazem sem o mínimo de brio! 

Vergonhoso meterem o dia inteiro a flag de 16:9! E não venham agora os fanáticos da TVI(doso) defender que são testes... 

Está visto que para a TVI, 16:9 integral é isto!! 

Mete-se flag e venha o que vier... Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não há benefício da dúvida a dar à TVI porque tudo o que fazem, fazem sem o mínimo de brio! 

Vergonhoso meterem o dia inteiro a flag de 16:9! E não venham agora os fanáticos da TVI(doso) defender que são testes... 

Está visto que para a TVI, 16:9 integral é isto!! 

Mete-se flag e venha o que vier... Enfim...

Eu também acho inadmissível... acho que se queriam emitir Santa Bárbara em 16:9 faziam como a SIC e lançavam a flag só antes da novela...

Enviado do meu Samsung Galaxy S5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fui ver agora para trás e isso não era 4:3, não sei que formato era, mas era estranho. Se fores ver a Fátima antes, está normal...

É filmado em 4:3 e esticado para 16:9...
Recuso-me a ver a TVI, acho que só vou ver os jornais e o IÉTMBM, quando repetir, na TVI24. É completamente surreal ter que levar com isto, até aposto que aquela mente brilhante do Cunha Velho está por trás disto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho inadmissível... acho que se queriam emitir Santa Bárbara em 16:9 faziam como a SIC e lançavam a flag só antes da novela...

 

Enviado do meu Samsung Galaxy S5

 

 

A conclusão que se chega é que realmente são amadores, já para não falar dos grafismos ao estilo dos anos 90... É mesmo do tipo, isto é para velhos, qualquer m*rda serve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a perceber a vossa cena. Testes implicam este tipo de coisas. Na RTP2 quando os testes começaram era bem pior, era uma parafernália de formatos insuportável. No dia 4, quando acabarem os testes é que se podem tirar conclusões.

Mas é que aqui não são testes nenhuns, a malta da régie carregou no botão de 16:9 e siga. 

É rídiculo ver conteúdos 4:3 em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A nossa cena" é, como sempre, fazerem asneira. Na TVI, além do puro mau gosto (na minha opinião) fazem tudo às três pancadas. 

As asneiras constantes que fazem no +TVI, também são testes? 

Acho que é simplesmente desrespeito pelos espectadores. Mas também, já que o público da TVI não é muito exigente... ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que os façam de madrugada.

Mas é que aqui não são testes nenhuns, a malta da régie carregou no botão de 16:9 e siga. 

É rídiculo ver conteúdos 4:3 em 16:9.

Vocês vêem em 4:3 há anos, e por terem isto uns dias estão a levantar problemas. A maioria de vocês se calhar sempre viu em 4:3 esticado. Não sejam críticos só porque sim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês vêem em 4:3 há anos, e por terem isto uns dias estão a levantar problemas. A maioria de vocês se calhar sempre viu em 4:3 esticado. Não sejam críticos só porque sim. 

Desculpa que te diga mas provavelmente se fosse a SIC a ter feito isto tu já estavas fartinho de gozar...
Isto importa sim, até agora só as pessoas com box da NOS
é que eram obrigadas a ver esticado, desde ontem toda a gente tem que levar com a gordice...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa que te diga mas provavelmente se fosse a SIC a ter feito isto tu já estavas fartinho de gozar...

Isto importa sim, até agora só as pessoas com box da NOS é que eram obrigadas a ver esticado, desde ontem toda a gente tem que levar com a gordice...

Não estaria a gozar. Até há poucos dias pensava-se que a SIC ia ser a primeira a passar para o 16:9 e eu estava todo feliz porque sabia que se uma passasse a outra também o faria. E o que quero é todos os canais em 16:9. Não há motivo de gozo bem de crítica enquanto é explícito que estão em fase de testes. Se na segunda feira (que acho que é quando tudo tem que estar regularizado) houver erros sou o primeiro a vir para aqui entrar no drama. Porque aí sim, existirá drama!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...