Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Pelos visto PAL Plus não significa 16:9, como eu pensava.

 

De certa forma, é um sinónimo. Pensa em PAL Plus como 16:9, mas em analógico. O PAL Plus dava sinalização 16:9, para que em televisores compatíveis não houvesse letterbox, e melhorava um pouco a qualidade de imagem, para compensar a perda de informação do letterbox.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à SIC Notícias, não sei até que ponto pode ser verdade... Vejamos o caso da RTP1, em toda a grelha só emite em 4:3 a informação, devido ao elevado número de câmaras utilizadas e que não estão aptas para o 16:9.

--

Espero bem que a SIC generalista mude mesmo para o 16:9, para a TVI ganhar pica e quem sabe, no dia 21/02/2014 (21 anos), nos ofereça o 16:9...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à SIC Notícias, não sei até que ponto pode ser verdade... Vejamos o caso da RTP1, em toda a grelha só emite em 4:3 a informação, devido ao elevado número de câmaras utilizadas e que não estão aptas para o 16:9.

--

Espero bem que a SIC generalista mude mesmo para o 16:9, para a TVI ganhar pica e quem sabe, no dia 21/02/2014 (21 anos), nos ofereça o 16:9...

A versão que eu tinha lido por aí tinha haver com as peças de arquivo que muitas vezes são necessárias e encontram-se em 4:3, daí que não queriam misturar com o 16:9. Mas o certo é que mais cedo ou mais tarde, tal irá acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que já me lembrei disso. Nem notícias dão...

 

Mas se a intenção da SIC é mudar para o 16:9 no mesmo momento em que trocar o grafismo de Natal por um novo, a lógica é só fazê-lo amanhã, visto que, hoje ainda é Natal (Dia de Reis) é o último dia da época festiva, daí o grafismo ainda estar em antena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso ter paciência para lidar com esta gente. Enfim, que falta de noção! Por mim até podem dizer que foram enganados, já não acredito em uma única notícia vinda desse site.

Aquela justificação já foi alterada pois a anterior se tivesses lido era anedótica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No jogo que deu ontem na TVI 24 às 16:00 (Braga vs Beira-Mar), no minuto 4:40 da partida colocaram a emissão em 16:9 por breves instantes.

Se tiverem gravações automáticas, dêem uma espreita.

Esta é mais uma prova que só não emitem em 16:9 porque não querem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No jogo que deu ontem na TVI 24 às 16:00 (Braga vs Beira-Mar), no minuto 4:40 da partida colocaram a emissão em 16:9 por breves instantes.

Se tiverem gravações automáticas, dêem uma espreita.

Esta é mais uma prova que só não emitem em 16:9 porque não querem.

Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...