Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Como foi dito, ambas já estão a emitir em 16:9!

No entanto, alguns programas continuam em 4:3, mas o resto já foi alterado.

 

Quer num canal, quer noutro ainda não vi nada em 16:9, nem as publicidades.

Podes dar um exemplo de um programa que tenha dado em 16:9?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sic mulher, Dr. Phil, hoje de manhã.

 

Fui às gravações automática do Meo e é pura ilusão de imagem ou seja, aquilo é um 16:9 comprimido/dentro num 4:3. A imagem não está na realidade em 16:9 mas sim em 4:3.

Ao ver essa imagem do Dr. Phil parece-me é que andam em teste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se calhar é isso. Eu ainda nao tive oportunidade de ver, mas disseram-me que ja tinham mudado, por isso vim aqui dizer :

Na SIC mulher como disse o Dr. Phil foi transmitido realmente em 16:9 e durante os intervalos já foram emitidos publicidade em 4:3 mas sem ser esticado, isto na SIC mulher já na SIC radical nada se alterou ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na SIC mulher como disse o Dr. Phil foi transmitido realmente em 16:9 e durante os intervalos já foram emitidos publicidade em 4:3 mas sem ser esticado, isto na SIC mulher já na SIC radical nada se alterou ainda.

 

Eu também vi isso mas o insólito é que esse 16:9 está dentro da emissão do 4:3. Vê se não tens a imagem esticada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim?

 

Aquilo é uma imagem 16:9 encaixada nas dimensões de uma imagem 4:3.

No caso do Meo existe a opção de "Esticado", "Normal" e mais outras pois se tiveres em "Esticado", mesmo que um canal emita em 4:3 tens o ecrã preenchido. Para veres a imagem real tens de colocar em "Normal".

 

Encontrei as seguintes imagens na Internet que são capazes de serem úteis para exemplo:

Normal:

7022226511wo3.jpg

 

Esticado:

7022227322nq8.jpg

 

No caso do Meo usa a tecla por baixo da tecla 9 para alterares o formato de imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC Radical agora em 16:9, enquanto emite o "CC All-Stars".

 

Fiquem Bem.

 

Foi às 17:28 que passaram os 2 canais para 16:9 mas a SIC Mulher ainda não emitiu nenhum programa nesse formato excepto a publicidade antes do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi às 17:28 que passaram os 2 canais para 16:9 mas a SIC Mulher ainda não emitiu nenhum programa nesse formato excepto a publicidade antes do mesmo.

 

A SIC Mulher emitiu de manhã um episódio novinho em folha do "Dr Phil" em 16:9.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio estava em 16:9. A única coisa que lhe faltava era a flag, e é por causa disso que aparecia em 4:3.

 

Fica Bem.

 

EDIT: Aqui fica um posto no fórum da ZWAME, que o prova: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=458401&page=683&p=10762404&viewfull=1#post10762404

 

No fundo era isso que eu andava a dizer lá atrás...

 

Sou meo e digo que nao precisei de andar a mudar as configoracoes da tv para aparecer o 16:9 na emissao do programa nao sei se isso muda de operadora para operadora :S

 

Eu também tenho Meo e ocorreu-me aquela situação que relatei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

 

A RTP Açores anda a transmitir em 16:9! Este vídeo foi gravado no domingo (20/10/2013) pela TDT e não foi editado.

Ontem também o 'Dexter' foi emitido em 16:9! Com o 'dog' correto.

 

RTP Açores em 16:9? 

 

 

Eu estou na dúvida se realmente encontram-se a emitir em 16:9. E explico o porquê.

 

Deixo aqui um exemplo de comparação:

 

Vamos parar o teu vídeo em 0:03

 

 

Vamos parar o seguinte vídeo em 0:12

 

 

 

 

Se comparar-mos o logo do programa nota-se que se encontra praticamente igual mas mesmo assim não consigo fazer uma análise melhorada pois o genérico encontra-se cortado. Conseguias colocar o genérico completo?

 

Quando o programa inicia após o genérico na RTP Açores, comparando com a RTP 2, dá a ideia que falta imagem aos lados, tornando a visualização do telespectador mais limitada, como se a imagem tivesse sido esticada de 4:3 para 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Se comparar-mos o logo do programa nota-se que se encontra praticamente igual mas mesmo assim não consigo fazer uma análise melhorada pois o genérico encontra-se cortado. Conseguias colocar o genérico completo?

 

Quando o programa inicia após o genérico na RTP Açores, comparando com a RTP 2, dá a ideia que falta imagem aos lados, tornando a visualização do telespectador mais limitada, como se a imagem tivesse sido esticada de 4:3 para 16:9.

- Desculpa, mas não deu para gravar o genérico completo, infelizmente  :(

- Eu também pensei nisso, visto que o título do meu vídeo é "RTP Açores em 16:9?" (uma pergunta), o logo da RTP Açores na emissão está esticado, mas no programa 'Põe-te a pau', que foi transmitido no dia seguinte estava compatível com 16:9 (o logo não estava esticado) e o programa foi produzido em 16:9. Irei tentar gravar algum programa na RTP Açores e irei colocar aqui para poder-mos discutir o que se anda a passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Desculpa, mas não deu para gravar o genérico completo, infelizmente  :(

- Eu também pensei nisso, visto que o título do meu vídeo é "RTP Açores em 16:9?" (uma pergunta), o logo da RTP Açores na emissão está esticado, mas no programa 'Põe-te a pau', que foi transmitido no dia seguinte estava compatível com 16:9 (o logo não estava esticado) e o programa foi produzido em 16:9. Irei tentar gravar algum programa na RTP Açores e irei colocar aqui para poder-mos discutir o que se anda a passar.

 

Ok, fico a aguardar. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pelo menos o novo canal da SIC está em 16:9...ao contrário do +TVi quem nem se percebe em que formato está...

 

Também não havia lógica irem estrear um canal em 4:3, embora em Portugal não era impossível...

Em relação ao +TVI, nunca vi a sua emissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...