Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

No jogo que deu ontem na TVI 24 às 16:00 (Braga vs Beira-Mar), no minuto 4:40 da partida colocaram a emissão em 16:9 por breves instantes.

Se tiverem gravações automáticas, dêem uma espreita.

Esta é mais uma prova que só não emitem em 16:9 porque não querem.

A sério? 16:09 puro? :O

No intervalo do ss tenho que ver!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Se é puro ou não, isso não sei.

Só sei é que vi aquilo em 16:9 nesse dia, nesse minuto que indiquei.

Olá NEK, não sei se alguém reparou mas, durante 1/2 segundos a SIC transmitiu o separador (depois do PeF) a dizer "Uma Produção SIC" ou lá o que é em 16:9! Eu reparei! 

Só que depressa passou para 4:3, em menos de 2 segundos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá NEK, não sei se alguém reparou mas, durante 1/2 segundos a SIC transmitiu o separador (depois do PeF) a dizer "Uma Produção SIC" ou lá o que é em 16:9! Eu reparei!

Só que depressa passou para 4:3, em menos de 2 segundos!

Desculpa a pergunta mas não estou a ver o que seja PeF?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal em Festa xD

Eu quase não vi esse programa pois entre esse e a TVI, o da SIC é o pior com o 760/conversa da treta.

Entretanto fui às gravações automáticas e ver o que dizes.

Aquilo a que te referes não é 16:9 mas sim uma imagem em 4:3 fixa colocada após o final do genérico do programa que também não estava bem enquadrado no ecrã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quase não vi esse programa pois entre esse e a TVI, o da SIC é o pior com o 760/conversa da treta.

Entretanto fui às gravações automáticas e ver o que dizes.

Aquilo a que te referes não é 16:9 mas sim uma imagem em 4:3 fixa colocada após o final do genérico do programa que também não estava bem enquadrado no ecrã.

Ah então não vi bem.

Também mal passou xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto o 16:9 começa a ser quase uma utopia em Portugal, nomeadamente na SIC e TVI, cada vez mais conteúdos são filmados em 21:9.

Acredito que muita gente nunca tenha ouvido falar neste formato mas dou alguns exemplos:

Muitos videoclipes neste momento são transmitidos em canais HD-16:9 com barras em cima e em baixo (letterbox). Dou o exemplo do Trace HD.

Muitas das publicidades referentes a automóveis já são filmadas também em 21:9, transmitindo o equivalente a duas barras em cima e outras duas em baixo quando são passados na SIC ou na TVI.

Isto já para não falar que muitos filmes ao longo dos anos têm vindo a ser filmados neste formato.

Estará para breve um canal por cabo em Portugal em 21:9?

Será que já existe assim tantas pessoas com televisores deste tipo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse rácio é uma utopia em televisão. Primeiro de tudo, porque os próximos standards de emissão (4K, por exemplo), têm todo o rácio 16:9 nas suas especificações. Segundo, não faz sentido transitar para esse rácio quando o Kern Powers inventou o 16:9 para ser uma solução de compromisso entre todos os rácios.

 

Quanto à barras nos anúncios e nos videoclips, é a mesma coisa que leva a a SIC e a TVI a pôr barras nas suas promos: é para ser "chique" e ter um look cinematográfico. Se for preciso, esses anúncios e videoclips são gravados com câmaras HD normais de TV, e depois sofrem cortes por causa das barras, não havendo assim, nenhum ganho em usar-se tal rácio.

 

Quanto aos filmes, rácios que revoltam por volta do 21:9 são rácios típicos de cinema, logo, aos anos que já são filmados assim, caso seja escolha do realizador, claro está.

 

Quanto Às TVs 21:9, a Philips tinha uma no mercado à uns anos e aquilo não parece ter vendido propriamente muito bem.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O FX de certeza?

Mas espero que pelo menos o FX passe a 16:9 pois a qualidade de imagem atual é horrível ao tê-la esticada para me preencher o ecrã da TV.

Sim acho que é certo a mudança do FX pelo menos todos os canias FOX quando foram renovados a mudança aconteceu (O ultimo foi o FOX crime que também esteve em 4:3 até a pouco tempo ) e as promos do canal que têm passado nos restantes canais FOX mostram um pouco do novo grafismo do canal em 16:9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...