Jump to content

Queridas Manhãs


rsc

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 horas, jc_71189 disse:

O Good Morning Britain é um programa de informação essencialmente, podia ser bom era para a SIC Notícias.

Esse formato como o Good Morning Britain, Good Morning America, Today... Geralmente, eles mesclam todo o tipo de gênero pra formar o programa. A essência de cada um depende muito da proposta que a TV quer apresentar pro público. Sei muito pouco da preferência dos portugueses pela manhã, mas acho que é algo que poderia render algo bom.

Sempre quis isso na TV do Brasil, principalmente pela Globo. Mas o máximo que existe é o Hoje em Dia, feito pela porca da Record. :resent:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Gabriel Sabino said:

Esse formato como o Good Morning Britain, Good Morning America, Today... Geralmente, eles mesclam todo o tipo de gênero pra formar o programa. A essência de cada um depende muito da proposta que a TV quer apresentar pro público. Sei muito pouco da preferência dos portugueses pela manhã, mas acho que é algo que poderia render algo bom.

Sempre quis isso na TV do Brasil, principalmente pela Globo. Mas o máximo que existe é o Hoje em Dia, feito pela porca da Record. :resent:

O Diário da Manhã no início com a Júlia Pinheiro e o Henrique Garcia, e depois com os respetivos substitutos, era suposto ser isso uma mistura de informação e entretenimento, mas foi perdendo isso ao longo do tempo e por altura do surgimento da TVI 24 perdeu completamente qualquer componente mais virada para o entretenimento.

A SIC também teve a sua tentativa com o Pedro Mourinho e a Vanessa Oliveira no "Programa da Manhã" mas durou pouquíssimo tempo.

Sinceramente não acho que seja por falta de apetência do público, mas sim por falta de vontade. É mais fácil e barato ter alguém simplesmente a repetir as mesmas notícias 3 ou 4 vezes durante a manhã do que preparar conteúdos novos. Ainda por cima têm de ser diferentes porque não podem ser as mesmas rubricas típicas de 15/20/30 minutos dos programas da manhã ou da tarde, mas sim algo rápido e curto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jc_71189 disse:

O Diário da Manhã no início com a Júlia Pinheiro e o Henrique Garcia, e depois com os respetivos substitutos, era suposto ser isso uma mistura de informação e entretenimento, mas foi perdendo isso ao longo do tempo e por altura do surgimento da TVI 24 perdeu completamente qualquer componente mais virada para o entretenimento.

A SIC também teve a sua tentativa com o Pedro Mourinho e a Vanessa Oliveira no "Programa da Manhã" mas durou pouquíssimo tempo.

Sinceramente não acho que seja por falta de apetência do público, mas sim por falta de vontade. É mais fácil e barato ter alguém simplesmente a repetir as mesmas notícias 3 ou 4 vezes durante a manhã do que preparar conteúdos novos. Ainda por cima têm de ser diferentes porque não podem ser as mesmas rubricas típicas de 15/20/30 minutos dos programas da manhã ou da tarde, mas sim algo rápido e curto.

Sim, é justamente a falta de vontade. Eu, que vejo apenas de fora poucos vídeos e notícias, tenho a impressão de que os programas desse estilo Queridas Manhãs misturam-se muito entre si, seja da SIC, TVI... Entende? Acho que falta uma proposta real do que cada programa tem que fazer no ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Júlia não tinha dito que o programa ia liderar? Ainda este ano disse isso :mosking:  Então, Júlia, o que aconteceu?!

Quote

Foi no 10.º aniversário do FamaShow, da SIC, que Júlia Pinheiro, de 55 anos, revelou que acredita que o programa que apresenta, Queridas Manhãs, vai destronar o concorrente, Você na TV, de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

«Ganhar não é a única coisa no mundo, o que interessa é ir à competição. Mas vou ganhar, vou ganhar!», garantiu.

O que leva Júlia Pinheiro a ter tantas certezas? A resposta é simples: «O segredo é que um dia ainda vai acontecer, porque os outros estão menos atentos, porque as pessoas estão mais habituadas...».

 Leia mais em: https://www.vip.pt/julia-pinheiro-garante-guerra-aberta-com-cristina-ferreira-e-goucha-vou-ganhar

giphy.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será a melhor  escolha para as manhãs, acho que é preciso alguém com experiência  em fazer programas em directo. A SIC tem muitas apresentadoras mas nenhuma com carisma e perfil para as manhãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro Casqueira Jr disse:

Diana Chaves a apresentar com o Cláudio Ramos hoje... Acho que deve ser um teste para ver como é que ela se safa.

E de tarde é o João Paulo Sousa com a Ana Rita Clara!

Ela há anos que não fazia day-time na SIC generalista! 

Também tou a gostar de ver a Diana, tem jeito para a coisa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, RuiCouto said:

eu nao acho 

também achavam arriscado ela apresentar o Achas que sabes dançar ? e ela surpreendeu pela positiva  

Não me referia ás capacidades de comunicação da Diana, Rui, estava a falar em termos de audiências. Ela pode ser muito competente, tal como tantas outras o eram, mas terá "estofo" para chamar o público de volta aquele horário?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Maya disse:

Não me referia ás capacidades de comunicação da Diana, Rui, estava a falar em termos de audiências. Ela pode ser muito competente, tal como tantas outras o eram, mas terá "estofo" para chamar o público de volta aquele horário?!

Oh, mas se formos por aí não há ninguém. Nenhuma cara da SIC vai chamar o público por si só. Têm é de escolher alguém com carisma e têm de estudar bem o formato. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Oh, mas se formos por aí não há ninguém. Nenhuma cara da SIC vai chamar o público por si só. Têm é de escolher alguém com carisma e têm de estudar bem o formato. 

Pois bem era a isso mesmo que me estava a referir. Pode ser que o Daniel tente contratar a Tânia Ribas de Oliveira mas não estou a ver esta última a trocar o "conforto" de uma estação de televisão que não depende das audiência por uma que é praticamente dependente das mesmas. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Pois bem era a isso mesmo que me estava a referir. Pode ser que o Daniel tente contratar a Tânia Ribas de Oliveira mas não estou a ver esta última a trocar o "conforto" de uma estação de televisão que não depende das audiência por uma que é praticamente dependente das mesmas. :dontknow:

Não estou a ver a Tânia a trocar a rtp para ir fazer o mesmo na SIC mesmo sendo com o João Baião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

E de tarde é o João Paulo Sousa com a Ana Rita Clara!

Ela há anos que não fazia day-time na SIC generalista! 

Também tou a gostar de ver a Diana, tem jeito para a coisa. 

Afinal não é o João Paulo Sousa, mas sim o João Paulo Rodrigues!

Mas a Diana e o Cláudio continuam também à tarde.

Vão alternar as duplas, devem trocar a cada intervalo.

Queridas Manhãs Festa de Verão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana fica tão bem num programa de day-time, mas TÃO BEM! E eu falei logo mal dela quando saiu a notícia que ela era hipótese para o novo programa das manhãs... Calou-me e bem! A Ana Rita Clara é ótima profissional, mas está longe de conseguir o carisma e simpatia que a Diana transmite... Que surpresa boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, pedroscunha disse:

A Diana fica tão bem num programa de day-time, mas TÃO BEM! E eu falei logo mal dela quando saiu a notícia que ela era hipótese para o novo programa das manhãs... Calou-me e bem! A Ana Rita Clara é ótima profissional, mas está longe de conseguir o carisma e simpatia que a Diana transmite... Que surpresa boa!

Concordo, tenho estado a ver a espaços o programa de hoje e ela está a sair-se bem.

Apesar do conteúdo destes especiais ser muito pior que o normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diana Chaves a ser uma grata surpresa. Não vi muito, mas do que vi achei-a muito bem. Muito superior à Ana Rita Clara, nem se compara. Só me pareceu um bocadinho presa ao tablet, mas numa primeira vez isso é normalíssimo. 

Nunca pensei dizer isto, mas não me oponho à Diana nas manhãs. De maneira nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...