Jump to content

Queridas Manhãs


rsc

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu gosto do cenário é colorido.

Também adoro, é muito colorido :) a SIC precisava de algo novo, vivo e refrescante nas suas manhãs e conseguiu, se bem que também era um cenário que dava para um programa da tarde devido ás cores vespertinas.

Gostei do que vi até agora e a SIC esforçou-se por fazer um programa mais abrangente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico, na minha opinião, tem uma ideia base boa, mas não está muito bem realizado.

O cenário está muito bom! Cores vivas e alegres e muito mais trabalhado! Eu até acho que foi das novidades melhores que este novo programa trouxe. Ainda assim, mantiveram a disposição do antigo, mas não reclamo, até porque está muito mais amplo e dá para aproveitar diversas zonas.

A Júlia está como habitual e o João Paulo cumpre, mas nota-se que está nervoso. É natural no primeiro programa não estar a 100%, mas de programa em programa acredito que ele evolua e quando o programa fizer 1 ano já o veremos a comandar o programa à sua maneira. Quem sabe se quando a Júlia estiver em férias não fica ele encarregue de comandar o programa sozinho...

Em termos de conteúdos poderiam ter-se esforçado para colocar mais humor e menos drama, mas pronto, está dentro do esperado...

O passatempo de casa é diferente, mas acho que esta conversa das cores ao início vai confundir muita gente, principalmente os mais velhos. Acho que tiveram esta ideia a partir da máquina de chocolates que o Goucha levou uma vez ao "Você na TV", que era exactamente igual ao mecanismo do passatempo eheh

As manhãs da SIC estão fortalecidas e com capacidade de fazer valores diários entre os 20% e os 25% de share, mas vencer o "Você na TV" será muito difícil, pois o formato da TVI é único e completamente implantado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o melhor cenário da SIC nas manhãs dos últimos anos, as árvores dão uma tranquilidade à imagem, acho que está mesmo bem, apesar de terem mantido o registo do «Querida Júlia», mas isso estava-se mesmo a ver...

Quanto à dupla, o "Jota" está nervoso, e a Júlia ainda o ofusca um bocadinho, mas é normal, acho que com o tempo vai-se criar um ambiente muito muito bom, mas é esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda pouco vi, ou quase nada mesmo, mas já espreitei algumas coisas como  cenário, grafismo, etc.  :P

 

No que toca ao cenário, à primeira vista parece um bocado "pesado" com vermelho a mais, mas é daquelas coisas que com o tempo as pessoas vão-se habituando.

O grafismo do jogo é péssimo.  :huh: E o jogo mais uma vez é electrónico. Não seria de admirar, até porque estamos a entrar numa era praticamente digital...

O grafismo do programa em si, acho que enquanto a emissão estiver em 4:3 aquelas letras nas caixas rosa vão parecer serem "grande demais" mas assim que a emissão passar a 16:9 penso que esse problema deixe de se notar muito.

 

Porém não vejo como o laranja, verde claro, amarelo e rosa usado no grafismo combine com os tons vermelhos e castanhos do cenário..  :S

A SIC tem sempre este problema de "sincronização" com a aparência dos cenários e grafismos dos mesmos...  :haha:  :haha: já vem do QJ e BT.

 

O genérico está engraçado, mas é como digo a SIC devia ter mais cuidado em combinar a aparência do cenário com o grafismo e genérico... de um ponto apenas estético, porque isso não implica grande coisa para o programa!  :P

 

Parece que a rubrica de criminalidade continua no mesmo horário  :sleep:... vamos continuar a ter isto todos os dias? Bem que podiam variar um pouco e alterar as rubricas consoante os dias....  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Júlia Pinheiro é uma belíssima comunicadora, com anos de experiência e muito versátil na sua forma de estar na TV. João Paulo Rodrigues é um interessante entertainer, que ficou conhecido com a personagem Quim Roscas, no Tele Rural (da RTP), mas que, felizmente para ele, mostrou na TVI ser e ter mais do que aquele tipo de humor. Encantou em A Tua Cara Não Me é Estranha, onde ganhou verdadeira popularidade, e desenvencilhou-se muito bem na sua estreia enquanto apresentador ao lado de Marisa Cruz. É popular, direto ao espectador, com quem tem empatia forte, por via da diversão e da espontaneidade que revela. Dir-se-ia, pois, que é aposta certa para um certo público de day time: mais popular, mais feminino, mais velho.

Pode dar-se o caso, irónico por sinal, que seja ele a conseguir rebocar Júlia nas manhãs da SIC, a que hoje se junta. Irónico porque, em teoria, ela é a mestre, ele o aprendiz. Irónico porque é ela a chefe de equipa e ele o parceiro. Irónico porque é ela a diretora e ele o contratado. Em três anos, porém, Júlia não conseguiu fazer aquilo que, enquanto apresentadora, se esperava dela. Que chegasse ao horário, que o tornasse competitivo. Ninguém lhe exigia a liderança e que ganhasse à dupla de que é "madrinha" na TVI: Goucha-Cristina Ferreira. Júlia é sabedora, conhece bem os meandros da TV, e sabia que isso era difícil. Prometeu, contudo, "morder os calcanhares" aos amigos do lado. Não conseguiu. O seu programa chega diariamente a 250 mil pessoas; o da TVI, a 500 mil. É muito. É de mais.

Júlia sabe que o tempo joga contra si. Que a pressão aumenta a cada dia. Mas sabe também que a TV é uma longa maratona. E acredita que há de conseguir. Será hoje o primeiro dia do resto da sua vida?

O primeiro dia

por NUNO AZINHEIRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso do programa, o Goucha e a Cristina que continuem a estar separados metade do ano para verem o que é pêra doce.

O problema é mesmo esse, nem com a dupla separada o programa perde espectadores. O VNTV já tem os seus 400.000 espectadores fidelizados e muito dificilmente a SIC derrubará essta barreira construida ao longo dos 9 anos do programa da TVI nem a intenção passa por aí. A Júlia sabe que o primeiro lugar é do Goucha e da Cristina, ela apenas quer subir a média da SIC naquele horário para números mais aceitáveis. Espero que de 250.000 espectadores do QJ subam para 300.000, já seria excelente e uma grande vitória e já ficaram a 100 mil da TVI :)

Depois do que vi hoje tenho a certeza que este é o melhor formato das manhãs mesmo com toda a admiração que tenho pelo Goucha e Cristina mas o VNTV tornou-se monótono e cansativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa é fantástico e vê-se claramente a evolução do programa! Não digo liderar mas se consolidar o 2º lugar e os 20 % shr é fantástico!

Se as pessoas gostassem do programa aí me surpreendia ;) A SIC esforça-se para mudar as manhãs e as pessoas só sabem deitar abaixo! :) Valorizem o trabalho e o esforço pelo menos dos profissionais e da própria Júlia Pinheiro :) O programa começou agora e a dupla estava nervosa o que é normalíssimo. As pessoas que normalmente deitam abaixo viram de certeza nem 10 minutos do programa e mudaram logo para o Você na TV! Desculpem mas eu tinha de dizer isto! Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sempre, gosto de espreitar sempre a 1.ª emissão destes programas e, por isso, estive hoje a ver as 2 primeiras partes do Querida Jú.... do Queridas Manhãs.

 

O genérico é girinho. O grafismo safa-se mas não combina lá muito com o cenário e o do passatempo é para lá de mau (tal como o próprio passatempo mas isso é praticamente mal geral). Quanto ao cenário... Por terem estado uma semana "em obras" eu esperava uma mudança radical e depois fica assim?? A mesma disposição? Vá la, que está maior e com cores alegres que é isso que se quer num programa destes. A parte do palco/zona das conversas tem coisinhas e coisonas a mais para o meu gosto nas "paredes" mas pronto... Isso é mais questão de habituação que outra coisa.

 

Em relação aos conteúdos, pois... é um Querida Julia com 2 apresentadores e mais decibéis (vá, tenho de ser justo, o João Paulo até nem gritou muito). Mas felizmente a Julia parou com o "Bom diaaaaaaaaaaa! Eeeeehhh! Eeeeehhh! Eeeeeehhh!" que me fazia querer partir a televisão sempre que o meu zapping o apanhava.

 

Tenciono voltar a ver o programa daqui a uns meses para ver como a dupla está pois, por enquanto, o João Paulo ainda não está totalmente confortável (como seria de esperar, claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do que vi hoje tenho a certeza que este é o melhor formato das manhãs mesmo com toda a admiração que tenho pelo Goucha e Cristina mas o VNTV tornou-se monótono e cansativo.

 

Rodolfo, ainda só deu 1 programa das QM, ainda é cedo para tirar conclusões, e quando dizes que o VnTV é monótono e cansativo, certamente nao viste o programa de hoje...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só ainda não vi o genérico, de resto, até gostei da disposição do cenário/público, fez-me lembrar um pouco o primeiro SIC 10 Horas, o que chegou a ser apresentado pela Júlia. As cores do cenário aproximaram-se um pouco das da concorrência, tanto da TVI como da RTP, mas num tom assim meio morto, comparativamente com as cores garridas do grafismo que por acaso gostei.

 

Quanto ao conteúdo em si, não vi grandes diferenças ainda para o QJ. O João Paulo Rodrigues parece ter adotado o nome de Jota e estava ainda um pouco nervoso, como é normal. 

 

No global, as mudanças parecem positivas mas eu ia mais longe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu não sei o que os portugueses esperavam ver O.o Mais vale a SIC fechar a emissão pelo menos aí ninguém critica. Se tem cores pobres criticam se tem cores vivas criticam por ser demasiado berrantes, não dá mesmo para agradar ninguém assério -.-' Não estou a dirigir a vocês mas ao comentários que surgiram no facebook.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o genérico e adorei.

 

Quanto ao cenário, esqueci-me de referir que gosto daquelas árvores e também daquelas escadas no meio do público (dão sempre para umas entradas em grande). O público também parece-me em maior quantidade que no anterior e outros programas do daytime, o que fica sempre bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam mas o programa era mais apresentado pela Júlia Pinheiro do que o João Paulo Rodrigues...

 

É normal, pelo menos nos primeiros tempos. Ele é novo ali está-se ainda a habituar, enquanto que ela à anos que apresenta programa a solo, também vai ter que se habituar a dividir a apresentação com o seu par.  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a casa de tarde e já estive a ver o programa!

 

Primeiro, o genérico está muito bom mesmo, adorei! Diferente do habitual e muito divertido :P

O cenário: à primeira vista pareceu-me estranho. A conjugação de cores está muito boa. As cores quentes (vermelho, amarelo e laranja) estão espetaculares e ficam muito bem. De salientar que o espaço está muito mais amplo. Quando o vi achei que havia pessoas que iriam adorar e outras que não iam gostar tanto. O que menos gosto são aqueles apontamentos das árvores ao pé dos apresentadores. O espaço do público está fixe também.
O Passatempo: ainda hoje de manhã vi aquilo na pastelaria e nem imaginaria que iria ser o passatempo :haha: Foi o que menos gostei e ainda por cima é eletrónico, como seria de esperar.

Notou-se claramente que o Jota estava nervoso, mas isso é normal. Nova casa, novo programa, mais responsabilidade,.. Claro que a Júlia falou mais e é ela que é mais experiente, mas daqui a uns tempos ele ambientar-se-á.

 

Basicamente, adorei quando o Hernani fez aquele elogio à Júlia por causa de apostar, não ter medo, ir para a frente :D Grande mulher!!

Acho que o programa será bastante divertido e já se notou isso hoje mas claro, uma dupla feita agora não tem a mesma cumplicidade que uma dupla enorme como são o Goucha e a Cristina que têm 9 anos juntos! :P Foi uma estreia muito boa a meu ver!

 

1604522_437589363041450_244856145_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...