Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 5 horas, JMML disse:

 

Eu não sei qual é a fonte do Ricardo... Mas ele tem razão quando diz que há mais uma proposta a ser tentada, segundo a minha fonte! Mas claro que em TV o que hoje é, amanhã deixa de ser! Há muitas coisas em jogo que por vezes não dá!

 

E essa proposta a concretizar-se, virá da RTP ou da TVI?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JMML disse:

 

Por favor parem de falar na Botelho Moniz para a SIC... Ela saiu a mal. Agora é TVI. E que cresça lá... A SIC errou feio ao não lhe dar o "Amigos Improváveis"... Que na segunda temporada nem pôde ter apresentadora!

 

A Maria nem deve ser um nome falado sequer, foi pública a forma como ela saiu da SIC, enquanto for o Daniel o diretor ela não entra mais. Nota se que o Daniel não gosta de pessoas pouco transparentes e que fazem jogo pelas costas, que foi o caso dela e da Cristina. 

No entanto concordo que também foi um erro não apostarem nela e vou mais longe, para mim o erro foi muito antes quando não lhe deram o Agricultor! Lembro me que quando começaram a falar que o programa ia dar na SIC, ainda não se sabia que ia ser a Andreia a apresentar e a Maria no passadeira vermelha disse que era um programa que adorava apresentar por ser um dos seus realitys preferidos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Já agora, que contratempo foi esse?

Acho que a SIC devia explicar isso.

Claramente ele está relacionado com o meio SIC. xD

Pois também acho, mas deduzo que haja informações da concorrência que cheguem primeiro à SIC do que às revistas :lol:

há 1 hora, dav01 disse:

Segundo o CM, Ljubomir irá receber 15.000 euros mensais. 

Na TVI supostamente recebia 3 mil euros por cada episódio do Pesadelo mas não se sabe quanto recebia sem trabalhar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Maciel disse:

É a aposta mais segura sinceramente! Já se viu que não pela "casa" que agora vão lá. Aliás neste momento eu vejo mais reflexo de OPdC no VTV do que no CF que já me parece que em termos de conteúdos regrediu para o patamar do QM. O VTV por outro lado tem estado melhor. Várias reportagens feitas no exterior, muito mais dinâmico!
É isso que tenho receito, parece-me que falta alguém forte para criar conteúdos de daytime na SIC.

Mas migo a outra não se queixou que afinal os conteúdos do programa de sonho dela eram feitos pelo vilão Dani Árvore de Azeitonas?, ??

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, CarlosTeixeira disse:

Mas migo a outra não se queixou que afinal os conteúdos do programa de sonho dela eram feitos pelo vilão Dani Árvore de Azeitonas?, ??

O que saiu na imprensa foi que muitos conteúdos que ela queria ter no programa eram mudados à última hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Moonstruck said:

Eu por acaso não acho que fosse boa ideia trazerem a Fátima para as manhãs. Ela (mais por culpa da TVI que da própria, reconheço) já está muito apagada por ter estado todos estes anos à frente de um programa sem qualquer identidade. Seria uma espécie de regresso ao passado, e a SIC mais do que nunca precisa ter o seu foco inteiramente  centralizado no futuro.

Só se o Daniel tivesse um plano muito bem traçado para ela, mas mesmo assim não sei se seria boa ideia...

A TVI tem memoria, mas certos foristas nao :riso:

A Fatima nunca teve um programa com identidade, porque ela nao tem identidade. Isto acontece desde que substituiu a Julia no SIC 10 Horas. Na verdade, ate teve algumas oportunidades na TVI (poderia ter tido mais, e certo) e melhorou muito desde que estava na SIC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, mastiksoil disse:

A TVI tem memoria, mas certos foristas nao :riso:

A Fatima nunca teve um programa com identidade, porque ela nao tem identidade. Isto acontece desde que substituiu a Julia no SIC 10 Horas. Na verdade, ate teve algumas oportunidades na TVI (poderia ter tido mais, e certo) e melhorou muito desde que estava na SIC...

Desculpa mas o Fátima e o Vida Nova tinham identidade. Muito mais que o Tarde é Sua. E a Fátima tem sim identidade. A TVI é que não a soube aproveitar. E ela estava melhor na SIC.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, mastiksoil disse:

A TVI tem memoria, mas certos foristas nao :riso:

A Fatima nunca teve um programa com identidade, porque ela nao tem identidade. Isto acontece desde que substituiu a Julia no SIC 10 Horas. Na verdade, ate teve algumas oportunidades na TVI (poderia ter tido mais, e certo) e melhorou muito desde que estava na SIC...

Esse comentário não faz sentido nenhum. Realmente a Fátima na TVI tem um programa com muita identidade, tanta identidade que é um "As Tardes da Júlia" 2.0 :ph34r:

Na SIC fez muito sucesso nas manhãs do canal. Não reconhecer isso é ser cego.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vieira disse:

Esse comentário não faz sentido nenhum. Realmente a Fátima na TVI tem um programa com muita identidade, tanta identidade que é um "As Tardes da Júlia" 2.0 :ph34r:

Na SIC fez muito sucesso nas manhãs do canal. Não reconhecer isso é ser cego.

E na SIC teve só 2 talkshows em nome próprio. XD

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D91 disse:

Acho parvo darem contratos a Ljubomirs e humoristas e depois não renovam os contratos aos actores.

Há muito tempo, no início do Daniel como diretor na SIC chegou-se a falar que a ideia dele era acabar com os contratos de exclusividade, na altura percebi a ideia e até achei que tinha alguma lógica mesmo sendo arriscado, afinal era dinheiro que a estação poupava uma vez que só pagaria aos atores enquanto estes estivessem a trabalhar e mesmo que alguns até fossem para a tvi não poderiam ir todos porque do outro lado não haveria projetos suficientes nem dinheiro suficiente para manter tantos atores. 

Mas tal não se veio a verificar uma vez que ainda estes dias a Luciana renovou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Oliveranto disse:

Há muito tempo, no início do Daniel como diretor na SIC chegou-se a falar que a ideia dele era acabar com os contratos de exclusividade, na altura percebi a ideia e até achei que tinha alguma lógica mesmo sendo arriscado, afinal era dinheiro que a estação poupava uma vez que só pagaria aos atores enquanto estes estivessem a trabalhar e mesmo que alguns até fossem para a tvi não poderiam ir todos porque do outro lado não haveria projetos suficientes nem dinheiro suficiente para manter tantos atores. 

Mas tal não se veio a verificar uma vez que ainda estes dias a Luciana renovou. 

Mas eu acho parvo não renovarem contratos de exclusividade a alguns actores e depois darem ao Bruno Nogueira, que não faz grande falta na SIC, ou ao Ljubomir que não é muito versátil por mais audiências que dê. Pelo menos que renovem com a Joana Santos (nem sequer sei se ainda tem contrato). Depois se os actores forem para TVI e não voltarem não se queixem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os actores transitam entre canais e isso não é problema nenhum. Até é salutar mudarem de vez em quando. Ficam todos a ganhar com isso: canais, actores e telespectadores,  trazendo mais diversidade à ficção nacional.  Os contratos de exclusividade impedem os actores de estarem totalmente livres para outros trabalhos.  Contratos por obra é o futuro e vem para ficar. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rapha-el disse:

Os actores transitam entre canais e isso não é problema nenhum. Até é salutar mudarem de vez em quando. Ficam todos a ganhar com isso: canais, actores e telespectadores,  trazendo mais diversidade à ficção nacional.  Os contratos de exclusividade impedem os actores de estarem totalmente livres para outros trabalhos.  Contratos por obra é o futuro e vem para ficar. 

Sim, mas podiam renovar com alguns actores. É sempre essencial não deixar fugir alguns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Rapha-el disse:

Os actores transitam entre canais e isso não é problema nenhum. Até é salutar mudarem de vez em quando. Ficam todos a ganhar com isso: canais, actores e telespectadores,  trazendo mais diversidade à ficção nacional.  Os contratos de exclusividade impedem os actores de estarem totalmente livres para outros trabalhos.  Contratos por obra é o futuro e vem para ficar. 

Pois, exato, não compensa a um canal pagar a pessoas para estarem paradas.. No caso da SIC os únicos que faz algum sentido são aqueles que fazem múltiplas coisas, representam, apresentam, etc.. De resto não faz sentido manter contratos.. E não há que ter medo de eles irem para a tvi porque mesmo lá não podem dar contratos a todos é economicamente inviável para a estação. 

O mesmo vale para os apresentadores, nota-se na direção do Daniel que ele tentou pôr todos a trabalhar, uma vez que era impensável ter tantos apresentadores com contrato a serem pagos para estarem sem fazer nada. Neste momento, e peço desculpa aos fãs, mas o caso da Bárbara Guimarães é um exemplo de uma pessoa que não está a trazer lucro nenhum à estação, está a ser paga para estar há anos sem trabalhar (salvo o 24h de vida), independente de agora o estar devido aos seus problemas de saúde, mas já antes era uma profissional cara e que não trás resultados. Bem fez o Daniel em despachar a ferro Rodrigues que era outro exemplo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Oliveranto disse:

Pois, exato, não compensa a um canal pagar a pessoas para estarem paradas.. No caso da SIC os únicos que faz algum sentido são aqueles que fazem múltiplas coisas, representam, apresentam, etc.. De resto não faz sentido manter contratos.. E não há que ter medo de eles irem para a tvi porque mesmo lá não podem dar contratos a todos é economicamente inviável para a estação. 

O mesmo vale para os apresentadores, nota-se na direção do Daniel que ele tentou pôr todos a trabalhar, uma vez que era impensável ter tantos apresentadores com contrato a serem pagos para estarem sem fazer nada. Neste momento, e peço desculpa aos fãs, mas o caso da Bárbara Guimarães é um exemplo de uma pessoa que não está a trazer lucro nenhum à estação, está a ser paga para estar há anos sem trabalhar (salvo o 24h de vida), independente de agora o estar devido aos seus problemas de saúde, mas já antes era uma profissional cara e que não trás resultados. Bem fez o Daniel em despachar a ferro Rodrigues que era outro exemplo. 

Acho que a Rita Ferro Rodrigues saiu quando a Gabriela Sobral ainda era a directora da SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Oliveranto disse:

A Maria nem deve ser um nome falado sequer, foi pública a forma como ela saiu da SIC, enquanto for o Daniel o diretor ela não entra mais. Nota se que o Daniel não gosta de pessoas pouco transparentes e que fazem jogo pelas costas, que foi o caso dela e da Cristina. 

Nem tudo o que vem a público corresponde à verdade... Só os envolvidos sabem o que realmente aconteceu mas ela desmentiu esse "jogo duplo" de que foi acusada.

https://espalhafactos.com/2020/08/14/maria-botelho-moniz-nega-jogo-duplo-na-saida-da-sic-para-a-tvi/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RTF disse:

Nem tudo o que vem a público corresponde à verdade... Só os envolvidos sabem o que realmente aconteceu mas ela desmentiu esse "jogo duplo" de que foi acusada.

https://espalhafactos.com/2020/08/14/maria-botelho-moniz-nega-jogo-duplo-na-saida-da-sic-para-a-tvi/

Se assim foi, então porque não teve direito a comunicado e agradecimento?! Pois.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JMML disse:

Se assim foi, então porque não teve direito a comunicado e agradecimento?! Pois.

Então e a Cristina? Supostamente saiu da mesma forma e teve direito a comunicado e agradecimento...

Só mostraram que não queriam saber da Maria e que não conseguiram deixar o orgulho de lado para ao menos agradecer a uma profissional o seu contributo de anos!

Mas quero deixar claro que é a minha maneira de ver, não sei o que se passou na realidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, RTF disse:

Então e a Cristina? Supostamente saiu da mesma forma e teve direito a comunicado e agradecimento...

Só mostraram que não queriam saber da Maria e que não conseguiram deixar o orgulho de lado para ao menos agradecer a uma profissional o seu contributo de anos!

Mas quero deixar claro que é a minha maneira de ver, não sei o que se passou na realidade.

Queres comparar o peso da Cristina ao da Maria? A Cristina teve direito a um post onde a SIC se "vitimizou", dentro do mesmo género ao que a tvi fez agora. Ou seja, aquele post da SIC na saída da Cristina foi uma forma exatamente de dizer que ela fez tudo nas costas da estação. Se a Maria saísse a bem como ela o diz teria se despedido tal como o Cláudio , ela era para fazer o passadeira nesse dia e já nem fez! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...