Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 3 minutos, Forbidden disse:

A verdade é que Olhos de Agua e A Outra foram novelas marcantes... ele também teve 1 ou 2 flops e a TVI não lhe deu outra oportunidade, se formos por aí o Barreira também pára de escrever novelas :ph34r:

Ao tempo que já deram essas novelas! A verdade é que ele está ultrapassado, não se adaptou aos novos tempos. Só tem de aceitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Ao tempo que já deram essas novelas! A verdade é que ele está ultrapassado, não se adaptou aos novos tempos. Só tem de aceitar.

A última dele foi em 2012, portanto claro que foi "ao tempo" :haha:

É como digo, as duas últimas dele foram flops, mas foi só isso, tudo o que veio antes foi sucesso. Se ele não se adaptou aos novos tempos também foi por falta de oportunidade... de qualquer forma, eu acho que este assunto já está batido, a TVI claramente já não o quer a escrever novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

A última dele foi em 2012, portanto claro que foi "ao tempo" :haha:

É como digo, as duas últimas dele foram flops, mas foi só isso, tudo o que veio antes foi sucesso. Se ele não se adaptou aos novos tempos também foi por falta de oportunidade... de qualquer forma, eu acho que este assunto já está batido, a TVI claramente já não o quer a escrever novelas.

Não percebeste o que eu disse. Os seus sucessos já deram há imenso tempo! Ele fez Sentimentos e Louco Amor, que foram horríveis. Ele usa fórmulas antigas, que já não pegam, não se adaptou aos novos tempos, está ultrapassado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ricardo Castro (que participou no Prédio do Vasco, em FdM, MaC, etc.) foi ao VNTV, perdeu cerca de 30 quilos e está irreconhecível :O

http://selfie.iol.pt/voce-na-tv/ricardo-castro/ator-de-o-predio-do-vasco-esta-irreconhecivel

Antes...

Ricardo+Castro.jpg

Depois...

 

há 1 hora, Ivo disse:

Tozé Martinho acha que as novelas atuais estão «mais fracas»

Tozé Martinho está afastado da escrita de telenovelas desde que assinou “Louco Amor” (TVI). A produção data de 2012/13.

Autor de sucessos como “Todo o Tempo do Mundo”, “Olhos de Água”, “Dei-te Quase Tudo” ou “A Outra, o guionista não vê uma história sua em televisão há quase 5 anos.

Sem ter uma trama assinada por si no ar, Tozé Martinho é perentório quanto à qualidade atual da ficção nacional a nível geral.

O também ator confessa-se espectador das atuais novelas que passam na televisão e a sua opinião não é a melhor em relação à qualidade.

«Tenho visto novelas, mas com olhos de ver não vejo muitas», começa por dizer Tozé Martinho à TV7Dias. O autor assume ser consumidor deste tipo de ficção e por isso tem uma palavra a dizer.

O guionista dá, à revista da Impala, a sua opinião: «Sinto que, no compito geral a ficção está mais fraca. Caiu muito.

Para além das novelas acima citadas, o escritor assinou ainda “Roseira Brava”, “Vidas de Sal” e “A Grande Aposta” na RTP1. Foi ainda responsável por “Sentimentos” na TVI.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom era novelas tipo "Louco Amor" não? :rofl: Temos uma "Ouro Verde", por exemplo, que lhe dá 1000-0 :yes: 

Ele está literalmente a "puxar a brasa à sua sardinha", enfim :sleep: aposto que se estivesse uma novela dele no ar já não dizia isso xD

Mas apesar de tudo, eu até concordo com ele, ainda há novelas boas atualmente (ex: OV, AH até agora, etc), mas a ficção já teve melhores dias :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh afinal a Fátima hoje faltou ao ATES para apresentar agora à noite a 2ª edição dos blogs do ano (nomeações). :P

 

Vejam só com quem esteve hoje a Fatinha no congresso da APDC (está neste preciso momento a passar uma reportagem sobre isto no Jd8):

Bruninho todo fotogénico. :beach:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Tozé, as novelas estão mais fracas que à 10 anos atrás, muito mais fracas, têm-se resumido apenas a policiais uns atrás do outros, não há variedade e para mim isso é mau, já para não falar que com tanto episódio muitas perdem o fio À miada, começam a entrar e a sair personagens, e fica uma salganhada onde ninguém se entende. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Eu concordo com o Tozé, as novelas estão mais fracas que à 10 anos atrás, muito mais fracas, têm-se resumido apenas a policiais uns atrás do outros, não há variedade e para mim isso é mau, já para não falar que com tanto episódio muitas perdem o fio À miada, começam a entrar e a sair personagens, e fica uma salganhada onde ninguém se entende. 

Nesse aspecto concordo. A transição de TDV para IDA foi brutal, pouco ou nada tinham em comum, mas ambas eram de qualidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, skizzo disse:

Nesse aspecto concordo. A transição de TDV para IDA foi brutal, pouco ou nada tinham em comum, mas ambas eram de qualidade.

E havia grande momentos e grandes personagens, até hoje se fala na Maria Laurinda e na Luísa Albuquerque como referencia de vilãs, quais foram mesmo as vilãs que marcaram no ultimo ano? Nem as próprias novelas elas aguentam e ficam perdidas no meio da historia. Vi agora uma promo da ultima semana de AM, a clara a dizer à Francisca que o Manel não a ama ela destrava  arma "eu vou-te matar", que big lol, e as vilãs da TVI nem sei quem são AUM e AI estou para perceber quem são, AUM ficou controlada por personagens secundarias como o Lucena e a sua mãe, na AI deve ser a Yara, que é personagem secundaria e bastante fraca como vilã.

Tínhamos personagens inesquecíveis, uma Mariana que foi inesquecível, uma Teresa Lobato Pimentel que foi explosiva e que proporcionou grandes momentos(o reencontro com os filhos, com a mãe, o ataque do leão), a Maria Laurinda a vender o filho, a laquear as trompas e a sair de lá assustada com a musica, os meltdowns da Antonia, os grandes barracos dos MM. Hoje em dia não consigo citar cenas marcantes sinceramente.

A Herdeira tem tudo para ser grande novela, e ser tão boa como as de antigamente, mas isto é se não se perderem muito no meio das presepadas, e investirem no real potencial da novela, que até agora é a Luz, os misterios da Alexa, os mistérios da Soraya e nos ciganos e todos os seus segredos.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

A Herdeira tem tudo para ser grande novela, e ser tão boa como as de antigamente, mas isto é se não se perderem muito no meio das presepadas, e investirem no real potencial da novela, que até agora é a Luz, os misterios da Alexa, os mistérios da Soraya e nos ciganos e todos os seus segredos.

Até a própria Madalena, a "cigana que se tornou condessa". Certamente haverão confrontos entre ela e a Luz, a novela está a ficar super interessante. :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moniz lança farpas à ficção da SIC: «Preferimos inovar a copiar»

José Eduardo Moniz acaba de marcar mais pontos na ficção nacional. “A Herdeira” tem-se mostrado um grande sucesso nas audiências e já conquistou os portugueses.

À TV Guia, o consultor de ficção nacional da TVI já se mostrava «confiante» com o resultado da nova novela de Maria João Mira, atribuindo o sucesso da mesma como um «produto diferente, nos conteúdos, na forma, nos ritmos e com muita coisa nova em temas e em intervenientes»
Moniz afirma que o «consumidor cada vez mais exigente», por isso é obrigatório inovar na forma como contar as histórias.

É aqui que o antigo homem forte do canal quatro aproveitou para mandar farpas à sua principal concorrente, a SIC: «Preferimos inovar a copiar. Isso deixamos para os outros. Estamos a fazer o nosso caminho, com calma, pensando em projetos que sejam sempre diferentes dos que estão no ar e a pensar sobretudo em nós.»

«Vejo os outros seguirem caminhos que a TVI já segue há muitos anos e não nos importamos de trazer a bandeira da inovação connosco… há muitas estratégias que são seguidas com base naquilo que a TVI vai definindo, não só para o seu modelo de programação como para os seus conteúdos», afirma ainda.

José Eduardo Moniz que agora se encontra a trabalhar em “Condição Humana” considera ainda que a ficção da TVI é a melhor e diz que não se preocupa com o trabalho da concorrência: «Não me preocupo com o que os outros fazem. Eles que se preocupem a ver o que fazemos.»

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concordo que é obrigatório inovar e tudo o mais, é o que a TVI tem feito, principalmente com A Herdeira. Mas acho escusado perder tempo a falar da SIC. Para quê perder tempo com canais que estão a flopar? E depois no fim diz que não se preocupa com o trabalho da concorrência. Se não se preocupa para quê falar? :dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, LFTV said:

O Moniz só diz porcaria. Sempre foi assim. Ele é que sabe tudo e bla bla bla. Ele que é dos maiores copiadores de sempre. Enfim...

Se o Moniz só diz porcaria, o que dizer da Gabriela Sobral?  :haha:

O Moniz diz coisas com muita lógica e sabe muito de televisão.  Concordo com o que ele diz, que o público está cada vez mais exigente.

Isso nunca vejo a Gabi Sobral dizer ;)   Para ela está sempre tudo bem, em relação ao daytime só se pode tomar conclusões acerca dos resultados "daqui a 5 anos" (palavras da própria!) e não significa nada no início ter resultados abaixo de 10% de share, etc.  :rolleyes:

A quantidade de anos que ela andou com comentários a defender os resultados do "Portugal em Festa", a dizer que "estava a fazer o seu percurso, gradualmente" :haha:  quando aquilo estava sempre estagnado nos 11-12% de share e foi um mega-flop a fazer esses valores ao longo de 5 horas uma tarde inteira.

Quem dera aos elementos de direcção de programas da SIC ter 1/10 da visão estratégica que teve e tem o José Eduardo Moniz.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cable Guy disse:

Se o Moniz só diz porcaria, o que dizer da Gabriela Sobral?  :haha:

O Moniz diz coisas com muita lógica e sabe muito de televisão.  Concordo com o que ele diz, que o público está cada vez mais exigente.

Isso nunca vejo a Gabi Sobral dizer ;)   Para ela está sempre tudo bem, em relação ao daytime só se pode tomar conclusões acerca dos resultados "daqui a 5 anos" (palavras da própria!) e não significa nada no início ter resultados abaixo de 10% de share, etc.  :rolleyes:

A quantidade de anos que ela andou com comentários a defender os resultados do "Portugal em Festa", a dizer que "estava a fazer o seu percurso, gradualmente" :haha:  quando aquilo estava sempre estagnado nos 11-12% de share e foi um mega-flop a fazer esses valores ao longo de 5 horas uma tarde inteira.

Quem dera aos elementos de direcção de programas da SIC ter 1/10 da visão estratégica que teve e tem o José Eduardo Moniz.

E eu não estava a falar do que ele disse do público ser exigente. Falei do que ele disso da SIC. E ninguém disse que ele não percebe de TV. Mas que diz asneiras, como o que disse da SIC, isso diz. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LFTV disse:

E eu não estava a falar do que ele disse do público ser exigente. Falei do que ele disso da SIC. E ninguém disse que ele não percebe de TV. Mas que diz asneiras, como o que disse da SIC, isso diz. 

Vais-me dizer que as novelas da SIC não são todas iguais? Não vou dizer que não têm qualidade, pois deixo essa opinião para quem as assiste, mas que é sempre nos mesmo moldes, lá isso é.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, HHHugo disse:

Eu ontem, por acaso, não achei a Isabela nada demais. A ver se ela aparece mais para perceber melhor.

Ontem criticavam aqui a beleza como requisito para a TV, protagonista, etc. 

Aqui no fórum nunca ninguém tinha visto nada do trabalho da Isabela e já estava endeusada... Depois queixam-se. 

Quanto à moça ainda não a vi em acção 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...