Jump to content

Boogie Oogie


Voisinne

Posts Recomendados

  • Respostas 646
  • Criado
  • Última Resposta

Bom, nunca tinha falado sobre a novela neste tópico, a novela tem um ritmo muito muito muito e muito bom. Desde que ''Cama de Gato/ A Armadilha'' terminou (tirando os sucessos de ''Flor do Caribe'', ''Cordel Encantado'' , ''Escrito nas Estrelas'' e a lenta mas deliciosa ''Paraíso''), nenhuma novela conseguiu este feito como a novela das seis tem. ''Boogie Oogie'' tem um ritmo alucinante, em um capítulo os acontecimentos girão rápido, são resolvidos e quando acaba este acontecimento, acontece uma outra coisa. O achado desta novela são os mistérios, cada personagem tem segredo pra revelar, nunca vi uma autor tirar um trunfo que é a troca dos bebês tão cedo como Rui Vilhena fez, se fosse uma novela do Manoel Carlos, essa troca só iria acontecer no penúltimo capítulo da novela, mas não, revelou em uns 40 capítulos da novela, em seu inicio e olha que a novela terá uns 179 capítulos. Penso que a ação da novela gira nos acontecimentos provocados por Fernando, ele é fio condutor da novela, os atos dele acaba dando a ação a novela, caso da troca dos bebês, as amantes, o filho Rodrigo, tudo gira em torno do Fernando.

O elenco super entrosado, Bianca Bin e Isis Valverde estão muito bem na pele de Sandra e Vitória, acho que é a melhor personagem da Bianca Bin em novela, ela esteve brilhante em ''Joia rara'', mas nesta supera todas as outras de sua carreira, já a Isis, é inquestionável seu talento, nas cenas de choro, ela transmite toda a dor de sua personagem para o público. Giulia Gan brilhante como Carlota, ela poderia dar um tom de caricata para Carlota, mas não, ela humaniza e dar um tom de humor a personagem para não ficar tão pesado. Marco Pigosi seguro com o Rafael. Alessandra Negrini com a sua Suzana, é uma vilã que eu a considero cômica. Trilha sonora mais do que caprichada, uma direção precisa, só o que peca na falta de emoção, ainda falta uma carga de emoção na novela, é tudo caprichado na novela ação, mistério, romance, mas, sabe quando você sente faltando uma coisa e fica pensando no que falta, é isso que eu vejo na novela uma emoção, uma carga de emoção, ''A Vida da Gente'' mostrou essa carga, mas, nesta ainda não sinto, é a melhor novela da Globo no momento, mas sinto esta falta de emoção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só ontem cheguei ao episódio em que a Cláudia e a Carlota se confrontam na mansão, que já deu para aí à 2 semanas! Nunca ri tanto a ver esta novela como ontem!  :rofl:  :rofl:  :rofl: AMEI!

 

Quero mais confrontos assim! Elas tem que se cruzarem mais vezes! Adoro aquela peste da Cláudia.  :rofl:  :rofl:


tumblr_ndsubuxFdY1rs4vr2o1_500.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CD #BoogieOogie Internacional 

'Ambientada em 1978, a novela Boogie Oogie conta a história de amor entre Sandra (Isis Valverde), uma mulher que perdeu o noivo no dia do casamento, e Rafael (Marco Pigossi), um piloto destinado a se casar com Vitória (Bianca Bin). Uma trama rica em figurinos e músicas, que ajudam a criar uma atmosfera capaz de transportar o espectador à época das discotecas, tem como trilha sonora músicas que marcaram os anos 70 e uma geração inteira de jovens. Nessa coletânea internacional, não poderiam faltar “Boogie Oogie Oogie”, da A Taste Of Honey, “That’s The Way (I Like It), de KC And The Sunshine Band, “Celebration”, de “Kool & The Gang”, “Your Song”, de Elton John, “Just The Way You Are”, de Barry White, dentre muitos outros sucessos.'

Faixas:

1. Boogie oogie oogie / A Taste Of Honey 

2. Celebration / Kool & The Gang 

3. Dance,dance, dance/ Chic 

4. That¿s the way (i like it) / Kc and The Sunshine Band 

5. Disco inferno / The Trammps 

6. Ring my bell / Anita Ward 

7. September / Earth, Wind & Fire 

8. Just the way you are / Barry White 

9. Heart of glass / Blondie 

10. Got to be real / Cheryl Lynn 

11. If i can¿t have you / Yvonne Elliman 

12. Fantasy / Earth, Wind & Fire 

13. Hot stuff / Donna Summer 

14. Got to give it up (part i & 2) / Marvin Gaye 

15. I go to rio / Peter Allen 

16. Your song / Elton John 

17. Love hangover / Diana Ross

1505235_300802363444388_7429962480461073

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito curioso a internacional ser a primeira, pois normalmente no Brasil: a nacional é sempre a primeira, depois vem a internacional (quando essa existe) - certamente uma novidade...

 

A maior inconsistência da banda sonora - visto que a história passa-se em 1978/1979: a inclusão de "Celebration" dos Kool & The Gang (uma canção que só foi lançada no final de 1980, quer em single, quer em album)

 

Curiosidade para os portugueses: quem for da geração dos anos 80, certamente há de se lembrar da novela "Pai herói", originalmente vista no Brasil em 1979 e transmitida aqui em Portugal em 1983/1984. Uma das canções que fazia parte da banda sonora internacional dessa novela está incluída na banda sonora internacional de "Boogie oogie": "Heart of glass" dos Blondie

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Até adorei esticarem a novela, porém, virou febre agora de esticarem quase todas as novelas atuais, primeiro ''Império'' de 203 passará para 209 capítulos, agora ''Boogie Oogie'' de 173 á 185 capítulos, agora só falta ''Alto Astral''.

Alto Astral deve ser esticada também!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou me irritando com Serginho, oh menino fofoqueiro, tudo que todos as personagens escondem um segredo, vai ele lá e revela. Acho que ele não deveria ser apenas um menino de recados ou fofocas, ele deve ter uma função que não foque naquilo que o autor pretender fazer dele um eterno fofoqueiro, a mesma coisa acho da Inês, ser fiel escudeira de Suzana, só para protegê-la de todas as confusões da ex de Fernando, apesar disso tudo, o Rui Vilhena é feliz e inteligente nesta parte, pois quando uma pessoa esconde um segredo, ela não pretende contar, com isso a fofoca é uma boa sacada e torna-se uma arma para não ficar naquele lenga-lenga de segurar um segredo. Creio eu, que ''Boogie Oogie'' ainda tem muitas histórias até março, só que ele terá que encontrar outros motivos para segurar sua trama, não focando muito nas personagens centrais e mesclando histórias de outras personagens para não cansar o público e ter uma média redonda, creio eu que rondará uns 19 pontos de média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...