Jump to content

Boogie Oogie


Voisinne

Posts Recomendados

Confirmado para substituir Benedito Ruy Barbosa na faixa das 18h da Globo, o autor estreante Rui Vilhena prepara uma novela diferente das convencionais para o horário.
 
Segundo o jornal Agora, o roteirista português planeja uma história ambientada em São Paulo e repleta de mistérios e assassinatos - algo pouco comum ainda mais levando em conta a classificação indicativa.
 
A novela leva o título provisório de "Saber Viver" e deverá ser lançada no segundo semestre deste ano. O elenco ainda não foi escalado mas já se sabe que Bianca Rinaldi não poderá protagonizar a trama como o autor desejava.
 
Como ela tem compromisso com "Em Família" até o segundo semestre, não haverá tempo para que ela acumule os dois projetos.
 
A direção de núcleo será de Ricardo Waddington.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 646
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Isis Valverde será a protagonista da trama, Regina Duarte está cotada para interpretar a mãe da protagonista. Até agora bom elenco, melhor equipa técnica (Ricardo W), portanto vai o que vai sair daqui.

 

De acrescentar que Joana Jorge habitual colaboradora e guionista do Rui, está na novela.

 

De qualquer forma este génio faz falta cá e não é pouca, é muita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regina Duarte será uma das protagonistas, pelos vistos.

Não será exatamente a protagonista. As protagonistas serão duas, mas de uma faxa etária mais baixa. No entanto, com certeza que o Vilhena não deixará passar as capacidades desta atriz em branco.   ;)

 

P.S. Não sei porquê, quando li a notícia lembrei-me logo da personagem Antónia de Tempo de Viver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regina Duarte e Lima Duarte farão par romântico 28 anos após 'Roque Santeiro'

Por Redação de Purepeople | ReproduçãoTV Globo             

 

 

Regina Duarte e Lima Duarte estão escalados para "Saber Viver", de Rui Vilhena, novela das 18h que subsituirá "Meu Pedacinho de Chão". Os atores vão repetir a dose e serão par romântico novamente depois do icônico casal Viúva Porcina e Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985). A informação é da coluna Patricia Kogut, do jornal carioca "O Globo". A novela terá supervisão de Aguinaldo Silva, autor de "Roque Santeiro". No Carnaval carioca deste ano, Regina e Lima vão desfilar pela Beija-Flor de Nilópolis a convite de Boni, o grande homenageado da escola de samba. O famoso diretor convidou mais de 50 famosos para o desfile.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Vihena faz-me pensar em um Aguinaldo Silva mais jovem...  :D  os estilos dos dois autores são idênticos. 

 

Quanto ás aquisições para o elenco, conta já com 2 grandes atrizes de duas gerações diferentes! Isis Valverde  :blush:  e Regina Duarte!  :D

 

Esta será uma boa aposta para a SIC usar no horário das 19h em 2015, ou finais de 2014.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada a ver Rui Vilhena em "termos de comparação" com autores brasileiros é uma mistura de Sílvio de Abreu com Gilberto raga.

 

Não acredito que a Sic opte e escolha exibir a novela, pois primeiro não pegam em novelas das 18horas há séculos, e em segundo lugar a novela é de época logo a passsar deverá passar no canal por cabo da Globo.

 

Contudo apesar do Vilhena estar bem na Globo, este génio faz tanta mas tanta falta na nossa ficção, pode ser que um dia volte a escrever para nós tugas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada a ver Rui Vilhena em "termos de comparação" com autores brasileiros é uma mistura de Sílvio de Abreu com Gilberto raga.

 

Não acredito que a Sic opte e escolha exibir a novela, pois primeiro não pegam em novelas das 18horas há séculos, e em segundo lugar a novela é de época logo a passsar deverá passar no canal por cabo da Globo.

 

Contudo apesar do Vilhena estar bem na Globo, este génio faz tanta mas tanta falta na nossa ficção, pode ser que um dia volte a escrever para nós tugas.

 

Eu acho-os muito parecidos em termos de escrita, ambos gostam de escrever aqueles novelas onde há depois aquelas mulheres "poderosas" a que as pessoas chama as divas (falo de por exemplo Tereza Cristina de Fina Estampa, em comparação por exemplo a Luiza Albuquerque de Ninguém como Tu) era a isso que me referia mais. ;)

 

Ser novela de época não implica que não venha para  a SIC, até porque a maioria dos grandes sucessos brasucas por cá são novelas de época (Alma Gémea, O Cravo e a Rosa, Terra Nostra, etc) e é que a SIC pode usar o facto de ser um autor português como promoção à novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regina e Lima Duarte voltam a formar par romântico em novela

 

casal.jpg

LIMA E REGINA DUARTE (FOTO: ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO)

Regina Duarte e Lima Duarte, que, em “Roque Santeiro” (em 1985), formaram o casal icônico da televisão Viúva Porcina e Sinhozinho Malta, estarão juntos de novo. O reencontro será em “Saber viver”, novela de Rui Vilhena para as 18h. Ela será a avó da personagem de Isis Valverde.

Aguinaldo Silva, autor de “Roque Santeiro”, é o supervisor desta trama.

 

 

Caio Castro é cotado para ser par de Isis Valverde em novela

 

isis_caio.jpg

ISIS VALVERDE E CAIO CASTRO FORMARAM UM CASAL EM TI-TI-TI (FOTO: RENATO ROCHA MIRANDA/ TV GLOBO)

Caio Castro, que viveu o Dr. Michel em “Amor à vida”, está cotado para ser o par romântico de Isis Valverde em “Saber viver”. A novela de Rui Vilhena sucederá a “Meu pedacinho de chão” na faixa das 18h da Globo. No remake de “Ti-ti-ti”, o casal formado pelos dois foi sucesso nas redes sociais.

 

 

Bem , so coisas boas para a novela do Rui...muito bom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim por acaso pensei que o Rui iria começar na Globo, com uma novela comtemporênea ( Já o estou a imaginar vê-lo a escrever algo semelhante a Tempo de Viver para o Brasil).

 

É um bom desafio para ele escrever novela de época, mas quero vê-lo a escrever novelas comtemporêneas e actuais, e se possível uma novela Bomba como foi Tempo de Viver.

 

Se as coisas correram assim mal no Brasil, espero que não claro está (que venha para cá) pois nós tugas precisamos da ficção dele e não é pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Telemaníacos” sempre sai na frente!

MAIS DETALHES SOBRE A TRAMA CENTRAL DA NOVELA "SABER VIVER"

 

E mais uma vez trazemos com EXCLUSIVIDADE mais detalhes da trama central da novela “Saber Viver”, de Rui Vilhena, que estreia no final deste ano no horário das 18h da Globo.

A Globo alias já começou a escalar o elenco. Nomes como Isis Valverde, Giulia Gam, Caio Castro, Lima Duarte e Regina Duarte já foram escalados.

“Saber Viver” começa sua história em 1958. Fernando (Lima Duarte) é um homem rico e dono de uma agência de viagens. Vive um aparente casamento feliz ao lado da fútil Carlota (Regina Duarte). Na verdade ele tem uma amante, a interesseira Suzana (Giulia Gam), a quem da esperanças de que um dia vão viver juntos, sem precisarem se esconder.

Quando esta prestes a deixar Carlota, Fernando descobre que ela esta grávida e desiste de abandona-la. Furiosa, Suzana decide se vingar de uma maneira diferente: suborna uma enfermeira para que ela troque o bebê deles por um outro, de uma família pobre qualquer, que tenha nascido no mesmo dia.

É assim que Fernando e Carlota passam a criar Vitória, filha do simples Elísio e Beatriz, que passam a criar Sandra, a filha da milionária família.

Depois disso a novela da um salto de 20 anos. Agora estamos no final dos anos 70. As duas meninas cresceram e, assim como os pais, nem desconfiam que foram trocadas. Sandra (Isis Valverde) se tornou uma mulher honesta, trabalhadora e leva sua vida simples da melhor maneira possivel. Já Vitória cresceu mimada e cercada de luxo.

A partir dai o destino passa a agir na vida das duas. Apaixonada e romântica, Sandra esta prestes a se casar com Alex. No entanto, no dia do casamento de Sandra, Alex sofre um grave acidente e é socorrido por Rafael (Caio Castro), namorado de Vitória, que esta passando pelo local e decide ajuda-lo. Infelizmente, Alex não consegue resistir aos ferimentos e morre, para desespero de Sandra. E é neste momento que Rafael conhece a doce menina e se apaixona por ela, formando um triângulo amoroso.

No entanto, Suzana retornará depois de muito tempo e vai revelar toda a verdade do passado. Vitória e Sandra, que vão disputar o mesmo homem, descobrirão que tiveram as familias trocadas e decidem tentar reparar este erro. Sandra vai morar em meio ao luxo e Vitória vai conhecer uma realidade que ela não imaginava existir.

PS: O elenco da novela ainda esta em fase de escalação. Poderá haver alteração nos intérpretes!

Tá esperando o que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Confira a sinopse da novela Saber Viver de Rui Vilhena
 

 

not-isis-valverde-se-irrita-com-boatos-d

No mês de Setembro, a novela Saber Viver, escrita pelo autor moçambiquense Rui Vilhena, colaborador de Fina Estampa ao lado de Aguinaldo Silva, vai substituir Meu Pedacinho de Chão na faixa das 18h na Rede Globo. A trama, ambientada no ano de 1958, relata em sua primeira fase a troca de dois bebês, Sandra e Vitória, na maternidade. A troca das duas protagonistas ocorre após Suzana (Giulia Gam) descobrir que o seu amante, Fernando, engravidou a própria esposa, Carlota, e não vai mais se divorciar para viver com ela. Para se vingar, Suzana acaba cometendo o crime para que Carlota viva sem a filha.

A personagem Sandra será vivida pela atriz Isis Valverde após um salto de 20 anos, ou seja, em 1978, enquanto a intérprete de Vitória ainda não foi escalada. Sandra, que é herdeira de uma grande fortuna, acaba sendo criada sob bons valores e costumes humildes por Elísio e Beatriz, enquanto Vitória, proveniente de uma família pobre, é criada em um ambiente cercado de luxo, por Fernando e Carlota, se transformando em uma jovem mimada e rebelde. Sandra e Vitória por sua vez vão disputar o amor do mesmo homem: Rafael (Caio Castro), que é o namorado de Vitória e protagonista masculino da trama. Sandra e Rafael se conhecem quando o rapaz socorre Alex de um acidente de carro no dia do casamento dele com Sandra, que fica viúva.»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...