Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 2 horas, Csmiranda disse:

Estou a rever pela primeira vez, e olhando bem:

  Ocultar conteúdo

A Xana tem mesmo uma obsessão pela Rita, que vibe de psicopata credo :unsure:

 

Claramente. Para quem está a rever a novela, a Xana ...

Spoiler

... desde o início que revela ser bastante desequilibrada e ter comportamentos que chegam a roçar a linha do obsessivo no que respeita à Rita, sinais esses que quem está a assistir à novela pela primeira vez acaba por desvalorizar. Os alicerces já estão lá todos desde o início para justificar o final que ela acaba por ter.

Acaba por jogar a favor dos autores, pois revela que desde o início que houve uma boa construção da personagem, e que não se limitaram a alterar o rumo da mesma só porque lhes "apeteceu".

Editado por screation
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, screation disse:

Claramente. Para quem está a rever a novela, a Xana ...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

... desde o início que revela ser bastante desequilibrada e ter comportamentos que chegam a roçar a linha do obsessivo no que respeita à Rita, sinais esses que quem está a assistir à novela pela primeira vez acaba por desvalorizar. Os alicerces já estão lá todos desde o início para justificar o final que ela acaba por ter.

Acaba por jogar a favor dos autores, pois revela que desde o início que houve uma boa construção da personagem, e que não se limitaram a alterar o rumo da mesma só porque lhes "apeteceu".

Eu nao sei se a morte do Fernando foi planeada ao início (penso que não), mas acredito muito que o assassino tenha sido logo pensado a partir do momento que se decidiu que ele iria morrer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, screation disse:

Claramente. Para quem está a rever a novela, a Xana ...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

... desde o início que revela ser bastante desequilibrada e ter comportamentos que chegam a roçar a linha do obsessivo no que respeita à Rita, sinais esses que quem está a assistir à novela pela primeira vez acaba por desvalorizar. Os alicerces já estão lá todos desde o início para justificar o final que ela acaba por ter.

Acaba por jogar a favor dos autores, pois revela que desde o início que houve uma boa construção da personagem, e que não se limitaram a alterar o rumo da mesma só porque lhes "apeteceu".

Exatamente.

Spoiler

Lembro-me de ficar incrédula quando li uma revista na altura que a Xana era a assassina do Fernando, e mesmo no final fiquei muito wtf. 

Agora faz tudo muito mais sentido, não é propriamente ciúmes da Teresa ou problemas de autoestima, é mesmo uma obsessão injustificada...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rui Melo disse:

Eu nao sei se a morte do Fernando foi planeada ao início (penso que não), mas acredito muito que o assassino tenha sido logo pensado a partir do momento que se decidiu que ele iria morrer

Li que o Pedro Lima reclamou muito da sua morte na novela, mas por acaso acho que faz sentido essa morte. Veio dar um twist na história interessante e acho que foi uma coisa que fazia sentido acontecer. Não algo como que tivesse caído ali de paraquedas. Óbvio que nenhum actor (ainda para mais alguém com o estatuto do PL) gosta de ver a sua personagem desaparecer, mas acho que neste caso fez sentido.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Laurindinha disse:

Pergunto-me se o desenvolvimento da Xana (e o seu destino final) teriam sido diferentes se a Susana Arrais não tivesse tido aquele precalço que a fez ser substituída pela Ana Brito e Cunha (que esteve ótima no papel).

Tenho de admitir que, já na altura da exibição original da novela, quando li algures que o papel originalmente tinha sido pensado para a Susana, fiquei aliviado por ter acabado por ser entregue à Ana. Tal como dizes, a mesma esteve excelente e deu-lhe um toque super próprio. Definitivamente teríamos tido uma Xana muito diferente se esta tivesse sido realmente entregue à Susana, não só acredito que a mesma não teria tido tanta química com o Nuno Homem de Sá, tal como não teria sido 

Spoiler

A escolha final para ter sido quem matou o Fernando.

 

Editado por screation
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei tão contente na altura quando se soube que a Ana ficou com o papel! Ela já não fazia novelas há alguns anos, e então na TVI desde da participação nos Morangos 3, como mãe da Teresinha. Ainda por cima a personagem era ótima e ela teve uma prestação incrível! Adoro quando ela faz de dondoca rica :giveheart:

E adoro a Ana desde sempre, por ser a eterna Celeste :wub:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

A Susana Arrais é das piores atrizes (com trabalho regular) portuguesas, não consigo apreciar nada as prestações dela nem personagens, a única que gostei minimamente foi no Mundo ao Contrário.

Eu gostei dela nos Sonhos Traídos e na Ilha dos Amores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Dimitri disse:

A Susana Arrais é das piores atrizes (com trabalho regular) portuguesas, não consigo apreciar nada as prestações dela nem personagens, a única que gostei minimamente foi no Mundo ao Contrário.

Não conseguia suportar a "Cláudia" em Mulheres, sempre com aquela cara de azeda. Provavelmente, se fosse ao Vicente, também me virava para a bebida.  :triste_teresa:

Editado por screation
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Eu gostei dela nos Sonhos Traídos e na Ilha dos Amores. 

A personagem da Ilha dos Amores era muito boa, só não foi memorável mesmo por causa dela. 

há 6 horas, screation disse:

Não conseguia suportar a "Cláudia", em Mulheres, sempre com aquela cara de azeda. Provavelmente, se fosse ao Vicente, também me virava para a bebida.  :triste_teresa:

Graças a Deus que depois saiu, só se estragou meia novela qq

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Dimitri disse:

A Susana Arrais é das piores atrizes (com trabalho regular) portuguesas, não consigo apreciar nada as prestações dela nem personagens, a única que gostei minimamente foi no Mundo ao Contrário.

Então respira porque ela vai estar na próxima novela :riso_fatima:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, ake disse:

Eu gostei muito da prestação dela nos MCA5. 

Também eu. Também gostei em Sonhos Traídos, Ilha dos Amores, Mundo ao Contrário, Mulheres (a personagem até podia ser um pouco chatinha, mas na fase em que ajudou o marido a curar-se do alcoolismo, ela esteve muito bem), Miúdo Graúdo, A Família Ventura e Ouro Verde. Diria que as últimas personagens dela (Amar Demais e Quero é Viver) foram um pouco fraquinhas, mas mesmo assim ainda conseguiu brilhar quando descobriu que o filho andava a enganá-la (Quero é Viver).

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Manu Tenry disse:

A mesma pessoa que diz que Susana Arrais é péssima atriz, é a mesma que diz que o João Mota é bom ator e merece ser aposta :lol: 

Desculpem mas isto para mim é descabido!!

Aliás a Susana Arrais é daquelas atrizes consistentes que não tendo O papel até agora, tem sempre mantido personagens ótimas ano após ano.

Sinceramente acho que ela já merecia aquela grande vilã.

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, EFMR disse:

Aliás a Susana Arrais é daquelas atrizes consistentes que não tendo O papel até agora, tem sempre mantido personagens ótimas ano após ano.

Sinceramente acho que ela já merecia aquela grande vilã.

Diria que até já o teve, em Ilha dos Amores era das principais vilãs.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Free Live disse:

Diria que até já o teve, em Ilha dos Amores era das principais vilãs.

E em "Sonhos Traídos" era a protagonista. Das quatro irmãs acho que até era a que tinha mais destaque. E foi praticamente a única protagonista dela numa novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a Xana para mim sempre foi a escolha mais acertada

Spoiler

para assassina precisamente por não ser a principal suspeita aos olhos de muita gente (tal como a Guida em NcT) e mesmo na exibição original já era bastante notória a sua obsessão doentia pela Rita o que prova, como já foi dito, que foi uma personagem muito bem construída e muito bem estruturada. Btw a cena em que se descobre que ela era a assassina foi muito boa, só faltou mesmo o beijo à Rita :dog:

Especialmente olhando para os restantes suspeitos é perfeitamente aceitavel e justificável que a escolha temha recaído nela, a Alice ou o Romão eram demasiado óbvios e o António não tinha estofo nenhum de assassino.

Quanto à Susana Arrais é uma ótima atriz, pode não ter tido muitos papéis de destaque nos últimos anos mas cumpre muitíssimo bem na maioria dos papéis que teve.

Acredito que teria tido uma boa prestação como Xana mas a Ana Brito e Cunha esteve sublime e transmitiu muito bem a instabilidade mental da personagem. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...