Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 46 minutos, Rui Melo disse:

Penso que acaba no sábado dia 5.

Ate que podiam ter unido em dois estes episódios de meia hora...

Sim, tinha notado que os episódios estão bem mais curtos. Então ontem que vi a estreia de NCB e depois este notei a diferença. Com esta "poupança" afinal sempre chega a fevereiro. Pensar que só no final desta semana sabemos qual é a substituta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, thass_hot disse:

Sim, tinha notado que os episódios estão bem mais curtos. Então ontem que vi a estreia de NCB e depois este notei a diferença. Com esta "poupança" afinal sempre chega a fevereiro. Pensar que só no final desta semana sabemos qual é a substituta.

A substituta devemos saber de hoje a uma semana só 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como estamos - ainda - em tempo de eleições, tal como fiz com Ninguém como Tu, pergunto agora: "em quem votariam os personagem d'O Beijo do Escorpião?" aqui vai: 

Spoiler

Rita - PSD

Alice - Chega

Fernando - CDS (se estivesse vivo... ele e o CDS)

Rafa - PS

António - CDS

Xana - Chega

Romão - PSD

Natália - PSD

Paulo - BE

Miguel - PS

Conceição - velha CDU 

Teresa - PS

Manel - PS

Vera - PS

Nuno - PSD 

Marco - PS

Ana - PS

Marta - BE

Ricardo - IL

André - PSD

Maria - PS

Hilário - PAN

Rosalinda - PAN

Tina - em branco, mas diz que vota na CDU, porque gosta dos pobrezinhos

Henrique - CDS

Madalena - PSD/CDS

Afonso - PS

Ophélia - PSD/CDS (conforme os desejos de "sôdona" Madalena)

Chanel/Chambel - CDU

Rolando - IL

Jacques - PNR aka Ergue-te 

 

Editado por Guida
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Guida disse:

como estamos - ainda - em tempo de eleições, tal como fiz com Ninguém como Tu, pergunto agora: "em quem votariam os personagem d'O Beijo do Escorpião?" aqui vai: 

  Ocultar conteúdo

Rita - PSD

Alice - Chega

Fernando - CDS (se estivesse vivo... ele e o CDS)

Rafa - PS

António - CDS

Xana - Chega

Romão - PSD

Natália - PSD

Paulo - BE

Miguel - PS

Conceição - velha CDU 

Teresa - PS

Manel - PS

Vera - PS

Nuno - PSD 

Marco - PS

Ana - PS

Marta - BE

Ricardo - IL

André - PSD

Maria - PS

Hilário - PAN

Rosalinda - PAN

Tina - em branco, mas diz que vota na CDU, porque gosta dos pobrezinhos

Henrique - CDS

Madalena - PSD/CDS

Afonso - PS

Ophélia - PSD/CDS (conforme os desejos de "sôdona" Madalena)

Chanel/Chambel - CDU

Rolando - IL

Jacques - PNR aka Ergue-te 

 

Choca-me eu já ter visto a novela quase toda e mesmo assim haver pelo menos 10 personagens que nem sei quem são :cryhappy:

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Guida disse:

como estamos - ainda - em tempo de eleições, tal como fiz com Ninguém como Tu, pergunto agora: "em quem votariam os personagem d'O Beijo do Escorpião?" aqui vai: 

  Ocultar conteúdo

Rita - PSD

Alice - Chega

Fernando - CDS (se estivesse vivo... ele e o CDS)

Rafa - PS

António - CDS

Xana - Chega

Romão - PSD

Natália - PSD

Paulo - BE

Miguel - PS

Conceição - velha CDU 

Teresa - PS

Manel - PS

Vera - PS

Nuno - PSD 

Marco - PS

Ana - PS

Marta - BE

Ricardo - IL

André - PSD

Maria - PS

Hilário - PAN

Rosalinda - PAN

Tina - em branco, mas diz que vota na CDU, porque gosta dos pobrezinhos

Henrique - CDS

Madalena - PSD/CDS

Afonso - PS

Ophélia - PSD/CDS (conforme os desejos de "sôdona" Madalena)

Chanel/Chambel - CDU

Rolando - IL

Jacques - PNR aka Ergue-te 

 

Ja tinhamos feito esta lista ha uns tempos nao te lembras? Ahahah. Não puseste a Carlota, suponho que por ser menor, mas a IL é tanto a cara dela!

A Xana seria do Chega sim! E o Romao acho que tambem...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E termina mais uma reposição de O Beijo do Escorpião. Foi um último episódio bom e até que não caiu na vulgaridade. Já sabia quem tinha morto o António, mas foi bom perceber melhor as motivações e a loucura da personagem. 
Quanto ao resto, gostei do casamento LGBTQIA+(tirando os noivos a casar de calções, isso foi foleiro ahahahaha); a humanização do Henrique muito bem feita; os partos e toda as emoções que lhes são características; e por último o desfecho da vilã, deixando a trama em aberto. 

No geral é uma boa novela, mas está longe de integrar o meu TOP 10. Teve momentos um tanto ou quanto secantes e pecou por ser repetitiva a dada altura e ter imenso dramalhão em que todas as personagens caiam em desgraça. No entanto, atendendo ao que veio depois na TVI, seguramente OBDE é um marco e quero acreditar que ainda vai ter uma reposição as 14:45 na generalista.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

E termina mais uma reposição de O Beijo do Escorpião. Foi um último episódio bom e até que não caiu na vulgaridade. Já sabia quem tinha morto o António, mas foi bom perceber melhor as motivações e a loucura da personagem. 
Quanto ao resto, gostei do casamento LGBTQIA+(tirando os noivos a casar de calções, isso foi foleiro ahahahaha); a humanização do Henrique muito bem feita; os partos e toda as emoções que lhes são características; e por último o desfecho da vilã, deixando a trama em aberto. 

No geral é uma boa novela, mas está longe de integrar o meu TOP 10. Teve momentos um tanto ou quanto secantes e pecou por ser repetitiva a dada altura e ter imenso dramalhão em que todas as personagens caiam em desgraça. No entanto, atendendo ao que veio depois na TVI, seguramente OBDE é um marco e quero acreditar que ainda vai ter uma reposição as 14:45 na generalista.

E de preferência em HD :estacas:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

E termina mais uma reposição de O Beijo do Escorpião. Foi um último episódio bom e até que não caiu na vulgaridade. Já sabia quem tinha morto o António, mas foi bom perceber melhor as motivações e a loucura da personagem. 
Quanto ao resto, gostei do casamento LGBTQIA+(tirando os noivos a casar de calções, isso foi foleiro ahahahaha); a humanização do Henrique muito bem feita; os partos e toda as emoções que lhes são características; e por último o desfecho da vilã, deixando a trama em aberto. 

No geral é uma boa novela, mas está longe de integrar o meu TOP 10. Teve momentos um tanto ou quanto secantes e pecou por ser repetitiva a dada altura e ter imenso dramalhão em que todas as personagens caiam em desgraça. No entanto, atendendo ao que veio depois na TVI, seguramente OBDE é um marco e quero acreditar que ainda vai ter uma reposição as 14:45 na generalista.

confirmam-se então as falhas na transmissão do canal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

E termina mais uma reposição de O Beijo do Escorpião. Foi um último episódio bom e até que não caiu na vulgaridade. Já sabia quem tinha morto o António, mas foi bom perceber melhor as motivações e a loucura da personagem. 
Quanto ao resto, gostei do casamento LGBTQIA+(tirando os noivos a casar de calções, isso foi foleiro ahahahaha); a humanização do Henrique muito bem feita; os partos e toda as emoções que lhes são características; e por último o desfecho da vilã, deixando a trama em aberto. 

No geral é uma boa novela, mas está longe de integrar o meu TOP 10. Teve momentos um tanto ou quanto secantes e pecou por ser repetitiva a dada altura e ter imenso dramalhão em que todas as personagens caiam em desgraça. No entanto, atendendo ao que veio depois na TVI, seguramente OBDE é um marco e quero acreditar que ainda vai ter uma reposição as 14:45 na generalista.

Confesso que tinha melhor impressão da novela antes da reposição. Agora, vejo que a novela era muito arrastada no início e só veio melhorar quando o Moniz tomou as rédeas. Ainda assim, acho que o casal Paulo e Miguel teve muitas cenas secantes depois de ficarem juntos. Percebi que o melhor casal é a Natália e o Manel 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu realmente também tinha melhor impressão desta novela antes, mas isso também pude ao longo da reposição ir dizendo aqui no tópico. Acho que realmente Mulheres mereceu na altura indubitavelmente a nomeação aos Emmys, em detrimento de OBDE. 
 

Quanto à história realmente tinha muita palha haviam episódios em que se focavam muito numas personagens e nos outros mais noutras, o que acaba por transparecer uma certa ideia de não haver uma coesão por parte do autor, o exemplo mais flagrante é a Tina Castelo que foi de estar em todas, a aparecer cada vez, menos e menos. 
 

Foi uma novela estagnada, embora tenha tido os seus momentos, em Espanha, nas pistas de avião, cenas de praia e tudo, foi uma novela que eu senti que passou a correr no sentido em que não houve nada que marcasse muito, passou e acabou. Não é má, mas também não é nenhuma novela memorável. Houveram muitas personagens que nem decorei o nome como a da Sofia Nicholson, Rui Luís de Brás, Madalena Brandão. Houveram igualmente momentos que envelheceram mal tipo a promoção ao Rising Star, a promoção ao casting da Casa dos Segredos ou o desafio do Banho Público kk. Não tenho muito a criticar em si porque a meu ver a novela deu e pelo menos a mim não me deixou marca nenhuma, a própria vilã só foi boa no começo e agora nos últimos 3 episódios, todo o restante da trama foi bastante burra e até irrelevante.

Foi mesmo estranho ter sido exibida a versão das fitas da transmissão original, até o último episódio deu exatamente como deu o original, com um intervalo no mesmo sítio do original. A versão em alta definição e de produção existe mas não percebo porque não a usaram. Acho que em HD teria “brilhado” mais nesta exibição. 

Apesar de tudo, ainda bem que foi reposta assim pude ver que não era nada de mais, e posso dar esta novela como vista q.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei só hoje de ver a novela. Tinha muita expectativa de a ver e quando soube que ia ser a substituta de NCT fiquei mesmo muito contente.

Gosto da parte inicial e a verdade é que antes do plot do rapto do André há uma fase parada, mas mesmo assim dura pouco tempo. A partir do rapto do André a acção começou a desenrolar-se muito mais rápido.

Gostei imenso da redenção do Henrique na parte final da trama.

Para mim os pontos positivos da novela são duas coisas que não se vêem muito nos dias de hoje: uma novela que não seja "água com sabão" e uma duração correcta de cerca de 200 episódios.

Quanto ao assassino do Fernando eu já sabia porque por estupidez vi uma notícia do zapping sobre a audiência do último capítulo, mas acho que nunca chegaria lá.

Gostei muito da novela e ainda que na década de 2010 não tenha visto muitas novelas, esta é seguramente uma das minhas preferidas dessa década.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito do final desta novela. aliás, todos estes últimos episódios foram muito emocionantes... a Xana a mostrar a sua loucura... adorei! o Henrique, uma personagem que sempre gostei muito, revelou-se um homem bom. muito engraçado este final aberto.

de facto, O Beijo do Escorpião não é uma má novela - de todo - mas também não é excelente. pecou pela vilã, pecou pelos núcleos secundários completamente esquecidos, pecou por ter sido "mexicanizada" até ao tutano, pecou nos pequenos detalhes. percebe-se perfeitamente o porquê de ter tido sucesso na altura, porque é uma novela que prende. no entanto, dizer que é melhor que todas as novelas do Vilhena - como alguém disse aqui (:ph34r:) - é um perfeito disparate. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Guida disse:

gostei muito do final desta novela. aliás, todos estes últimos episódios foram muito emocionantes... a Xana a mostrar a sua loucura... adorei! o Henrique, uma personagem que sempre gostei muito, revelou-se um homem bom. muito engraçado este final aberto.

de facto, O Beijo do Escorpião não é uma má novela - de todo - mas também não é excelente. pecou pela vilã, pecou pelos núcleos secundários completamente esquecidos, pecou por ter sido "mexicanizada" até ao tutano, pecou nos pequenos detalhes. percebe-se perfeitamente o porquê de ter tido sucesso na altura, porque é uma novela que prende. no entanto, dizer que é melhor que todas as novelas do Vilhena - como alguém disse aqui (:ph34r:) - é um perfeito disparate. 

 

Eu não disse que a novela é melhor do que todas as novelas do Vilhena, é só prestar um pouco de mais atenção e ler novamente o que eu escrevi.

Disse sim que, na minha opinião, é superior a Ninguém como Tu. Não disse que era superior a TODAS as novelas do Vilhena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...