Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
há 2 minutos, Laurindinha disse:

Acabei de descobrir que a Susana Arrais era pra ter interpretado a Xana inicialmente, antes de ter sofrido um acidente no pé e sido substituida pela Ana Brito e Cunha.

Alguém sabe se ela chegou a gravar alguma cena?

Eu lembro-me de ler isso. Tenho ideia de ter gravado, sim, mas posso estar enganado.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Eu lembro-me de ler isso. Tenho ideia de ter gravado, sim, mas posso estar enganado.

Tenho tanta curiosidade em saber como seria a Xana interpretada por ela, visto que é uma atriz muito diferente da Ana Brito e Cunha.

Pelo menos a mudança radical de visual dela pra loiro foi re-aproveitada para "Mulheres".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Laurindinha disse:

Tenho tanta curiosidade em saber como seria a Xana interpretada por ela, visto que é uma atriz muito diferente da Ana Brito e Cunha.

Pelo menos a mudança radical de visual dela pra loiro foi re-aproveitada para "Mulheres".

Por um lado foi melhor assim, a Ana Brito e Cunha teve um papel interessante nesta novela, daquilo que vi. O único memorável dela até chegar Festa é Festa, diria.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

 

On 16/04/2022 at 21:45, Laurindinha disse:

Acabei de descobrir que a Susana Arrais era pra ter interpretado a Xana inicialmente, antes de ter sofrido um acidente no pé e sido substituida pela Ana Brito e Cunha.

Alguém sabe se ela chegou a gravar alguma cena?

su6-002.jpg

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Elsa Santinho disse:

 

su6-002.jpg

Curioso... 

Se ela tivesse feito a Xana teria feito casal com o Nuno Homem de Sá pela terceira vez (já o tinham feito em Sonhos Traídos e Ilha dos Amores). 

E mais uma vez terminariam a novela separados. :nostalgia:

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Estou a fazer um projeto e precisava de uma capa vertical da novela.

Gosto muito da original, é uma das melhores feitas pela TVI. Mas infelizmente não serve muito para aquilo que eu quero, que é uma capa reconhecível rapidamente em tamanho pequeno e sem textos adicionais. A disposição das personagens é muito distante, o que dificulta a leitura das caras :cryhappy: Não há um foco principal.

O_Beijo_do_Escorpi_o_TV_Series_Serie_de_

 

Então, fiz uma nova de raiz usando a estrutura mais convencional de novela. Parece oficial :manas: Ar

JoQT713.png

Editado por Magazine
  • Gosto 2
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
On 16/05/2023 at 17:08, AZ-TV disse:

adoro :adoro:

OBDE2.jpg

OBDE3.jpg

OBDE4.jpg

OBDE5.jpg

Saudades...e foi uma novela que podia ter sido ainda melhor, o moniz quis intervir para subir audiências mas o timing da morte do Fernando foi completamente errado, ainda tinha muito para acrescentar à história, o público não merecia aquilo e muito menos a dupla Barreira/João Matos que criaram uma história muito boa e que não precisava de uma morte naquele momento pois o enredo estava a ser muito bom.

Até a Alice não foi a mesma a partir daí, quase que deixou de fazer maldades, a história perdeu um pouco o seu encanto por culpa do Moniz.

Curiosamente João Matos não voltou a ser chamado pela TVI e Barreira depois disto fez apenas "A Impostora".

Ps: esta novela bem promovida acredito que seria um sucesso às 14:45.

Editado por Ficcão Total
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Ficcão Total disse:

Saudades...e foi uma novela que podia ter sido ainda melhor, o moniz quis intervir para subir audiências mas o timing da morte do Fernando foi completamente errado, ainda tinha muito para acrescentar à história, o público não merecia aquilo e muito menos a dupla Barreira/João Matos que criaram uma história muito boa e que não precisava de uma morte naquele momento pois o enredo estava a ser muito bom.

Até a Alice não foi a mesma a partir daí, quase que deixou de fazer maldades, a história perdeu um pouco o seu encanto por culpa do Moniz.

Curiosamente João Matos não voltou a ser chamado pela TVI e Barreira depois disto fez apenas "A Impostora".

Ps: esta novela bem promovida acredito que seria um sucesso às 14:45.

Sinceramente acho que se nao veio agora, ja nao vem mais

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ficcão Total disse:

Saudades...e foi uma novela que podia ter sido ainda melhor, o moniz quis intervir para subir audiências mas o timing da morte do Fernando foi completamente errado, ainda tinha muito para acrescentar à história, o público não merecia aquilo e muito menos a dupla Barreira/João Matos que criaram uma história muito boa e que não precisava de uma morte naquele momento pois o enredo estava a ser muito bom.

Até a Alice não foi a mesma a partir daí, quase que deixou de fazer maldades, a história perdeu um pouco o seu encanto por culpa do Moniz.

Curiosamente João Matos não voltou a ser chamado pela TVI e Barreira depois disto fez apenas "A Impostora".

Ps: esta novela bem promovida acredito que seria um sucesso às 14:45.

Pelo que sei, eles já tinham planeado desde o início que o Fernando iria morrer e que

Spoiler

a culpada seria a Xana. O Moniz, na altura em que interveio, não estava muito convencido de que ela pudesse ser a assassina e, por isso, durante um longo tempo ela deixou de ter a típica frase do "A Rita é a minha melhor amiga". Mas mais para o final ele lá concordou que ela pudesse ser a assassina e eles recuperaram essa frase constante para justificar a obsessão dela pela Rita.

Em relação ao facto de a Alice ter perdido importância na segunda metade da novela, acho que foi algo falado na própria equipa de argumentistas, que chegou à conclusão de que um dos maiores erros da história que tinham criado era não terem deixado claro logo de início qual das duas mulheres era a verdadeira protagonista (e acabaram por decidir que seria a Rita, retirando alguma importância à Alice - algo que o Moniz aprovou, uma vez que achava que a mocinha é que tem de ser protagonista). E aqui é que o Moniz teve influência negativa: eles tinham escrito um primeiro episódio focado logo nas primeiras imagens unicamente na Alice, fazendo dela a figura principal da história, mas o Moniz queria que mostrassem logo nas primeiras imagens a riqueza da Rita e que houvesse eventos de encher o olho (porque supostamente, na cabeça dele, era isso que o público gostava de ver). Então eles lá meteram a martelo a cena inicial do helicóptero e o evento que comemorava o Fernando como empresário do ano e blá-blá-blá. Isso veio trazer problemas para a história que eles tinham inicialmente planeado e que estava bem mais estruturada.

Editado por carioquins
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, carioquins disse:

Pelo que sei, eles já tinham planeado desde o início que o Fernando iria morrer e que

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

a culpada seria a Xana. O Moniz, na altura em que interveio, não estava muito convencido de que ela pudesse ser a assassina e, por isso, durante um longo tempo ela deixou de ter a típica frase do "A Rita é a minha melhor amiga". Mas mais para o final ele lá concordou que ela pudesse ser a assassina e eles recuperaram essa frase constante para justificar a obsessão dela pela Rita.

Em relação ao facto de a Alice ter perdido importância na segunda metade da novela, acho que foi algo falado na própria equipa de argumentistas, que chegou à conclusão de que um dos maiores erros da história que tinham criado era não terem deixado claro logo de início qual das duas mulheres era a verdadeira protagonista (e acabaram por decidir que seria a Rita, retirando alguma importância à Alice - algo que o Moniz aprovou, uma vez que achava que a mocinha é que tem de ser protagonista). E aqui é que o Moniz teve influência negativa: eles tinham escrito um primeiro episódio focado logo nas primeiras imagens unicamente na Alice, fazendo dela a figura principal da história, mas o Moniz queria que mostrassem logo nas primeiras imagens a riqueza da Rita e que houvesse eventos de encher o olho (porque supostamente, na cabeça dele, era isso que o público gostava de ver). Então eles lá meteram a martelo a cena inicial do helicóptero e o evento que comemorava o Fernando como empresário do ano e blá-blá-blá. Isso veio trazer problemas para a história que eles tinham inicialmente planeado e que estava bem mais estruturada.

Sim. Eu próprio que vi a novela toda não consigo ainda hoje definir se a novela tem como protagonista a mocinha ou a vilã. Para mim são as duas… 

Mas não acho que o defeito da novela seja esse. Claro que a vilã da Alice podia ter sido melhor e com mais esquemas. Mas acho que os nucleos secundários eram muito chatos. E depois a toda a envolvencia dramática entre o Andre desaparecer, o Nicolau Breyner querer a guarda do neto, a Lidia Franco alcoólica a cair das escadas. Nao me cativou. Achei a novela mt esquecivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alice, pelo menos no início, era a grande protagonista, o próprio título indica isso. A história alicerçou-se toda nela.

QuanTo a quem matou o Fernando, sempre achei que foi a escolha certa.

Spoiler

Era o que fazia sentido, a Xana desde do início que tinha uma obsessão pela Rita e era moralmente questionável. As outras duas opções, a Alice e o António, eram fraquíssimas, uma porque era previsível  - no máximo só alteraria a cena final - e o outro não tinha personalidade para ser um assassino. Era demasiado fora da caixa. Curiosamente, chegaram a mostrar pedaços das cenas de ambos na prisão, penso eu, no Câmara Exclusiva, lembro-me de ver.

 

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A telenovela em questão é, indubitavelmente, extremamente enfadonha. Testemunhamos a personagem Alice imersa na sua própria inércia ao trabalhar na loja da Xana, sendo a sua maldade em 90% desses episódios ser responder torto para a Paula Neves sem razão. A jornada é mera repetição e olhares de louca e pouco mais que a nada levam, um ciclo vicioso que não traz qualquer avanço significativo à história. Visitava a loja do Rafa para proferir ameaças que ficavam por isso. Se é a melhor vilã de diálogo, realmente ganha, porque tirando poucas coisas que acontecem principalmente no início da novela, e no fim, ela não fez nada de interessante. Adicionalmente, o desaparecimento em Espanha provou-se tedioso, com intermináveis cenas de personagens vagueando pelas ruas, e a revelação do rapto de André, por meio de uma insignificante marca de pneu na estrada, após quase uma semana, foi forçadíssima. Madalena Brandão, lamentavelmente, foi privada duma narrativa própria, mas não só ela, Sofia Nicholson, Isaac Alfaiate. As personagens gays, tiveram tanta fama na altura, mas nem são assim tão proeminentes estando ausentes vários episódios. Considero esta novela uma experiência extremamente insípida, pois embora eu a tivesse inicialmente em alta estima, ao reassisti-la na TVI Ficção, constatei que se tratava de um verdadeiro martírio enfadonho.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Dimitri disse:

A telenovela em questão é, indubitavelmente, extremamente enfadonha. Testemunhamos a personagem Alice imersa na sua própria inércia ao trabalhar na loja da Xana, sendo a sua maldade em 90% desses episódios ser responder torto para a Paula Neves sem razão. A jornada é mera repetição e olhares de louca e pouco mais que a nada levam, um ciclo vicioso que não traz qualquer avanço significativo à história. Visitava a loja do Rafa para proferir ameaças que ficavam por isso. Se é a melhor vilã de diálogo, realmente ganha, porque tirando poucas coisas que acontecem principalmente no início da novela, e no fim, ela não fez nada de interessante. Adicionalmente, o desaparecimento em Espanha provou-se tedioso, com intermináveis cenas de personagens vagueando pelas ruas, e a revelação do rapto de André, por meio de uma insignificante marca de pneu na estrada, após quase uma semana, foi forçadíssima. Madalena Brandão, lamentavelmente, foi privada duma narrativa própria, mas não só ela, Sofia Nicholson, Isaac Alfaiate. As personagens gays, tiveram tanta fama na altura, mas nem são assim tão proeminentes estando ausentes vários episódios. Considero esta novela uma experiência extremamente insípida, pois embora eu a tivesse inicialmente em alta estima, ao reassisti-la na TVI Ficção, constatei que se tratava de um verdadeiro martírio enfadonho.

E o casal gay diga se de passagem que era bastante tóxico….

Consegue ser mais insipida que o Feitiço de Amor na minha opinião 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Dimitri disse:

A telenovela em questão é, indubitavelmente, extremamente enfadonha. Testemunhamos a personagem Alice imersa na sua própria inércia ao trabalhar na loja da Xana, sendo a sua maldade em 90% desses episódios ser responder torto para a Paula Neves sem razão. A jornada é mera repetição e olhares de louca e pouco mais que a nada levam, um ciclo vicioso que não traz qualquer avanço significativo à história. Visitava a loja do Rafa para proferir ameaças que ficavam por isso. Se é a melhor vilã de diálogo, realmente ganha, porque tirando poucas coisas que acontecem principalmente no início da novela, e no fim, ela não fez nada de interessante. Adicionalmente, o desaparecimento em Espanha provou-se tedioso, com intermináveis cenas de personagens vagueando pelas ruas, e a revelação do rapto de André, por meio de uma insignificante marca de pneu na estrada, após quase uma semana, foi forçadíssima. Madalena Brandão, lamentavelmente, foi privada duma narrativa própria, mas não só ela, Sofia Nicholson, Isaac Alfaiate. As personagens gays, tiveram tanta fama na altura, mas nem são assim tão proeminentes estando ausentes vários episódios. Considero esta novela uma experiência extremamente insípida, pois embora eu a tivesse inicialmente em alta estima, ao reassisti-la na TVI Ficção, constatei que se tratava de um verdadeiro martírio enfadonho.

Uau Dimitri, que linguagem tão culta. :mosking:

O rapto do André foi um dos devaneios típicos do Moniz. Eu também nunca gostei muito da novela, confesso, mas comparado com o que temos hoje em dia deve ser uma obra prima.

  • Gosto 4
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, carioquins disse:

Pelo que sei, eles já tinham planeado desde o início que o Fernando iria morrer e que

  Ocultar conteúdo

a culpada seria a Xana. O Moniz, na altura em que interveio, não estava muito convencido de que ela pudesse ser a assassina e, por isso, durante um longo tempo ela deixou de ter a típica frase do "A Rita é a minha melhor amiga". Mas mais para o final ele lá concordou que ela pudesse ser a assassina e eles recuperaram essa frase constante para justificar a obsessão dela pela Rita.

Em relação ao facto de a Alice ter perdido importância na segunda metade da novela, acho que foi algo falado na própria equipa de argumentistas, que chegou à conclusão de que um dos maiores erros da história que tinham criado era não terem deixado claro logo de início qual das duas mulheres era a verdadeira protagonista (e acabaram por decidir que seria a Rita, retirando alguma importância à Alice - algo que o Moniz aprovou, uma vez que achava que a mocinha é que tem de ser protagonista). E aqui é que o Moniz teve influência negativa: eles tinham escrito um primeiro episódio focado logo nas primeiras imagens unicamente na Alice, fazendo dela a figura principal da história, mas o Moniz queria que mostrassem logo nas primeiras imagens a riqueza da Rita e que houvesse eventos de encher o olho (porque supostamente, na cabeça dele, era isso que o público gostava de ver). Então eles lá meteram a martelo a cena inicial do helicóptero e o evento que comemorava o Fernando como empresário do ano e blá-blá-blá. Isso veio trazer problemas para a história que eles tinham inicialmente planeado e que estava bem mais estruturada.

Penso que não, na altura lembro-me de ouvir uns zum-zuns sobre quem decidiu a morte do Fernando e há tempos pesquisei sobre o assunto e encontrei isto:

https://www.atelevisao.com/tvi/pedro-lima-insatisfeito-com-saida-de-o-beijo-escorpiao/amp/

há 2 horas, Rui Melo disse:

E o casal gay diga se de passagem que era bastante tóxico….

Consegue ser mais insipida que o Feitiço de Amor na minha opinião 

Num modo geral os núcleos secundários de FdA na minha opinião são superiores mas o núcleo principal de OBdE dá 10 a 0 ao de FdA que é fraquíssimo.

OBdE tinha um ritmo muito bom, em praticamente todos os episódios acontecia algo de interessante no núcleo principal e que deixava para segundo plano os núcleos secundários, já FdA foi enrolar até não poder mais.

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...