Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

As personagens que morrem a meio da trama são muitas vezes uma necessidade dos autores para dar um twist à história e/ou mudar o rumo. Posso estar errado, mas acho que o Nuno Homem de Sá na altura comentou que não ficou muito contente com o assassinato do António em NCT. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, thass_hot disse:

As personagens que morrem a meio da trama são muitas vezes uma necessidade dos autores para dar um twist à história e/ou mudar o rumo. Posso estar errado, mas acho que o Nuno Homem de Sá na altura comentou que não ficou muito contente com o assassinato do António em NCT. 

Não me lembro se ficou insastifeito mas em NCT essa morte na minha opinião acaba por acontecer na altura certa, o António foi importante na história até certo ponto e acabou por morrer num timing aceitável.

Já o Fernando em OBdE ainda tinha mais para dar, o ponto de viragem na história devia ter sido 10/15 episódios depois mas o JEM é que mandava...

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ficcão Total disse:

Não me lembro se ficou insastifeito mas em NCT essa morte na minha opinião acaba por acontecer na altura certa, o António foi importante na história até certo ponto e acabou por morrer num timing aceitável.

Já o Fernando em OBdE ainda tinha mais para dar, o ponto de viragem na história devia ter sido 10/15 episódios depois mas o JEM é que mandava...

Concordo. Em NCT era necessário o António morrer para Luiza ficar com tudo. Logo ele não era mais necessário na novela. 

O Fernando do Beijo do Escorpião talvez tivesse mais para dar. E lembro-me que o Pedro Lima não ficou muito contente com a ideia de matarem o Fernando. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 10 horas, afonso ツ disse:

Estou a rever isto e é notável a queda de qualidade nos cenários desta telenovela para as atuais. Para não falar na identidade da novela e da própria história.

Quando vi a novela pela 1ª vez em 2021 comentei isso precisamente. Como é que em meia dúzia de anos as novelas passaram de histórias a sério a xaropadas?

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, afonso ツ disse:

Estou a rever isto e é notável a queda de qualidade nos cenários desta telenovela para as atuais. Para não falar na identidade da novela e da própria história.

Só o cenário do shopping dá mil a zero aos atuais. Foi muito bem conseguido.

  • Gosto 9
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
há 6 horas, pedrofm53 disse:

a serio que não vão aproveitar pra mete-la na hora de almoço?:triste:

O ideal teria até sido começarem a editar A Herdeira para ver se a despachavam mais depressa e estrear lá OBdE o quanto antes e agora nas madrugadas regressava Olhos nos Olhos que nunca mais voltou depois daquela interrupção em Janeiro de 2021 em que só deram 4 episódios.

Mas pronto, sempre é um luxo saber que esta novela irá repetir, pelo menos que a coloquem na íntegra e direitinha no TVI Player.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

A ver vamos se estará em HD, quando deu na TVI Ficção estava em 480p. :cryhappy:

Pois. Isso pode ser a razão de ter sido descartada para as tardes. 
 

De facto, antigamente a faixa das 14:45 reexibia os grandes sucessos, mas hoje em dia vemos muitos a repetirem e nas madrugadas sem ter tido qualquer chance no daytime. Foi assim com Dei-te Quase Tudo, Meu Amor, Anjo Meu, agora OBDE. Isto para nao falar nas novelas que tiveram um tratamento pessimo nas reposições de daytime e acabaram nas madrugadas como Fascinios, Remédio Santo, Ouro Verde.

Estou para ver o que fazem com Quer o Destino. Não se podem dar ao luxo de descartar essa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rui Melo disse:

Pois. Isso pode ser a razão de ter sido descartada para as tardes. 
 

De facto, antigamente a faixa das 14:45 reexibia os grandes sucessos, mas hoje em dia vemos muitos a repetirem e nas madrugadas sem ter tido qualquer chance no daytime. Foi assim com Dei-te Quase Tudo, Meu Amor, Anjo Meu, agora OBDE. Isto para nao falar nas novelas que tiveram um tratamento pessimo nas reposições de daytime e acabaram nas madrugadas como Fascinios, Remédio Santo, Ouro Verde.

Estou para ver o que fazem com Quer o Destino. Não se podem dar ao luxo de descartar essa

Remédio santo abandonou a faixa por que foi um flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, nunoo1997 disse:

Remédio santo abandonou a faixa por que foi um flop.

Ela ja nao estreou bem posicionada.

Eles tinham Sedução a dar ali também. E foram estrear RS depois de Sedução. Tinha que ter sido colada ao Jornal. 
 

Acredito que pudesse ter tido um percurso diferente se tivesse estreado de outra maneira. Mas de qualquer modo agora vejo que não e a novela que melhor case com este horário. Anjo Meu podia ter pegado melhor 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...